Cerveja Europeia - 5 cidades para você curtir muito! - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Cerveja Europeia – 5 cidades para você curtir muito!

Atualizado em 15 de julho de 2023

Não é só a Oktoberfest que atrai os amantes da cerveja europeia para a Europa. Além da Alemanha, há vários outros países onde você pode apreciar uma boa cerveja a um preço justo. Praga, por exemplo, é famosa por ser o país que mais consome a bebida, chegando a 143 litros por pessoa. Amsterdã, Bruxelas e Dublin também são cidades famosas por produzir cervejas deliciosas e conhecidas no mundo todo.

Elencamos as 5 melhores cidades para quem é fã de uma boa cerveja europeia. Vamos conferir a lista?

Quer receber um orçamento gratuito para fazer intercâmbio? Fale com um de nossos especialistas!

cerveja europeia
Foto de Wil Stewart na Unsplash

Descubra a riqueza do melhor da cerveja Europeia

Prepare-se para explorar a riqueza de sabores, tradições e cultura cervejeira que permeiam o continente. Dos mosteiros belgas às cervejarias alemãs, cada país europeu tem uma história única a oferecer quando se trata da amada bebida dourada.

Neste post, mergulharemos nas variedades e experiências sensoriais que fazem da cerveja europeia um tesouro inigualável. Então, erga seu copo e vamos começar essa jornada!

Munique, Alemanha

Local de origem e palco para a maior e mais tradicional Oktoberfest do mundo, Munique tem atrações para os apaixonados por cerveja durante o ano inteiro.

Por isso, caso você não consiga visitar o país nessa época do ano, não fique triste. A dica é visitar o Museu da Cerveja e da Oktoberfest para conhecer a história desta tradicional festa e da cerveja. E claro, fazer um tour entre as cervejarias da cidade, que ficam abertas todo o ano.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

cerveja europeia
Foto de Chandramohan Sudar na Unsplash

Praga, República Tcheca

A República Tcheca é o país que mais consume cerveja no mundo todo. São em média 143 litros por pessoa em um ano. Além de consumir, o país é responsável pela invenção da cerveja pilsen​, o que faz do país um ótimo destino para quem quer beber cerveja.

Para uma experiência completa, desembarque em Praga, onde é possível encontrar várias cervejarias, e, caso dê tempo, siga viagem para a cidade de Pilsen, para descobrir as origens do tipo de cerveja mais apreciado no Brasil. Menos de 100 km separam os dois destinos.

cerveja europeia
Foto de Denis Vdovin na Unsplash

Amsterdam, Holanda

Amsterdam é um dos destinos mais badalados da Europa, atraindo especialmente a atenção de quem quer se divertir sem se preocupar com o amanhã. A cidade abriga o museu da Heineken, instalado em um prédio erguido no século 19 e que funcionou como fabricante até meados dos anos 90. Ali, você poderá degustar as diferentes bebidas da casa e participar do tour Brew You, uma experiência em 4D que faz o visitante sentir na pele como funcionam os métodos de fabricação de cerveja.

cerveja europeia
Foto de Rikin Katyal na Unsplash

Bruxelas, Bélgica

A cerveja belga também é uma das mais tradicionais do mundo. Ao visitar a capital da Bélgica, você terá a chance de conhecer lugares como o Brewery Museum e o Delirium Café. O primeiro é um museu instalado no subsolo de Bruxelas, que conta a história da cerveja a partir de exposições permanentes, enquanto o segundo é o ponto de encontro para quem quer ter contato com a vida noturna animada da cidade, aproveitando a oportunidade ainda para provar diferentes tipos de cervejas.

cerveja europeia
Foto de Danial Kalbasi na Unsplash

Dublin, Irlanda

Uma palavra define a essência de Dublin: pubs. Alguns bares fazem parte do cenário tradicional da cidade, onde ganha destaque o famoso Temple Bar, inaugurado em 1840. Para deixar tudo ainda mais envolvente, a capital irlandesa abriga a Guinnes​s Storehouse, um museu que hoje ocupa o prédio que viu nascer a tradicional cervejaria Guinness, há mais de 200 anos.

Ao visitar este santuário da cerveja em Dublin, você receberá um copo de Guinness e poderá encerrar o passeio admirando a cidade de um ângulo privilegiado.

Quer receber um orçamento gratuito para fazer intercâmbio? Fale com um de nossos especialistas!

cerveja europeia
Foto de Christopher Zapf na Unsplash

Qual país consome mais cerveja?

Incontestável: a República Tcheca. Localizada no coração da Europa, essa nação tem uma relação íntima e apaixonada com a cerveja. Com uma tradição cervejeira de longa data e uma cultura que celebra essa bebida milenar, os tchecos ostentam o título de maiores consumidores per capita do mundo.

Na República Tcheca, a cerveja é muito mais do que uma simples bebida. É parte integrante da vida cotidiana, das celebrações e das interações sociais. Seus cidadãos são conhecidos por apreciar a cerveja de alta qualidade, produzida localmente com ingredientes cuidadosamente selecionados.

Quando se trata de apreciar essa deliciosa bebida dourada, o país se destaca e conquista o título de campeão.

cerveja europeia
Foto de Fred Moon na Unsplash

Curta a Cerveja Europeia nos melhores destinos com a Egali

A cerveja europeia é uma verdadeira celebração da história, tradição e diversidade cultural. De mosteiros belgas a cervejarias alemãs, cada gole revela séculos de conhecimento e paixão destilados em uma única bebida. Ao embarcar em uma viagem de intercâmbio pela Europa, você terá a oportunidade de mergulhar de cabeça nesse universo de sabores e apreciar a autenticidade de cada cerveja que encontrar. Então, levante seu copo, brinde à riqueza da cerveja europeia e comece a planejar sua próxima aventura cervejeira!

Pronto para explorar as maravilhas da cerveja europeia? Entre em contato conosco e descubra como nossos programas de intercâmbio podem proporcionar uma experiência única, permitindo que você desbrave os destinos cervejeiros mais incríveis da Europa. Não perca tempo, comece sua jornada cervejeira agora mesmo!

Quer receber um orçamento gratuito para fazer intercâmbio? Fale com um de nossos especialistas!

Saiba mais

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório