O que fazer na Nova Zelândia | Atrações imperdíveis que vão além dos esportes radicais
Dicas
Nova Zelândia

O que fazer na Nova Zelândia | Atrações imperdíveis que vão além dos esportes radicais

Atualizado em 16 de janeiro de 2019

Você pensou que a Nova Zelândia é o destino ideal apenas para aventureiros? Claro que não!

O país é cheio de atrações para quem curte programas mais calmos, longe da adrenalina dos esportes radicais. E é isso o que vamos mostrar no post de hoje, confira a seguir.

 

1. Viva a experiência cultural Maori

melhores atrações da Nova Zelândia - 00

É claro que você não deve deixar de apreciar a cultura Maori enquanto estiver na Nova Zelândia. Tente visitar uma Wharenui, que é uma casa que reúne histórias e lendas de uma tribo maori. Não se esqueça de tirar os sapatos antes de entrar em um Wharenui, não beber nada no seu interior e sempre pedir permissão para tirar fotos.

 

2. Dirigir na 90 Mile Beach

além dos esportes radicais - 01

A Ninety Mile Beach é uma praia com uma enooorme faixa de areia, tendo 88 quilômetros de extensão. A praia ainda é uma autoestrada adequado somente para veículos com tração nas 4 rodas, dirigindo de acordo com os horários das marés.

 

3. Andar a cavalo em Pakiri

além dos esportes radicais - 02

Imagine o sol em sua pele, o vento em seu rosto e o som do mar de uma praia do sul do Oceano Pacífico. Essa é a experiencia de andar a cavalo em Pakiri, ideal para quem procura um passeio para relaxar e curtir o melhor da calmaria da praia.

 

4. Ver baleias em Kaikoura

além dos esportes radicais - 03

Outro passeio para quem procura descansar e relaxar é em Kaikoura. Onde é possível observar mamíferos marinhos como baleias, lobos-marinhos e golfinhos em seu habitat natural. Vários passeios para a observação desses animais saem da cidade diversas vezes ao dia, além disso, você poderá curtir os cafés, restaurantes e lojas que existem por lá.

 

5. Viajar com o trem TranzAlpine

além dos esportes radicais - 04

Não deixe de andar no mundialmente famoso trem TranzAlpine, que faz o caminho entre as cidades de Christchurch e Greymouth. No caminho, você poderá visitar o Arthur’s Pass National Park e ver paisagens de tirar o fôlego!

 

6. Visitar as vinícolas na ilha Waiheke

além dos esportes radicais - 05

Outro passeio legal para se fazer na Nova Zelândia é conhecer as vinícolas de Waiheke Island. Lá você poderá provar os melhores vinhos merlot, cabernet sauvignon, syrah, chardonnay e pinot gris. Você nunca pensou que a Nova Zelândia produziria ótimos vinhos, não é?

 

7. Visite as cavernas brilhantes em Waitomo Caves

além dos esportes radicais - 06

Você deve estar de perguntando por que que explorar cavernas está na lista de atrações calmas, já que é um passeio que pode ser considerado de aventura. Bom, considerando que a Nova Zelândia tem atrações como Bungee Jump, salto de paraquedas e mergulho com tubarões, nós achamos que essa atividade é super tranquila!

Além disso, o efeito que os vaga-lumes causam nas Waitomo Caves é incrível, parece que você está olhando para um céu estrelado!

 

8. Curtir um passeio no Wellington Cable Car

além dos esportes radicais - 07

Nenhuma viagem para Wellington é completa sem uma visita ao famoso Cable Car. Aproveite a bela vista do passeio e conheça o Jardim Botânico, o Cable Car Museum, O Space Place (Observatório Carter) e a Zealandia (um Santuário da vida selvagem).

 

9. Observar as estrelas no Lake Tekapo

além dos esportes radicais - 08

A três horas de Christchurch, Lake Tekapo possui um belo lago azul-turquesa e tem a vista para os Southern Alps. Você, com certeza, não verá um céu tão estrelado quanto o da região. Por isso, vale a pena passar uma noite por lá para curtir essa experiência. 

 

10. Andar de caiaque em Abel Tasman Park

além dos esportes radicais - 09

O Abel Tasman National Park é o menor parque nacional da Nova Zelândia, mas é perfeito para relaxar e se aventurar. E nada melhor do que aproveitar esse passeio andando de caiaque intercalado de banhos de sol e mergulhos! Esse é o passeio ideal para quem curte um clima relax.

 

11. Assistir uma partida dos All Blacks

além dos esportes radicais - 10

O rugby é um elemento muito importante na cultura neozelandesa. Por isso, se você tiver a oportunidade, não deixe de assistir uma partida com o All Blacks, o principal time de rugby do país. É uma experiência única!

 

12. Brincar na bola inflável (Zorb) em Rotorua

além dos esportes radicais - 11

O OGO Rotorua é o maior parque para bolas infláveis do mundo! Além disso, o parque é operado pelos criadores da invenção, o zorb, que são bolas gigantes onde é possível entrar e ficar rolando dentro delas. O parque também conta com atrações mais calmas como piscinas de águas termais.

 

13. Voar de Queenstown a Milford Sound

além dos esportes radicais - 12

Nenhuma visita a Queenstown é completa sem uma viagem a Milford Sound, uma de suas regiões com as paisagens mais lindas. E nada melhor do que contemplar essas paisagens fazendo um voo panorâmico, percorrendo os lagos, montanhas e fiordes. É um passeio imperdível e ideal para quem quer dar uma pausa nos esportes radicais.

 

14. Conhecer a sorveteria Giapo

além dos esportes radicais - 13

Poucos lugares em Auckland vão oferecer uma experiência gastronômica tão única quanto a sorveteria Giapo. É possível dizer que nada supera a criatividade, o engenho e a ousadia desses sorvetes. Eles não oferecem apenas sabor e sim uma nova maneira de tomar sorvete. Por isso, não deixe de passar por lá!

Endereço: 12 Gore St

Horário de funcionamento: sexta e sábado das 12h15 às 23h30 e domingo à quinta-feira das 12h15 às 22h30

 

Agora que você sabe que a Nova Zelândia é um destino ideal tanto para aventureiros (veja o post aqui), quanto para quem curte programas mais tranquilos, é impossível que você não tenha ficado com vontade de conhecer o país!

Então, o que você está esperando para fazer o seu intercâmbio por lá? Não deixe de entrar em contato com os nossos consultores. Tire todas as suas dúvidas clicando aqui.

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)