Curiosidades sobre Paris: descubra 10 fatos incríveis sobre a cidade!
Curiosidades

10 Curiosidades sobre Paris

Atualizado em 03 de junho de 2023

Como não se apaixonar por essa cidade por toda a atmosfera que ela possui? A Capital da França, conhecida como Cidade Luz é um destino bastante procurados por viajantes e intercambistas de todas as idades. Por isso, no post de hoje, viemos trazer algumas curiosidades sobre Paris, esse destino tão popular! Confira a seguir.

Fale com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Descubra as melhores curiosidades sobre Paris

Paris é um destino repleto de história, cultura e beleza arquitetônica. Além dos famosos pontos turísticos como a Torre Eiffel e o Museu do Louvre, há uma infinidade de curiosidades sobre Paris fascinantes que tornam essa cidade ainda mais encantadora.

Prepare-se para descobrir segredos bem-guardados e curiosidades sobre Paris interessantes. Venha conosco nessa jornada e deixe-se envolver pela magia dessa cidade icônica.

Pronto(a) para explorar as curiosidades que Paris reserva? Então vamos lá!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

1. Uma grande metrópole

Paris tem mais de 2,2 milhões de habitantes. Mas se contar com a região metropolitana, soma mais de 11 milhões. Esse é um dado que revela uma das principais curiosidades sobre Paris: a sua multiculturalidade. Por lá, circulam muitas pessoas de diversas nacionalidades e de origens muito diferentes, o que constrói a diversidade do lugar.

Curiosidades sobre Paris
Photo by Rodrigo Kugnharski on Unsplash

2. Berço de atrações incríveis

A cidade possui atrações turísticas conhecidas por todo o mundo. Começando pela icônica Torre Eiffel, construída em 1889, sendo a construção mais alta de Paris até 1973.

Além da Torre Eiffel, a cidade reúne muitos museus com obras de arte renomadas e artefatos históricos de milhares de anos! Você não pode deixar de visitar pelo menos o mais famoso deles, o Louvre.

Sem contar que Paris ainda possui edifícios arquitetônicos incríveis, como a Catedral de Notre-Dame e a basílica de Sacre Coeur. Você ainda poderá se divertir pelo bairro de Montmartre, visitando o Moulin Rouge ou os restaurantes e bares da região.

Curiosidades sobre Paris
Photo by Michael Fousert on Unsplash

3. Hábitos parisienses

E se você deseja curtir as curiosidades sobre Paris como um autêntico parisiense, não deixe de explorar a gastronomia local e experimentar a variedade doces finos, pães e queijos que a cidade oferece. Não se esqueça também de curtir o final da tarde às margens do Rio Sena em uma das ruas com seus charmosos cafés nas calçadas.

Curiosidades sobre Paris
Photo by JOHN TOWNER on Unsplash

4. A Capital mais visitada do mundo

Você sabia que todos os anos Paris recebe mais de 40 milhões de visitantes? E pasme, o monumento mais visitado da cidade não é a Torre Eiffel!

A Catedral de Notre-Dame é atração que mais recebe turistas na cidade.

Curiosidades sobre Paris
Photo by Léonard Cotte on Unsplash

5. Onde tudo começou

Paris nasceu na Île de la Cité, uma ilha na beira do rio Sena, onde fica a Catedral de Notre-Dame. E antes da cidade levar esse nome, os romanos chamavam Paris de Lutetia.

Na época em que os romanos chegaram por lá, não existia uma cidade e sim uma vila de pescadores às margens do Rio Sena. Quando o rio enchia, acabava deixando a vila coberta de lama, por isso, o nome Lutetia, que significa “lama” em latim.

Curiosidades sobre Paris
Photo by canmandawe on Unsplash

Fale com um de nossos especialistas em intercâmbio!

6. Informações turísticas

Informações turísticas podem ser encontradas no Office de Tourisme, que fica na 25, Rue des Pyramidis, metrô Pyramidis (aberto de segunda a sábado, das 10h às 19h e domingos, das 11h às 19h).

Na oficina de turismo você pode fazer reserva de hotéis, compra de ingressos para algumas atrações e passes de metrô/ônibus e informações sobre concertos e espetáculos em geral.

Curiosidades sobre Paris
Photo by canmandawe on Unsplash

7. Paris Museum Pass

Se você for ficar em Paris por vários dias, vale a pena comprar o Paris Museum Pass, um passe válido para mais de 60 atrações em Paris e arredores. Custa entre 30 e 60 euros por dois, quatro ou seis dias. Está à disposição nas centrais de informação turística, na livraria Fenac e em algumas estações de metrô.

E para mais dúvidas sobre as atrações da cidade, esse site reúne boas informações sobre Paris:  www.parisinfo.com.

Curiosidades sobre Paris
Photo by Jace & Afsoon on Unsplash

8. Transporte público

O metrô de Paris está dividido em zonas, marcadas do centro à periferia. As zonas um e dois reúnem os principais pontos turísticos da cidade. O preço da passagem custa 1,40 euros se for avulso é 10,90 euros por 10 viagens.

Atenção: conserve o seu ticket até o fim da viagem, ele comprova que você utilizou o sistema. Em algumas estações ele é necessário para sair e também para apresentar aos fiscais que podem cobrá-lo nos trens e corredores da estação.

O metrô funciona das 5h30 à 1h. Nos sábados, até as 2h15. O mesmo ticket do metrô serve para o ônibus, mesmos preços, com validade de 1 hora.

Curiosidades sobre Paris
Photo by Sebastien Gabriel on Unsplash

9. Bikefriendly

Após passar anos sendo uma cidade apenas de carros, táxis e ônibus, Paris no final dos anos 1990 acabou transformando a forma de locomoção dos seus moradores. A cidade implementou vários quilômetros de ciclovias, hoje totalizando mais de 440km de vias para ciclistas.

Os moradores e o meio ambiente agradecem!

Curiosidades sobre Paris
Photo by JOHN TOWNER on Unsplash

10. A Torre Eiffel era para ser uma construção temporária

A Torre Eiffel foi construída em 1889 para demonstrar a superioridade tecnológica da França durante a Feira Mundial daquele ano. A ideia era que ela fosse desmontada 20 anos depois da sua inauguração.

E nos seus primeiros anos de existência, a torre era muito impopular. A imprensa e várias figuras intelectuais diziam que o monumento era uma “monstruosidade inútil”. Mas pelo visto com o tempo os parisienses foram se acostumando com o monumento e hoje ele é um dos pontos turísticos mais icônicos do mundo.

Curiosidades sobre Paris
Photo by Anthony DELANOIX on Unsplash

Bônus: Bateaux-Mouches

Os Bateaux-Mouches são barcos turísticos que oferecem passeios pelo rio Sena. É uma maneira popular de explorar a cidade e apreciar a beleza arquitetônica de Paris. Os Bateaux-Mouches são caracterizados por seus designs elegantes e janelas amplas, permitindo que os passageiros desfrutem de vistas desobstruídas durante todo o passeio. Eles são equipados com guias turísticos multilíngues, fornecendo comentários informativos sobre os marcos históricos e culturais ao longo do percurso.

Os passeios de Bateaux-Mouches oferecem uma perspectiva única da cidade, permitindo que os visitantes apreciem a arquitetura icônica de Paris a partir da água. Durante o passeio, você passará por monumentos famosos, como a Torre Eiffel, o Louvre, a Catedral de Notre-Dame, o Museu d’Orsay, o Palácio de Invalides e muitos outros pontos turísticos impressionantes.

 
curiosidades sobre paris
Foto de Thierry Collard na Unsplash

Curtiu conhecer as curiosidades sobre Paris?

E aí, gostou de saber um pouquinho mais sobre Paris? Imagine fazer o seu intercâmbio por lá!

Para mais informações sobre os nossos pacotes para Paris, entre em contato com os nossos consultores e fale sem compromisso clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

Fale com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Veja mais curiosidades

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório