Meu intercâmbio em Vancouver por Bianca da Motta - Egali Intercâmbio
Eu fui de Egali
Canadá

Meu intercâmbio em Vancouver | por Bianca da Motta

Atualizado em 01 de abril de 2019

A Bianca foi de Egali para Vancouver, no Canadá, e adorou a experiência! Confira a seguir o depoimento super legal que ele mandou para gente. ❤️

E se você tem interesse de fazer um intercâmbio no Canadá, converse com um de nossos consultores aqui.

 

1. A Cidade

Viver em Vancouver é viver todos seus dias em um FILME! Todo dia acontece algo novo, algum evento, alguma programação.

À noite eu ia para a Granville Street passear com meus amigos e sempre eram os melhores rolês! O que mais chamou minha atenção foi como as pessoas não ligam de você ser quem você quiser. Eu andava de pijama de unicórnio na rua e ninguém me olhava torto, todo mundo é diferente de cada um e todos se respeitam.

O que eu mais sinto falta é acordar e dizer para mim mesma: “Qual será o filme que eu viverei hoje? Ação, aventura ou romance?”

Meu intercâmbio em Vancouver por Bianca da Motta - a cidade

 

2. Vida Noturna

Eu tenho18 anos, então eu não podia frequentar muitas festas e bares, mas mesmo assim aproveitei cada segundo das minhas noites indo para Metrotown (um shopping bem legal!). Outra coisa que eu fazia era conversar com meus amigos na cafeteria Tim Hortons e passear na Granville Street.

Para quem vai fazer intercâmbio por lá, eu sugiro que vá ao Cambie Bar. Toda terça é a “Noite do Estudante” então, os intercambistas vão curtir a night!

 

3. A Gastronomia

A parte mais deliciosa de Vancouver é que existe uma cafeteria a cada esquina. Sim!

Vancouver possui uma culinária bem diversificada, você encontrará todos os tipos de comida, de diferentes países e culturas. Eu experimentei comida coreana, mexicana, canadense, chinesa, tailandesa, entre outras.

Meu intercâmbio em Vancouver por Bianca da Motta - a gastronomia

 

4. Compras

Fiz bastantes compras! Vancouver não tem o custo de vida tão barato, porém possui lojas bem lindas e com preços bons.

Um exemplo disso é a Winners (quando uma loja de marca não vende todo o estoque, eles levam as roupas para a Winner e esses produtos são vendidos com preços mais em conta), encontrei marcas como Tommy, GAP, Levis, etc.

Em Metrotown eu amava a loja Urban Behavior e H&M. Elas têm roupas bem legais e estão sempre com alguma promoção.

 

5. Os Passeios

Em Vancouver os passeios nunca acabam. Tem TANTA coisa para fazer e lugares para visitar que é difícil escolher apenas alguns.

Os melhores lugares que visitei foram: Whistler, Capilano Suspension Bridge, English Bay (para apreciar o pôr do sol, é obrigatório!) Downtown e DeepCove.

Meu intercâmbio em Vancouver por Bianca da Motta - os passeios

 

6. A Egali

Eu fiquei em Homestay e tive a sorte de ficar em casa de Canadenses. Gostei bastante, o único ponto negativo foi que meus hostparents tinham muitas regras em questão de horários.

Eu fiz um passeio para Whistler (montanha de neve) com a Egali. Um ponto forte da empresa é a Base que eles possuem no meio de Downtown. No meu primeiro dia eles fizeram um Walking Tour pela cidade, algo que me ajudou muito a me localizar pelas ruas e saber onde ficam os pontos turísticos mais legais.

Escolhi a Egali por ser um pacote completinho, e a equipe me ajudou do começo ao fim.

 

7. A Experiência

Na minha primeira semana eu estava com muito medo de não me adaptar, porém, na minha terceira semana eu já estava tão adaptada que eu me sentia em casa.

É mágico como Vancouver e sua vida multicultural fascinam. Eu me sentia segura em todo lugar (lógico, sempre sabendo para onde estava indo e com atenção), me sentia feliz e o melhor tudo: aprendendo inglês e sobre culturas a cada esquina que virava.

Fiz tantas amizades de diferentes nacionalidades que a experiência de viver fora do país é como se você estivesse em vários países ao mesmo tempo. Com isso, aprendi outras línguas também!

Meu intercâmbio em Vancouver por Bianca da Motta - a experiência

 

Meu Top 5 Vancouver

1. Amizades que eu criei

Acho que uma das melhores partes do meu intercâmbio foram as amizades que criei e que me ajudaram a crescer.

 

2. Aprendi a me virar sozinha

Depois de fazer intercâmbio minha cabeça mudou demais. É claro que foi para melhor, agora sei que consigo me comunicar e pedir ajuda em inglês sem medo.

 

3. A cidade Vancouver

Quando penso na cidade que escolhi, segurança, paisagens de tirar o fôlego, amizades incríveis, viagens para lugares incríveis e diversão vêm à minha cabeça!

 

4. Transporte público

Na minha opinião tudo funciona muito bem. Você tem muitas opções para te levar à cada canto da cidade.

 

5. Multiculturalidade

Você encontra de tudo um pouco nas ruas, de TUDO mesmo! É incrível como tem um pouquinho de cada país lá.

Meu intercâmbio em Vancouver por Bianca da Motta - top 5

 

E aí, gostou do depoimento da Bianca? E, se você já fez o seu intercâmbio com a Egali e quer contar pra gente como foi, responda o nosso questionário e mande as fotos para o e-mail marketing3@egali.com.br!

Logo, logo, você poderá aparecer aqui no blog!

E, caso você ainda não tenha feito um intercâmbio, e tenha muita vontade de fazer, é só clicar aqui.

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório