Os melhores cafés do mundo: descubra quais são os 5 mais deliciosos!
Curiosidades

Quais são os melhores cafés do mundo?

Atualizado em 24 de maio de 2019

 

Dia 24 de maio é o dia de uma das maiores paixões dos brasileiros: o café! Quem ama a bebida sabe que o tradicional cafezinho do Brasil faz muita falta no exterior.

Mas e se a gente te dissesse que existem outros cafés que são tão bons quanto o brasileiro? Por isso, o post de hoje vai mostrar quais são os melhores cafés do mundo! (depois do brasileiro é claro, porque não existe igual!).

 

Kopi Luwak

Esse é o café mais caro do mundo! E você vai se surpreender com o motivo que o torna tão valioso.

Ele é extraído através das fezes de um pequeno mamífero chamado civeta (que por sinal, é muito fofo!). Quando animalzinho come o grão do café, seu processo de digestão faz com ele fique suave e com baixa acidez.

Eaí, você teria coragem de provar?

os melhores cafés do mundo - kopi luwak

 

Café Irlandês

Conhecidos por gostarem muito das bebidas alcoólicas, é lógico que o café dos irlandeses iria ter esse toque a mais. O café tradicional na Irlanda é uma combinação de café, uísque irlandês e creme de leite fresco batido.

A bebida é uma ótima maneira de se esquentar no frio (o que é ótimo), mas lembre-se que ela também é bem forte!

os melhores cafés do mundo - café irlandês

 

Café Australiano

Na Austrália, a cultura de beber café em dias de baixas temperaturas conquistou o país. Em garrafas de plástico ou em caixinhas de papelão, o café australiano já vem pronto para beber.

 Além disso, os australianos foram os responsáveis por inventar o café tipo flat white (parecido com um café com leite).

os melhores cafés do mundo - café australiano

 

Café Belga e Alemão

Decidimos colocar dois países em um item, pois esses cafés são bem parecidos. Na Bélgica, a bebida é servida com um pedacinho de chocolate no fundo da xícara, que derrete assim que entra em contato com café.

Já o da Alemanha é servido misturado com leite condensado ou chantilly. Uma delícia!

os melhores cafés do mundo - café bélgica e alemanha

 

Café Colombiano

Não podíamos deixar esse café com fama mundial de fora do nosso post, né? O café colombiano é tão impecável que sua colheita é feita manualmente, tendo os melhores grãos sendo escolhidos. Isso faz com que ele seja diferente dos outros.

Um personagem super conhecido na Colômbia e que tem relação com o café é Juan Valdez, criado em 1959 em referência às mais de 500 mil famílias cafeteiras colombianas. Com o tempo, o personagem acabou se tornando representante da cafeteria mais famosa do país: a Juan Valdez Café.

os melhores cafés do mundo - café colombiano

 

Agora que você conhece os 5 melhores cafés do mundo (tirando o brasileiro que é número 1 em nossos corações), que tal fazer uma viagem para experimentar um deles? Com certeza será uma experiência e tanto!

E caso você tenha interesse em fazer um intercâmbio, entre em contato com os nossos consultores por aqui.

 

  • egali
    Por egali
Olá! Posso Ajudar?