As 10 maravilhas naturais dos Estados Unidos - Egali Intercâmbio
Dicas
Estados Unidos

As 10 maravilhas naturais dos Estados Unidos

Atualizado em 10 de abril de 2023

Terceiro maior país da terra, os Estados Unidos possuem uma biodiversidade espetacular dentro das suas fronteiras, não é à toa que as paisagens dos Estados Unidos são uma das maravilhas mais buscadas do mundo.

Incrivelmente, não é tão comum ver as pessoas relacionando o país às belezas naturais. Mas viemos aqui mostrar que entre os oceanos Pacífico e Atlântico, você pode encontrar praias paradisíacas, desertos quentes, montanhas cobertas de gelo, florestas tropicais, vulcões ativos e muito mais.

Mas, entre todas essas paisagens, há algumas que se destacam pela beleza e grandiosidade. Vamos conferir as top 10 paisagens dos Estados Unidos?

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

paisagens dos Estados Unidos
Foto de John-Mark Smith: https://www.pexels.com/pt-br/foto/livro-do-mapa-do-mundo-aberto-em-superficie-de-madeira-marrom-32307/

Confira quais são as 10 maravilhas naturais dos Estados Unidos

Os Estados Unidos possuem algumas das paisagens naturais mais impressionantes do mundo. De belas praias a incríveis complextos montanhosos, os Estados Unidos têm algo para todos os gostos. Neste artigo, vamos dar uma olhada nas 10 maravilhas naturais dos Estados Unidos que são imperdíveis.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

1. Yosemite National Park

É um parque nacional norte-americano localizado nas montanhas da Serra Nevada, no estado da Califórnia. O parque cobre uma área de 3.081 km² e recebe a visita de cerca de três milhões de visitantes por ano. Ele é reconhecido internacionalmente pelos seus espetaculares desfiladeiros de granito, cascatas, arroios claros, bosques de sequoias gigantes e grande biodiversidade, que lhe valeram a designação de Património Mundial em 1984.

paisagens dos estados unidos
Foto de Mick Haupt na Unsplash

2. Grand Canyon National Park

O Parque Nacional do Grand Canyon é um dos primeiros parques nacionais dos Estados Unidos e está localizado na região do Grand Canyon, no Arizona.

É considerado uma das sete maravilhas naturais do mundo e um ponto turístico visitado por milhares de turistas anualmente.

paisagens dos estados unidos
Foto de Jason Thompson na Unsplash

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

3. Redwood National & State Parks

Situado ao norte de São Francisco, o Parque Nacional Redwood está coberto com uma floresta magnífica de sequóias – árvores que são as mais altas e mais impressionantes do mundo.

A cidade mais próxima do parque é Crescent City. O parque foi usado como cenário no filme O Retorno de Jedi, da série Star Wars.

paisagens dos estados unidos
Foto de James Hoey na Unsplash

4. Denali National Park

É um parque nacional situado no Alasca. Ele cobre 24 585 km², incluindo o Monte McKinley, o ponto mais elevado da América do Norte, cujo nome é Denali.

paisagens dos estados unidos
Foto de Patrick Federi na Unsplash

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

5. Niagara Falls

São um agrupamento de grandes cataratas localizadas no rio Niágara, no leste da América do Norte, na fronteira entre Nova Iorque e Ontário.

As Cataratas do Niágara são famosas por sua beleza, bem como são uma fonte valiosa de energia hidrelétrica e um desafiante projeto de preservação ambiental. Tendo sido um destino turístico muito popular no continente por mais de um século.

Viagens para os Estados Unidos saindo do Canadá

paisagens dos estados unidos
Foto de Aditya Chinchure na Unsplash

6. Yellowstone National Park

É um parque norte-americano localizado nos estados de Wyoming, Montana e Idaho. É o mais antigo parque nacional no mundo e um marco na história das áreas protegidas.

O parque é famoso por, entre outras atrações, seus gêiseres, suas fontes termais e por sua variedade de vida selvagem, na qual incluem-se ursos mansos, lobos, bisontes, alces, e outros animais. A cidade mais próxima do parque Yellowstone é Billings, Montana.

paisagens dos estados unidos
Foto de James Lee na Unsplash

7. Kentucky’s Mammoth Cave

É um parque situado no estado de Kentucky, muito famoso por nele se encontrar grande parte da mais extensa e mais intrincada rede conhecida de cavernas, grutas e túneis naturais do mundo, o Mammoth Cave System, com cerca de 591 km explorados.

O parque abriga em sua rede subterrânea uma flora e fauna variada, incluindo várias espécies em extinção, além de grande quantidade de fósseis.

paisagens dos estados unidos
Foto de Shea Rouda na Unsplash

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

8. Maine’s Acadia National Park

É um parque nacional localizado na ilha de Mount Desert, no Maine. São mais de 14 mil hectares de um montanhoso parque encoberto por exuberantes florestas de coníferas e muitos lagos. Uma visita obrigatória é a montanha Cadillac: com 466m de altura é o pico mais alto da costa atlântica do EUA.

paisagens dos estados unidos
Foto de Andrew Spencer na Unsplash

9. Monument Valley

É uma região situada na reserva dos índios Navajos. Lá, é possível encontrar um monumento que marca o ponto de divisas de quatro Estados, conhecido como As Quatro Esquinas, que são: Utah, Colorado, Novo México e Arizona.

paisagens dos estados unidos
Foto de Kevin Chen na Unsplash

10. Hawaii’s Kilauea Volcano

O Kīlauea é um vulcão localizado no Parque Nacional de Vulcões do Havaí. O vulcão se tornou uma atração turística a partir da década de 1840 e os empresários locais construíram vários hotéis na orla, sendo que o mais famoso deles é o Volcano House, único hotel e restaurante localizado dentro das fronteiras do parque. Hoje, o Kilauea é visitado por cerca de 2,6 milhões de pessoas por ano.

paisagens dos estados unidos
Foto de Kevin Chen na Unsplash

As principais cidades turísticas dos Estados Unidos

Os Estados Unidos é um destino turístico popular e atraem milhões de visitantes todos os anos. Existem várias cidades que são populares entre os turistas e oferecem uma variedade de atrações e atividades. Dentre elas estão:

  • Nova York: uma das cidades turísticas mais populares dos Estados Unidos, conhecida por seus arranha-céus icônicos, lojas famosas, restaurantes deliciosos e uma vida noturna vibrante.
  • Los Angeles: lar de Hollywood e das praias famosas, como Santa Monica e Venice Beach. 
  • São Francisco: com sua icônica Golden Gate Bridge e bairros pitorescos como o Fisherman’s Wharf. Existem muitas outras cidades turísticas nos Estados Unidos, cada uma com sua própria cultura, história e atrações únicas.
paisagens dos estados unidos
Foto de Carlos Oliva

Quer conhecer as melhores paisagens dos Estados Unidos de perto?

Quer descobrir as incríveis paisagens dos Estados Unidos enquanto estuda no exterior? Fale agora com nossos consultores especializados em intercâmbio e saiba como transformar essa aventura em realidade! Clique aqui para agendar uma consulta gratuita e comece a planejar sua jornada pelos locais mais deslumbrantes dos EUA!

Fale com um de nossos especialistas em intercâmbio

E se você quiser conhecer mais sobre os Estados Unidos e intercâmbio, saiba mais em nossos blogs exclusivos:

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório