Listas do Mundo | 10 Monumentos Rochosos - Egali Intercâmbio
Uncategorized

Listas do Mundo | 10 Monumentos Rochosos

Atualizado em 12 de novembro de 2014

 

Você já deve ter visto a imagem. Um precipício e uma pessoa. Talvez duas. Ou um grupo. Geralmente olhando o horizonte. Normalmente de braço aberto. E aquela paisagem linda ao fundo. Aí você pensa em liberdade. E liberdade tem tudo a ver com viajar.

Bom, e quais os melhores lugares para tirar essa tradicional foto que inspira 9 a cada 10 viajantes? O que não se inspira é mergulhador, e mergulhadores curtem foto no mar.

Indicamos algumas para vocês.

Mas antes de ler, é preciso deixar claro uma coisa: nem pense em ir nesses lugares sem a presença de um guia! Alguns são perigosos e precisam de equipamentos e supervisão dessa moçada que manja de segurança, ok?

 

Hanging Rock, Australia

Esta formação geológica incomum está localizado no Vale do Grose – um vale acidentado nas Blue Mountains. Trata-se de um bloco de mais de 100m de altura e uma desafiadora passagem até a parte “suspensa”. São 50 centímetros de largura, o que torna a passagem “fácil”, ainda que um pouco perigosa.

 

1

 

 

Trolltunga, Noruega

A “Língua de Troll”. Calma aí. QUE NOME GENIAL! Opa, desculpem a empolgação.Mas parece mesmo. Não que eu já tenha visto um troll, sabe. Enfim… A “língua de Troll” oferece uma vista magnífica do Skjeggedal, perto da cidade de Odda. Situa-se numa montanha a 1100 metros acima do nível do mar e você fica 700 metros acima do lago Ringedalsvatnet (eu li Ringue da Eslavanete).

A vista é de tirar o fôlego! E pra chegar lá não é fácil, companheiros. É uma caminhada de 8 a 10 horas (calma, contando ida e volta). Mas vale a pena, né?

 

2

 

 

Rock Ledge em Kaieteur Falls, Guiana

As magníficas cachoeiras de Kaieteur são a principal atração do parque nacional da Guiana Kaieteur. É sem dúvida uma das cachoeiras mais espetaculares do mundo.

Os visitantes adoram ver a cachoeira dessa rocha, pois oferece uma experiência única e dá pra fazer poses bem legais – eu particularmente optaria por sentar e fazer uma cara blasè.

 

3

 

 

The Balconies, Austrália

Com muitas coisas únicas de ver e experimentar, o Grampians, no oeste de Victoria, é um destino turístico muito apreciado por turistas de todas as idades. Entre essas atrações estão os mirantes dos Balconies.

As “varandas” são dois pedaços de rocha que se projetam para fora, como duas varandas mesmo. Muitos visitantes curtem apreciar o pôr do sol atrás da colina – o que configura uma paisagem conhecida como “uauuuuu”.

Ah, também tem um nome informal legal: Mandíbulas, pois sua estrutura se assemelha Às enormes garras de tiranossauro rex (aqueles bracinhos hehehe)

 

4

 

 

Hanging Rock State Park at Hanging Rock, EUA

The Rock Hanging está localizado em Hanging Rock State , no parque estadual em Stokes County, Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Nessa rocha em destaque a galera senta para debater sobre política, The Voice, o final de Breaking Bad e etc. Tá, não sei se essa informação é correta, mas eu faria isso. Ou apenas curtiria a bela paisagem a 400 metros de altura.

 

5

 

 

Diving Board, EUA

Você já deve ter ouvido falar no famoso Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia. Não? Se curte natureza, deveria. O lugar é sensacional!

A Diving Board provavelmente a formação rochosa mais famosa do Yosemite, e não é à toa. É aquela coisa, rocha bonita e a uma altura de 460m merece visita de turista criativo (ou não, sempre tem os clichês, ou, sejamos menos críticos, convencionais).

 

6

 

 

Saliente Rock no Glacier Point, EUA

Pronto. Só dá EUA nessa lista. E pera. Yosemite de novo? Por quê? Porque sim! O lugar é mesmo sensacional e tem duas rochas de destaque. Dizem que elas são rivais. Como Edward e Jacob. Ok, exemplo estranho.

A Saliente Rock é um destino bem popular para apreciar a vista e tirar fotos estilo “what’s up, bitches!”.

 

7

 

 

Eagle Rock, na Austrália

E a Austrália está de volta. E com muito estilo. A Eagle Rock está localizada no Parque Royal National – um parque nacional a 29 km ao sul de Sydney . Como o nome diz, a rocha tem formato de Águia. E cara, parece que foi esculpida!

 

8

 

 

Leopard Rock, África do Sul

Leopard Rock está situado na Reserva Natural do Gorge Oribi – um parque da África do Sul. Ao contrário da rocha anterior, essa não tem o formato do animal que a batiza. É conhecida, e muito conhecida por lá, por causa de uma foto tirada há mais de 40 anos. Na foto um leopardo manso estava sobre essa pedra admirando a paisagem. Nenhum turista conseguiu ser tão estiloso até então.

 

9

 

 

Hawks Head Rock, Austrália

Hawks Head Rock é uma formação geológica espetacular localizado dentro do Parque Nacional Kalbarri, Australia. Ele oferece uma vista deslumbrante da Kalbarri Gorges e Murchison River.

O mirante do “Falcão” tem esse nome por causa do formato. Aliás, temos quase um aviário nas rochas da Austrália. Legal!

 

10

  • egali
    Por egali