Levar dinheiro para o exterior: qual a melhor forma? - Egali Intercâmbio
Dicas

Levar dinheiro para o exterior: qual a melhor forma?

Atualizado em 18 de abril de 2024

Levar dinheiro para o exterior é tópico de dúvidas e incertezas para muitos viajantes e intercambistas. Por isso, no post de hoje vamos falar sobre quatro diferentes formas de utilizar o câmbio fora do Brasil e as vantagens e desvantagens de cada uma delas. 

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Dólar? Dólar Canadense? Euro? Qual moeda devo comprar?

A primeira dúvida que surge é a respeito de qual moeda você deve comprar. O recomendado é sempre ter a moeda local do país. Se você for para o Canadá, por exemplo, se preocupe em comprar Dólar Canadense. Se você levar Dólar Americano, acabará tendo que pagar pela conversão duas vezes: uma no Brasil, ao comprar o dólar americano, e outra no Canadá, ao comprar o dólar canadense.

Com relação à quantidade, uma conta que sempre recomendamos fazer é considerar mil da moeda para cada um mês de permanência no destino. Claro que isso é apenas uma média. Dependendo do seu estilo de vida e de viajante, você pode gastar bem menos ou bem mais do que isso.

levar dinheiro para o exterior
Photo by Jason Leung on Unsplash

As melhores formas de levar dinheiro para o exterior

Confira abaixo as melhores formas de levar dinheiro para o exterior que reunimos abaixo:

Conta Global

A primeira delas, que é a mais recomendada para todos os tipos de programas, é a abertura de uma Conta Global. Ele funciona como um cartão de débito: o dinheiro disponível para uso é o que você colocou previamente na conta e você pode recarregar quando quiser, estando no exterior ou no Brasil, através de um aplicativo. 

O mais importante é que, para isso, você paga a cotação cambial do dia da compra da moeda. Assim, o valor que você for adicionando vai ficando disponível para uso. Não é necessário comprar todo o câmbio de uma vez só. Você pode recarregar quantas vezes quiser.

Clique aqui para saber mais sobre a conta global e a Revolut

O cartão é aceito em praticamente todos os estabelecimentos, assim como qualquer cartão, em todos os destinos oferecidos pela Egali. 

Se você perder o cartão, não tem nenhum problema: todo o seu saldo continua disponível e você recebe um novo. Também pode utilizar o cartão virtual, por aproximação com o celular (se o modelo do seu celular permitir). 

O IOF, que é o imposto cobrado, é de 1,1% e a taxa spred é de 1%. 

levar dinheiro para o exterior
Photo by rupixen.com on Unsplash

Dinheiro em espécie

A maneira mais tradicional de levar dinheiro para o exterior é em papel moeda. Claro que é sempre útil ter pelo menos um pouco do valor em espécie. Especialmente para os primeiros dias, caso você tenha qualquer emergência. 

Mas não recomendamos nem um pouco que você leve uma grande quantidade. O maior problema dessa forma de levar dinheiro é que não é seguro. Porque se você perder o valor, não há nada que possa ser feito.

O IOF é de 1,1%.

levar dinheiro para o exterior
Photo by Alexander Mils on Unsplash

Cartão de crédito

A terceira forma que você pode utilizar é o cartão de crédito. É sempre bom ter um cartão de crédito com você para o caso de imprevistos ou emergências. Mas não é, de forma alguma, indicado o uso dele fora do Brasil. Isso porque a conversão da moeda é feita apenas no pagamento da fatura.

Assim, você pode ter uma surpresa bem desagradável na hora do pagamento. Outro ponto que é importante ficar atento é que o cartão precisa estar habilitado para uso no exterior. Para fazer a solicitação é necessário entrar em contato com o banco.

O IOF é de 6,38%.

levar dinheiro para o exterior
Photo by Braňo on Unsplash

Por que fazer seu intercâmbio com a Egali?

A Egali oferece todos os serviços que você precisa para o seu intercâmbio, inclusive a compra do câmbio. Também temos a disposição de nossos estudantes o setor exclusivo de suporte ao aluno que auxilia desde o momento da compra do curso até o retorno da viagem. Só viajando com a Egali você terá a garantia da única agência de intercâmbio com o selo RA1000 do Reclame Aqui.

Prepare-se para o seu intercâmbio

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior. Entre em contato agora mesmo com um de nossos consultores e faça seu orçamento!

Marque uma consulta personalizada para o seu intercâmbio

Você também pode se interessar…

  • juliabraga
    Por juliabraga Julia já fez intercâmbio 3 vezes, viajou para mais de 30 países e visitou inúmeras cidades pelo mundo. Possui mais de 6 anos de experiência com estudos no exterior e ama escrever e compartilhar sobre suas experiências.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório