Viagens para fazer saindo de Vancouver: conheça mais do Canadá!
Covid-19
Canadá

Viagens no Canadá para fazer saindo de Vancouver

Atualizado em 21 de novembro de 2022

Depois do nosso post sobre viagens para serem feitas na Irlanda, decidimos fazer um post sobre viagens para serem feitas no Canadá. No entanto, a Irlanda é bem menor em extensão do que o Canadá, por isso vamos dividir essas viagens entre as regiões de Vancouver e Toronto.

Então, se você é um intercambista que está em Vancouver ou vai fazer um intercâmbio no destino, não perca as dicas a seguir. Você vai amar conhecer um pouquinho mais do Canadá!

 

Squamish

Localizada no caminho de Vancouver para Whistler, a pequena Squamish é ideal para quem gostar de fazer atividades ao ar livre como esportes, escaladas, trekking e kayak. Sua principal atração é a fantástica gôndola Sea to Sky.

Lá, você poderá observar a bela paisagem das montanhas se encontrando com o mar. Também é possível avistar alguns trechos da estrada Sea Sky Highway, uma das mais bonitas do Canadá. O ingresso para essa atração custa CAD 41,95.

Photo by Samantha Chan on Unsplash

Como chegar a Squamish saindo de Vancouver: a opção com o melhor custo-benefício é pelo ônibus YVR Skylynx Whistler Route, a viagem tem duração de 1h30.

 

Whistler

Visitar Whistler é simplesmente um clássico dos intercambistas que estão em Vancouver. Tudo porque a cidade é famosa por ser um point de esportes de inverno, com suas várias estações de esqui. 

Photo by H W on Unsplash

Mas não pense que Whistler só possui atividades ligadas à estação mais fria do ano, também é possível ter momentos de diversão por lá sem a presença da neve. A cidade é perfeita para praticar esportes radicais como mountain bike, rafting e bungee jumping.

Além disso, se você gosta de um happy hour, Whistler também oferece barzinhos onde você pode curtir o final da tarde com um bom drink. E alguns desses barzinhos viram até baladinhas!

Photo by Roberto Nickson on Unsplash

Como chegar a Whistler saindo de Vancouver: a opção com o melhor custo-benefício é pelo ônibus YVR Skylynx Whistler Route, a viagem tem duração de 2h30.

 

Victoria

Localizada a aproximadamente 100 quilômetros de Vancouver, Victoria é um destino perfeito para uma rápida viagem. A cidade é uma das mais antigas do noroeste do Pacífico, além de ser a capital da Colúmbia Britânica.

Photo by Matt Brett on Unsplash

Conhecida como a “Cidade dos Jardins”, Victoria, diferente de Whistler, possui atrações para quem gosta de programas mais calmos como passeios ao ar livre, visitar museus e apreciar pontos turísticos. Lá você poderá ver o acervo do Museu Real da Columbia Britânica, apreciar as cores do Butchart Guarden e, até mesmo, observar as baleias.

Victoria também é conhecia por ser uma cidade com o estilo bem europeu, por conta de seus prédios históricos como seu Edifício Legislativo, localizado bem no centro. Então, não deixe de visitar a Europa canadense, você não vai se arrepender!

Photo by Mario Mendez on Unsplash

Como chegar: Você poderá pegar uma balsa no Terminal de Ferries de Tsawwassen BC ou um ônibus que sai do centro de Vancouver e inclui a travessia de ferry. A viagem leva em torno de 4 horas.

 

North Shore Mountains

North Shore Mountains é uma região cheia de montanhas localizada na Grande Vancouver. As montanhas mais populares (e acessíveis) são a Grouse Mountain, o Mount Seymour e a Cypress Mountain. Todas elas possuem estações de esqui no inverno e extensas trilhas de caminhada no verão.

Veja abaixo as características de cada uma delas:

 

Grouse Mountain

Grouse Mountain é a montanha mais popular para turistas. Existem duas maneiras de se chegar no topo da montanha, ou pelo bonde Skyride ou fazendo uma trilha conhecida como Escadaria da Mãe Natureza (Mother Nature’s Staircase).

A opção da trilha é para viajantes mais aventureiros, já que ela tem 2,9 km de subida até o topo da montanha, podendo levar até duas horas de caminhada. Além da estação de esqui, você terá acesso a restaurantes e cafés que ficam no cume da Grouse Moutain.

Outra atração bacana é o passeio de gôndola, no qual você sobe bem devagar e chega no destino final com uma vista linda de Vancouver.

Photo by John Bowe on Unsplash

Cypress Mountain / Cypress Provincial Park

A Cypress Moutain possui a maior área de esqui dentre as três montanhas e fica localizada no Cypress Provincial Park. Nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, em Vancouver, a Cypress Mountain sediou os eventos de esqui freestyle e snowboard.

Assim como a Grouse Mountain, a Cypress também possui trilhas de caminhada para serem feitas durante o verão. No inverno, a principal atividade é o snowtubing, que você pode fazer sozinho ou com várias pessoas ao mesmo tempo. É super divertido!

Photo by Vincentas Liskauskas on Unsplash

Mount Seymour

Conhecido também como o terceiro pico, o Mount Seymour é frequentemente esquecido pelos turistas que visitam Vancouver pela primeira vez. Isso porque ele é a montanha mais distante do centro da cidade, além de ser a menor.

Mas isso não quer dizer que ele não seja um ótimo lugar para fazer um passeio, pelo contrário! O Mount Seymour possui várias trilhas para caminhadas e é um ótimo lugar para esquiar, principalmente se você é iniciante nessa prática.

Photo by Greg Shield on Unsplash

Como chegar à Grouse Mountain saindo de Vancouver: Você pode pegar o Seabus Northbound to Lonsdale Quay na Waterfront Station, descer no Londsdale Quay Seabus Terminal e pegar o ônibus 236. O trajeto dura 45 minutos.

Como chegar à Cypress Mountain saindo de Vancouver: Você pode pegar o ônibus To Cypress na Lodsdale Quay e descer direto na Cypress Mountain. O trajeto dura aproximadamente 1h.

Como chegar ao Mount Seymour saindo de Vancouver: Pegue o ônibus 211 Seymour até o Parkgate Community Center e depois pegue o Mt Seymour Shuttle Bus que sobe até a montanha. A viagem dura em média 40 minutos.

 

Fraser Valley: Abbotsford e Chilliwack

Se você gosta de história, visitar a região do Fraser Valley será o passeio ideal para você. A história da Columbia Britânica surgiu por lá, você mergulhará de cabeça na história canadense!

As duas principais cidades dessa região são as pequenas Abbotsford e Chilliwack. Abbotsford fica bem no centro do Fraser Valley, sendo a cidade mais desenvolvida, já Chilliwack é uma cidade predominantemente agrícola e uma das principais responsável pela produção de salmão da região.

Photo by Ahmad Omari on Unsplash

As duas cidades oferecem atrações como passeios ao ar livre, pesca em rios e riachos e, é claro, grandes trilhas. Além disso, o Fraser Valley possui belas vinícolas! Você poderá curtir toda a paisagem maravilhosa do local, degustando um bom “ice wine”, a especialidade da região, feito a partir de uvas congeladas.

Photo by Knopka Ivy on Unsplash

Como chegar a Abbotsford saindo de Vancouver: Pegue o ônibus que vai de Vancouver para Calgary e pare na rodoviária de Abbotsford. A viagem dura em média 1h30.

Como chegar a Chilliwack saindo de Vancouver: Pegue a Expo Line na estação Granville (Plataforma 2) e vá até a estação Scott Road (Plataforma 2). De lá, você pegará o ônibus Surrey – Prince George e descerá em Chilliwack. A viagem tem a duração de aproximadamente 3h.

Como chegar a Chilliwack saindo de Abbotsford: Pegue o ônibus 3 na parada Marshall at Eldorado, pare na parada McCallum at McDougall, pegue o ônibus 1, pare na parada Highstreet Mall Bay A, pegue o ônibus 66 e desça na Vedder at Luckacuck. Essa viagem tem a duração de 1h59.

Você também tem a opção de pegar o ônibus Vancouver-Calgary ou Surrey-Prince George na rodoviária de Abbotsford. Essa viagem tem a duração aproximada de 45 minutos.

 

Harrison Hot Springs

E depois de um dia curtindo o melhor da região do Fraser Valley, que tal dar uma boa relaxada em piscinas de águas termais? É isso que a tranquila vila de Harrison Hot Springs, construída às margens do lago Harrison, oferece.

O grande ponto turístico da região é o Harrison Hot Springs Resort and Spa, que possui 5 piscinas aquecidas pelas fontes de água quente que ficam perto do lago Harrison. Caso você não queira ficar hospedado no resort para fazer o uso dessas piscinas, você pode aproveitar as águas termais da piscina pública da cidade, localizada bem ao centro.

Photo by Matt Wang on Unsplash

Além do resort, você poderá praticar todos os tipos de esportes aquáticos no lago Harrison, passear de barco ou caiaque e fazer trilhas. Outra atração que você não pode deixar de ver é o Bridal Veil Falls Provincial Park, que possui belas cachoeiras.

 

Como chegar a Harrison Hot Springs saindo de Vancouver: Você tem a opção de fazer essa viagem de trem (Vancouver-Calgary), parando na Pioneer at Evergreen e pegando o ônibus 11. Essa viagem tem a duração aproximada de 3h10.

Outra opção, que é mais em conta, é ir de ônibus até Chilliwack. De lá, você pode pegar o ônibus 11 até Harrison Hot Springs. O trajeto todo leva aproximadamente 4h30, e o trajeto de Chilliwack para Harrison Hot Springs leva 45 minutos.

 

Banff e Lake Louise

Banff é uma pequena cidade situada a 1463 metros de altitude, localizada no Banff National Park. Ela é considerada a cidade mais alta do Canadá e também faz parte das famosas Rock Mountains canadenses, classificadas como Patrimônio Mundial da Unesco.

Diferente de todos os passeios que falamos até agora, Banff (e as Rock Mountains) não estão localizadas na província de Columbia Britânica e sim na de Alberta. Por isso, o tempo de viagem é bem maior, levando em torno de 11h30 de ônibus.

Photo by 99.films on Unsplash

No entanto, não poderíamos deixar de falar sobre esse passeio que é simplesmente um clássico canadense. Afinal, Banff e Lake Louise são praticamente a referência de paisagens do Canadá.

Foto de Andre Furtado no Pexels

O Lake Louise é um lago com água azul turquesa formado pelo degelo da Geleira Victoria. Ele possui 5 km de extensão e é repleto de atividades para quem gosta de passeios ao ar livre. No verão, você poderá andar de barco ou caiaque e fazer trilhas de caminhada. Já no inverno, você poderá patinar no gelo do lago congelado, sendo considerado uma das pistas de patinação mais bonitas do mundo.

Photo by Devon Hawkins on Unsplash

Como chegar a Banff saindo de Vancouver: Pegue um ônibus de Vancouver para Calgary e pare na parada de Banff. A viagem leva em torno de 11h30.

 

Gostou das nossas dicas de viagem saindo de Vancouver? O Canadá é um país incrível e cheio de atrações, perfeito para intercambistas que estão atrás de boas aventuras e histórias para contar, não deixe de aproveitar!

E se você ficou interessado em fazer seu intercâmbio em Vancouver, entre em contato com os nossos consultores por aqui. A Egali está com condições imperdíveis, com embarques para até dois anos após a compra do seu intercâmbio.

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório