14 passeios gratuitos para fazer em Sydney - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

14 passeios gratuitos para fazer em Sydney

Atualizado em 13 de julho de 2016

Está com pouca grana ou quer economizar na sua viagem? Confere aqui 14 dicas de passeios gratuitos para fazer em Sydney. Praias, museus, parques e muitas opções de atividades para fazer na cidade.

 

1. Caminhada de Bondi até Coogee

A caminhada leva cerca de 1 hora e meia e são 6 km de uma paisagem surpreendente de tirar o fôlego. O trajeto é tranquilo, sem muitas subidas, adequado para todo mundo. No mês de outubro, esse trajeto recebe o Sculpture by the Sea, uma verdadeira galeria de arte a céu aberto.

 

2. Australian National Maritime Museum

O museu, localizado na Darling Harbour, conta a história marítima da Austrália. Sempre há exposições temporárias que podem ser visitadas com uma pequena taxa adicional.

 

3. Queen Victoria Building (QVB)

Uma das mais famosas construções de Sydney, abriga diversas lojas em uma arquitetura incrível. Dentro dele é possível ver o maior relógio suspenso do mundo: presente da rainha para a Austrália.

egali-intercambio-sydney-passeios-gratuitos-queen-victoria

 

4. Royal Botanic Gardens

É um extenso parque no centro da cidade com uma diversidade enorme de pássaros e flores. Ideal para quem gosta de fotografia e natureza, já que o lugar rende boas fotos, incluindo com vista para a Opera House e Harbour Bridge em parte do trajeto.

 

5. Opera House

Casa de eventos, principal construção de Sydney, ponto mais famoso e turístico da cidade. Vale a pena ir ao fim do dia e pegar o pôr do sol atrás da Harbour Bridge. É sensacional!

egali-intercambio-sydney-passeios-gratuitos-opera_house

 

6. Harbour Bridge

É a principal ponte, que liga o centro a parte norte da cidade, com seus 1.149 metros de comprimento. Muitas pessoas aproveitam para se exercitar ou mesmo cruzá-la para ter vistas incríveis da cidade. Com uma taxa extra, você pode subir no Pylon e, se desembolsar uns bons dólares, existe a possibilidade de escalar a Harbour Bridge também.

 

7. Sydney Olympic Park

É o local que foi sede das Olimpíadas de 2000. Hoje conta com um parque e diversas atrações gratuitas para a família inteira, incluindo a visita ao Birds Australia Discovery Centre nos finais de semana.

 

8. Darling Harbour

Região de bares, restaurantes e cafés sempre recebe diversas atrações gratuitas como, por exemplo, decorações românticas no dia dos namorados. Na maioria dos sábados, tem fogos de artifício às 20h30 para atrair turistas para a região.  É lá também que fica o famoso IMAX, cinema com a maior tela de cinema do mundo.

egali-intercambio-sydney-passeios-gratuitos-darling_harbour

 

9. Art Gallery of NSW

Galeria de arte do estado de New South Wales.

 

10. St Mary’s Cathedral

Igreja católica em estilo gótico, localizada ao lado do Hyde Park.

egali-intercambio-sydney-passeios-gratuitos-cathedral

 

11. ANZAC Memorial

Memorial localizado no Hyde Park, dedicado a todos os australianos que serviram às forças armadas nos tempos de guerra.

 

12. Hyde Park

Parque localizado bem no centro da cidade, ideal para piquenique ou apenas descansar da correria do dia a dia.

egali-intercambio-sydney-passeios-gratuitos-hyde-park

 

13. Praias

Sydney tem mais de 100 praias para serem visitadas e tem opções para agradar a todos os gostos: as mais pequenas, maiores, para mergulho, snorkel, surf, nudismo, agitação, com churrasqueiras e por aí vai. É só escolher qual mais combina com você e aproveitar.

egali-intercambio-sydney-passeios-gratuitos-bondi

 

14. Markets

Feiras de artesanato e comidinhas caseiras espalhadas pela cidade inteira e que acontecem sempre nos finais de semana.

 

Que tal fazer seu intercâmbio em Sydney? Converse com os nossos consultores e tire todas as suas dúvidas clicando aqui.

  • egali
    Por egali