Intercâmbio em Londres: tudo o que você precisa saber - 2024 - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Intercâmbio em Londres: tudo o que você precisa saber – 2024

Atualizado em 17 de maio de 2024

Se você está aqui é porque já tem um pedaço de Londres em você – e talvez você nem saiba disso. Você já pensou em fazer um intercâmbio em Londres? Não? Esse post vai fazer você repensar isso.

O post tem o objetivo de compilar todas as informações que são relevantes para que um intercâmbio em Londres possa ser muito bem aproveitado, além disso, se você já está planejando um programa de intercâmbio para lá, temos certeza que vai descobrir coisas novas que, você, futuro intercambista, não vai querer deixar de fazer.

Aqui você vai encontrar TUDO sobre o intercâmbio Londres e como é o fazer um dos melhores programas para estudantes na capital da Inglaterra. Dessa forma, vamos apresentar diversos tópicos, que passam por informações mais básicas de Londres, acomodações, o que comer, onde se divertir, como se portar e muito mais. Aproveite, é o conteúdo mais completo sobre um intercâmbio em Londres.

Intercâmbio em Londres
Foto tirar ao entardecer de Londres em Julho

Iremos disponibilizar diversos links que irão redirecionar você para páginas com um conteúdo super completo sobre o tópico, basta clicar no link em vermelho e conhecer tudo!

Vamos começar? Se preferir, pode usar o sistema de tópicos que disponibilizamos e pular direto para lá!

Tópicos

Onde fica Londres?

Londres fica na Inglaterra, que é um dos quatro países da união política do Reino Unido. A cidade, que em inglês se chama London é a capital do país e uma das cidades mais importantes da Europa e do mundo.

onde fica intercâmbio em Londres
Imagem de Hebi B. por Pixabay

Clima em Londres – qual a melhor época para visitar

A melhor época para visitar e fazer seu intercâmbio em Londres vai depender do seu gosto. As estações são bem definidas, então depende se você está procurando dias de temperatura mais amena ou frio intenso.

Você poderá conferir um pouco dos detalhes de cada estação, as temperaturas médias e o que você mais vai encontrar em cada uma. Depois disso, é só pegar a mala e partir para fazer o seu intercâmbio em Londres.

Confira a seguir com mais detalhes:

Quando fazer meu intercâmbio em Londres?

Setembro a Novembro

Considerada meia-temporada na capital, onde as temperaturas ficam na média de 20°C e 9°C, o outono em Londres ainda será uma época popular para fazer a visitação e passeios por lá. Apesar das chuvas começarem a aparecer em Outubro, elas se intensificarão somente em Dezembro.

Se você for visitar Londres nesse período não esqueça de um casaco que aguente essa temperatura e um blusão para aqueles mais friorentos pode ajudar também nos dias mais frios.

Março a Maio

Considerada a baixa temporada de visitação em Londres, a primavera começa a tomar vida e as temperaturas começam a subir para a média de 16°C. Mesmo com essa temperatura um pouco baixa, os dias podem ser bem quentes quando a luz do sol bate nos prédios altos de lá.

As chuvas começam a tomar conta do dia a dia Londrino nos meses de março e abril, se você decidir ir para lá essa época, não esqueça de levar uma jaqueta e deixar um guarda-chuva sempre à mão.

Junho a agosto

Essa é a alta temporada e a época mais popular para se fazer um intercâmbio em Londres. Com o clima seco e quente, o verão pode variar entre 22°C a 26°C em média.

Em 2022, Londres bateu o recorde com a temperatura mais alta da história da cidade pela primeira vez ultrapassando a marca de 40°C, com seus 40,2°C, às 12h50 do dia 20 de julho de 2022. O recorde anterior era de 38,7°C.

Provavelmente seu intercâmbio em Londres será repleto de daytrips e visitações à lugares. Se você escolher essa época para fazer o programa, lembre-se de usar muita proteção solar, se hidratar e usar roupas leves, pois além do calor, os dias são bem mais longos no verão.  A capital pode ser iluminada pelo sol a partir das 6h até às 21h nessa época.

Dezembro a Fevereiro

O inverno do intercâmbio em Londres pode ser muito rigoroso, as temperaturas irão cair para 5°C em um dia normal, apesar de muitas vezes fazer temperaturas abaixo de zero. Os dias são mais curtos, podendo começar a escurecer por volta de 16h.

Se você for fã de frio e neve, pode ser que essa época seja para você. Não é raro que a capital da Inglaterra fique coberta por um manto de neve. Se você escolher essa data, prepare sua mala para enfrentar frios rigorosos.

Clique aqui e fale com nossos especialistas em intercâmbio

Intercâmbio em Londres

O que necessito para viajar a Londres

Para viajar a Londres você necessita um passaporte válido e todos os documentos que podem ser solicitados na imigração:

Documentos para a imigração do seu intercâmbio em Londres

  • Passaporte válido
  • Dinheiro: É importante que você consiga comprovar condições financeiras de se manter no país durante o período de estadia. Uma média de 1.000 libras por mês de permanência. Aqui você consegue ver informações sobre como levar dinheiro para o exterior. 
  • Passagem aérea de ida e voltaÉ obrigatório você ter a passagem de retorno para o Brasil ou saída do país no momento do seu embarque. 
  • Apólice do Seguro viagem;
  • Comprovante de vacina: Clique aqui e saiba como emitir em inglês.   
  • Carta de matrícula
  • Carta de acomodação e
  • Carta de transfer.

Ficou com alguma dúvida sobre esses documentos e como conseguir cada um deles? Tire suas dúvidas clicando aqui.

O que levar na mala para o seu intercâmbio em Londres

Isso vai depender da época que você desejar ir, como explicamos acima. Mas o importante é saber que todas as estações são bem definidas em Londres, com o verão bem quente, atingindo o seu recorde em 2022 e as outras estações um pouco mais nubladas.

Vamos deixar nossos posts sobre o que levar na mala que podem ajudar você:

Como chegar em Londres?

Existe voos diretos do Brasil para Londres, porém há a possibilidade de você fazer escala ou conexão, dependendo da companhia aérea e tipo de voo que você pegar. Não sabe a diferença entre escala e conexão? A gente explica para você, clique aqui.

Passagens com a Egali

A Egali possui um setor aéreo especializado que pode ajudar você a escolher a melhor passagem para o seu intercâmbio, além disso, se você comprar a passagem com a Egali irá contar com várias vantagens.

Para saber mais basta clicar aqui.

Dicas e cuidados na hora de comprar a passagem aérea

É muito importante você ter alguns cuidados quando for comprar a sua passagem aérea, por isso fizemos um post completo que conta com a experiência do nosso setor aéreo que deu diversas dicas para que você não se perca na hora de comprar suas passagens para o intercâmbio: Cuidados na hora de comprar a passagem aérea para o intercâmbio

Para sair do Brasil o mais comum é que você tenha que ir até São Paulo ou Rio de Janeiro, que são as cidades com os principais aeroportos internacionais do Brasil. 

Alguns aeroportos que podem ser seu destino na chegada:

Aeroportos em Londres

Londres possui seis aeroportos. São eles:

Os voos diretos que saem do Brasil têm como destinos o aeroporto de Heathrow ou o aeroporto de Gatwick. Inclusive, vale citar que o aeroporto de Heathrow é um dos maiores e mais movimentados aeroportos da Europa e do mundo! 

Você pode fazer conexões ou escalas em outros países, como citamos acima. A maioria desses países são europeus, porém é importante você saber que tem opções como o continente da África e o continente norte americano.

Lembrando que para os países norte americanos e México são necessários que você tenha visto prévio e você pode conferir os detalhes clicando no post sobre os cuidados na hora de comprar a passagem aérea para o intercâmbio. As conexões e escalas podem levar você a outros aeroportos como: London City, Luton, Stansted ou Southend.

A maioria das companhias low-cost operam nesses aeroportos mais afastados e menores, porém você terá opções de ônibus para ir e vir da área central a partir dos aeroportos menores. Dentre esses aeroportos que citamos, London City é o principal de área urbana em Londres, os outros ficam cerca de 25 a 60 km longe do centro de Londres.

Ainda não possui um intercâmbio para Londres programado? Fale com nossos especialistas gratuitamente

intercâmbio em Londres e o terminal e heatrhow
Photo by Nick Fewings on Unsplash
Apesar do momento ser um pouco tenso pela seriedade que esse processo leva, você estando com seus documentos e respondendo verdadeiramente as perguntas que o oficial fizer, ajudará muito.
 
Na maioria das vezes, o oficial irá parar você para fazer algumas perguntas, porém existe a possibilidade, mesmo que rara, do oficial não perguntar nada e deixar você passar.
 
Sabendo disso separamos algumas perguntas comuns na hora da imigração:
  • Onde vai se hospedar no país?
  • O que você faz no Brasil?
  • O que vai fazer quando voltar ao Brasil?
Quer ter acesso a uma lista completa de perguntas mais comuns na imigração de Londres? Clique no conteúdo completo que preparamos para você: Perguntas frequentes na imigração de Londres.
 
intercâmbio em Londres
Photo by Henrikke Due on Unsplash

Como comprar o chip para o seu celular e qual o DDD Londres

Temos certeza que você irá usar a internet assim que chegar em Londres, seja para ligar para quem você ama e dizer que está tudo bem ou para postar aquela foto no feed do instagram e se você fizer os dois, está tudo bem também.

Para isso, muitos lugares na Europa contam com Wi-fi grátis, praças, acomodações Egali, principais pontos turísticos e aeroportos. Porém, se você fizer questão de comprar um serviço móvel de telefonia poderá fazer isso assim que desembarcar.

Logo na saída da imigração você irá encontrar algumas máquinas de cada operadora para comprar o chip. Existem quatro operadoras com operações e rede para o Reino Unido, são elas:

Você ainda pode encontrar alguns totens pelo aeroporto com algumas outras operadoras com boas coberturas como a Lebara, Virgin Mobile, Tesco Mobile e a GiffGaff.

A grande maioria dos chips a disposição no aeroporto são do estilo destacável, ou seja, se você tem entrada de microchip, conseguirá usar, e se você tiver uma entrada de nanochip, também conseguirá usar.

São classificados como chips “Pay as you go” – não sabe o que é essa expressão? Iremos falar mais sobre as expressões no “Guia rápido de Londres”, que você poderá encontrar mais abaixo nesse post também.

Aqui estão alguns valores médios de planos de telefonia móvel de Londres:

  • 1 GB – 10£;
  • 5 GB – 15£;
  • 12 GB – 20£ (recomendado);
  • 30 GB – 25£.

O plano que você vai escolher vai depender totalmente de você, mas recomendamos o plano de 12 GB por ser mais em conta e é a média que se usa em um intercâmbio em Londres de 3 a 4 semanas, pois diversos lugares contam com wi-fi liberado.

Como são os plugs, tomadas e a voltagem de Londres?

Os plugs e tomadas em Londres são padrão universal tipo G. Como mostramos abaixo:

intercâmbio em Londres tomada tipo G

Já a voltagem é um pouco diferente do Brasil. A voltagem de Londres é de 220V

Do aeroporto até a sua acomodação

Assim que você chegar bem no destino, poderá ir para a sua acomodação – veremos o tópico de acomodações em Londres logo abaixo.

Mas, antes disso, você precisa saber como chegar na sua acomodação. Existem algumas maneiras de fazer isso como uber, táxi, ônibus, metrô, transfer e até mesmo carona. Porém, a forma mais comum e mais barata, é usar as linhas de metrô, onde você pode comprar o ticket inicial logo no aeroporto para ir até a sua acomodação.

Porém, tenha em mente que você estará com malas, cansado da viagem, muito peso para carregar e esse tipo de transporte é público, ou seja, terá mais pessoas com você, o que pode resultar em pouco espaço para você se acomodar até chegar na acomodação.

Por isso, o transfer é o serviço mais indicado pela Egali. Ele será o serviço que levará você até a sua acomodação, o diferencial é que tem um excelente custo-benefício, estará na hora programada da chegada do seu voo conforme a passagem e terá espaço para você levar as suas malas e bagagens.

A Egali oferece o serviço de transfer para muitos dos pacotes de intercâmbio para Londres, então se você ainda não começou seu planejamento conosco, basta clicar no balão abaixo e começar a conversar com nossa equipe de especialistas – essa conversa não tem custo.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Acomodações

Existem algumas acomodações que você pode reservar para o seu intercâmbio que são especialmente para isso. Por isso, fizemos um post completo sobre as melhores opções de acomodações em Londres que pode auxiliar você quando for tomar essa decisão.

A Egali possui uma estrutura completa em Londres, com bases que conta com todo o suporte – veremos isso ao decorrer do post, e acomodações. Aqui vão os conteúdos para que você possa conferir com todos os detalhes cada acomodação que oferecemos:

Se você não conhece as opções e padrões de acomodações disponíveis para um intercâmbio é extremamente importante ficar por dentro através do nosso post de blog que explica sobre como escolher a acomodação para o seu intercâmbio.

Brasileiros precisam ter visto para entrar em Londres?

Brasileiros não precisam de visto para estabelecer a estadia em Londres por até seis meses.  A partir do sexto mês você deve solicitar o visto prévio e existem 5 tipos de visto para o Reino Unido e que também são regra para a Inglaterra. 

O que são as zonas de Londres?

Londres é dividida em 6 zonas diferentes. Elas são circulares, com a primeira zona sendo a mais central, mais cara e a zona 6 sendo a mais afastada do centro com mais opções de acomodação compartilhadas. A cidade foi divida em zonas para criar um sistema de cobrança de tarifas em relação ao transporte público.

Para você entender um pouco melhor, aqui vai um mapa:

Melhores coisas de se fazer no intercâmbio em Londres

Essa é uma das melhores partes desse post. Onde os futuros intercambistas irão se imaginar fazendo tudo o que iremos deixar aqui como a lista de melhores coisas a se fazer. E, os que já fizeram seu intercâmbio em Londres, irão se lembrar daquele dia específico até bater uma saudade de apertar o coração do seu programa de intercâmbio.

Não se preocupe, caso você não conheça algum desses lugares, iremos deixar os links dos sites correspondentes para você conferir e já adicionar na sua agenda de intercâmbio.

Bom, dito isso, a ideia não é ser mais uma lista de “to do” e vamos deixar as melhores coisas a se fazer, relatadas por intercambistas, no intercâmbio em Londres:

Troca de guarda no intercâmbio em Londres
Troca de guarda no palácio de Buckingham

De verdade, você acha que vai ter tempo para fazer isso tudo durante seu intercâmbio?! Nossos especialistas estarão prontos para ajudar você no que precisar, basta clicar aqui.

Passeios secretos de acordo com cada estação em Londres

Perfeito para um dia mais ameno de outono, a Abadia de Westminster, possui uma arquitetura gótica e muito aprendizado que irão tomar conta do lugar. A igreja é ligada à Família Real e se mantém na monarquia até hoje. É também um lugar onde você pode curtir o rio Tâmisa e a Ponte de Londres.

westminster abbey no intercâmbio em Londres
Photo by Hulki Okan Tabak on Unsplash

Na primavera, você pode visitar os Jardins Kew, também com ligação íntima com a Realeza. Os Jardins Kew são, nada mais nada menos, que um dos jardins Reais!

Ao lado oeste de Londres, o jardim conta com mais de 120 hectares de espécies raras, mortais e lindas de flores. Vale muito a pena por ser um local bem mais calmo, longe do fervo da cidade. Então se você busca um dia para acalmar os ânimos, esse passeio é ideal para você.

Jardins Kew no intercâmbio em Londres
Flores no Jardim Kew

O rio Tâmisa conta com passeios estilo cruzeiros, onde as embarcações são cheias de comidas, atividades e festa. O verão é o momento ideal para você fazer esse passeio, além disso, você pode combinar o cruzeiro com passeios de bike por Londres e garantir seu exercício no intercâmbio!

Você já deve ter falado de Sir Winston Leonard Spencer Churchill, o soldado e escritor serviu como primeiro ministro do Reino Unido. O inverno será a época ideal para você buscar aventura no abrigo secreto com salas quentes com a temática da segunda guerra mundial. 

intercâmbio em Londres
Photo by Kristina Gadeikyte on Unsplash

Legal né? Claro que tem diversas outras atividades que você pode fazer em seu intercâmbio em Londres. Saiba mais aqui.

O que comer em Londres

Se você chegou até aqui e bateu aquela fome, saiba que você não é o único, então vamos falar de comida! Você pode ir preparando o estômago para tomar bastante chá. Não é novidade que os ingleses tomam muito chá durante seu dia e você pode acabar pegando esse hábito também.

Há opções de chá com outros alimentos como os Scones, que são panelinhas de folhado normalmente recheados com algo doce. Além do chá, há outras opções deliciosas como: 

  • Bangers and Mash: que é uma iguaria da Inglaterra em geral. Uma receita bem encorpada, com molhos, salsicha e purê de batata;
  • Beef Wellington: uma peça de filé mignon é coberta com creme de cogumelos e embrulhada em camadas de presunto cru e massa folhada com manteiga, porém essa crosta é crocante e vai dar uma água na boca só de ficar esperando essa refeição sendo preparada.
  • Summer Pudding: a mais famosa sobremesa de verão londrina. É bem simples, porém leva um sabor inigualável, com pão celta, frutas vermelhas e açucar. 

Não poderíamos deixar de fora a famosa Pint e o Fish and Chips, dois dos alimentos mais consumidos na cidade, mesmo a Pint sendo cerveja, não deixe de provar quando você for fazer o seu intercâmbio em Londres. Claro que você pode saber mais detalhes sobre isso clicando aqui.

intercâmbio em Londres
Photo by Julia Karnavusha on Unsplash

Como lidar com a alimentação no intercâmbio

Para a maioria dos intercambistas, a alimentação no intercâmbio é algo a se cuidar e é um assunto sério. Por isso, preparamos esse conteúdo com dicas que foram feitas por ex-intercambistas que já passaram pelo que você vai passar no seu intercâmbio em Londres. Confira: Alimentação no intercâmbio: como lidar com as diferenças

Motivos para fazer um intercâmbio em Londres

Transporte

O transporte público de Londres é impecável, não é a toa que é considerado um dos melhores do mundo. Além de ter um dos melhores sistemas de metrô no mundo, ele fica totalmente interligado com o sistema de ônibus, podendo optar por passes únicos, diários, semanais ou mensais.

  • Ônibus e Trem

O sistema de metrô cobre toda a cidade de Londres, deixando o deslocamento mais fácil. Os ônibus são climatizados e, além de tudo isso, você vai andar nos famosos Routmasters, que são aqueles ônibus vermelhos que todo mundo quer conhecer!

intercâmbio em Londres
Routmasters em Londres

O metrô de Londres é o mais antigo do mundo, não importa onde e nem que horas são, sempre terá uma forma fácil de voltar para sua acomodação.

  • Bicicleta

Essa pode se tornar uma das suas formas favoritas de locomoção em Londres, isso por que o sistema e estrutura da cidade é muito bem pensado e a inclusão de bicicletas é feita de forma adequada.

Existem diversos serviços de bikes pela cidade, como o Santander Cycles, Uber, Lime, entre outros. Você pode optar por uso diário ou unitário por lá e vamos deixar aqui uma tabela comparativa de tarifas:

Aluguel

24 horas £2 ~ R$11,67
7 dias £11 ~ R$64,16
6 meses £45 ~ R$262,49

Por uso

Primeiros 30 minutos De graça ~ R$0,00 🤗
A cada 30 minutos adicionais £2 ~ R$11,67

Você deve ficar atento às multas por devolver tarde e/ou danificar a bike, se isso acontecer você pode pagar até £300 ou cerca de R$1750,00 e esse custo será debitado direto do seu cartão – acreditamos que você vai cuidar muito bem da sua bicicleta, não é mesmo?

bicicleta no intercâmbio em Londres
Photo by Roman Koester on Unsplash

Oyster – o melhor amigo do intercambista em Londres

Ah, o Oyster! O sistema que integra metrôs, ônibus e transporte público. É reembolsável, muito mais barato e prático, tudo em um só cartão. Nós temos o conteúdo mais completo sobre o Oyster, basta você clicar abaixo:

Saiba aqui como funciona o Oyster Card em Londres, é muito fácil!

Vida noturna

Agitada, badalada, cheia de opções para todos os gostos e cultural. Essa é a vida noturna em Londres com seus bares, pubs, shows e arte.

Ir a um pub em Londres é uma grande atração, essa cultura é tão forte que existem diversos tipos de pubs com temáticas diferentes. É comum que os londrinos tenham seu pub favorito e temos certeza que no seu intercâmbio em Londres você irá descobrir o seu também.

Descubra tudo sobre a vida noturna em Londres, inclusive os pub crawls, clicando no link: Como é a vida noturna em Londres

Camden Town

Camden Town é um dos lugares mais alternativos e legais da cidade. Por lá você vai encontrar de tudo: lojas, brechós, pubs, shows, tudo o que tem de melhor em um lugar só.

O lugar tem uma cultura de aceitação muito grande, então não importa o que você está vestindo ou usando, todos são muito aceitos por lá o que faz o lugar ter uma diversidade cultural muito grande.

Programação cultural

Sabemos que a libra é uma moeda cara em relação ao Real e as vezes pode ser uma barreira para você investir no programa. Não se preocupe, pois durante seu intercâmbio em Londres, você poderá fazer muita coisa de graça.

A estrutura de Londres é tão incrível que recebe mais de 18 mil shows por ano e esses shows variam muito de zona, possibilitando você escolher qual gostaria de ir, além de levar o preço em consideração também. Bob Dylan, Justin Bieber, BTS são artistas que ainda passarão por lá e o mais famoso local para shows é o O2 Arena.

Fale conosco para saber mais sobre os programas de intercâmbio para Londres

Museus em Londres

Londres conta com mais de 800 galerias de arte e duvidamos muito que você consiga visitar todas em seu programa de intercâmbio, porém o lado bom é que não vão faltar opções para você fazer isso.

Sem dúvida, Londres é um dos, se não o melhor, destino para você que é apaixonado por museu. Você, amante de história, arte, cultura, coisas curiosas vai amar saber que 4 dos 10 museus mais famosos do mundo estão em Londres, esses são possíveis visitar cada um em um dia do seu intercâmbio em Londres.

British Museum

O museu mais importante de Londres e um dos mais importantes do mundo. O British Museum vai entregar uma variedade arqueológica do mundo inteiro, da China até os Estados Unidos e da Austrália até a América Latina. O Museu é focado em tesouros e achados mitológicos!

Gif animado da entrada com um dinossauro exposto do british museum
Salão principal do British Museum

Tate Modern

Com uma pegada bem diferente, o Tate Modern, é focado em artes e grandiosidades. Se você é fã de Picasso, Dalí, Warhol, entre outros, o Tate Modern se tornará uma parada obrigatória.

National Gallery

O National Gallery vai contar com um acervo enorme de cultura, arte e dando um espaço para a história com obras de Monet, Michelangelo e outros artistas icônicos.

National History Museum

O NHM é responsável por estar na agenda de quase todas as famílias que vão para Londres conhecer a arte e cultura. Isso por que o museu é um passeio completo de clima familiar. As obras e achados históricos são focados em animais pré-históricos, como dinossauros e o dodô. Foram mais de 400 anos buscando para encontrar mais de 70 MILHÕES de espécimes da natureza.

intercâmbio em Londres Dodô
Imagem de 134213 por Pixabay

Vale mencionar aqui dois museus que podem entrar em sua agenda, você não vai se arrepender:

Cultura pop

Londres é o berço da cultura pop, por lá você irá conhecer diversos cenários de filmes, lugares icônicos como as portas coloridas de Notting Hill, a rua Bakery, entre outras centenas de atrações!

Harry Potter Studios

Que tal passar 5 horas consumindo conteúdo real, bem na sua frente, de Harry Potter. Isso é o que o tour do Harry Potter Studios propõe.

Tudo começa com a equipe levando você, de trem, “como qualquer outro ‘Trouxa’“, até o local e aí começa o encanto.

Não pense que são aqueles grupos enormes de pessoas onde você pode ficar sem ver algo ou se perder. No site oficial dos estúdios diz que os grupos não ultrapassam de 8 pessoas!

Salão comunal, a floresta proibida e a plataforma 9 3/4 estão inclusas no passeio que certamente vai marcar você!

EGALI

E claro, um dos principais motivos de fazer um intercâmbio em Londres é a Egali!

Londres foi um dos primeiros destinos a ter suporte e estrutura própria por parte da Egali. Quando você chegar lá, terá a base de Londres super disposta a ajudar você com o que você precisar, além de contar com uma estrutura completa de acomodações com diferentes características, assim possibilitando você de encontrar a ideal para o seu intercâmbio em Londres.

Intercâmbio em Londres
Logo da Base Egali em Londres

Alguns diferenciais da Egali com a Base em Londres:

  • Suporte Local;
  • Pubcrawl;
  • Organização de viagens dentro do Reino Unido e Europa;
  • Walking tour pela cidade, cobrindo os principais locais essenciais e pontos turísticos.
  • e muito mais!

Para saber todas as informações do que a base Egali em Londres oferece é só clicar no botão abaixo e falar com um de nossos especialistas, é gratuito!

Fale com nossos especialistas

Qual a moeda oficial de Londres?

A moeda oficial de Londres é a Libra estrelina (£).

Existem diversas formas de levar o seu dinheiro, desde a mais tradicional: em espécie – o que, definitivamente, não recomendamos levar todo seu dinheiro assim. Até os cartões e programas que contam com diversas vantagens, desde menos taxas, até conversão instantânea. 

Saiba mais sobre como levar seu dinheiro para o exterior clicando aqui.

Motivos para NÃO fazer um intercâmbio em Londres

É um botão vermelho e estamos falando para você NÃO clicar, porém é de sua conta e risco 🙃

PS: não é vírus.

Motivos para NÃO fazer intercâmbio para Londres

É necessário comprovação de vacina?

Não é obrigatório realizar a comprovação de vacinação ao passar na imigração do Reino Unido. Porém, recomendamos que você sempre esteja com o comprovante de vacinação internacional sempre em mãos, clique aqui e saiba como emitir o seu.

Fique sempre atento ao site oficial do governo na aba de controle de borda.

Brasileiros podem trabalhar em Londres?

Sim, brasileiros podem trabalhar em Londres. Porém, é um processo que envolve um burocracia gigantesca. A Egali não recomenda esse destino para quem está buscando um intercâmbio de estudo e trabalho, Londres é uma ótima opção para cursos de línguas e cursos profissionalizantes.

Caso você esteja procurando um programa de curso com possibilidade de trabalho, pode conferir um dos melhores e mais completos conteúdos sobre isso clicando abaixo:

Intercâmbio de estudo e trabalho no exterior

Cursos que você pode fazer durante o seu intercâmbio em Londres

Idiomas

Esse é o tipo de programa mais procurado pelos intercambistas que querem aprender do zero ou já possuem um certo nível de inglês e querem aperfeiçoar sua segunda língua.

Para fazer esse programa não é necessário saber o idioma antes de embarcar. Isso porque antes das aulas começarem, você fará um teste de nivelamento que irá mostrar para a instituição qual é o seu nível atual de inglês. Assim, você é alocado na turma mais adequada para que o aprendizado seja o melhor possível.

Se você tem um nível básico ou um nível avançado, vai poder fazer esse programa, caso queira. Confira os cursos mais procurados em Londres:

  • General English
  • General English +30 e +40
  • Business English
  • English in the city
  • CELTA
  • Preparatórios: IELTS, Cambrigde, TOEFL e TOEIC.

Foco em profissões

Esses são cursos além dos que são focados no idioma onde você foca no inglês, por isso, eles requerem um inglês mais avançado do que os padrões acima, confira alguns que temos:

  • Professional Diploma in Digital Marketing
  • Luxury Brand Management Certificate
  • General English + Law
  • e muito mais.

Especiais

Os cursos especiais oferecidos para Londres são os cursos de General English – que já vimos acima, com foco em uma área de atuação que vai aprofundar na língua, dinâmica e didática dentro do curso e área escolhidos. Aqui estão as áreas que compõem esses cursos.

  • Fashion
  • Media
  • Law

Você pode conferir todos os detalhes de como funcionam os cursos em Londres clicando no botão abaixo:

Confira todos os detalhes sobre os cursos em Londres

Qual idioma é falado?

A língua oficial é o inglês, assim como em todo o Reino Unido.

Porém, não podemos esquecer que Londres é uma cidade cosmopolita, que significa que ela abriga diversas pessoas de todo o mundo e de diferentes nacionalidades.

Há mais línguas faladas em Londres do que em qualquer outro lugar do mundo!

Por isso, um dado do censo divulgado pelo ONS mostra que existem mais de 100 idiomas presentes e que a língua polonesa fica em primeiro dos idiomas mais falados além do inglês.

Mas, não se preocupe, esse mesmo dado mostra que o português está entre o top 10 ficando atrás do francês e a frente do espanhol! Confira abaixo o ranking do censo:

intercâmbio em londres
Dados do censo Office for National Satistics

Se você quer muito ir para Londres, mas se considera uma “pessoa com 0 (zero) de inglês” ou que tem pouco conhecimento, por isso tem insegurança, fique tranquilo. Você não é o único a passar por isso!

Confira as dicas que preparamos para desmistificar esse mito de que precisa saber falar inglês para fazer intercâmbio:

Precisa saber falar inglês para fazer intercâmbio?

A Egali conta com um setor especializado, feito por e para intercambistas, de suporte que vai ajudar você com a preparação para que consiga aproveitar da melhor forma.

Além de termos uma plataforma única de conversação, onde todos os documentos e conversas são disponibilizados, também disponibilizamos conteúdos exclusivos, aqui vai um dos conteúdos que disponibilizamos por lá:

20 Expressões típicas de Londres

Disponibilizamos diversos outros conteúdos pela área do aluno e um dos serviços prestados pelo setor é a orientação pré-embarque, onde damos dicas ao vivo para os alunos Egali e respondemos dúvidas mais específicas sobre cada destino. Ficou curioso?

Entre em contato agora mesmo com um de nossos especialistas para saber todos os detalhes sobre o setor de suporte ao aluno e começar seu planejamento para fazer o seu intercâmbio em Londres – essa conversa não tem custo!  

Clique aqui para conversar com um de nossos especialistas em intercâmbio

Principais cidades para fazer passeios saindo de Londres

Durante seu período em Londres, temos certeza que você vai querer fazer um day-trip ou uma viagem para conhecer outros lugares ou até mesmo outros países. Fazer isso é mais fácil do que você pensa, porém você não pode deixar de conferir nosso conteúdo sobre isso, vai deixar você bem preparado para conhecer tudo!

10 Passeios e cidades perto de Londres para conhecer

Londres até Liverpool

Separamos nosso vídeo completo sobre como ir de Londres até Liverpool, que não é um passeio rápido, mas é uma viagem que vai valer a pena fazer em algum fim de semana.

Liverpool é um dos destinos mais procurados pelos intercambistas e preparamos esse vídeo para que você possa saber todos os detalhes de como ir de Londres até Liverpool, spoiler: um passeio lá vira um excursão! 

Entenda mais no vídeo:

Aplicativos para o seu intercâmbio em Londres

Já que estamos apresentando dicas de passeios e cidades a visitar em Londres, por que já não ter em mãos os aplicativos essenciais para aqueles que irão fazer seu intercâmbio em Londres.

Existem alguns aplicativos essenciais para o seu intercâmbio em Londres como:

  1. Oyster;
  2. Visit London;
  3. London Architecture Guide;

A lista completa dos aplicativos essenciais (já com os links de download para Android e iOS) para o seu intercâmbio em Londres está abaixo 🤗

Aplicativos essenciais para quem vai fazer o intercâmbio para Londres

intercâmbio em londres aplicativos
Photo by Andy Makely on Unsplash

Guia rápido de Londres

Além do Oyster ser o melhor amigo do intercambista em Londres, o nosso guia rápido será o seu melhor aliado para começar com o pé direito a planejar seu programa de intercâmbio em Londres. Aqui você terá, bares, pubs, shows, termos importantes para você chegar mais preparado na cidade e muito mais!

Confira o Guia rápido de Londres!

Horários em Londres

Como em todo mundo, cada cidade tem o seu fuso horário próprio e se você quiser falar com um parente ou amigo aqui no Brasil enquanto estiver no exterior é importante saber que horas são lá! Esse tópico é bem simples, só para você saber que horas são agora em Londres, para isso só clicar aqui: Horário em Londres

Curiosidades de Londres

Você sabia que a London Eye tem 32 cápsulas, enumeradas do 1 até o 33, isso porque os ingleses são supersticiosos e a cápsula de número 13 fica de fora da contagem! Se você gosta de curiosidades os próximos dois conteúdos são para você:

Aqui você encontrará diversas curiosidades, uma dela é um lugar onde o Rei ou a Rainha não podem entrar 😱: 22 curiosidades sobre Londres 

Além de Londres, deixamos um conteúdo adicional e exclusivo sobre a Inglaterra e o Reino Unido, nele você vai encontrar coisas como:

  • Como surgiu o chá das 17h;
  • Qual foi a língua oficial antigamente;
  • E a curiosidade mais incrível: o que acontece quando um Rei ou de uma Rainha falece.

Até o nosso Rei Pelé ficou envolvido, confira nosso conteúdo completo clicando aqui.

Custo de vida em Londres

Aqui você poderá conferir os itens essenciais para que o seu intercâmbio em Londres possa ser melhor planejado em questões financeiras, apesar de existir diversos lugares com entrada gratuita, esses itens não são.

É importante lembrar que essa é uma média especulada de gasto, como sabemos, Londres é dividida em seis zonas, cada uma mais afastada do centro, variando assim, seu custo de vida. Você pode encontrar alguma divergência dependendo do lugar que você for ficar ou se alimentar!

ITEM Média em Libras
Acomodação £150
Alimentação £70
Transporte £33
Lazer £40
TOTAL £293

Quer saber todos os detalhes de gasto em Londres? Saiba mais clicando no botão abaixo:

Saiba mais sobre o custo de vida de Londres!

Lugares reais para você visitar em Londres

Durante 70 anos, o Reino Unido foi reinado pela figura mais icônica da Inglaterra, a Rainha Elizabeth II. Porém, com a triste notícia da morte da Rainha, alguns pontos turísticos poderão ser visitados e irão contar a história de toda a monarquia.

Criamos uma lista com lugares pelo Reino Unido onde você pode conhecer a história da Família Real Britânica. Vale lembrar que a grande maioria são propriedades privadas e muitas ainda são habitadas pelos monarcas, então é importante você entender qual a melhor época do ano para visitá-las.

intercâmbio em Londres
Photo by Roma Kaiuk🇺🇦 on Unsplash

A seguir, vamos deixar a lista e para saber mais sobre cada uma, basta clicar nela que irá redirecionar você ao site oficial.

Além desses lugares magníficos que estão em Londres e contam a história da Realeza. Deixamos mais três lugares, ao longo do Reino Unido que também complementam o trajeto monarca, esses não são em Londres.

  • Balmoral Castle 
  • Sandringham 
  • Warwick Castle

Esportes em Londres

Esportes são uma paixão nacional e Londres não poderia ficar de fora. Você já deve ter escutado por aí que o futebol não nasceu no Brasil, apesar de sermos denominados o país do futebol.

Futebol

Londres é casa de diversos times importantes e com diversos títulos mundo afora. Times mundialmente famosos, como o Arsenal, Chelsea e o Tottenham Hotspur possuem sua casa em Londres.

Você poderá incluir na sua agenda do seu intercâmbio em Londres visitas e tours completos para o:

Outros esportes

A Inglaterra é o berço do futebol, além desse esporte mundialmente famoso, o cricket, badminton, tênis, hockey de campo, rugby e tênis de mesa também foram invenção deles e é claro que Londres não deixa de receber outros esportes, com estádios que comportam muita gente, com uma estrutura surreal, Londres também está recebendo jogos de futebol americano da NFL.
 
Você sempre pode conferir a agenda dos jogos internacionais que acontecem em Londres clicando aqui.
 
E aí? Para quem vai ser sua torcida?
 
intercâmbio em Londres
Photo by Nicholas Green on Unsplash

Coisas proibidas em Londres

Assim como em todo o lugar, existem atitudes e decisões que você não pode tomar em Londres.

Vamos começar o tópico dizendo que você não pode causar uma explosão nuclear. Tudo bem, existem leis que você lê e fala: “eu não tenho nem a capacidade de cometer esse crime”. Mas, falando sobre alguns costumes que são considerados proibidos, decidimos deixar alguns que você deve se atentar:

Tocar nos guardas

Querendo ou não, para a maioria do mundo, os guardas reais são uma atração turística. Eles parecem um cotonete gigante e vermelho, além de serem muito bem treinados, o que aumenta mais a vontade de presenciar o “show”, apesar de ser somente o trabalho deles.

Ficar bêbado em um pub

Existe uma lei, do século 19, onde proíbe você de ficar bêbado em um pub. Ela ainda existe e, pasme, ainda é aplicada!

Mas, calma. Não é para aquela galera que bebeu um pouco demais e foi para a casa. Essa lei é para aquelas pessoas que ficam bêbadas demais, começam a ficar chatas e incomodar o bem estar da galera. Se isso acontecer, a polícia pode intervir, aplicar a lei e retirar a pessoa do local.

Vá com calma nos beijos e abraços

Por serem um povo muito reservado, os londrinos normalmente não curtem aquele afeto e calor amigável de conhecer abraçando e dando os dois ou três beijinhos logo de início. Vá com calma.

Apesar de não ser um costume, algumas pessoas acabam aderindo a cultura do beijinho e abraço para cumprimentar e essa é a essência do seu intercâmbio em Londres, a troca de cultura.

Sinais com os dedos

Evite fazer o sinal de “V” com os dois dedos (indicador e do meio), isso para os londrinos mais apurados e cultos, é uma ofensa e sarcástica. Antigamente, nas guerras medievais, onde se usavam arco e flecha, a Inglaterra possuía arqueiros de elite.

A França, para acabar com isso, capturava e, ao invés de matar, cortava os dedos dos arqueiros e ficavam fazendo o sinal de “V” para zombar deles, indicando que eles tinham os dedos e os arqueiros, não. Muito cruel, né?

Além desse sinal, fazer o “dedo do meio” é de extrema ofensa para os londrinos. Isso se dá pois a comunidade é muito culta e não enxerga brincadeiras mais incisivas com bons olhos, então fique atento, mesmo que seja com seu amigo mais íntimo.

Sacudir o tapete

Essa lei é somente se você está perto de uma área onde tem polícia. Por algum motivo, que desconhecemos, você não pode bater o seu tapete para tirar o pó dele fora de casa perto de algum policial ou posto da polícia.

A não ser que você faça isso antes das 8 horas da manhã, aí é permitido. Será que os policiais são alérgicos a poeira depois das 8h da manhã de todos os dias? 🥴

Como fazer um intercâmbio em Londres?

Com a maior e melhor agência da América do Sul, óbvio.

A Egali, hoje, embarca mais de 18 mil alunos por ano para mais de 30 destinos, com uma aprovação de mais de 98%, nossa empresa tem a missão de promover o intercâmbio responsável, com valores como meritocracia, respeito, ética e responsabilidade com todos os públicos.

Para começar o seu planejamento com nossos especialistas e conhecer mais sobre nossa empresa, basta clicar aqui, cadastrar seus dados e conversar com a melhor e mais preparada equipe do mercado de intercâmbio.

ou, se preferir:

Clique aqui para começar seu planejamento do seu intercâmbio para Londres

Nós, da Egali e Londres, estaremos aguardando você.

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório