O que fazer em Paris: 10 dicas de passeios imperdíveis! - Egali Intercâmbio
Dicas
França

O que fazer em Paris: 10 dicas de passeios imperdíveis!

Atualizado em 15 de setembro de 2022

Se você está pensando em fazer o seu intercâmbio na França, com certeza, vai querer dar aquela passadinha na capital, né?! Então, não podíamos deixar de dar dicas sobre o que fazer em Paris!

Aproveite as nossas dicas de passeios imperdíveis para fazer na Cidade Luz e aproveite cada momento! Confira a seguir:

O fazer em Paris e o que não deixar de fazer

Se você tem pouco tempo livre para passear na Cidade Luz, você definitivamente precisa focar nesse tópico para conhecer o principal de Paris. Claro que, além do indispensável, existe muuuita opção incrível para conhecer e aproveitar no destino. De acordo com a nossa experiência, essas são as principais dicas sobre Paris. 

Champs-Élysées

Ao decidir o que fazer em Paris, essa opção precisa estar no topo das suas prioridades. Com certeza essa é a Avenida mais famosa e conhecida de Paris. São 2 quilômetros que separam o (também famoso) Arco do Triunfo da Place de la Concorde.

O seu caminho reúne a principais lojas do mundo, incluindo joalherias e grandes marcas da moda. Você não pode deixar de subir no alto do Arco do Triunfo, a vista da cidade é simplesmente incrível!

o que fazer em paris
Photo by Flynn Zhou on Unsplash

Arco do Triunfo

Idealizado por Napoleão Bonaparte e concluído em 1836, o Arco do Triunfo celebra as vitórias francesas. Na sua base, o Túmulo do Soldado Desconhecido representa todos os soldados que morreram em batalhas, especialmente na Primeira Guerra Mundial. É possível subir até o topo do Arco para ter uma visão mais panorâmica da cidade. A visita é gratuita no primeiro domingo do mês 😉

arco-do-triunfo-paris

Se você já assistiu ao filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, provavelmente vai reconhecer o bairro Montmarte, onde foi filmado. Conhecido por ser um bairro bastante artístico e descontraído, reúne pintores e cafés com música ao vivo.

 

Museu do Louvre

Essa, com certeza, é uma atração que você não pode deixar de ir. O Louvre, um dos museus mais conhecidos do mundo, possui um acervo gigantesco e lá você vai encontrar obras de arte de todos os períodos da humanidade.

Provavelmente você não vai conseguir ver todo museu em um dia, mas não se preocupe, uma rápida visita já vai encher o seu dia de cultura!

 

Photo by Mika Baumeister on Unsplash

Easter Egg: essa é para que quer muito ir no museu e não quer enfrentar filas enormes na entrada principal – a pirâmide.

Existem algumas entradas estratégicas para você evitar a fila, a compra do ingresso deve ser feita online.

Você pode comprar pelo site oficial do museu do Louvre e custa em média de £18. Para você ter acesso a essa entrada sem fila, basta colocar na busca do google ‘Carrousel du Louvre’.

 

Museu d’orsay

Criado no lugar de uma antiga estação de trem, o Musée D’Orsay é hoje um dos mais conceituados da Europa. A estação ferroviária ficou 47 anos desativada, até que, em 1986, o museu foi inaugurado. As obras exibidas lá – pinturas, esculturas, móveis, objetos de arte e fotografias – são do século XIX e do início do século XX.

Museu-DOrsay-paris

 

Basílica de Sacré Coeur

o que fazer em paris
Photo by Tristan Guillemet on Unsplash
 

A Catedral de Notre Dame pode ser a principal igreja de Paris, mas no quesito beleza a Basílica de Sacré Coeur fica praticamente empatada com o lar do Corcunda de Victor Hugo. O grande diferencial da atração é que ela fica no ponto mais alto do bairro de Montmartre, o que faz com que a vista da cidade de lá seja fantástica.

Subir os 234 degraus até a Basílica é o desafio do passeio, mas você verá que vai valer muito a pena.

 

La Defensé (parte moderna de Paris)

Você imagina Paris com grandes prédios com escritório super modernos? Pois ela existe e fica localiza no bairro La Défense. O bairro possui até um “Arco do Triunfo” próprio, o La Grand Arche,  muito imponente e alinhado com o original.

Exisrem 2 grandes centros comerciais em La Défense, o Les Quatre Temps e o CNIT com mais de 250 lojas. Eles ficam ao lado do La Grand Arche, um em frente ao outro. Não pode faltar quando você estiver fazendo a lista sobre o que fazer em Paris.

o que fazer em paris
Photo by Pierre Blaché on Unsplash
 

 

Lojas de doces tradicionais (Ladurée, Pierré Herme, etc)

Paris é a terra dos “chefs pâtissiers”, o faz dela um paraíso das confeitarias. Então, um passeio quase que essencial para quem está na cidade, afinal, os doces são mesmo maravilhosos!

Algumas das lojas indicadas para comer os doces tradicionais de Paris são a Ladurée, Pierre Hermé, Angelina, Cédric Grolet, entre outras.

o que fazer em paris
Photo by Finn on Unsplash
 

 

Galerie Lafayette

Fundada em 1912, a Galerie Lafayette é um conjunto de lojas francesas espalhadas em três edifícios. Ela reúne o melhor da moda, acessórios, utensílios domésticos e, até mesmo, alimentos.

Lá, você encontrará mais de 3.500 marcas, incluindo Chanel, Dior, Louis Vuitton, Saint Laurent… Mas calma! Existem opções mais acessíveis também. E mesmo que você não vá comprar nada, a visita vale muito a pena, pois a o local é um verdadeiro monument histórico francês.

o que fazer em paris
Photo by Bing HAO on Unsplash
 

 

Rooftop Party

Se tem uma coisa que é a cara de Paris são as festas nos terraços. Esse costume é muito comum principalmente no verão.

Então, na dúvida sobre o que fazer em Paris, aproveite o calorzinho para tomar uns bons drinks e curtir a agitação dessas festas!

o que fazer em paris
Photo by Alexander on Unsplash
 

 

Torre Eiffel

É possível subir na Torre Eiffel utilizando o elevador ou as escadas. No total, são 1665 degraus. A vantagem da segunda opção é que sai mais em conta, uma diferença de quase quatro euros. A torre foi construída ainda em 1889, por Gustavo Eiffel, para comemorar o centenário da Revolução Francesa.

torre-eiffel-paris

Um dos melhores programas para quando falamos de o que fazer em Paris é comprar um vinho e uma baguete e fazer um piquenique nos jardins da Torre Eiffel. À noite, com as luzes piscando, o cenário fica ainda mais incrível <3

 

Opera Nacional

A Ópera de Paris está localizada em um belíssimo edifício, considerado uma obra-prima da arquitetura de Paris. Seu interior é decorado com mármore, veludos, candelabros de ouro e grandes espelhos.

Não deixe de fazer um passeio pelo lugar que inspirou a obra O Fantasma da Ópera, você não vai se arrepender!

 

Montmartre (Moulin Rouge)

Já falamos do bairro Montmartre anteriormente neste post, é onde fica localizada a Basílica de Sacré Coeur. Mas o que não falamos é que nesse bairro viveram vários artistas, como os pintores Monet, Renoir, Picasso e Van Gogh.

Além disso, Montmartre é o bairro onde se passa o filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, então, já dá para imaginar o quanto ele é lindo e charmoso, né? E depois que você explorar bastante as ruas do bairro, não deixe de passar (nem que seja pelo menos na frente) no Moulain Rouge, um ponto turístico super conhecido de Paris.

o que fazer em paris
Photo by Lola Delabays on Unsplash
 

 

Centre Pompidou

Considerado um cartão postal Famoso de Paris, o Centre Pompidou chama atenção pela sua excêntrica fachada, com grandes tubulações e dutos de ar, além das escadas rolantes externas. Ele é um dos espaços culturais mais visitados da cidade e possui uma das mais completes coleções de arte moderna e contemporânea.

Uma dica é visitar a atração no primeiro domingo de cada mês, quando a entrada é gratuita para visitar todas as dependências do complexo.

 

Rio Sena

Caminhar às margens do belo Rio Sena é um ótimo passeio. Aproveite para observar os prédios históricos e turísticos que se encontram na região. A Île de La Cité é uma pequena ilha no meio do Sena onde nasceu Paris. Lá você vai encontrar a Catedral Notre-Dame, a Conciergerie e a Saint-Chapelle.

 

Jardim du Luxembourg

O Jardin du Luxembourg, construção do conde de Provença, é um local bonito e agradável, que, no passado, foi frequentado por nomes célebres, como os escritores Balzac, Baudelaire, Victor Hugo e Sartre.

Jardin_du_Luxembourg

 

Dica Extra

Versalhes

Versalhes fica apenas a 45 minutos de Paris e possui uma infinidade de lugares para visitar. Um deles é o famoso Palácio de Versalhes, residência da corte francesa. Além disso, você vai se encantar pelas belezas dos jardins da região e por todos os museus que serviram de residência para personagens da realeza da França.

o que fazer em paris
Photo by Hugo Herrera on Unsplash
 

São tantas as opções de o que fazer em Paris, mas temos certeza que esses passeios podem se encaixar em seu cronograma diário do seu intercâmbio.

Se você ainda não está com seu intercâmbio programado para Paris, não perca tempo e converse agora com um de nossos consultores clicando no balão abaixo – a conversa não tem custo e podemos dar todos os detalhes de o que fazer em Paris!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

  • mariliaflorisbal
    Por mariliaflorisbal


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório