As 10 maravilhas naturais dos Estados Unidos - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

As 10 maravilhas naturais dos Estados Unidos

Atualizado em 04 de março de 2016

Terceiro maior país da terra, os Estados Unidos possuem uma biodiversidade espetacular dentro das suas fronteiras. Incrivelmente, não é tão comum ver as pessoas relacionando o país às belezas naturais. Mas viemos aqui mostrar que entre os oceanos Pacífico e Atlântico (e até além disso), você pode encontrar praias paradisíacas, desertos quentes, montanhas cobertas de gelo, florestas tropicais, vulcões ativos e muito mais.

Mas, entre todas essas paisagens, há algumas que se destacam pela beleza e grandiosidade. Vamos conferir as top 10? 🙂

 

1. Yosemite National Park

É um parque nacional norte-americano localizado nas montanhas da Serra Nevada, no estado da Califórnia. O parque cobre uma área de 3.081 km² e recebe a visita de cerca de três milhões de visitantes por ano. Ele é reconhecido internacionalmente pelos seus espetaculares desfiladeiros de granito, cascatas, arroios claros, bosques de sequoias gigantes e grande biodiversidade, que lhe valeram a designação de Património Mundial em 1984.

egali-intercambio-estados-unidos-yosemite

 

2. Grand Canyon National Park

O Parque Nacional do Grand Canyon é um dos primeiros parques nacionais dos Estados Unidos e está localizado na região do Grand Canyon, no Arizona. É considerado uma das sete maravilhas naturais do mundo e um ponto turístico visitado por milhares de turistas anualmente.

egali-intercambio-estados-unidos-grand-canyon

 

3. Redwood National & State Parks

Situado ao norte de São Francisco, o Parque Nacional Redwood está coberto com uma floresta magnífica de sequóias – árvores que são as mais altas e mais impressionantes do mundo. A cidade mais próxima do parque é Crescent City. O parque foi usado como cenário no filme O Retorno de Jedi, da série Star Wars.

egali-intercambio-estados-unidos-redwood

 

4. Denali National Park

É um parque nacional situado no Alasca. Ele cobre 24 585 km², incluindo o Monte McKinley, o ponto mais elevado da América do Norte, cujo nome é Denali.

egali-intercambio-estados-unidos-denali-national-park

 

5. Niagara Falls

São um agrupamento de grandes cataratas localizadas no rio Niágara, no leste da América do Norte, na fronteira entre Nova Iorque e Ontário. As Cataratas do Niágara são famosas por sua beleza, bem como são uma fonte valiosa de energia hidrelétrica e um desafiante projeto de preservação ambiental. Tendo sido um destino turístico muito popular no continente por mais de um século.

egali-intercambio-estados-unidos-niagara-falls

 

6. Yellowstone National Park

É um parque norte-americano localizado nos estados de Wyoming, Montana e Idaho. É o mais antigo parque nacional no mundo e um marco na história das áreas protegidas. O parque é famoso por, entre outras atrações, seus gêiseres, suas fontes termais e por sua variedade de vida selvagem, na qual incluem-se ursos mansos, lobos, bisontes, alces, e outros animais. A cidade mais próxima do parque Yellowstone é Billings, Montana.

egali-intercambio-estados-unidos-yellowstone

 

7. Kentucky’s Mammoth Cave

É um parque situado no estado de Kentucky, muito famoso por nele se encontrar grande parte da mais extensa e mais intrincada rede conhecida de cavernas, grutas e túneis naturais do mundo, o Mammoth Cave System, com cerca de 591 km explorados. O parque abriga em sua rede subterrânea uma flora e fauna variada, incluindo várias espécies em extinção, além de grande quantidade de fósseis.

egali-intercambio-estados-unidos-kentuckys-mammoth-cave

 

8. Maine’s Acadia National Park

É um parque nacional localizado na ilha de Mount Desert, no Maine. São mais de 14 mil hectares de um montanhoso parque encoberto por exuberantes florestas de coníferas e muitos lagos. Uma visita obrigatória é a montanha Cadillac: com 466m de altura é o pico mais alto da costa atlântica do EUA.

 egali-intercambio-estados-unidos-maines-acadia

 

9. Monument Valley

É uma região situada na reserva dos índios Navajos. Lá, é possível encontrar um monumento que marca o ponto de divisas de quatro Estados, conhecido como As Quatro Esquinas, que são: Utah, Colorado, Novo México e Arizona.

egali-intercambio-estados-unidos-monument-valley

 

10. Hawaii’s Kilauea Volcano

O Kīlauea é um vulcão localizado no Parque Nacional de Vulcões do Havaí. O vulcão se tornou uma atração turística a partir da década de 1840 e os empresários locais construíram vários hotéis na orla, sendo que o mais famoso deles é o Volcano House, único hotel e restaurante localizado dentro das fronteiras do parque. Hoje, o Kilauea é visitado por cerca de 2,6 milhões de pessoas por ano.

egali-intercambio-estados-unidos-kilauea-volcano

 

Fonte: Lonely Planet

 

Que tal conhecer os Estados Unidos? Fale com nossos consultores e tire suas dúvidas 🙂

  • Por
Olá! Posso Ajudar?