Comprovação financeira do visto da Irlanda: conheça aqui as maneiras de fazer!
Dicas
Irlanda

Como fazer a comprovação financeira do visto da Irlanda?

Atualizado em 22 de dezembro de 2023

Um dos passos mais importantes para a realização de um intercâmbio é o planejamento financeiro. Além de ser um destino incrível para morar, uma das vantagens de escolher a Irlanda como destino para o programa estudo e trabalho (se você não conhece, clique aqui) é a possibilidade de aplicar para o visto de estudante somente após a sua chegada no país. Para isso você deve estar preparado para fazer a comprovação financeira do visto da Irlanda!

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Organização e comprovação financeira para a Irlanda

Hoje, vamos falar sobre a maior vantagem em relação a isso: poder se organizar financeiramente até o dia do seu embarque e comprovação financeira do visto da Irlanda.  

Antes de tudo, você precisa entender como funciona o processo do visto de estudante da Irlanda. Vamos lá?!

  • 1º passo: Agendar o visto é essencial para você garantir que você fará a entrevista, você deve agendar a sua entrevista para comparecer na imigração após a sua chegada no país. Esse agendamento é feito por ligação, isso vai depender de cada cidade, e a equipe de suporte ao aluno está preparada para auxiliar você no processo.
  • 2º passo: Após a sua chegada na Irlanda, você deve procurar uma acomodação fixa. As StayWise By Egali, Hostels ou Homestays são consideradas moradias temporárias, e não podem ser utilizadas para a comprovação necessária. Você pode conferir mais detalhes no nosso vídeo completo:
  • 3º passo: O governo da Irlanda exige que os estudantes comprovem o valor específico para o visto. Existem quatro formas de fazer a comprovação financeira do visto da Irlanda:

Comprovação financeira do visto de estudante para a Irlanda

Todos os alunos que iniciarem o programa de estudos de longa duração, ou seja, que necessitam aplicar o visto de estudante na Irlanda, deverão, obrigatoriamente, comprovar, no mínimo, EUR 4500.

O visto tem uma taxa de 300 euros e exige uma comprovação de no mínimo 4.500 euros disponíveis. Além desse valor, é recomendado levar, no mínimo, 500 euros para as despesas iniciais, já que você não poderá utilizar os 4500 euros até solicitar seu visto.

Fonte: https://www.irishimmigration.ie/coming-to-study-in-ireland/what-are-my-study-options/a-fee-paying-private-primary-or-secondary-school/information-on-student-finances/

Como fazer a comprovação financeira do visto da Irlanda?

Confira abaixo algumas formas para você fazer a comprovação financeira do visto da Irlanda:

Extrato de uma conta no Brasil (deixe o seu dinheiro no Brasil)

Você deve ter o equivalente ao valor exigido convertido em reais na sua conta bancária. O extrato pode ser de uma conta corrente ou conta poupança. Além disso, o cartão dessa conta deve estar ativado para saques internacionais.

A vantagem dessa forma de comprovação financeira é que, na prática, você não precisa investir esse valor no seu intercâmbio. Ou seja, não é necessário efetuar a compra da moeda de todo o valor, pagar IOF e levar esse dinheiro junto na viagem. Você pode trabalhar e ir se sustentando com o dinheiro de seu trabalho e as reservas que você levar. A imigração somente quer saber se você tem esse valor disponível para uso, caso precise.

Extrato de um cartão de viagem (leve o dinheiro com você)

Você pode imprimir o extrato de um cartão de viagem (VTM) de, no máximo, 30 dias antes da data agendada para comparecer na entrevista. O prazo para a entrevista é de 40 dias após a sua chegada, em média.

Vale lembrar que esses euros que você comprovar não poderão ser utilizados até que você tenha em mãos o extrato de 30 dias antes da sua entrevista de visto. Esse prazo de 30 dias de extrato é uma regra da imigração irlandesa, mas o oficial poderá solicitar atualização de extrato se ele achar necessário.

Caso escolha essa forma de comprovação, o investimento total do seu intercâmbio vai ser acrescido desse valor, já que você terá de levar o dinheiro junto. 

E-Câmbio

Certamente a melhor forma de você fazer a comprovação financeira do visto da Irlanda. Você deve estar se perguntando o que é o “E-Câmbio”, E-Câmbio é o serviço de remessa de câmbio prestado pela Egali, exclusivo para seus alunos que irão realizar Curso + Trabalho na Irlanda ou Austrália. É bem parecido com o cartão VTM, porém oferece vantagens exclusivas Egali.

A Egali realiza a abertura de sua conta  no exterior e após você receber seus dados  bancários e informá-los na sua área do aluno, recebe os EUROS na conta, sem nenhuma nova conversão e sem surpresas. IOF pago nas operações de E-Câmbio é de 1,1%, enquanto outros cartões você paga em média 6,38%.

Alguns outros benefícios que o E-Câmbio proporcionará para você intercambista Egali:

  • Bandeira MASTERCARD;

  • IOF muito baixo, apenas 1,1%;

  • Segurança total da sua moeda;

  • Nenhuma surpresa de taxas, você saberá exatamente quanto pagará pela moeda e quanto receberá;

  • Produto exclusivo para alunos Egali;

  • Carta de confirmação em até 48 horas úteis;

Vale lembrar que a conta do E-Câmbio deve ter movimentação dentro de 60 dias, caso contrário ela é cancelada. Mas, não se preocupe a Egali conta com um setor de câmbio, que trata todas as operações/situações com máxima agilidade, trabalhando sempre para garantir a satisfação e tranquilidade de seus alunos. Além disso, você que é intercâmbista Egali, terá todo o auxilio da nossa base Egali em Dublin quando for necessário. 

Ainda não é Aluno Egali? Corre aqui e clica no botão abaixo para conferir todos os detalhes sobre o nosso programa:

Extrato de conta no exterior

Você pode optar por abrir uma conta no exterior por sua conta e risco, sem garantir que a Egali irá auxiliar você com quaisquer problemas, normalmente, as contas são feitas pelos bancos globais.

O processo é o mesmo do VTM, você deve imprimir um extrato de até 30 dias antes da data de comparecer na entrevista. Um dos fatores negativos dessa forma de comprovação é o suporte que os bancos darão para você. Além de ser em inglês, você pode acabar pagando taxas a mais por não saber lidar com esse estilo de suporte.

Agora que você já conheceu as formas de comprovação financeira do visto da Irlanda, é necessário analisar qual se encaixa melhor no seu perfil financeiro! Nós, da Egali Intercâmbio, estamos aqui para lhe auxiliar e descomplicar esse processo que, muitas vezes, pode parecer tão burocrático.

Além de poder se planejar com calma para ter o valor da comprovação na imigração, nós temos formas de pagamento através de parcelamento sem juros que irão facilitar o seu planejamento. Quer saber mais? Entre em contato com os nossos consultores por aqui ou pelo formulário abaixo.

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Você ficou com alguma dúvida?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

Photo by Mathieu Stern on Unsplash

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório