10 Curiosidades de Paris - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

10 Curiosidades de Paris

Atualizado em 07 de julho de 2016

Você sabia que em Paris o mesmo ticket do metrô serve para o ônibus? Ou que a região metropolitana da cidade soma mais de 11 milhões de habitantes? Confira essas e outras curiosidades (e algumas dicas também) de Paris.

egali-intercambio-dicas-essenciais-paris-02

1) Paris tem mais de 2,2 milhões de habitantes. Mas se contar com a região metropolitana, soma mais de 11 milhões.

2) A cidade conta com inúmeras atrações históricas e culturais.

3) Um programa típico em Paris é experimentar um pão baguete francês, deliciosos queijos, caminhar à beira do Sena e curtir as ruas com seus charmosos cafés nas calçadas.

4) Paris reúne parisienses, europeus, turistas e imigrantes – em especial – das ex-colônias.

5) A cidade nasceu na Île de la Cité, uma ilha na beira do rio Sena, onde fica a Catedral de Notre-Dame.

6) Informações turísticas podem ser encontradas no Office de Tourisme, que fica na 25, Rue des Pyramidis, metrô Pyramidis (aberto de segunda a sábado, das 10h às 19h e domingos, das 11h às 19h).

Na oficina de turismo você pode fazer reserva de hotéis, compra de ingressos para algumas atrações e passes de metrô/ônibus e informações sobre concertos e espetáculos em geral.

7) Para quem for ficar mais tempo, vale a pena comprar o Paris Museum Pass, passe válido para mais de 60 atrações em Paris e arredores. Custa entre 30 e 60 euros por dois, quatro ou seis dias. Está à disposição nas centrais de informação turística, na livraria Fenac e em algumas estações de metrô.

Egali_Intercambio_Paris_3

8) Esse site reúne boas informações sobre Paris:  www.parisinfo.com.

9) O metrô de Paris está dividido em zonas, marcadas do centro à periferia. As zonas um e dois reúnem os principais pontos turísticos da cidade. O preço da passagem custa 1,40 euros se for avulso é 10,90 euros por 10 viagens.

Atenção: conserve o seu ticket até o fim da viagem, ele comprova que você utilizou o sistema. Em algumas estações ele é necessário para sair e também para apresentar aos fiscais que podem cobrá-lo nos trens e corredores da estação.

10) O metrô funciona das 5h30 à 1h. Nos sábados, até as 2h15. O mesmo ticket do metrô serve para o ônibus, mesmos preços, com validade de 1 hora.

Que tal fazer seu intercâmbio em Paris? Converse com os nossos consultores e tire todas as suas dúvidas. 🙂

  • egali
    Por egali