Os melhores cafés do mundo: descubra quais são os 5 mais deliciosos!
Curiosidades

Quais são os melhores cafés do mundo?

Atualizado em 23 de fevereiro de 2023

Se você é um amante de café, já deve ter se perguntado: “Qual o melhor café do mundo?“. Essa é uma pergunta difícil de responder, pois o café é uma bebida tão complexa e rica em sabores que é difícil eleger um único café como o melhor do mundo. Mas vamos tentar explorar um pouco mais esse tema.

O programa de intercâmbio é a oportunidade perfeita para experimentar alguns dos melhores cafés do mundo. De cafés suaves a fortes, cada país tem sua própria variedade de café com sabores únicos e diferentes formas de preparação. Aqui estão alguns dos melhores cafés do mundo que você não pode deixar de provar durante seu intercâmbio, você está pronto para saber qual o melhor café do mundo?

O post de hoje vai mostrar quais são os melhores cafés do mundo! (depois do brasileiro é claro, porque não existe igual!).

Café Colombiano

Não podíamos deixar esse café com fama mundial de fora do nosso post, né? O café colombiano é tão impecável que sua colheita é feita manualmente, tendo os melhores grãos sendo escolhidos. Isso faz com que ele seja diferente dos outros.

Um personagem super conhecido na Colômbia e que tem relação com o café é Juan Valdez, criado em 1959 em referência às mais de 500 mil famílias cafeteiras colombianas. Com o tempo, o personagem acabou se tornando representante da cafeteria mais famosa do país: a Juan Valdez Café.

Photo by Reg Natarajan on Flickr

Existem muitos países que produzem cafés de alta qualidade, cada um com suas próprias características e sabores únicos. O Brasil, por exemplo, é o maior produtor de café do mundo e tem uma grande variedade de cafés, desde os mais suaves até os mais fortes e encorpados. O café brasileiro é conhecido por seu sabor adocicado e temperamento achocolatado.

A Colômbia é outro país que produz cafés excepcionais. O café colombiano é conhecido mundialmente por seu sabor suave e equilibrado, com gosto caramelizado e frutas cítricas. É um dos cafés mais populares do mundo e pode ser encontrado em diferentes regiões do país.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Kopi Luwak

Kopi Luwak é um tipo de café que se destaca por seu processo de produção único. Ele é produzido a partir dos grãos de café que foram comidos e excretados por civetas, pequenos mamíferos encontrados em muitas partes da Ásia.

O café é produzido em áreas da Indonésia, Filipinas e outras partes do sudeste asiático, onde as civetas vivem em estado selvagem. O processo de produção do Kopi Luwak envolve a colheita dos grãos de café das fezes das civetas e sua limpeza e torrefação.

qual o melhor café do mundo
Imagem de pasindu a por Pixabay

Embora o Kopi Luwak seja conhecido por seu sabor suave e rico, ele também é um dos cafés mais caros do mundo. Isso se deve ao fato de que a produção do café é limitada e que o processo de produção é trabalhoso e demorado.

O sabor do Kopi Luwak é descrito como suave, bem semelhante ao caramelo e chocolate. No entanto, devido à controvérsia em torno do bem-estar animal e à possibilidade de falsificação, muitos especialistas em café questionam a autenticidade e a ética do Kopi Luwak.

Eaí, você teria coragem de provar?

Photo by Studio Sarah Lou on Flickr

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Café Irlandês

O café irlandês é uma bebida alcoólica quente que é feita com:

  • café,
  • uísque irlandês,
  • açúcar, e
  • creme.

É uma bebida popular em bares e pubs irlandeses, especialmente durante o inverno.

É servido em uma taça de vidro resistente ao calor, com a mistura de uísque. O creme é cuidadosamente derramado na parte superior da bebida para criar uma camada de creme espessa.

Leia mais: Intercâmbio em Dublin 2023 – Tudo o que você precisa saber

os melhores cafés do mundo - café irlandês
Photo by Marler on Wikimedia Commons

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Café Australiano

O café australiano é famoso em todo o mundo por sua alta qualidade e seu sabor único. A Austrália é um grande consumidor de café per capita, com um forte cultura em todo o país. Os australianos são conhecidos por sua paixão pelo café e por seus altos padrões de qualidade, exigindo que os baristas produzam um café perfeito em todas as ocasiões. Será que o café australiano responderá sua pergunta sobre qual o melhor café do mundo?

O café australiano é conhecido por seu sabor suave e equilibrado, que lembra muito o gosto frutado e de chocolate. Os baristas australianos são altamente treinados e especializados em técnicas de preparação de café, incluindo extração perfeita de expresso, latte art e a habilidade de preparar diferentes métodos de café, como o Chemex e o aeropress.

O café é uma parte fundamental da cultura australiana, e os australianos estão sempre em busca de novas e deliciosas formas de experimentar essa bebida tão amada.

Photo by Sacha Fernandez on Flickr

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Café Belga e Alemão

O café belga é famoso por sua qualidade, sabor único e o uso da chicória. A cultura belga é conhecida por misturar o café com chicória (planta que você pode conferir na imagem abaixo), que dá um sabor mais suave e um aroma encantador.

Os belgas têm um amor especial pelo café, tanto que eles criaram uma sobremesa deliciosa chamada Mocha. É uma mistura de café, chocolate e chantilly, que é uma combinação perfeita para o café.

qual o melhor café do mundo
Foto de micheile dot com na Unsplash

O café alemão é uma bebida popular na Alemanha, e é geralmente servido forte e escuro. Os alemães tomam café de várias formas, incluindo café expresso, café com leite e café com açúcar.

Os alemães também são conhecidos por seu amor por biscoitos e doces, que são frequentemente servidos com o café. Uma bebida popular na Alemanha é o Einspänner, que é um café expresso duplo com chantilly.

Photo by jay.tong on Flickr

Embora o café belga e o café alemão sejam distintos em seu sabor e preparação, ambos são altamente valorizados em suas respectivas culturas. Tanto os belgas quanto os alemães são apaixonados pelo café e são conhecidos por seu amor pela alta qualidade e sabor único.

Se você é um amante do café, não deixe de experimentar o café belga e o café alemão no seu próximo intercâmbio.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Mas, afinal, qual o melhor café do mundo?

A resposta depende do gosto de cada pessoa. O que pode ser o melhor café para um pode não ser o melhor para outro. O importante é experimentar diferentes tipos de café e encontrar aquele que mais agrada ao seu paladar e o momento que você está vivendo.

Fazer um intercâmbio, é a oportunidade perfeita para experimentar diferentes cafés ao redor mundo e descobrir novos sabores. Então, não deixe de provar o café local e experimentar diferentes métodos de preparação, como o café expresso italiano ou o café australiano. Descubra o seu café favorito e aproveite ao máximo essa experiência incrível!

Faça um intercâmbio e prove o sabor único dos café locais

Se você ainda não tem um programa de intercâmbio programado para algum desses destinos que citamos acima para aproveitar tudo o que a cidade tem de bom e, de quebra, provar do seu café único, clique abaixo e converse agora mesmo com um de nossos especialistas em intercâmbio para começar a planejar seu programa e tirar todas suas dúvidas!

Tire suas dúvidas agora mesmo com um de nossos especialistas em intercâmbio

Veja também…

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório