A Irlanda além de Dublin: descubra as atrações que o país oferece!
Dicas
Irlanda

Irlanda além de Dublin – lugares para visitar

Atualizado em 22 de setembro de 2023

Amamos falar sobre Dublin, afinal, a cidade é um dos destinos preferidos pelos intercambistas. Você já pode conferir algumas viagens que podem se feitas pela Europa saindo de capital da Irlanda, e hoje vamos mostrar a Irlanda além de Dublin e alguns lugares para você visitar dentro da ilha esmeralda.

Esse post também poderá auxiliar você se está fazendo um intercâmbio em outras cidades na Irlanda como: Cork, Drogheda ou em Galway!

Fale com um especialista em intercâmbio

Cliffs of Moher

Cliffs of Moher é um dos cartões postais mais marcantes da Irlanda. Situado na costa oeste do país, esse é um lugar imperdível para qualquer intercambista que vá estudar em Dublin.

As fotos que você pode encontrar no google já falam bastante, mas ao chegar e avistar os Cliffs é impossível não ficar impressionado com a grandiosidade e a beleza de uma das obras primas da natureza.

Normalmente, as excursões saindo de Dublin com destino aos Cliffs, passam também pela costa de Galway e então se pode apreciar as paisagens únicas com campos e casas típicas irlandesas.

Aproveite para almoçar nos restaurantes locais, experimentar a culinária tradicional e tomar uma deliciosa craft beer, afinal de contas não é todo dia que você vai ter essa oportunidade!

Photo by Tomáš Nožina on Unsplash

Giants Causeway

A Giants Causeway é um conjunto de cerca de 40mil colunas prismáticas de basalto, encaixadas como se formassem uma enorme calçada de pedras gigantesca, por isso leva o nome de Calçada dos Gigantes. Esse ponto turístico está situado na Irlanda do Norte e foi declarado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Em Dublin existem várias excursões diárias para conhecer essa maravilha criada pela natureza, em um passeio com uma paisagem única. Então, já sabe: quando você for para Dublin não deixe de visitar a Giants Causeway.

Photo by Jim on Flickr

Howth

Howth é uma pequena vila portuária localizada no condado de Dublin. Muito conhecida pela pesca, o vilarejo oferece uma grande variedade de frutos do mar, com o valor muito mais em conta que nos supermercados de Dublin.

Porém Howth não é só isso. Lá, você poderá encontrar o famoso Howth Summit, também conhecido como Cliffs of Howth, um lugar muito tranquilo e ideal para ser explorado por pessoas que gostam de fazer caminhadas. Afinal, a atração possui pequenas trilhas de 5km até 10km, e você, ainda, pode fazer um piquenique diferente.

Em um dia de céu aberto é possível até mesmo ver o país de Gales, ou seja, não dá pra perder!

Imagem de Mike Schönhoff por Pixabay

Ring of Kerry

Para muitas pessoas ao redor do mundo, um passeio pelo Ring of Kerry, no condado de Kerry, a cerca 300 km de Dublin, resume a imagem da Irlanda: antigos monumentos, castelos românticos, jardins espetaculares e coloridas cidades.

Os cenários charmosos de Ring of Kerry e seus antigos sítios arqueológicos já inspiraram filmes, cartões postais, poesias e músicas. Lá, a visão idealizada da Irlanda como uma terra rural, cheia de belezas naturais, ganha vida.

Muitas pessoas viajam até Kerry para ter uma experiência de imersão num estilo de vida mais calmo. Cada curva em um passeio por Ring of Kerry revela novos locais, como penhascos magníficos, belos lagos e uma fauna e uma flora muito ricas, com colinas e praias.

Photo by Jean Carlo Emer on Unsplash

Cork

Cork é o maior condado da Irlanda, situado na costa sul do país, a aproximadamente 250km de Dublin. A cidade é a segunda maior da Irlanda e é o centro econômico da região.

Lá, existem opções de atrações para todos os gostos, como fazer compras na Patrick Street ou visitar museus como o Cork Public Museum, Crawford Gallery ou Cork City Gaol. Você também poderá visitar o Castelo de Blarney.

Essa atração fica localizada em Blarney, uma pequena cidade a 8 km do centro de Cork, e é uma construção medieval muito famosa por conta de uma pedra que ela possui. A lenda conta que quem beijar a pedra vai ganhar o dom da eloquência. Vale uma visita, não é?

a irlanda além de dublin
Foto de Jamie O’Sullivan na Unsplash

Wicklow

Situado a uns 40 minutos de Dublin, o condado de Wicklow é mais um dos lugares mais bonitos da Irlanda. Se você quer aproveitar um dia de sol, Wicklow é o lugar perfeito para curtir a vista e ainda tirar muitas fotos.

O condado já foi cenário de diversos filmes e possui atrações como o Powerscort Garden, Glendalough, seu Parque Nacional, o Guinness Lake e o pub mais famoso (e um dos mais antigos também) da Irlanda, o Johnnie Fox.

Com certeza, Wicklow é mais um daqueles lugares fascinantes que você só vai encontrar na Irlanda!

Irlanda além de Dublin
Photo by J.-H. Janßen on Wikimedia

Malahide

Malahide é uma cidade litorânea, que fica localizada a mais ou menos 16 km de Dublin. Isso a torna um ótimo destino para fazer um “bate e volta”.

A cidade é muito bonita, sendo considerada uma das mais bonitas das Irlanda por conta da de sua praia e de sua marina. Em Malahide é possível encontrar uma Irlanda de costumes nativos, algo bem diferente de sua capital, Dublin.

As passagens de trem ou ônibus são baratinhas, e é uma ótima escolha para um domingo na praia!

Irlanda além de Dublin
Photo by William Murphy on Flickr

Faça seu intercâmbio no destino e desbrave a Irlanda além de Dublin

Vamos juntos no intercâmbio e aproveitar a Irlanda além de Dublin! Fale agora mesmo com um de nossos especialistas e visite nossas lojas para saber todos os benefícios, é gratuito!

Receba o contato da nossa equipe agora mesmo!

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório