11 passeios imperdíveis em Paris - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

11 passeios imperdíveis em Paris

Atualizado em 11 de dezembro de 2015

Paris é incrível. Parece clichê, e é. Mas é também a mais pura verdade. A cidade é uma das mais visitadas no mundo e o destino preferido de milhões de pessoas e (claro) há muitos motivos para isso.

Para conhecer de verdade a capital francesa é preciso passar um bom tempo por lá. É muita coisa pra visitar! Mas, se a sua visita for curta 🙁 você vai precisar se programar bem para poder conhecer boa parte das atrações.

Fizemos uma lista com 11 passeios imperdíveis em Paris que você precisa fazer quando estiver por lá.

 

1. Rio Sena

Caminhar às margens do belo Rio Sena é um ótimo passeio. Aproveite para observar os prédios históricos e turísticos que se encontram na região. A Île de La Cité é uma pequena ilha no meio do Sena onde nasceu Paris. Lá você vai encontrar a Catedral Notre-Dame, a Conciergerie e a Saint-Chapelle.

rio-sena-paris

 

2. Catedral Notre-Dame

A Catedral Notre-Dame é o local onde Napoleão Bonaparte foi coroado ainda em 1804. Original da Idade Média, seus vitrais, janelas e pinturas de estilo gótico encantam muitos turistas. É possível subir 387 degraus até a torre para ver as assustadoras gárgulas. Você talvez reconheça esse cenário no filme da Disney “O Corcunda de Notre-Dame”.

notre-dame-cathedral-paris

 

3. Torre Eiffel

É possível subir na Torre Eiffel utilizando o elevador ou as escadas. No total, são 1665 degraus. A vantagem da segunda opção é que sai mais em conta, uma diferença de quase quatro euros. A torre foi construída ainda em 1889, por Gustavo Eiffel, para comemorar o centenário da Revolução Francesa.

torre-eiffel-paris

Um dos melhores programas para fazer em Paris é comprar um vinho e uma baguete e fazer um piquenique nos jardins da Torre Eiffel. À noite, com as luzes piscando, o cenário fica ainda mais incrível <3

 

4. Champs-Elysées

A Champs-Elysées é a avenida mais famosa da cidade e o segundo metro quadrado mais caro do mundo, perdendo a liderança para a Quinta Avenida de Nova York. Muito charmosa, a avenida reúne cafés, boutiques e cinemas. O Arco do Triunfo se encontra em uma de suas extremidades.

Champs-Élysées-paris

La Défense, bairro mais moderno de Paris (com uma arquitetura de ponta) concentra o maior conjunto de escritórios da Europa. Lá você vai conhecer o Arche de La Défense, um Arco do Triunfo contemporâneo. Inaugurado em 1989, comemora o bicentenário da Revolução Francesa.

 

5. Arco do Triunfo

Idealizado por Napoleão Bonaparte e concluído em 1836, o Arco do Triunfo celebra as vitórias francesas. Na sua base, o Túmulo do Soldado Desconhecido representa todos os soldados que morreram em batalhas, especialmente na Primeira Guerra Mundial. É possível subir até o topo do Arco para ter uma visão mais panorâmica da cidade. A visita é gratuita no primeiro domingo do mês 😉

arco-do-triunfo-paris

Se você já assistiu ao filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, provavelmente vai reconhecer o bairro Montmarte, onde foi filmado. Conhecido por ser um bairro bastante artístico e descontraído, reúne pintores e cafés com música ao vivo.

 

6. Museu do Louvre

O Museu do Louvre foi construído ainda no final do século 12 como um forte, transformado em Palácio no século 16 e, por fim, em museu em 1793. Em função de sua extensão, a sugestão é que você selecione algumas áreas de preferência para conhecer, pois após algumas horas a visita começa a ficar um pouco cansativa.

museu-do-louvre-paris

 

7. Museu D’Orsay

Criado no lugar de uma antiga estação de trem, o Musée D’Orsay é hoje um dos mais conceituados da Europa. A estação ferroviária ficou 47 anos desativada, até que, em 1986, o museu foi inaugurado. As obras exibidas lá – pinturas, esculturas, móveis, objetos de arte e fotografias – são do século XIX e do início do século XX.

Museu-DOrsay-paris

 

8. Palácio de Versailles

Criado em meados do século XVII, o local conta com o prédio principal do palácio, os jardins – com suas formas geométricas e belas fontes – e os dois palácios menores, refúgio de verão da Maria Antonieta, o Gran Trianon e o Petit Trianon.

palacio-de-versailles

 

9. Moulin Rouge

O Moulin Rouge, um dos cabarets mais famosos do mundo, hoje recebe a visita de muitos turistas atraídos pela fantasia do filme de Braz Luhmann. O ingresso, que custa entre 145-175 euros, inclui uma noite com direito a show de cancan e janta.

moulin_rouge-paris

 

10. Jardin du Luxembourg

O Jardin du Luxembourg, construção do conde de Provença, é um local bonito e agradável, que, no passado, foi frequentado por nomes célebres, como os escritores Balzac, Baudelaire, Victor Hugo e Sartre.

Jardin_du_Luxembourg

 

11. Galeria Lafayette

A Galeria Lafayette é a loja de departamento mais conhecida da França. Mesmo que você não tenha a intenção de comprar, a bela estrutura da galeria já vale a visita.

galeries_lafayette-paris

Para os fãs de arte impressionista, não deixem de visitar a casa onde viveu o pintor Claude Monet e conhecer os belos jardins que inspiraram suas principais pinturas. A casa, que fica a 70 km de Paris, em Giverny, fecha no período do inverno.

  • egali
    Por egali