Reclame aqui: como saber se a agência de intercâmbio é confiável? - Egali Intercâmbio
Por que viajar com a Egali?

Reclame aqui: como saber se a agência de intercâmbio é confiável?

Atualizado em 12 de setembro de 2023

Em tempos onde a experiência do cliente ganha ainda mais força e todas as informações são transparentes em plataformas como o Reclame Aqui, fica mais fácil para o consumidor escolher a agência levando em conta a reputação.

A importância de saber escolher uma empresa de qualidade se torna ainda maior quando o investimento é grande e envolve uma mudança de vida e a realização de um sonho. Por isso, antes de fazer um intercâmbio, para evitar frustrações e ter uma experiência ainda mais completa, você precisa saber escolher a agência certa para auxiliar com todo o processo de estudos no exterior. Por isso, no post de hoje, vamos falar sobre cinco pontos para ajudar você a escolher uma agência de intercâmbio confiável!

Quer receber um orçamento grátis? Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Selo RA1000 do Reclame Aqui Egali

O site Reclame Aqui possui uma certificação de excelência no atendimento que disponibiliza para as empresas com reputação máxima. A Egali Intercâmbio é a única agência de estudos no estrangeiro que possui esse reconhecimento na plataforma

reclame aqui egali
Reclame Aqui Egali – A Egali possui o selo RA1000

Indicação ao Prêmio RA1000

A Egali é renomada empresa do setor de intercâmbio cultural e recebeu a indicação ao prestigioso prêmio do Reclame Aqui na categoria de Educação – Serviços, no ano de 2023. Essa indicação é um reconhecimento ao compromisso contínuo da Egali em fornecer experiências de intercâmbio de alta qualidade e suporte excepcional aos seus clientes.

Com 16 sólidos anos no mercado de intercâmbio, a Egali se destacou por sua dedicação em oferecer programas educacionais enriquecedores, auxiliando estudantes de todo o mundo a alcançar seus objetivos acadêmicos e pessoais. A indicação ao prêmio do Reclame Aqui reforça ainda mais o comprometimento da Egali com a excelência e a satisfação dos seus clientes.

Essa indicação é o resultado de décadas de excelência e dedicação em oferecer experiências de intercâmbio de alta qualidade para estudantes ao redor do mundo. Na Egali, nossa missão é promover o intercâmbio responsável, proporcionando experiências, combinados com um suporte excepcional aos nossos clientes.

A Egali é finalista do prêmio Reclame Aqui 2023. A premiação elege as melhores empresas, com qualidade de atendimento e resolução de problemas.

Reclame aqui egali
Indicação da Egali ao prêmio do Reclame Aqui

1) Saiba pesquisar corretamente no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um site onde o consumidor pode expor suas insatisfações com qualquer empresa brasileira e ser lido por quem fizer a busca. As empresas têm a oportunidade de responder, após a resolução do caso, e serem avaliadas novamente pelo mesmo consumidor. 

reclame aqui egali
Foto de John Schnobrich na Unsplash

A empresa utiliza o Reclame Aqui?

Ao pesquisar uma agência de intercâmbio no Reclame Aqui, a primeira coisa que você deve observar é: essa empresa responde reclamações? Ter algumas respostas em atraso é extremamente comum, já que cada resolução demanda tempo de resolução. Mas se você observar que não há reclamações respondidas, você já tem uma resposta de como a empresa trata possíveis problemas. 

Aqui você pode ver um exemplo de empresa que não se preocupa com o consumidor: 

Aqui você pode ver um exemplo positivo de Reclame Aqui, de quando a empresa é confiável:

reclame aqui egali

Nota média da empresa no Reclame Aqui

O segundo ponto que você deve observar é a nota média da empresa. E aqui você pode até comparar a nota entre todas as agências que você olhou. O próprio site indica se é “ótimo“, “bom“, “regular” ou “ruim” a resolução de cada empresa. Quanto maior o volume de reclamações que a empresa recebe, mais difícil fica manter o indicador entre o “bom” e o “ótimo”, pois depende de muitas avaliações positivas e de uma grande capacidade e estrutura para resolução de problemas. 

Desconfie de empresas que não têm nenhuma reclamação no Reclame Aqui

Se você está pesquisando uma agência de intercâmbio para contratar e viu que essa empresa não possui nenhuma reclamação no site Reclame Aqui, desconfie.

Empresas que não possuem clientes, não possuem reclamações.

Quanto mais clientes contratam o serviço, certamente maior será o volume de reclamações na plataforma. Preste mais atenção no índice de resolução e na nota que os consumidores deixaram para a empresa na plataforma do que no volume de reclamações total. 

Tire suas dúvidas com um especialista em intercâmbio

2) Conheça a estrutura da empresa

Saber o tamanho e a estrutura da agência de intercâmbio que você está contratando é um passo importante na hora de escolher uma agência confiável. Você está planejando algo que irá acontecer um longo período para frente e precisa ter a garantia de que a empresa tem condições de se sustentar até o dia do seu embarque. Se você procurar na internet, vai encontrar casos de agências de intercâmbio que faliram e as pessoas que haviam contratado pacotes acabaram perdendo todo o investimento. As agências menores são ótimas em responder de imediato e aparentar ter um ótimo suporte. Mas você conhece a estrutura? 

A Egali possui unidades em todos os estados brasileiros e em 12 países e embarca centenas de intercambistas todos os meses. 

reclame aqui egali
Photo by Kelsey Knight on Unsplash

3) Verifique se a empresa possui o selo de certificação Abraseeio

A ABRASEEIO é a Associação Brasileira das Empresas Especialistas em Intercâmbio. Para ter o selo de certificação Abraseeio é necessário estar atuando no mercado há mais de 5 anos, ser ética, comprovar a idoneidade, solidez financeira e mais uma série de requisitos que podem ser conferidos no site da associação

A ABRASEEIO é a garantia de um intercâmbio confiável!

4) Escolha uma empresa que utilize a metodologia NPS e tenha um bom resultado

O NPS (Net Promoter Score) é uma métrica utilizada para medir o grau de satisfação e fidelidade dos clientes. Por ser uma pesquisa séria e extremamente exigente, as maiores empresas do mundo utilizam esta medologia com seus clientes. Apple, Amazon, Johnson & Johnson, Honda, Nike e Adidas são alguns exemplos de empresas que utilizam esta métrica.

A Egali Intercâmbio, desde a sua existência, mede a satisfação dos clientes. Entendemos que este acompanhamento ajuda em uma constante melhoria dos serviços através dos feedbacks recebidos. É o que nos faz crescer e proporcionar – cada vez mais, excelentes experiências aos nossos intercambistas.

Entendemos que uma empresa só pode ser boa se os próprios clientes a avaliam dessa forma. Sem esse entendimento por parte dos clientes, jamais poderíamos ter esta certeza. 

A Egali é classificada dentro da zona de QUALIDADE na metodologia NPS, o que é um resultado excelente.

Conheça os diferenciais da Egali que ajudam na satisfação dos nossos clientes

egali intercambio é confiável

5) Veja se a agência oferece todos os serviços necessários para o intercâmbio

Poder centralizar todas as informações sobre seu intercâmbio em uma única agência é maravilhoso. Anote essa dica pois ela é valiosa. 

Imagina você contratar o curso em um lugar, a acomodação em outro, a passagem aérea em outro, isso sem falar no seguro viagem, no câmbio e no transfer de chegada, não é mesmo? Quando você fecha um intercâmbio direto com o fornecedor ou com uma agência que não oferece todos os serviços que são necessários, você mesmo precisa ir atrás de tudo e resolver possíveis problemas. Escolher uma agência que tem um setor específico para cada serviço evita muita dor de cabeça. 

Além disso, um grande diferencial e que ajuda muito os intercambistas é quando a agência conta com um escritório físico no seu destino de intercâmbio, para que você possa encontrar pessoalmente quando necessário. A Egali possui base nos principais destinos com equipe que fala português.

reclame aqui egali
Photo by krakenimages on Unsplash

6) Confira o contrato da compra de intercâmbio

As agências de intercâmbio de confiança possuem um contrato detalhado explicando regras de reembolso e os detalhes do serviço que está sendo contratado. Sempre pergunte sobre o contrato e leia as informações antes de tomar a decisão. 

A Egali é reconhecida pela solidez no mercado e tem a missão de promover o intercâmbio responsável, tendo todos os colaboradores alinhados com a ideia de que não podemos vender aquilo que não podemos cumprir. 100% dos intercambistas estão cobertos pelo nosso contrato. 

Converse com um especialista em intercâmbio

Qual a melhor agência de intercâmbio? 

A melhor agência de Intercâmbio é a Egali Intercâmbio, que se enquadra em todos os requisitos citados anteriormente.

Além de possuir o certificado RA 1000, a Egali é classificada como “ótima” na plataforma e possui um índice de solução superior a 90%.  Além disso, possui um setor próprio de aplicação de vistos, quando necessário para o destino, acomodações próprias no exterior, uma equipe de suporte ao aluno especialista em intercâmbio para auxiliar no pós-vendas e um time de Quality Assurance para garantir a satisfação dos consumidores. 

Ainda tem dúvidas? Confira este post e conheça um pouco mais os nossos diferenciais!

reclame aqui egali
Photo by Microsoft Edge on Unsplash

Embarque com uma empresa confiável

E aí, essas dicas ajudaram você a definir uma agência para o seu intercâmbio? Se você ficou com dúvidas e quer saber mais detalhes, é possível agendar uma visita (presencial ou online) sem nenhum compromisso, a equipe da Egali está à disposição. Clique aqui e agende agora mesmo. Nossa missão como empresa é promover o intercâmbio responsável e queremos poder auxiliar para que cada vez mais gente tenha boas experiências e brilhe os olhos ao lembrar do período vivido no exterior. 

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Conheça as melhores agências de intercâmbio do Brasil

Se você está planejando uma experiência de intercâmbio inesquecível, não procure agências de intercâmbio distantes do padrão reclame aqui Egali. Com uma vasta expertise e um compromisso incomparável com a satisfação do cliente, essas agências são sua garantia de qualidade, confiabilidade e suporte excepcional em todos os aspectos do seu intercâmbio.

Não espere mais! Entre em contato com uma das melhores agências de intercâmbio hoje mesmo e transforme seu sonho em realidade. Não deixe escapar essa oportunidade única de descobrir novos horizontes, aprender uma nova cultura e criar memórias para toda a vida. Seu intercâmbio dos sonhos está apenas a um clique de distância!

Quer ficar por dentro? Clique aqui e descubra!

Depoimentos que asseguram o padrão reclame aqui Egali:

Gessica Santos

A Egali proporciona várias coisas quando você chega aqui. No primeiro dia que eu cheguei do aeroporto, no dia seguinte o Walking Tour, o que é o Walking Tour: Uma pessoa da Egali faz um tour com a gente pela cidade para mostrar para a gente como é a cidade, falar um pouco da história da cidade.

Haron

Chegando aqui eu tive todo o apoio que eu necessitei. O pessoal da StayWise By Egali foi muito receptivo, a base da Egali em Auckland me ajudou, me deu todo o suporte para que eu pudesse começar meus estudos aqui e procurar um lugar para ficar. E não foi só isso, eles também me ajudaram com os documentos e com qualquer dúvida que me surgia, como, por exemplo, os lugares legais para se visitar. Eles dão um suporte completo, isso é bem bacana, é realmente um diferencial!

Para acessar o conteúdo completo, confira o depoimento dos nossos intercambistas, responsáveis por assegurar o padrão de referência reclame aqui Egali.

Você também pode se interessar…

  • juliabraga
    Por juliabraga Julia já fez intercâmbio 3 vezes, viajou para mais de 30 países e visitou inúmeras cidades pelo mundo. Possui mais de 6 anos de experiência com estudos no exterior e ama escrever e compartilhar sobre suas experiências.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório