Intercâmbio em Toronto: descubra os motivos para escolher esse destino
Dicas
Canadá

Motivos para fazer seu intercâmbio em Toronto

Atualizado em 02 de janeiro de 2021

Mesmo não sendo a capital do Canadá (que é Ottawa 😉), Toronto é a maior e mais importante cidade do país. Cosmopolita e com a vida noturna bem agitada, atividades é o que não faltam nessa metrópole que possui um alto índice de qualidade de vida e que marca, de alguma forma, a vida de todos que a conhecem.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo!

E já pensou em como seria demais fazer um intercâmbio em Toronto?! Confira a seguir os motivos que vão te convencer que Toronto é o destino perfeito para você!

 

A cidade é um centro universitário

Toronto, assim como as outras cidades do Canadá, possui uma estrutura educacional de primeiro mundo. A cidade possui 3 universidades com cursos que, com certeza, vão deixar seu currículo maravilhoso: a Universidade de Toronto, a Ryerson University e a York University.

A Universidade de Toronto foi fundada em 1827 e é considerada uma das melhores universidades do mundo. Ela realiza pesquisas em diversas áreas e adora receber estudantes de outros países, pois assim, pode promover a integração cultural entre seus alunos.

A Ryerson University é mais focada no empreendedorismo e possui uma ligação mais íntima com Toronto, pois está diretamente envolvida com as necessidades sociais da cidade.

Já a York University é a terceira maior universidade do Canadá e sua missão é promover em seus alunos a diversidade de ideias com pensamentos inovadores, sempre com o compromisso com a excelência e a responsabilidade social.

Photo by Daniel Salgado on Unsplash

A diversidade cultural

Toronto é uma das cidades mais multiculturais do planeta. Isso por conta do alto número de imigrantes que ela recebe. São mais de 140 línguas faladas na cidade (é muita coisa!), e o melhor de tudo é que todo mundo se esforça para se entender.

É normal você andar pelas ruas da cidade e ver orientais, indianos, portugueses, sul-americanos, etc. Além disso, a cidade possui vários bairros de imigrantes, como Chinatown, Koreatown, Little Italy, Greektown e Little India.

Photo by Jamshed Khedri on Unsplash

O governo da cidade não incentiva que exista uma cultura puramente canadense, fazendo questão de preservar a cultura do povo de cada país presente em Toronto. Há um respeito muito grande pelas tradições dos imigrantes.

Não sei vocês, mas eu já estou morrendo de amores por essa cidade! 😍

Photo by Rachael Annabelle on Unsplash

Transporte público de qualidade

Em Toronto, você pode andar a pé pela cidade tranquilamente, ela é plana e ótima para se conhecer caminhando ou de bicicleta. Porém por ser uma cidade grande, em algum momento, você acabará utilizando seu transporte público. E adivinhe só: isso não terá nenhum problema, pois o transporte público da cidade é excelente!

São três tipos: metrô, ônibus e streetcar (que é tipo um bondinho). Você pode utilizar todos eles com o mesmo tipo de passe, o metropass. Caso você precise pagar o ônibus e o streetcar em dinheiro, lembre-se de sempre levar o valor certinho da passagem, pois o motorista (que é o cobrador) não possui troco.

Photo by Pedram Farjam on Unsplash

E você não precisa fazer sinal para o ônibus parar! É obrigatório que eles parem em todos os pontos. Outra coisa legal é que a partir das 21h as mulheres podem pedir para que o motorista pare fora do ponto como medida de segurança. 🙂

Photo by Nathalia Segato on Unsplash

Clima canadense

O clima temperado com as estações bem definidas é uma das melhores características de Toronto, pois possui temperaturas para todos os gostos. Simplesmente não existe uma época ruim para visitar a cidade!

O inverno é a estação mais longa, podendo chegar a 30ºC negativos! Para aguentar esse friozão, todos os locais públicos, casas e hotéis têm aquecimento interno, além disso, Toronto possui a maior cidade subterrânea do mundo, a PATH.

intercâmbio em toronto - inverno

Na primavera, a cidade fica linda com suas árvores floridas, visitar a cidade nessa época do ano é incrível. No verão, os dias ficam super longos, anoitecendo por volta das 21h, é a estação ideal para aproveitar bem a cidade, andando de bicicleta e indo em um dos seus 1500 parques.

Já o outono, há boatos de que é a época mais bonita da cidade, por conta das cores quentes das folhas que são símbolo do Canadá, os plátanos. Com uma temperatura amena, a estação é a marca do clima de Toronto. 

intercâmbio em toronto - outono
Photo by Sandro Schuh on Unsplash

Vida noturna agitada

Toronto é a cidade que possui atrações para todos os gostos! Se você curte programas calmos, gastronomia ou noites badalas, você, com certeza, encontrará o programa ideal para você.

O bairro Entertainment District é o point de todas essas atrações, é lá que você irá encontrar as principais casas de espetáculos, os melhores restaurantes e as mais agitadas casas noturnas. As baladas de Toronto são o lugar certo para conhecer gente do mundo todo, conquistar amigos e se integrar mais rápido com os costumes da cidade.

Porém, o atrativo mesmo da noite da metrópole são os pitchers (jarros) de cerveja, com o preço super em conta! Não deixe de aproveitar pelo menos uma noite em Toronto, você terá uma experiência incrível. 😀

 intercâmbio em toronto - vida noturna

Passeios imperdíveis

Como já foi dito, atrações é o que não vão faltar no seu intercâmbio em Toronto. A cidade tem realmente muitos pontos turísticos, museus e parques para se visitar.

O ponto mais conhecido da cidade é, com certeza, a CN Tower. O cartão postal principal da cidade é uma das maiores torres do mundo, com mais de 351 metros de altura. Ela possui uma vista panorâmica única da cidade e você ainda pode caminhar ao seu redor por uma passarela circular pendurado por cordas (imagina a emoção!!!).

intercâmbio em toronto - cn tower
Photo by Michael Baccin on Unsplash

A cidade ainda possui um parque temático incrível (com muitas montanhas-russas), o Canada’s Wonderland; o Aquário Ripley, que é um destino certo para os turistas; o Treetop Trekking, ideal para praticar arvorismo; e incríveis museus e exposições de arte que demonstram toda a diversidade cultural da cidade.

intercâmbio em toronto - passeios
Photo by Cédric Blondeau on Unsplash

Além disso, em Toronto, você terá a oportunidade de visitar as Niagara Falls, que ficam super perto da cidade, e de conhecer as cidades do French Canada (nesse post tem mais detalhes). Outra viagem que você pode fazer é visitar algumas cidades dos Estados Unidos como Nova York, nesse post damos todas as informações e algumas opções de cidades para você conhecer.

É a cidade dos sonhos, não é?! 💖

intercâmbio em toronto - niagara falls
Photo by Saad Saqib on Unsplash

Você poderá curtir as Toronto Islands

A Toronto Islands são ilhas no lago Ontário que foram formadas depois que um furacão modificou um banco de areia da região. Elas são uma das principais atrações da cidade, pois os habitantes de Toronto adoram passar o final de semana por lá.

Isso porque as ilhas possuem muitas áreas de lazer, como praias, parques, cafés e ciclovias. Com certeza, esse é um dos programas preferidos pelos moradores de Toronto, já que as ilhas funcionam como um refúgio da correria do cotidiano de uma cidade grande. Além disso, as Toronto Islands possuem belíssimas vistas da cidade.

intercâmbio em toronto - toronto islands

Bom lugar para fazer compras

Você sabia que Toronto é o paraíso das compras? Lá você pode comprar coisas tipo roupas e eletrônicos por um preço bacana, visitando os shoppings e outlets da cidade.

Um lugar incrível para fazer compras, principalmente no inverno, é o PATH, o maior complexo subterrâneo do mundo. Dentro dele existem quatro pisos subsolos com lojas, restaurante e cinema. O PATH é o caminho mais confortável para o centro de Toronto, pois toda área tem o clima controlado artificialmente.

Além disso, Toronto possui brechós incríveis para aqueles que adoram roupas e acessórios vintage. A cidade é mesmo feita para todos os gostos. 😍

intercâmbio em toronto - compras
Photo by Ilya Cher on Unsplash

E aí, está convencido que Toronto é a cidade para o seu intercâmbio? Ela é com certeza um destino em que sua experiência será inesquecível.

Para mais informações sobre os nossos pacotes de intercâmbio, entre em contato com os nossos consultores por aqui.

 

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)

Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório