13 curiosidades sobre Malta - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

13 curiosidades sobre Malta

Atualizado em 16 de janeiro de 2016

1. Capital cultural

A capital de Malta, Valletta, foi nomeada Capital Europeia da Cultura 2018. Para celebrar o título a cidade vem recebendo vários eventos, desde seminários interativos até ópera.

egali-intercambio-malta-curiosidades-06

 

2. Mais que uma ilha

Apesar de muita gente se referir a Malta como uma ilha, na verdade ela é um arquipélago composto por 3 ilhas: Malta, Gozo e Comino.

 

3. Belas ruínas

Malta é o lar de 3 patrimônios mundiais da Unesco: a cidade de Valleta, os templos Mesolíticos de 5000 AC e o Hipogeu de Hal Saflieni  (templo subterrâneo).

 

4. Sabores únicos

Como em qualquer país, Malta também tem suas variedades únicas de comidas. A mais famosa é chamada ‘pastizzi’, com massa filo parcialmente recheada com ricota, queijo e ervilhas e podem ser acompanhadas por um copo de ‘kinnie’, um suco feito de uma determinada espécie de laranja.

egali-intercambio-malta-curiosidades-04

 

5. Influências britânicas

As influências britânicas são aparentes ao redor do país devido a Malta ter sido uma de suas bases durante a Segunda Guerra Mundial. De longe se identificam as caixas postais vermelhas.

 

6. Tradições locais

As muitas igrejas de Malta são caracterizadas por terem 2 relógios acima da entrada principal, um mostrando a hora correta e o outro a hora errada. A proposta disso é confundir o demônio quando ele está na cidade. Eu, hein!

egali-intercambio-malta-curiosidades-05

 

7. Olhando as ondas

Em qualquer lugar que você estiver em Malta, os barcos coloridos de pesca (um dos ícones do país) estarão escorados nas proximidades. Cada um deles tem olhos pintados na frente, o que aparentemente mantém os demônios longe do pescador no mar. Realmente o diabo não é bem-vindo por lá, viu…

egali-intercambio-malta-curiosidades-03

 

8. Vistas míticas

Na Odisseia de Homero, Gozo era a casa de Calypso, a ninfa que aprisionou Ulisses (não a antiga banda da Joelma, tá gente?). Você pode visitar a caverna de Calypso na ilha.

egali-intercambio-malta-curiosidades-02

 

9. O paraíso dos mergulhadores

Para os mergulhadores, Malta é a Mecca. O país é o lar de incontáveis pontos de mergulho, incluindo o Blue Hole e a Marsamxett Harbour, onde os exploradores aquáticos podem nadar através de um naufrágio da Segunda Guerra Mundial.

 

10. Menor do que você pensa

Malta é o menor país da união europeia. Cinco Maltas caberiam em Londres.

 

11. Paisagens cinematográficas

Fãs de Game of Thrones vão adorar Malta por ser cenário de vários episódios da série. A ilha também recebeu a equipe de filmagem de Tróia, Capitão Phillips e Guerra Mundial Z, para nomear apenas algumas, além de ter o cenário intacto do filme Popaye, que hoje funciona como ponto turístico. Aliás, vários tours destes lugares estão disponíveis.

egali-intercambio-malta-curiosidades-01

 

12. Paraíso intocado

A ilha de Comino é a menor das três ilhas e tem apenas 4 residentes permanentes (isso mesmo! Quatro!). Turistas ainda são bem vindos de qualquer jeito, já que a ilha é um lugar popular para as famosas day trips. Se for dormir por lá, reserve seu quarto antes, já que a cidade possui apenas 2 hotéis.

 

13. Novo cenário musical

Malta rapidamente se estabeleceu como um novo local para festivais de verão. O primeiro festival foi no verão do ano passado, o Lost and Found, que teve como grande atração a DJ Annie Mac.

 

Ficou com vontade de conhecer esse país incrível? Fale com um dos nossos consultores e tire as suas dúvidas.

  • egali
    Por egali