Nova York | 10 Atrações Imperdíveis - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Nova York | 10 Atrações Imperdíveis

Atualizado em 21 de novembro de 2022

Nova York é uma cidade famosa por suas inúmeras atrações. E não ignorem essa palavra: inúmeras. Pois é verdade. É tanta coisa para fazer que você não sabe por onde começar. Bom, então nada melhor do que começar pelo básico, certo?

Nessa lista vamos citar as 10 atrações IMPERDÍVEIS, na nossa opinião. Claro que muita coisa ficou de fora, mas não se preocupem. Outras listas virão. 🙂

 

Nova York | 10 Atrações Imperdíveis

 

1. Estátua da Liberdade

Símbolo mais importante dos Estados Unidos, que fica na entrada do porto da cidade, onde passaram milhões de imigrantes com o sonho de liberdade e prosperidade. A estátua foi doada pelos franceses em 1886 em comemoração ao centenário da independência. O criador é o escultor Fréderic Auguste Bartholdi, com a ajuda do engenheiro Gustave Eiffel. Sim, ele mesmo. O criado da Torre Eiffel (dois monumentos mundiais, que currículo, hein!).

Aproveite para uma parada na Ellis Island, o lugar que abrigou o centro de imigração de Nova York, onde 12 milhões de estrangeiros entre 1892 e 1954.

estatua-liberdade

 

2. Central Park

O parque mais famoso do mundo! E não é por pouca coisa, garotada. Com 4km de extensão e 800 metros de largura, é a área verde da selva de pedra. E cada detalhe merece um pouco da sua atenção. Reserve uma tarde inteira para curtir tudo o que ele oferece.

central-park

 

3. Times Square

Os diversos painéis eletrônicos, cada vez maiores e com imagens ultra definidas dão vida a um dos lugares mais representativos da cidade. Se o Central Park é o pulmão da cidade, a Times Square é o coração. Curta todo movimento. E o que não falta lá é movimento.

times-square

 

4. Broadway

A Broadway é uma área com 40 teatros espalhados entre a 6th e 8th. Entre as dezenas de opções, se destacam os tradicionais O Rei Leão,O Fantasma da Ópera, Jersey Boys e Mamma MiIaI.

broadway

 

5. Empire State Building

Ted Mosby te daria 102 motivos para subir lá. Nós somos mais modestos. Além de ter sido por anos o maior prédio do mundo, o ESB foi cenário de vários filmes. Quem não lembra do King Kong batendo no peito lá de cima? O lugar tem tantas histórias que no 80º tem um museu contando tudo que já rolou por lá.

empire-state

 

6. Brooklyn Bridge

A ponte construída em 1883 liga Manhattan ao outro lado do Rio East, onde fica o Brooklyn. Um jeito legal de atravessar esse ícone da cidade é de bicicleta ou a pé mesmo. Garantimos uma ótima vista da cidade.

brooklyn-bridge

 

7. High Line

Esse é um dos lugares mais fantásticos de NY. Depois de décadas desativada e abandonada, uma linha suspensa de trem deu lugar a uma área verde relaxante, que tem até um pequeno espelho d’àgua. Imperdível!

high-line

 

8. Rockfeller Center

Essa dica é quente. A melhor vista da cidade fica no Top of the Rock. Lá você consegue ver o Empire State Building e o Central Park. Outra coisa legal de se fazer por lá é conhecer o complexo da NBC. No tour pela rede de TV,você conhece os bastidores de programas famosos como Saturday Night Live e Late Night with Jimmy Fallon Show. Lá também tem várias lojas e restaurantes, além do rinque de patinação (no inverno).

rockefeller

 

9. MOMA

Simplesmente o lar de obras de Dalí, Matisse, Monet, Van Gogh, Andy Warhol e Roy Lichtenstein, só para citar alguns. Preciso de mais argumentos? Você ainda pode conferir a programação em www.moma.org!

MOMA

 

10. Grand Central Terminal

São tantas atrações em Nova York que essa às vezes passa despercebida. Não a ignore. É um dos prédios mais bonitos da cidade, e foi inaugurado em 1913, abrigando 67 estações em dois níveis. Também foi cenário de alguns filmes, como Fuga à Meia Noite e Madagascar.

Grand-central-station

 

 

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório