Intercâmbio em Victoria: motivos para que essa cidade seja o seu destino!
Dicas
Canadá

Motivos para fazer seu intercâmbio em Victoria

Atualizado em 21 de novembro de 2022

Victoria é a cidade mais antiga do oeste canadense e é capital da província da British Columbia. Essa cidade é super fofa e reúne todas as características que vão fazer com que seu intercâmbio por lá seja uma experiência única. Por isso, detalhamos aqui nesse post alguns motivos para escolher Victoria para viver essa aventura!

Confira a seguir, você não vai se arrepender!

Clima ameno

Quando falamos em Canadá, uma das primeiras coisas que as pessoas pensam certamente é o inverno rigoroso do país. No entanto, em Victoria, você não encontrará temperatura tão baixas.

Por ficar localizada numa ilha e ser uma cidade litorânea, o destino tem menos neve e as temperatura no inverno dificilmente ficam abaixo de zero. Já no verão, as temperaturas ficam em torno dos 26 graus, temperatura ótima para curtir a estação.

intercâmbio em Victoria - Victoria

Vida noturna bem agitada

Victoria é sim uma cidade tranquila e pacata, mas isso não significa que seus habitantes não saibam se divertir. A vida noturna da cidade é bem agitada, contando com muitos pubs e barzinhos diferenciados, várias opções de gastronomia e festas!

Uma vantagem de curtir a vida noturna em Victoria é que a maioria dos pubs e restaurantes ficam na parte central da cidade. Então, é só ir andando e escolher o local que você mais gostar.

Lembrando que a programação noturna da cidade começa cedo e, por consequência, também termina cedo. Por isso, fique atento aos horários, alguns locais fecham por volta da meia-noite, enquanto outros fecham à uma da manhã.

intercâmbio em Victoria - vida noturna
Photo by Tj Holowaychuk on Unsplash

Proximidade com Vancouver

Victoria fica localizada na Ilha Vancouver (Vancouver Island), que por sua vez, fica próxima à cidade de Vancouver (cerca de 158 km). O acesso de Victoria à Vancouver é feito de avião ou por ferryboats, que são barcos super confortáveis, com acesso à internet, loja de conveniência e restaurantes.

Além de ficar próxima de Vancouver, Victoria também fica pertinho de Seattle, nos Estados Unidos. Já imaginou aproveitar seu intercâmbio na cidade para dar um pulinho em outro país?

intercâmbio em Victoria - Vancouver
Photo by Marco Tjokro on Unsplash

Atrações para quem curte aventuras

Se você quer viver grandes aventuras no seu intercâmbio, Victoria é um destino perfeito para isso! A cidade possui várias atrações para serem feita ao ar livre, e isso inclui acampar, fazer trilhas, andar de bicicleta, passear de caiaque e escalar montanhas.

O melhor de tudo é que essas atividades podem ser feitas tanto no verão, quanto no inverno, já que por lá essa estação não é tão rigorosa.

intercâmbio em Victoria - aventuras
Photo by Devon Hawkins on Unsplash

População simpática

O Canadá é sinônimo de povo educado e receptivo, e é claro que em Victoria isso não seria diferente. A cidade foi eleita pela Condé Nast Traveler como uma das dez cidades mais amigáveis do Canadá.

Por isso, se você quer ter a certeza de que será bem recebido no seu intercâmbio, o seu destino com certeza é Victoria. Outro ponto legal é que os moradores da cidade são apaixonados por sua cultura e adoram compartilhar isso com os visitantes que vem de fora.

intercâmbio em Victoria - ruas
Photo by Jonas Morgner on Unsplash

Muitas áreas verdes

Conhecida por ser a Cidade dos Jardins, Victoria possui muitas áreas verdes para serem aproveitadas e visitadas por seus habitantes. No verão, a cidade fica completamente florida e seus parques e jardins costumam ficar cheios de gente, todo mundo aproveitando as lindas paisagens e o ar puro!

intercâmbio em Victoria - Butchart Gardens

Além das atrações verdes, outro ponto que deve ser bem aproveitado são suas praias e suas orlas. A cidade possui alguns pontos de observação de baleias, tendo até alguns passeios de barcos com esse objetivo, com certeza essa será uma experiência inesquecível!

intercâmbio em Victoria - observação de baleias

Muitas belezas arquitetônicas

E, é claro, que não é só de áreas verdes que a bela Victoria é feita. A cidade é conhecida por ter um estilo arquitetônico bem europeu, sendo até possível pensar se você ainda está no Canadá enquanto caminha por suas ruas.

Uma região bem conhecida, e que você com certeza visitará no seu intercâmbio, é a região do Inner Harbour, onde estão localizados dois ícones arquitetônicos da cidade: o Parlamento e o Empress Hotel.

intercâmbio em Victoria - Parlamento
Photo by Kosuke Noma on Unsplash

Além desses dois destaques, Victoria ainda conta com dois Castelo! O Castelo de Craigdarroch é uma imponente construção da Era Victoriana, com 39 quartos e uma área total de 20.000 m². Já o Hatley Castle foi construído em 1908 e possui três lindos jardins e serviu de cenários para vários filmes e séries.

intercâmbio em Victoria - Hatley Castle
Photo by Awar Meman on Unsplash

Se você é menor de idade, a cidade será seu destino ideal

Por ser uma cidade pequena, calma, com uma população simpática e com uma qualidade de vida alta, Victoria é o destino ideal para fazer um intercâmbio para menores de idade ou, até mesmo, o seu primeiro intercâmbio. Lá, o intercambista poderá fazer praticamente tudo a pé, sem o perigo de se perder e ainda aproveitar o melhor do destino.

Photo by Parsa Mivehchi on Unsplash

Ai ai, depois desses motivos, não tem como não ter ficado apaixonado por essa cidade super fofa e com moradores que esbanjam simpatia! E se você quer fazer o seu intercâmbio em Victoria, não deixe de entrar em contato com os nossos consultores por aqui.

E não deixe de continuar acompanhando nossos conteúdos, em breve, vamos falar sobre mais cidades do Canadá!

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório