A ABRASEEIO é a garantia de um intercâmbio confiável - Egali Intercâmbio
Por que viajar com a Egali?

A ABRASEEIO é a garantia de um intercâmbio confiável

Atualizado em 07 de maio de 2021

Você sabia que no último ano, mais de 2 mil brasileiros compraram intercâmbio e não viajaram porque sua agência e/ou escola sumiu?

O dado é preocupante, afinal, ninguém imaginaria que o sonho de estudar no exterior poderia virar esse pesadelo. Com isso, resolvemos montar um manual do intercâmbio confiável com o apoio da ABRASEEIO.

A ABRASEEIO existe desde 2009 e tem como missão promover a Oceania como um destino para estudos, unindo escolas, agências e órgãos governamentais. A Egali, juntamente com outras 8 agências brasileiras, faz parte dessa associação.

É importante destacar que nunca uma agência associada da ABRASEEIO fechou as portas e deixou seus alunos na mão. Então, o manual a seguir vem de uma fonte muito confiável e que se preocupa com o intercambista.

 

Manual do intercâmbio confiável com a ABRASEEIO

 

1. Desconfie das agências que trabalham com preços muito abaixo do mercado

Photo by Scott Graham on Unsplash

Na hora de pesquisar a melhor agência para o seu intercâmbio, fique atento aos preços e desconfie quando o pacote for barato demais. As escolas de idiomas no exterior possuem preços tabelados, ou seja, o curso possui o mesmo preço em qualquer agência.

Então, quando um pacote de intercâmbio surge com um preço abaixo da média é porque existe algo de estranho. Desconfie!

 

2. Pesquise o histórico da agência

intercâmbio confiável - pesquisa de satisfação

Essa dica é muito importante. Antes de decidir fechar o seu intercâmbio veja quais reclamações a agência possui e como ela resolveu esses problemas. Relatos de atraso com transfers, malas extraviadas e acomodações que ficam sem Wi-Fi, por exemplo, são comuns.

Por isso, desconfie das agências que não possuem nenhuma reclamação. Afinal, agências que não têm alunos, não tem reclamações.

 

3. Fechar direto com a escola não vale a pena

Photo by Amanda Bartel on Unsplash

Infelizmente, escolas de idiomas no exterior também podem fechar ou sumir, e isso geralmente acontece da noite para o dia. Então, não se engane, fechar direto com a escola não é um bom negócio.

Uma das vantagens em ter uma agência de intercâmbio intermediando a compra do curso no exterior é que se algo der errado, é possível resolver tudo no Brasil. Se você fechar o intercâmbio direto com a escola e a escola fechar, você não poderá  reclamar para o PROCON e abrir um processo judicial em outro país irá custar bem caro.

Outro ponto é que você não pode parcelar o valor do curso e ainda pagará 6,38% de IOF no cartão de crédito. Fechando seu intercâmbio em uma agência confiável, o pagamento será na forma mais conveniente para você (e isso inclui a opção de parcelamento).

Sem contar que o suporte pré-intercâmbio é muito importante, principalmente para quem nunca teve a experiências. E isso, é algo que só as agências confiáveis podem oferecer.

 

4. Como escolher uma agência séria?

Photo by Amy Hirschi on Unsplash

As três dicas que demos são essenciais para que o sonho do intercâmbio não se torne um pesadelo. E nesse tópico decidimos reunir os pontos que fazem com que uma agência seja confiável:

  • Os preços anunciados são os mesmos tanto no site da agência quanto no site da escola.
  • A entrada cobrada é um percentual mínimo do programa de intercâmbio e não “valores simbólicos” de reserva de vaga.
  • Possuir várias opções de destinos. Países como Estados Unidos, Austrália e Canadá são mais difíceis de serem operados, assim como pacotes para o público adolescente. Alguns destinos exigem que a agência pague o curso com bastante antecedência para obter documentos necessários para o visto.
  • Ter um contrato detalhado explicando regras de reembolso e os detalhes do serviço que está sendo contratado.
  • Possuir um histórico positivo. Agências confiáveis estão no mercado por tempo suficiente para comprovarem sua confiabilidade.
  • Ser afiliada de alguma Associação de Agências de Intercâmbio.

 

Com todos esses pontos, você com certeza vai conseguir escolher uma agência confiável para realizar o seu sonho do intercâmbio! A ABRASEEIO está sempre disponível para tirar as dúvidas, assim como a Egali.

Para mais informações sobre os nossos pacotes de intercâmbio, entre em contato com os nossos consultores por aqui.

 

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório