Comidas pelo mundo que você deveria experimentar - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Comidas pelo mundo que você deveria experimentar

Atualizado em 30 de julho de 2021

Quem ama viajar, normalmente, tem uma lista mental pronta de quais pratos comer em cada lugar. Nem sempre o que cabe no bolso vai muito além do que um lanche do McDonald’s, mas quem nunca sonhou em comer um croissant em Paris, um chocolate na Bélgica ou um espaguete a carbonara na Itália, não é mesmo?

Além disso, vai dizer que muitas das suas memórias de viagem não envolvem comida? Seja uma lembrança de picnic em um parque bonito naquela cidade especial, ou um barbecue na praia ou até mesmo aquela comida estranha que o seu housemate fez, típica de algum país, para você provar (pensando bem muitas das minhas memórias de VIDA, na verdade incluem comida ) .

 

Comidas pelo mundo que você deveria experimentar

 

• Fish and chips – Inglaterra

Quem vai para a Inglaterra tem que experimentar esse prato típico inglês. Ele pode ser encontrado em diversos restaurantes, por um preço legal. É composto por uma porção de filé de peixe empanado e batatas fritas. Vai dizer que não deu água na boca?

Photo by David Kosmos Smith on Flickr

 

• Stroopwafel – Holanda

Essa delícia é uma comida de rua muito comum em cidades da Holanda, como Amsterdã. O Stroopwafel é um biscoito bem fino, recheado com caramelo, que pode ser encontrado em várias lojas de suvenires, no supermercado e em vários Markets nas charmosas ruas da cidade.

Não perca a oportunidade de comer essa iguaria acompanhada de uma bebida quente. Apoiar o biscoito na boca da caneca com a bebida vai fazer com que o recheio derreta e fique cremoso. (Sim, como se não fosse bom o suficiente, ele ainda pode ficar melhor!).

Dica extra: Já que está na Holanda não deixe de visitar uma das várias lojas especializadas em queijo. Rola até fazer algumas degustações gratuitas.

Photo by Jocelyn & Cathy on Flickr

 

• Salsicha – Alemanha

Impossível não pensar em salsicha quando se pensa na Alemanha. Difícil mesmo é escolher a opção certa, já que existe uma variedade enorme (branca, vermelha, cozida, feita na chapa), mas uma coisa é certa: Para não errar, deguste junto com um típico chopp Alemão.

Imagem de Florence Park por Pixabay

 

• Costelinhas de porco ao molho Barbecue – EUA

Se é para visitar os Estados Unidos é claro que você não vai deixar de provar os deliciosos hambúrgueres, pizzas, donuts, apple pie, e por ai vai. Mas a dica que damos é: Pense com carinho no famoso “BBQ ribs”, que são costelinhas de porco muito suculentas, regadas com o delicioso molho barbecue. Tem como ficar melhor?

Imagem de Jerry Baugh por Pixabay

 

• Batata Frita – Bélgica

Quem pensa que só de chocolate vive a Bélgica é porque ainda não experimentou a batata frita de lá, considerada por muitos a melhor do mundo. Mas qual é o segredo deles para esse prato tão comum ser tão especial?

Alguns falam que é porque elas são as mais douradas, outros porque são as mais crocantes, outros ainda dizem que são fritas em uma gordura especial, com uma temperatura muito específica, etc. Enfim, nada como ir até lá para descobrir de perto.

Photo by su-lin on Flickr

 

E você, tem alguma dica de alguma outra comida típica e deliciosa que faltou por aqui?

Tem vontade de fazer intercâmbio e provar todas essas delícias mundo afora? Entre em contato com um de nosso consultores por aqui.

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório