Estudar e trabalhar na Irlanda: saiba mais sobre essa experiência incrível
Tudo sobre intercâmbio
Irlanda

Saiba por que estudar e trabalhar na Irlanda vai ser incrível para você

Atualizado em 29 de setembro de 2018

Estudar e trabalhar na Irlanda é o sonho de muitos brasileiros. Isso porque, entre outros benefícios como segurança e qualidade de vida, o país também permite que você trabalhe legalmente. Isso quer dizer, que você pode estudar inglês e ainda se sustentar na Irlanda.

Por isso, fizemos esse post para mostrar por que estudar e trabalhar na Irlanda é uma experiência incrível. Vamos contar algumas informações sobre o país, sobre o perfil do intercambista, tipos de cursos que você pode fazer lá e como funciona o programa.

Confira!

 

A Irlanda

Quem nunca ouviu falar dos Leprechauns, da Guinness, do St. Patrick’s Day, dos pubs, do Oscar Wilde e do U2? Talvez muita gente não saiba, mas todos esses ícones pertencem ao encantador país chamado Irlanda. Com população jovem e um povo que esbanja simpatia, a terra cheia de história e diversão tornou-se um dos destinos mais procurados pelos intercambistas.

A cidade mais conhecida do país é Dublin. A capital charmosa e receptiva atrai milhões de pessoas todos os anos, principalmente na época do St. Patricks Day, o santo padroeiro do país. Dublin ainda abriga a maravilhosa fábrica da cerveja Guinness, o rio Liffey que corta toda a cidade, o monumento do Spire, a Grafton Street – famosa por ser a rua das compras, o belo parque Sthephens Green, entre outros atrativos que tornam Dublin uma das cidades mais queridas da Europa.

Estudar e trabalhar na Irlanda: Dublin

 

Galway é outra cidade bem conhecida da Irlanda. A quarta maior cidade da República da Irlanda é também um importante centro universitário. O estilo de vida descontraído, bons pubs e uma vida cultural extremamente rica atraem muitas pessoas para a cidade. Galway oferece muitas atrações noturnas e os festivais culturais são a grande atração na primavera.

egali-intercambio-galway-03

 

Perfil do intercambista

Dublin e as outras cidades do país são famosas por acolherem com hospitalidade pessoas de todas as nacionalidades. Sendo assim, o perfil do intercambista que vai para Dublin é de quem procura aperfeiçoar seus conhecimentos na língua inglesa ao conviver com pessoas das mais diversas origens, devido a multiculturalidade da capital irlandesa. 

É comum intercambistas brasileiros terem experiência de trabalho nos tradicionais pubs irlandeses.

 

Estudar e Trabalhar na Irlanda: o programa

Para estudar e trabalhar na Irlanda, o intercambista deve ficar, no mínimo, 8 meses no país. Nas primeiras 25 semanas você realiza o curso, com carga horária mínima de 15h semanais, enquanto você tem permissão para trabalhar durante 20h semanais. Nas próximas 8 semanas o aluno pode trabalhar por até 40h semanais (entre os meses de maio e agosto e entre 15 de dezembro e 15 de janeiro) ou 20h semanais (nos demais períodos do ano).

A colocação no trabalho é por conta do estudante. Os alunos levam, em média, entre 04 e 08 semanas para colocação após o início da busca. As vagas são principalmente na área de serviços, como em pubs, lojas de conveniência, restaurantes e supermercados.

 

Visto

O visto tem uma taxa de 300 euros e exige uma comprovação de no mínimo 3.000 euros disponíveis. Além desse valor, é recomendado levar, no mínimo, 1.500 euros para as despesas iniciais, já que você não poderá utilizar os 3.000 euros até solicitar seu visto.

Durante seus primeiros dias na Irlanda, você terá gastos com transporte, alimentação, depósito caução da acomodação (quando tiver), teste de proficiência, depósito de segurança e primeiro aluguel da acomodação fixa, etc. Além disso, é preciso lembrar que, estando em um lugar diferente, você provavelmente terá alguns gastos que não foram previstos.

 

Tipos de cursos

Para realizar o Programa de Curso + Trabalho na Irlanda você precisa estar estudando. Entre os cursos disponíveis, você tem 3 opções: General English, Business English e Preparatório IELTS. Confira abaixo mais informações sobre cada um deles:

 

General English

Foco no preparo dos alunos para compreensão dos aspectos importantes da língua inglesa utilizados no dia a dia em diferentes ramos de atividades. Eles são divididos em: pronúncia, fala, leitura, habilidade em escuta, escrita e vocabulário.

 

Business English

Ideal para estudantes que querem aprimorar o inglês para a linguagem de negócios. O curso inclui 20 lições de General English com 5 ou 10 lições das module classes de Business.

 

Preparatório IELTS

O preparatório IELTS é ideal para estudantes que querem algum progresso acadêmico ou que precisam atingir certo nível do teste.

 

 

Com todas essas informações, você já deve saber que seu destino é a Irlanda! Por isso, clique aqui para falar com um de nossos especialistas, ou agende uma visita a um de nossos escritórios aqui.

 

  • egali
    Por egali