Intercâmbio em Calgary: saiba os motivos para escolher essa cidade
Dicas
Canadá

Motivos para fazer seu intercâmbio em Calgary

Atualizado em 23 de fevereiro de 2023

Continuando nossa série de conteúdos sobre alguns de nossos destinos no Canadá, hoje vamos falar dos motivos para fazer o seu intercâmbio em Calgary.

Calgary é a maior cidade da província de Alberta e a terceira cidade mais populosa do Canadá. Ela tem um ar de cidade do interior misturando todo o conforto que uma cidade grande possui.

Outra grande característica de Calgary é ser a cidade dos cowboys, tendo várias atrações voltadas para a cena do country. Saiba mais sobre essa cidade aconchegante a seguir.

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Já foi eleita a melhor cidade para se viver na América do Norte

Em 2019, Calgary foi eleita, pelo décimo ano consecutivo, uma das cinco melhores cidades para se viver no mundo, de acordo com a Economist Intelligence Unit. A EIU é responsável pelo Global Liveability Index, um relatório anual que pesquisa 140 cidades globais e faz a avalição delas em cinco categorias: estabilidade, saúde, cultura e meio ambiente, educação e infraestrutura.

Calgary foi classificada com uma pontuação geral de 97,5 de 100, tendo as categorias de estabilidade, saúde, educação e infraestrutura classificadas com pontuação 100. Com isso, ela se tornou pelo segundo ano consecutivo a melhor cidade para se viver na América do Norte.

intercâmbio em Calgary - melhor cidade da América do Norte
Photo by Kyler Nixon on Unsplash

É a cidade mais ensolarada do Canadá

Calgary é considerada a cidade mais ensolarada do Canadá! E se você não gosta de temperaturas tão baixas, essa cidade é o seu destino ideal de intercâmbio, pois o inverno por lá não é tão rigoroso.

Isso acontece porque Calgary possui o clima seco e fica localizada próxima a montanhas, o que faz com que a sensação térmica não seja tão baixa. Já no verão, as temperaturas são bem altas e os dias são ensolarados.

Photo by Ryunosuke Kikuno on Unsplash

O custo de vida é mais baixo que outras cidades grandes

Se formos comparar o custo de vida de Calgary com o das metrópoles Vancouver e Toronto, veremos que viver em Calgary é bem mais barato.

Por exemplo, juntando as despesas de acomodação, alimentação e transporte por semana, em Calgary você irá gastar em média 305 dólares canadenses.

intercâmbio em Calgary - custo de vida
Photo by Nataliia Kvitovska on Unsplash

É um bom lugar para fazer compras

Além disso, você poderá encontrar ótimos lugares para compras, como o Outlet CrossIron Mills.

Ele fica a 20 minutos do centro da cidade, sendo o maior shopping da província de Alberta com suas mais de 200 lojas. Lá, você encontrará produtos de marcas como Calvin Klein, Disney, Gap, Levi’s e Nike, com preços remarcados. Se você curte fazer compras, esse é um passeio imperdível!

intercâmbio em Calgary - compras
Photo by patrick mcvey on Unsplash

Possui muitas áreas verdes

Se tem uma coisa em que as cidades do Canadá não nos decepcionam é a quantidade de áreas verdes que elas possuem. Isso não seria diferente em Calgary!

A cidade possui vários parques com vistas belíssimas, como o Prince’s Island, o Nose Hill Park, o Fish Creek Provincial Park, os Jardins Devonian, e o Tomkins Park. Neles, você poderá fazer trilhas, pescar, fazer rafting e praticar várias outras atividades ao ar livre.

Além disso, Calgary fica pertinho do Parque Nacional de Banff (falamos dele nesse post), que possui as paisagens mais clássicas do Canadá, como o Lake Louise. Outro parque que você poderá visitar e que fica próximo a cidade é o Parque Nacional de Jasper, que também possui paisagens incríveis!

intercâmbio em Calgary  - áreas verdes
Photo by Ryunosuke Kikuno on Unsplash

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Tem um Parque Olímpico

Se você curte praticar exercícios, talvez essa atração da cidade seja um diferencial para você! O Canada Olympic Park é usado tanto para treino de atletas profissionais, como para fins recreativos para o público em geral.

Nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1988, o parque foi a localização principal das provas de salto em esqui, bobsleigh e luge. E hoje em dia, é possível treinar esses esportes por lá, ou até mesmo competir.

No inverno, o parque é usado para a prática de downhill, snowboard e cross-country skiing. Já no verão, é possível praticar o ciclismo e ir em alguns festivais que acontecem por lá.

intercâmbio em Calgary - parque olímpico

A vida noturna é bem agitada

Calgary pode ser uma cidade menor comparada à Vancouver e Toronto, mas isso não significa que sua vida noturna é parada. Pelo contrário! A noite da cidade possui bastante agitação, com várias opções de bares, pubs, eventos de música e baladas.

Uma coisa que chama bastante atenção é que a cidade tem muitas baladas country. Afinal, Calgary é conhecida por ser a cidade dos cowboys e, além das baladas, ela recebe vários eventos dentro dessa temática.

intercâmbio em Calgary - vida noturna
Photo by Gurpartap Sandhu on Unsplash

É palco de muitos festivais

E falando de eventos, Calgary recebe vários deles o ano todo, tem festival de música, de gastronomia, de cinema… Mas um deles tem grande destaque, o Calgary Stampede, o maior evento de rodeio do mundo!

intercâmbio em Calgary - festivais
Photo by Brandon Erlinger-Ford on Unsplash

O Calgary Stampede acontece desde o final do século XIX, e é um evento que realmente faz parte da cultura da cidade. Ele dura 10 dias e também é considerado um dos maiores festivais de música do Canadá. Esse evento acontece no verão, durante a primeira quinzena de julho, e recebe pessoas do mundo inteiro.

intercâmbio em Calgary - Calgary Stampede
Photo by Bryton Udy on Unsplash

O transporte público é muito bom

Calgary oferece várias opções de transporte. Se você gosta de andar de bicicleta, a cidade possui 400 km de ciclovia e os motoristas são super respeitosos com os ciclistas. Outra opção é utilizar a +15 Skywal, que é uma rede de passarelas de 18 km, que conecta escritórios, shoppings e restaurantes, perfeita para quem curte caminhar.

Photo by Denisse Leon on Unsplash

O transporte público é muito eficiente, pontual e rápido. Você pode se locomover pela cidade usando os ônibus ou o C-Train, que são trens com trajeto pela superfície que percorrem a cidade.

Photo by Davide Colonna on Unsplash

Tem muitas maravilhas gastronômicas

Em Calgary, você encontrará tanto as comidas típicas do Canadá, como o Poutine e o Maple Syrup, quanto iguarias mais ousadas. Estamos nos referindo aos pratos Hot Beef Sundae, que é uma versão salgada e quente do Sundae, levando purê de batata, carne assada com molho e cheddar; e ao deep-fried oreo, que é uma massa congelada e frita, com recheio de biscoito oreo.

Claro que Calgary não vive apenas de pratos ousados, lá você poderá experimentar o clássico Calgary Beef Hash, um sanduíche incrível feito com tiras de carne assada ao molho num delicioso pão de hambúrguer. Aposto que depois dessa, a cidade ganhou você pelo estômago, né? 😂

intercâmbio em Calgary - gastronomia

Depois de todos esses motivos, você está tão apaixonado por Calgary quanto a gente? A cidade é realmente incrível!

Para mais informações sobre os nossos pacotes para esse destino, entre em contato com os nossos consultores por aqui.

E fique ligado que vamos ter mais conteúdos sobre Canadá!

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Você ficou com alguma dúvida?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório