Intercâmbio na Inglaterra – tudo o que você precisa saber 2024 - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Inglaterra

Intercâmbio na Inglaterra – tudo o que você precisa saber 2024

Atualizado em 05 de janeiro de 2024

A Inglaterra é um dos destinos mais populares para realizar um programa de intercâmbio, oferecendo uma experiência única de vida e aprendizado. Neste post, vamos abordar tudo o que você precisa saber sobre o intercâmbio na Inglaterra.

Se você está pensando em fazer um intercâmbio, a Inglaterra é um destino incrível que oferece uma combinação única de história, cultura vibrante e paisagens deslumbrantes. Com cidades icônicas como Londres, Liverpool, Cambridge, Canterbury e Brighton, o país é um paraíso para estudantes internacionais em busca de uma experiência inesquecível.

Vamos explorar as maravilhas de um intercâmbio na Inglaterra e descobrir por que essa nação encantadora é uma das principais escolhas entre os estudantes ao redor do mundo.

Quer receber um orçamento gratuito para fazer intercâmbio? Fale com um de nossos especialistas!

intercâmbio na Inglaterra
Foto de um dos Walking Tour promovido pela nossa Base em Londres

Clima na Inglaterra

O clima na Inglaterra é variável, com temperaturas amenas durante a maior parte do ano. No entanto, é importante estar preparado para dias chuvosos e uma certa instabilidade climática. As temperaturas médias variam de 2 a 12 graus Celsius no inverno e de 12 a 25 graus Celsius no verão. Recomenda-se levar roupas adequadas para todas as estações, incluindo casacos, guarda-chuvas e calçados impermeáveis.

intercâmbio na Inglaterra
Foto de David Monaghan na Unsplash

Cidades para fazer intercâmbio na Inglaterra

A Inglaterra oferece uma variedade de cidades maravilhosas para fazer intercâmbio. Com uma um leque amplo de destinos únicos, o país oferece opções para todos os gostos e interesses. Deixamos algumas das melhores cidades para fazer intercâmbio na Inglaterra e, logo abaixo, poderá encontrar o vídeo completo sobre cada uma.

Prepare-se para conhecer destinos encantadores que a Inglaterra oferece:

Londres

A capital da Inglaterra é uma cidade cosmopolita e vibrante, conhecida por sua rica história, cultura diversificada, museus renomados, teatros, lojas e vida noturna agitada. Londres oferece uma ampla variedade de cursos e programas acadêmicos, além de inúmeras oportunidades de para crescimento pessoal e profissional. Conheça mais sobre Londres em nosso post completo.

Receba um orçamento personalizado para o seu intercâmbio em Londres

Brighton

Fazer um intercâmbio em Brighton é uma experiência incrível. Localizada na costa sul da Inglaterra, Brighton é uma cidade cheia de energia. Durante o intercâmbio, você terá a oportunidade de aprimorar seu inglês em uma atmosfera acolhedora, explorar a cultura britânica, fazer novos amigos de diferentes partes do mundo e desfrutar das belas praias e paisagens da região. Conheça mais sobre Brighton em nosso post completo.

Receba um orçamento personalizado para o seu intercâmbio em Brighton

Canterbury

Fazer um intercâmbio em Canterbury lhe dará o gosto de uma Inglaterra rica em cultura. Localizada no condado de Kent, no sudeste da Inglaterra, é uma cidade histórica e cheia de atividades culturais.

Durante o intercâmbio na Inglaterra, você terá a oportunidade de aprimorar seu inglês enquanto explora a arquitetura medieval deslumbrante, visita a famosa Catedral de Canterbury, mergulha na rica herança literária e desfruta da atmosfera estudantil e acolhedora da cidade. Conheça mais sobre Canterbury em nosso post completo.

Receba um orçamento personalizado para o seu intercâmbio em Canterbury

Liverpool

Localizada no noroeste da Inglaterra, Liverpool é uma cidade com uma rica herança musical e cultural. Durante o intercâmbio, você terá a oportunidade de mergulhar na atmosfera inspiradora que deu origem aos lendários Beatles, explorar museus fascinantes como o The Beatles Story e o Museu Marítimo de Liverpool, e conhecer a famosa vida noturna da cidade. Conheça mais sobre Liverpool em nosso post completo.

Receba um orçamento personalizado para o seu intercâmbio em Liverpool

Cambridge

Cambridge é famosa por sua universidade de renome mundial, a Universidade de Cambridge. A cidade possui um ambiente acadêmico estimulante e belos edifícios históricos. Também é um ótimo destino para explorar a cultura britânica tradicional. Conheça mais sobre Cambridge em nosso post completo.

Receba um orçamento personalizado para o seu intercâmbio em Cambridge

Como fazer um intercâmbio na Inglaterra?

Com a maior agência de intercâmbio e a única com selo de qualidade máxima do Reclame Aqui: o RA1000. Temos o objetivo tornar a experiência de intercâmbio dos nossos alunos inesquecível e única com a missão de promover o intercâmbio responsável.

Com 16 anos de experiência no mercado, a Egali oferece uma ampla variedade de programas de intercâmbio na Inglaterra, desde cursos de idiomas até programas profissionalizantes.

A Egali possui o selo RA1000 do Reclame Aqui

Ao escolher a Egali como agência de intercâmbio, você pode contar com uma equipe de especialistas experientes que irão ajudá-lo em todas as etapas do processo de intercâmbio. Desde a escolha do programa ideal para o seu perfil e objetivos, até a organização da viagem, a acomodação e o suporte durante toda a sua estadia na Inglaterra.

Além disso, a Egali oferece diferenciais exclusivos para os alunos como acomodaçãoconteúdos exclusivos e setor aéreo especializado. Não perca mais tempo, entre em contato com a Egali e comece já a planejar o seu intercâmbio na Inglaterra!

Fale com um de nossos especialistas clicando aqui!

O que precisa para fazer um intercâmbio na Inglaterra

Para fazer intercâmbio na Inglaterra, é necessário ter um passaporte válido e alguns outros documentos.

É obrigatório estar matriculado em uma escola reconhecida. A grande maioria dos países possuem alguns pré-requisitos para que você possa embarcar com segurança e evitar qualquer tipo preocupação ao desembarcar no país, por isso deixamos os documentos necessários na hora do seu embarque e você pode conferi-los abaixo:

  • Passaporte válido: Seu documento deverá ter pelo menos 6 meses de validade além do seu retorno ao Brasil. 
  • Dinheiro: É importante que você consiga comprovar condições financeiras de se manter no país durante o período de estadia. A recomendação da Egali é uma média de 1.000 libras por mês de permanência. Aqui e aqui você consegue ver informações sobre como levar dinheiro para o exterior. 
  • Passagem aérea de ida e volta: É obrigatório você ter a passagem de retorno para o Brasil no momento do seu embarque. 
  • Apólice do Seguro viagem
  • Comprovante de vacina: Não é obrigatório, porém recomendamos que você leve o comprovante da vacina contra a Covid-19, como garantia. Clique aqui e saiba como emitir em inglês.
  • Carta de matrícula: Essa é a confirmação oficial de que você está indo ao país como estudante. 
  • Carta de acomodação: Se você contratou o serviço conosco, sua carta terá as informações básicas sobre a sua nova residência. Se você contratou por conta própria, imprima a confirmação da sua reserva/booking. Caso vá ficar na casa de amigos ou familiares, leve sua carta convite
  • Carta de transfer: Se você contratou o serviço conosco, terá um translado do aeroporto para a sua acomodação. A carta possui os dados do fornecedor e o número de telefone de emergência que deverá ser contatado imediatamente via Whatsapp se o seu voo atrasar. 

Se você é um intercâmbista Egali, os seguintes documentos estarão disponíveis no prazo máximo de até 10 dias antes do seu embarque

  • Carta de matrícula,
  • Carta de acomodação e
  • Carta de transfer.

Não deixe de conferir sua área do aluno para mais informações.

Fale agora com um de nossos especialistas em intercâmbio e tire suas dúvidas!

Brasileiros precisam de um visto para a Inglaterra?

Brasileiros não precisam de visto para a Inglaterra para estadia de até 180 dias. Apesar disso, a imigração da Inglaterra é uma das mais conhecidas no mundo por ser muito rigorosa. Por conta desse fato, a Egali preparou um post completo sobre como se preparar para a imigração na Inglaterra, para acessá-lo clique aqui.

Fale com nossos especialistas em intercâmbio e saiba mais!

intercâmbio na inglaterra
Foto de Ed Duvico

O que levar na mala para o seu intercâmbio na Inglaterra?

Preparar a mala para o intercâmbio na Inglaterra pode ser um desafio, principalmente para quem não está acostumado com o clima mais frio e chuvoso do país. Além das roupas e objetos pessoais, é importante lembrar de itens que são essenciais para a sua rotina, como medicamentos, seu fone de ouvido, celular e carregador.

A Inglaterra é um país frio, então além de roupas quentes no período do inverno, é importante levar um adaptador de tomada, um telefone desbloqueado, dinheiro suficiente para as primeiras semanas e um cartão de crédito para emergências.

Confira como deve ser o seu adaptador para a Inglaterra aqui.

Lembre-se de que a mala deve estar dentro dos limites de peso e tamanho permitidos pela companhia aérea e também leve em consideração o espaço que terá disponível na sua acomodação na Inglaterra.

Vida noturna na Inglaterra

A vida noturna na Inglaterra oferece uma ampla variedade de opções para os intercambistas que desejam aproveitar a cena noturna vibrante do país. Grandes cidades como Londres, Liverpool, e Birmingham são conhecidas por sua vida noturna agitada, com uma abundância de bares, clubes e pubs para todos os gostos.

Há uma rica diversidade de estabelecimentos, desde pubs tradicionais britânicos até bares temáticos e clubes noturnos de renome internacional. Além disso, a Inglaterra possui uma cena musical pulsante, com shows ao vivo e festivais que acontecem durante todo o ano, oferecendo uma experiência cultural única para os intercambistas interessados em curtir boas músicas.

Uma das melhores maneiras de descobrir a vida noturna na Inglaterra é se juntar a grupos de amigos, colegas de intercâmbio ou até mesmo os moradores locais, que podem compartilhar dicas e recomendações sobre os melhores lugares para visitar. Isso oferece a oportunidade de mergulhar na cultura britânica, conhecer pessoas novas e aproveitar ao máximo a experiência noturna única que o país tem a oferecer.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

intercâmbio na inglaterra
Foto de Wender Junior Souza Vieira:

Horários da vida noturna na Inglaterra

Os horários de funcionamento dos estabelecimentos noturnos na Inglaterra costumam ser generosos, especialmente nos fins de semana. Os bares e pubs geralmente fecham por volta das 23h, enquanto os clubes noturnos permanecem abertos até altas horas da madrugada. Existem leis como a idade mínima para entrar em determinados locais e as políticas de consumo responsável de álcool, é muito importante respeitá-las, pois a vigilância no país é rigorosa.

Portanto, se você está se preparando para um intercâmbio na Inglaterra, esteja pronto para explorar uma vida noturna empolgante, com uma variedade de opções para socializar, dançar, ouvir música ao vivo e desfrutar da animação que o país tem a oferecer.

Quer receber um orçamento gratuito para fazer intercâmbio? Fale com um de nossos especialistas!

O que comer durante o intercâmbio na Inglaterra?

A culinária da Inglaterra é diversa e oferece uma variedade de pratos e sabores para experimentar. Explorar a culinária local é uma parte essencial de qualquer intercâmbio e a Inglaterra oferece uma variedade de pratos saborosos tradicionais. Portanto, separamos algumas opções de alimentos que você deve experimentar durante o seu intercâmbio na Inglaterra:

Fish and Chips

É um prato icônico da culinária britânica, consistindo de peixe frito empanado servido com batatas fritas. É comumente acompanhado por molho tártaro e vinagre.

intercâmbio na Inglaterra
Foto de Andy Wang na Unsplash

Sunday Roast

Um tradicional almoço de domingo que geralmente inclui carne assada (como carne de boi, cordeiro ou frango), batatas assadas, vegetais cozidos, Yorkshire pudding e molho.

intercâmbio na Inglaterra
Foto de Sebastian Coman Photography na Unsplash

Pies (Tortas)

As tortas são populares na culinária britânica. Existem diversos tipos, como a Cottage Pie (carne moída com purê de batatas por cima), a Steak and Ale Pie (torta de carne com cerveja) e a Chicken and Mushroom Pie (torta de frango com cogumelos).

intercâmbio na Inglaterra
Foto de Toa Heftiba na Unsplash

Bangers and Mash

É um prato que consiste em salsichas (bangers) servidas com purê de batatas (mash) e geralmente acompanhado de molho de cebola.

intercâmbio na inglaterra
Foto de Luna Wang na Unsplash

Crumpets

São pãezinhos, leves e esponjosos, geralmente servidos tostados com manteiga e mel ou geléia.

intercâmbio na inglaterra
Foto de Glen Carrie na Unsplash

Scones

São bolinhos macios e amanteigados, frequentemente servidos com creme de leite (clotted cream) e geleia (jam) durante o chá da tarde.

intercâmbio na inglaterra
Foto de Jelleke Vanooteghem na Unsplash

Essas são apenas algumas sugestões, e a culinária britânica oferece muito mais do que isso. Além disso, na capital Londres é uma cidade multicultural, então você encontrará uma grande variedade de restaurantes e opções gastronômicas de diferentes culturas ao redor do mundo.

Fale com um de nossos especialistas e receba agora um orçamento personalizado para o seu intercâmbio!

Porque fazer um intercâmbio na Inglaterra

A Inglaterra é um destino que certamente merece sua atenção. Com uma combinação irresistível de excelência acadêmica, diversidade cultural, história fascinante e oportunidades de carreira, esse país encanta intercambistas de todo o mundo.

Temos motivos irresistíveis para escolher a Inglaterra como destino de intercâmbio. Desde aprimorar seu inglês até mergulhar em um rico patrimônio histórico e desfrutar das cidades vibrantes e cosmopolitas, descubra por que fazer um intercâmbio na Inglaterra é uma escolha inesquecível.

Excelência acadêmica

A Inglaterra abriga algumas das universidades mais renomadas do mundo, conhecidas por sua excelência acadêmica e programas de estudo de alta qualidade. Um intercâmbio na Inglaterra oferece a oportunidade de vivenciar um sistema educacional de prestígio e enriquecer seu currículo.

intercâmbio na inglaterra
Foto de Xavier Coiffic na Unsplash

Aperfeiçoe seu inglês

Como berço da língua inglesa, a Inglaterra é o local perfeito para aprimorar suas habilidades no idioma. Você estará imerso em um ambiente totalmente em inglês, o que proporcionará uma oportunidade valiosa para aprimorar sua fluência e comunicação.

intercâmbio na inglaterra
Foto de Antenna na Unsplash

Vasta diversidade cultural

A Inglaterra é um país multicultural, com uma grande diversidade de pessoas e culturas. Você terá a chance de conhecer e conviver com pessoas de diferentes origens e ampliar sua visão de mundo.

intercâmbio na inglaterra
Foto de Robert Bye na Unsplash

Patrimônio histórico fascinante

A história da Inglaterra é rica e fascinante. Ao fazer um intercâmbio nesse país, você terá a oportunidade de explorar castelos majestosos, palácios imponentes e locais históricos famosos, como a Torre de Londres, Stonehenge e a cidade de Bath.

intercâmbio a inglaterra
Foto de Lāsma Artmane na Unsplash

Transporte eficiente e acessível

A rede de transporte público na Inglaterra é conhecida por sua eficiência e facilidade de acesso. Você poderá explorar diferentes regiões e cidades, tanto dentro quanto fora da Inglaterra, de forma conveniente, seja por trem, ônibus ou avião.

intercâmbio na inglaterra
Foto de Federico Di Dio photography na Unsplash

Proximidade com outros países europeus

Fazer um intercâmbio na Inglaterra coloca você em uma posição privilegiada para explorar outros países europeus. Com a proximidade geográfica, é fácil fazer viagens curtas para destinos como:

O que possibilitará e continuará enriquecendo ainda mais sua experiência internacional.

Fale com um de nossos especialistas e receba agora um orçamento personalizado para o seu intercâmbio!

Curiosidades que você não sabia para você curtir o seu intercâmbio na Inglaterra

A Inglaterra é um país cheio de história, tradições e curiosidades fascinantes. Ao longo dos séculos, o país construiu uma rica herança cultural e influenciou muitas partes do mundo. Vamos deixar quatro curiosidades interessantes sobre a Inglaterra, que talvez você não conheça:

Os telefones vermelhos são propriedade privada

Os icônicos telefones públicos vermelhos são amplamente associados à imagem da Inglaterra. No entanto, em 1982, a British Telecom privatizou a maioria desses telefones, vendendo-os para empresas ou indivíduos. Atualmente, muitos desses telefones vermelhos são mantidos por colecionadores, hotéis e empresas privadas.

intercâmbio na Inglaterra
Foto de Jonathan Chng na Unsplash

Lei que permite que os cisnes sejam propriedade do rei/da rainha

Desde o século XII, uma lei conhecida como “The Swan Upping” estabelece que todos os cisnes não marcados que nadam nos rios Tâmisa, Medway e Avon pertencem à Rainha.

A cada ano, um evento chamado Swan Upping é realizado para contar e marcar os cisnes do rio, uma tradição que ainda é mantida.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

intercâmbio na inglaterra
Foto de Raphael Schaller na Unsplash

Não existe uma data oficial de fundação da Inglaterra

Ao contrário de muitos países que têm uma data específica para celebrar sua fundação, a Inglaterra não tem uma data oficial de fundação.

Sua história remonta a milhares de anos, com influências celtas, romanas, vikings e normandas. A unificação dos reinos anglo-saxões em torno do século X é frequentemente considerada um marco importante em sua história.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

A primeira biblioteca pública gratuita do mundo

A Inglaterra é o lar da primeira biblioteca pública gratuita do mundo. A Chetham’s Library, localizada em Manchester, foi fundada em 1653 e ainda está em funcionamento. Ela abriga uma vasta coleção de livros raros e é reconhecida como uma importante instituição cultural.

Comece a planejar o seu intercâmbio agora mesmo

intercâmbio na inglaterra
Foto de Giammarco Boscaro na Unsplash

Quanto custa um intercâmbio na Inglaterra

O custo do intercâmbio na Inglaterra varia dependendo do programa escolhido e da cidade em que você irá estudar. Geralmente, os programas da Egali incluem o curso, acomodação e o material para estudo. Saber em média o valor do programa de intercâmbio é muito importante para o seu planejamento financeiro.

Confira nosso conteúdo completo sobre alguns valores de pacotes para o seu intercâmbio na Inglaterra:

Quanto custa um intercâmbio para a Inglaterra?

Você pode optar por conversar com um de nossos especialistas e receber um orçamento gratuito para o seu destino no intercâmbio na Inglaterra, deixaremos o botão para você entrar em contato abaixo:

Quer receber um orçamento gratuito para fazer intercâmbio? Fale com um de nossos especialistas!

Viaje para a Inglaterra com a Egali

Esperamos que você tenha gostado do nosso post completo sobre o seu futuro intercâmbio na Inglaterra. Para mais informações sobre os nossos pacotes de intercâmbios nas diversas cidades da Inglaterra, fale sem custo ou compromisso com um de nossos especialistas para tirar suas dúvidas clicando no botão abaixo:

Clique aqui e saiba mais!

intercâmbio na inglaterra
Foto de Alessio Cesario

Confira mais conteúdos exclusivos e completos sobre a Inglaterra

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório