Intercâmbio em Vancouver: conheça os motivos para escolher esse destino!
Tudo sobre intercâmbio
Canadá

Intercâmbio em Vancouver 2024 – Tudo o que você precisa saber!

Atualizado em 05 de janeiro de 2024

Já mostramos as vantagens de fazer um intercâmbio em Montreal, Victoria, Calgary e Toronto. Certamente, você já pode perceber que o Canadá é um ótimo país para realizar esse sonho, agora chegou a hora de falar sobre intercambio em VANCOUVER.

O Canadá possui uma das melhores qualidades de vida do mundo, é cheio de atrações, paisagens incríveis e mantém suas portas mais do que abertas aos intercambistas. Pensando em todas essas qualidades que fazem do destino um lugar incrível para o seu intercâmbio, não podíamos deixar de falar sobre outra cidade do país: Vancouver.

Venha descobrir por que essa cidade é uma das mais queridas pelos intercambistas!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Onde fica Vancouver?

A cidade de Vancouver fica localizada na península de Burrard, a cidade tem o privilégio de estar localizada entre Burrard Inlet e o rio Fraser, sendo protegida pelo Oceano Pacífico. Além disso, se você curte o Canadá e já pesquisou sobre, já deve ter escutado sobre a província de British Columbia. A cidade faz parte dessa província.

Como resultado dessa combinação, você poderá encontrar muitas florestas tropicais temperadas, praias, regiões montanhosas e uma grande ilha em um só lugar.

Foto de Sarah Wood na Unsplash

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Como é o clima em Vancouver?

O clima em Vancouver é um pouco diferente do Brasil, se você acha que Vancouver é sempre frio, está enganado, ela possui as estações bem definidas.

Se você quer fazer seu intercâmbio no Vancouver, precisa conhecer o clima de da cidade para planejar sua viagem, saber o que levar na mala e se acostumar com as temperaturas da cidade. As médias de temperaturas ficam assim:

  • Inverno: de 3ºC a 7ºC;
  • Verão: de 12ºC a 22ºC;
  • Primavera: de 4ºC a 17ºC;
  • Outono: de 5ºC a 19ºC. 

Quer saber mais sobre o clima e como funciona o intercâmbio em Vancouver? Clique aqui.

O que preciso para viajar para Vancouver?

O Canadá possui alguns pré-requisitos para que você possa embarcar com segurança e evitar qualquer tipo preocupação ao desembarcar no país, para isso deixamos os documentos necessários na hora do seu embarque e você pode conferi-los abaixo: 

  • Passaporte válido;
  • Visto: Seu o seu visto for de turista ou estudante, ele estará estampado em seu passaporte. Caso você esteja embarcando com o eTA, leve a comprovação dele e junto o seu visto americano ou passaporte europeu.
  • Dinheiro: É importante que você consiga comprovar condições financeiras de se manter no país durante o período de estadia. A recomendação da Egali é uma média de 1.000 dólares canadenses por mês de permanência. Você pode acessar mais informações sobre como levar o seu dinheiro para o exterior aqui.
  • Passagem aérea de ida e volta: É obrigatório você ter a passagem de retorno para o Brasil, ou saída do país, no momento do seu embarque.
  • Comprovante de vacina: Não é obrigatório, porém recomendamos que você leve o comprovante da vacina contra a Covid-19, como garantia. Clique aqui e saiba como emitir em inglês.
  • ArriveCan preenchido: É recomendado o preenchimento do ArriveCAN, para economizar tempo nos formulários necessários ao chegar no Canadá.
  • Carta de matrícula: Essa é a confirmação oficial de que você está indo ao país como estudante.
  • Apólice do Seguro viagem: O seguro viagem é obrigatório para quem viaja para o Canadá. O seguro deve cobrir toda a sua estadia.
  • Carta de acomodação: Se você contratou o serviço conosco, sua carta terá as informações básicas sobre a sua nova residência. Se você contratou por conta própria, imprima a confirmação da sua reserva/booking. Caso vá ficar na casa de amigos ou familiares, leve sua carta convite.
  • Carta de shuttle: Se você contratou o serviço conosco, terá um shuttle do aeroporto para a sua acomodação. A carta possui os dados do fornecedor e o número de telefone de emergência que deverá ser contatado imediatamente via Whatsapp se o seu voo atrasar.

Caso tenha ficado com alguma dúvida em relação aos documentos que você deve levar, converse com um de nossos especialistas clicando no botão abaixo:

Fale sem custo com um especialista em intercâmbio clicando aqui

Qual idioma é falado em Vancouver?

O idioma falado em Vancouver é o inglês.

O inglês é a língua oficial em praticamente todo o mapa do Canadá. Das dez províncias e três territórios do Canadá, apenas Quebec não é a língua dominante em inglês. Toronto, Ontário e Vancouver, na região de British Columbia, são as regiões mais populosas onde o inglês é o idioma dominante.

pessoas falando no intercâmbio em Vancouver
Imagem de StockSnap por Pixabay

Fale sem custo com um especialista em intercâmbio clicando aqui

Brasileiros podem trabalhar em Vancouver?

Sim! Que boa notícia, certo?

O Canadá possui diversas áreas com muitas vagas como logística, barista em pubs, vendedor em lojas e muito mais… Fizemos um post exclusivo com o conteúdo completo de como trabalhar no Canadá e você pode conferir clicando abaixo:

Como funciona o trabalho no Canadá?

Leia mais…

Ficou com alguma dúvida sobre o regime de trabalho e como funciona tudo no Canadá? Fale conosco clicando no link abaixo:

Fale sem custo com um especialista em intercâmbio clicando aqui

Porque fazer o seu intercâmbio em Vancouver?

Além da diversidade climática, com muitos pontos turísticos, vamos mostrar a você alguns motivos para você fazer o seu intercâmbio em Vancouver:

intercâmbio em Vancouver
Foto de sebastiaan stam na Unsplash

Muita diversidade cultural

Assim como em todo Canadá, Vancouver possui muita diversidade cultural. É possível ver indianos, vietnamitas, alemães, iranianos, gregos, argentinos e brasileiros andando pelas ruas da cidade.

Por isso que os intercambistas se sentem em casa rapidamente, a cidade recebe todos seus visitantes muito bem e forma muito aberta.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Alta qualidade de vida

Vancouver possui muita natureza ao seu redor, transporte público de qualidade, escolas públicas para crianças, boas universidades e muitas opções de programas culturais.

Suas calçadas são limpas, e o ar puro e a beleza da cidade fazem seus visitantes quererem andar a pé pela cidade, o que não é perigoso, pois a segurança é muito boa. Não estranhe ver pessoas se exercitando nas ruas até mesmo no inverno, o destino valoriza muito as atividades físicas e possui infraestruturas para isso.

intercâmbio em Vancouver - qualidade de vida
Photo by Kyle Ryan on Unsplash

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Clima agradável

A cidade possui um dos climas mais amenos do Canadá. Isso acontece por conta de Vancouver ser uma cidade litorânea, o que proporciona invernos menos frios e verões menos quentes em comparação com outros lugares do país.

intercâmbio em Vancouver - inverno
Photo by Alejandro Luengo on Unsplash

A temperatura mínima de Vancouver no inverno é -5ºC e no verão a máxima fica em 30ºC.

 

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Muitas áreas verdes

Uma das características mais notáveis no programa de intercâmbio em Vancouver, é que você poderá ter o melhor dos dois mundos. De um lado, você tem a cidade grande e moderna, de outro, você possui vários parques com muita natureza. O contato com a natureza é tão grande que você nem sente que está em uma cidade grande.

Então, se você procura um lugar que tenha o conforto de uma cidade grande, mas com muita natureza presente, Vancouver é o seu lugar. Deve ser por isso que seus habitantes amam tanto viver na cidade.

Photo by Jeff Kingma on Unsplash

Belas paisagens naturais

Graças ao clima temperado, Vancouver é cercada de áreas verdes, oferecendo atividades para todos os gostos. De um lado, montanhas com picos nevados cercam a cidade, e de outro, praias convidam os visitantes da cidade a admirarem suas paisagens.

intercâmbio em Vancouver - montanhas
Photo by Johnson Tewid on Unsplash

Uma caminhada para apreciar esses dois tipos de paisagem é uma boa pedida, principalmente ao pôr-do-sol, que no inverno acontece às 16h, e no verão por volta das 21h. Na estação mais quente, é comum grupo de amigos se reunirem nas churrasqueiras públicas ou sentar nos troncos das árvores (propositalmente deixados na praia).

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Atrações para todos

Vancouver possui opções de passeios para todos os tipos de gostos, dos mais aventureiros aos mais calmos.

Para quem curte programas mais radicais, o Capilano Suspension Bridge Park, em North Vancouver será um ótimo passeio. Lá, você poderá encontrar a ponte suspensa mais alta do mundo, são 137 metros de extensão a uma altura que equivale a um prédio de 23 andares!

intercâmbio em Vancouver - Capilano Bridge

Outro passeio bacana é visitar a Vancouver Lookout, uma torre super alta, onde você pode avistar a cidade, as montanhas e até a baía. Você terá uma verdadeira visão 360º da cidade.

Já para a galera mais calma, Vancouver oferece passeios como o Vancouver Aquarium (com belugas fofinhas para serem admiradas), Ecoturismo com as baleias, saindo de Granville Island, e o Stanley Park (considerado um dos melhores parques do mundo).

Belugas no intercâmbio em vancouver
Imagem de Michał Lech por Pixabay

Além disso, há a Kitsilano Kits Beach, praia famosa por ter a maior piscina do Canadá. Ela também tem um calçadão maravilhoso, lojinhas, bares e quadras esportivas que proporcionam diversão a todos.

Fale sem custo com um especialista em intercâmbio clicando aqui

Ótima gastronomia

Como já falamos, fazer o intercâmbio em Vancouver reflete muita diversidade cultural, e isso torna difícil definir uma comida típica.

Porém, isso também faz com que a cidade tenha excelentes restaurantes chineses, japoneses, indianos, gregos, italianos e franceses. O destaque local são os frutos do mar, principalmente o salmão.

Por ser banhada pelo Oceano Pacífico, a quantidade e qualidade dos alimentos marítimos é bem alta. Fome é o que, com certeza, você não passará por lá!

intercâmbio em Vancouver
Foto de Anthony Espinosa na Unsplash

Ótimos lugares para compras

Além de todos esses motivos para convencer que Vancouver seja o destino para o seu intercâmbio, nós ainda temos mais um: fazer compras na cidade sai muito em conta!

Os supermercados da rede Superstore e as lojas de departamentos da Walmart estão espalhados por toda a cidade e oferecem preços baixos com uma ótima variedade de produtos. Uma dica para pagar menos é procurar pelos produtos “No name”, que são mais baratos e possuem boa qualidade.

Além disso, existe um mercado muito querido pelos os intercambistas que fica na frente da Canadian College (ao lado das nossas Egali Houses), muito famoso por sua comida, que inclusive possui o serviço de buffet ao meio dia, onde os intercambistas costumam frequentar pois é barato. O nome desse mercado é Urban Fare, e você pode conferir mais sobre ele assistindo nosso vídeo sobre os melhores restaurantes em Vancouver:

Fale sem custo com um especialista em intercâmbio

Comprar roupas da Robson Street é um ótimo jeito de encontrar produtos de qualidade e com um bom preço. Aproveite as promoções entre junho e julho ou dezembro e janeiro, os descontos podem chegar até 70% em cima do preço das etiquetas!

Além dos sales, Vancouver possui vários outlets, o mais famoso deles é o McArthurGlen. Esse outlet é um complexo de compras ao ar livre e vende marcas como;

  • Hugo Boss,
  • Coach,
  • Puma,
  • Levi’s,
  • J. Crew Factory, e
  • Polo Ralph Lauren Factory, com várias peças remarcadas e com muitos descontos.

Além do McArthurGlen, você também pode visitar os outlets Queensborough Landing (super famoso também), Helly Hansen e o CrossIron Mills.

intercâmbio em Vancouver - outlet
Photo by GoToVan on Commons

E se você estiver a fim de comprar produtos excêntricos e diferentes, você certamente os encontrará em Chinatown (que é o maior bairro chinês do Canadá!). Lá, você também poderá provar pratos asiáticos típicos e garimpar produtos no Chinese Night Market, que é aberto entre os meses de maio e setembro.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

EGALI

E claro, um dos principais motivos de fazer um intercâmbio em Vancouver é a Egali!

Quando você chegar lá, terá a base de Vancouver super disposta a ajudar você com o que você precisar, além de contar com uma estrutura completa de acomodações com diferentes características, assim auxiliando você a uma acomodação ideal para o seu intercâmbio em Vancouver.

intercambio em Vancouver
Logo da Base Egali em Vancouver

Diferenciais da base Egali em Vancouver

Alguns diferenciais da Egali com a Base em Vancouver:

  • Suporte Local;
  • Orientação pré-embarque;
  • Organização de viagens dentro do Canadá;
  • Walking tour pela cidade, cobrindo os principais locais essenciais e pontos turísticos.
  • e muito mais!

Para saber todas as informações do que a base Egali em Vancouver oferece é só clicar aqui.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Melhores Colleges para você fazer seu intercâmbio em Vancouver

Os melhores Colleges em Vancouver para estudar inglês ou fazer cursos preparatórios são:

Quer saber mais sobre as escolas e Colleges que a Egali trabalha? Clique abaixo e converse agora mesmo, sem custo, com um de nossos especialistas em intercâmbio em Vancouver:

Saiba mais sobre os Colleges e as escolas em Vancouver

Qual é a moeda oficial de Vancouver?

A moeda oficial de Vancouver é o dólar canadense (CAD) é representado pelo $ ou C$.

intercambio em Vancouver
Foto de Michelle Spollen na Unsplash

Como levar o dinheiro?

Existem diversas formas de levar o seu dinheiro, desde a mais tradicional: em espécie – o que, definitivamente, não recomendamos levar todo seu dinheiro assim. Até os cartões e programas que contam com diversas vantagens, desde menos taxas, até conversão instantânea. 

Saiba mais sobre como levar seu dinheiro para o exterior clicando aqui.

Proximidade com os EUA

Assim como Toronto, o intercâmbio em Vancouver também vai proporcionar uma proximidade com os Estados Unidos. Você poderá visitar Seattle, que fica a poucas horas da cidade e possui várias atrações legais.

Nesse post, você pode saber um pouco mais de como fazer essa viagem e outros locais dos EUA que você pode visitar saindo de Vancouver. Sem contar que você ainda pode fazer viagens dentro do Canadá saindo do destino, veja todas as informações nesse post.

intercâmbio em Vancouver - Seattle
Photo by Zhifei Zhou on Unsplash

Esperamos que, por todos esses motivos, um intercâmbio em Vancouver seja uma realidade em seus planos. Você definitivamente não vai se arrepender!

Para mais informações sobre nossos programas em de intercâmbio em Vancouver, entre em contato com os nossos consultores:

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Visto- viagens para os Estados Unidos saindo de Vancouver

Lembrando que para visitar os Estados Unidos, você precisará do visto americano. Para saber mais sobre o processo de aplicação do documento, leia esse post.

Quanto custa um intercâmbio para Vancouver?

Saber em média o valor do programa de intercâmbio é muito importante para o seu planejamento financeiro.

Confira nosso conteúdo completo sobre alguns valores de pacotes para o seu intercâmbio em Vancouver:

Quanto custa um intercâmbio para Vancouver?

intercâmbio em vancouver
Foto de Priscilla Du Preez na Unsplash

Como fazer um intercâmbio em Vancouver?

Com a maior e melhor agência da América do Sul.

A Egali, só em 2022, embarcou mais de 16 mil alunos para mais de 30 destinos, com uma aprovação de mais de 98% dos alunos satisfeitos e a única com o selo RA1000 (reclame aqui), nossa empresa tem a missão de promover o intercâmbio responsável, com valores como meritocracia, respeito, ética e responsabilidade com todos os públicos.

Ficou com vontade de embarcar agora mesmo para fazer o tão sonhado intercâmbio em Vancouver? Entre em contato com a gente agora mesmo! Receba seu orçamento personalizado, de acordo com seu perfil e objetivos!

Receba agora um orçamento personalizado de acordo com o seu perfil e tire suas dúvidas!

Para começar o seu planejamento com nossos especialistas e conhecer mais sobre nossa empresa, basta clicar aqui, cadastrar seus dados e conversar com a melhor e mais preparada equipe do mercado de intercâmbio.

ou, se preferir:

Clique aqui para começar seu planejamento do seu intercâmbio para Vancouver

Nós, da Egali e Vancouver, estaremos aguardando você.

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório