Os melhores podcasts sobre viagem para você se inspirar
Dicas

Os melhores podcasts sobre viagem para você se inspirar

Atualizado em 21 de novembro de 2022

Depois de darmos algumas dicas sobre os melhores podcasts para treinar inglês, não podíamos deixar de indicar alguns podcasts sobre viagem! Afinal, não existe coisa melhor do que tirar aquela meia horinha para ouvir sobre um assunto que você gosta, né?

Por isso, separamos os melhores programas para você ficar bem informado e inspirado!

 

Podcasts em português

Falando de Intercâmbio

O Falando de Intercâmbio é o nosso podcast! Ele foi idealizado para dar aquela ajuda aos futuros intercambistas.

Nos episódios disponíveis, você vai poder saber um pouco mais sobre a preparação para o intercâmbio, como planejamento financeiro, entrevista para o visto americano e passar pela imigração. Além de episódios especiais sobre o Natal no exterior e mulheres viajantes.

 

Viajar pra quê?

Tainá e Marcelo são os apresentadores do podcast “Viajar pra quê?”. Toda semana, eles chamam um convidado para um bate papo sobre viagens e experiências de vida.

O casal simplesmente ama viajar e propõe aos seus ouvintes que essa experiência é muito mais do que conhecer as belezas turísticas dos destinos. É uma ótima pedida para quem está com vontade de viajar, mas ainda não sabe para onde.

 

Despachados

Esse podcast foi criado em 2015, ou seja, tem muito episódios! O último episódio postado foi em abril, falando sobre a situação das viagens por conta da pandemia.

Mas mesmo com alguns meses sem conteúdos novos, você vai encontrar muitas dicas e muitas curiosidades sobre destinos e viagens. O programa sempre tem convidados que contam sobre as suas experiências pelo mundo, o que deixa o conteúdo muito mais rico!

Se meu mochilão falasse

Se o seu interesse é fazer um mochilão depois do seu intercâmbio, esse podcast vai ser ideal para você! Criado em outubro de 2019, toda semana você terá acesso a episódios novos.

O programa é apresentado por duas mulheres, a Mary Tales e Andrea Leonel, que são especialistas quando o assunto é viajar pelo mundo. Você encontrará todo o tipo de temática nos episódios do podcast, desde curiosidades sobre culturas até perrengues em viagens. Vale muito a pena ouvir!

 

Esse mundo é nosso

Com um tom descontraído, o podcast dos jornalistas e amigos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho dá super dicas de destinos de viagens do Brasil e do mundo. O programa foi criado em novembro de 2019 e tem como objetivo responder todos aqueles questionamentos que quem gosta de viajar costuma fazer.

Os episódios têm cerca de 30 minutos de duração e são postados de 15 em 15 dias. A produção é super bem feita e, além de divertido, é super informativo.

 

Lipe Travel Cast

O Lipe Travel Cast é um podcast feito pelo ex-CEO da Decolar no Brasil, Alípio Camanzano. Ele também é criador do canal do Youtube Lipe Travel Show, com início em 2018.

Os episódios são super bem produzidos e tem a duração em torno de 30 minutos. Os temas são geralmente divididos por destinos, focando em um país ou cidades específicas. A atualização dos episódios é feita semanalmente.

 

Podcasts em inglês

Selecionamos alguns podcasts gringos para que você possa saber mais sobre viagens e ainda treinar o seu listening. 😉

 

Amateur Traveler

O Amateur Traveler é um podcast americano, apresentado por Chris Christensen, que fala sobre os melhores lugares para viajar, segundo o apresentador. O podcast começou em 2005 e ainda é atualizado semanalmente.

Ele foi pensado para aqueles viajantes tem que tem um pequeno período para viajar, como uma ou duas semanas. Então, você encontrará muitos episódios com dicas e falando sobre isso.

O podcast é em inglês, mas é super acessível, tanto que em sua descrição no Spotify, está registrado que ele é utilizado nas aulas de inglês da Universidade de Oxford.

 

The Thoughtful Travel Podcast

Assim como o seu próprio nome já diz, o The Thoughtful Travel Podcast nos convida a ter uma visão mais pensativa sobre nossas viagens. A apresentadora, Amanda Kendle, aborda o tema pelo viés psicológico, com episódios falando sobre ansiedade, privilégio de classe em viagens e, até mesmo, romance.

Os episódios têm a duração média de 25 minutos e são atualizados toda a semana. O podcast é em inglês, mas é super acessível, principalmente se o seu nível no idioma for intermediário.

 

Women Who Travel

Realizado pela Condé Nast Traveler e apresentado por suas editoras, esse podcast apresenta o assunto viagem sob o viés feminino. Então, se você é mulher e ama viajar, ele é super indicado para vocês!

Em seus episódios, você vai saber de histórias, conselhos de viagem e dicas sobre se aventurar pelo mundo. O programa é atualizado toda a semana e tem o inglês fácil de entender.

 

O que você achou das nossas sugestões? E se depois de ouvir os podcasts dessa lista, você ficou inspirado e quer planejar o seu intercâmbio, não deixe de entrar em contato com os nossos consultores por aqui.

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório