Lugares para conhecer antes do 30: conheça os 10 melhores!
Dicas

10 lugares para conhecer antes dos 30

Atualizado em 31 de dezembro de 2020

Somos suspeitos para falar que viajar é uma das melhores coisas da vida, mas é verdade!  Pensando nisso, preparamos uma lista dos 10 lugares para conhecer antes dos 30.  E caso não dê para conhecer todos, não se preocupe! O que importa é viajar e curtir a vida em qualquer idade 🙂

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo!

 

1. Países em que você possa ver a Aurora Boreal

Photo by Annie Niemaszyk on Unsplash

A Aurora Boreal é uma das coisas mais belas da natureza,  e com certeza, você vai querer assistir a esse espetáculo antes (durante e depois) dos seus 30 anos.  Nesse fenômeno  o céu fica iluminado por luzes dançantes e esverdeadas.

Ele acontece graças ao encontro de ventos solares com o campo magnético da Terra, que faz com que a atmosfera “solte” essas luzes.   Para ir ao seu encontro, você precisará visitar, de preferência, o extremo norte de alguns países como Canadá, Estados Unidos, Noruega, Suécia, Finlândia e Islândia.

 

2. Malta

Photo by Mike Nahlii on Unsplash

Aqui no Blog, já falamos sobre algumas curiosidades desse arquipélago, que é composto por 3 ilhas: Malta, Gozo e Comino. Banhado pelo Mar Mediterrâneo, Malta possui belas paisagens naturais ideais para quem gosta de praia, sol e verão.

Na alta temporada, julho e agosto (verão no hemisfério norte), é possível aproveitar (e muito!) os festivais de música e a vida noturna das ilhas. De dia, os passeios de barco e pelos pontos turísticos históricos farão você ficar encantado pelas cidades desse país.

 

3. Paris

lugares para conhecer antes dos 30 - paris

Partindo logo para o velho clichê: Paris é sempre incrível. Não importa a época do ano (ou da sua vida) que você visite a cidade, ela irá te surpreender com alguma de suas inúmeras atrações. Isso, porque a capital da França tem tudo: história, museus maravilhosos, bons restaurantes, vida noturna agitada e, é claro, o bônus de possuir a Torre Eiffel.

Além disso, Paris fica linda em todas as estações do ano, ou seja, não existe uma época “ruim” para visita-la.

 

4. Nova Zelândia

Photo by Ethan Dow on Unsplash

Com certeza, um dos destinos que você deve conhecer antes dos 30 é a Nova Zelândia. O país possui muita diversidade cultural, as mais incríveis paisagens naturais e variadas opções de passeios, principalmente se você curte esportes radicais.

Por ter sido um dos últimos países a ser colonizado, é possível ter acesso a paisagens intocadas pelo homem, cenários tão lindos que nem parecem reais, simplesmente sem comparação com qualquer outro lugar do mundo. Então se você procura por aventura, natureza  exuberante e qualidade de vida, a Nova Zelândia é o destino ideal.

 

5. Las Vegas e Grand Canyon

Photo by Kace Rodriguez on Unsplash

Procurando um lugar para conhecer que tenha muita diversão? Las Vegas, a capital mundial do entretenimento, é, sem a menor dúvida, o destino certo. Repleta de cassinos e hotéis luxuosos, a cidade é palco de turnês de grandes artistas da música e recebe muitas celebridades para gravações de filmes. Além disso, possui ótimas opções de compras e restaurantes para todos os tipos de bolsos e gostos.

Partindo de Las Vegas, um passeio imperdível de se fazer é ir ao Grand Canyon. A viagem para a parte principal e mais visitada do local, na parte sul do Parque Nacional, dura mais ou menos 4 horas de carro, com direito a belas paisagens naturais pelo caminho na Rota 66. Vai dizer que não vale a pena ir?

 

6. Roma

Photo by Alberico Bartoccini on Unsplash

Se você gosta muito de história e arquitetura, Roma é o lugar ideal para se visitar. A cidade simplesmente emana arte e cultura por todos os lados, sendo o destino ideal para quem gosta de curtir a vida, gosta de se vestir bem e, principalmente: comer! 

Afinal de contas, Roma é a capital da Itália e Itália significa nada mais, nada menos do que ótima gastronomia (e que por sinal está disponível para todos os tipos de orçamento). É uma cidade de inúmeros atributos que dá aos seus visitantes a incrível sensação de se poder estar num lugar com 2700 anos de história.

 

7. Sydney

Photo by Dan Freeman on Unsplash

Já sabemos que a Austrália é um país e tanto, não é mesmo?! E que tal conhecer a cidade mais cosmopolita desse país? Sydney é uma cidade cheia de atrações para todos os tipos de gostos. Rodeada de belas praias, é o lugar ideal para curtir o mar e pegar aquele bronze no estilo aussie.

Com uma vida noturna bem agitada, entretenimento é o que não vai faltar na sua viagem. Além disso, Sydney possui muitos parques e passeios gratuitos, ou seja, mesmo com o orçamento limitado é possível aproveitar (e muito!) a cidade.

 

8. Nova York

Photo by Jonathan Riley on Unsplash

E falando em cidades cosmopolitas, se você curte mesmo lugares super urbanos, Nova Iorque é a cidade dos seus sonhos! Uma das coisas mais legais da cidade é que abrange simplesmente todos os tipos de pessoas do mundo, do hipster ao yuppie, do americano ao chinês, ou seja, é diversidade cultural para todos os lados.

Outra característica que torna a Big Apple um lugar imperdível para se conhecer é a quantidade de atrações que ela tem, são inúmeras! Com certeza tédio é o que você não vai passar lá.

 

9. Deserto do Atacama

Photo by Aline Rosa on Unsplash

Procurando um destino de viagem mais roots? O Deserto do Atacama é uma ótima opção! Para chegar lá você precisa ir para São Pedro do Atacama, uma cidadezinha chilena, onde você poderá se hospedar e achar bons restaurantes para recuperar as energias após os passeios pelo deserto.

Com paisagens maravilhosas, o Deserto do Atacama vai te encantar com as suas diversas atrações naturais. São formações rochosas e lagunas no meio do nada que vão deixar qualquer um de queixo caído, fazendo a visita valer muito a pena!

 

10. Cidade do Cabo

Photo by Tobias Fischer on Unsplash

Para encerrar nossa lista, escolhemos um destino pouco conhecido entre os viajantes, a Cidade do Cabo. Além das paisagens naturais, a cidade vai te surpreender pela diversidade cultural e, principalmente, pela receptividade do povo.

Os sul-africanos vão te receber sempre com um sorriso no rosto, você vai se sentir em casa! E não é só por isso que Cape Town é um ótimo destino para se visitar, ela também tem muitas opções para quem gosta de história, de boa comida e de bons vinhos e cervejas.

O clima do lugar também é um atrativo e imagine só conhecer uma das 7 maravilhas do mundo e uma das estradas mais bonitas do planeta? Viajando para a Cidade do Cabo você vai poder visitar isso e muito mais! É ou não é imperdível?!

 

E ai, ficou inspirado com a nossa lista? Então, que tal fazer uma viagem para algum desses destinos? Mas não se preocupe com a idade, como dissemos no começo do texto, o que importa é aproveitar o lugar que você vai visitar <3

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório