Intercâmbio em Brisbane - tudo o que você precisa saber! - Egali Intercâmbio
Dicas
Austrália

Intercâmbio em Brisbane – tudo o que você precisa saber!

Atualizado em 06 de janeiro de 2024

Depois de conhecer alguns de nossos destinos, como Sydney, Melbourne, Perth, Gold Coast e Cairns, chegou a vez de conhecer alguns motivos para você fazer seu intercâmbio em Brisbane, uma cidade encantadora localizada no estado de Queensland.

A cidade é ideal para quem está procurando oportunidades e novas experiências. Viver seu intercâmbio em Brisbane com certeza será inesquecível. O destino possui muitas qualidades e você conhecerá algumas delas agora!

Confira as informações que reunimos para você sobre fazer um intercâmbio em Brisbane

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Onde Brisbane fica localizada?

Brisbane fica localizada na Austrália. A cidade é a capital do segundo maior estado do país, Queensland, e tem esse nome por encontrar-se às margens do rio Brisbane que corta a cidade.

Intercâmbio em Brisbane

Foto de Sigmund na Unsplash

Qual idioma é falado em Brisbane?

O idioma falado em Brisbane é o inglês australiano, o mesmo utilizado em todo o restante do país. O idioma é uma variação do inglês tradicional e apresenta um sotaque e gírias próprios. Mas não se preocupe, mesmo que você ainda não tenha conhecimento muito aprofundado sobre o idioma, a imersão cultural e contato diário com nativos durante o intercâmbio em Brisbane lhe possibilitaram uma compreensão mais rápida! 

Qual é a moeda utilizada em Brisbane?

A moeda  utilizada em Brisbane e na Austrália oficialmente é o Dólar Australiano.

Intercâmbio em Brisbane
Foto de Joshua Hoehne na Unsplash

Cidade grande com clima de cidade pequena

Brisbane, além de ser a capital do estado de Queensland, é a terceira maior cidade da Austrália. Apesar de ser uma metrópole em constante expansão econômica, ao fazer seu intercâmbio por lá, você perceberá que a atmosfera de Brisbane é a mesma de uma cidade pequena.

O centro da cidade é aconchegante, você conseguirá se locomover com facilidade e verá que tudo por lá é muito organizado. Em Brisbane você encontrará tudo que você precisa: bares, cafés, restaurantes, teatros, planetário, museus, galerias, parques, praças, praias artificiais e ilhas.

Intercâmbio em Brisbane
Photo by Shelia Regita Pasaribu on Unsplash

Quer conhecer em imagens o que você pode fazer em Brisbane?

Clique no vídeo abaixo e assista os lugares incríveis que você pode conhecer em Brisbane.

Como é o custo de vida em Brisbane?

O custo de vida de um intercâmbio em Brisbane, quando comparado com outras duas cidades grandes da Austrália, Sydney e Melbourne, sai muito mais em conta. Tudo é mais barato e o melhor: com o mesmo nível de qualidade.

Essa característica da cidade se torna ainda mais relevante se você está pensando em fazer um intercâmbio de estudo e trabalho na Austrália. Como já falamos em alguns posts, o salário mínimo australiano é muito bom e vivendo com custos menores, você poderá se manter no país e, quem sabe, economizar uma graninha.

Intercâmbio em Brisbane
Photo by ZACHARY STAINES on Unsplash

É possível trabalhar em Brisbane?

Sim, é possível trabalhar em Brisbane! A cidade está em expansão, ou seja, ela ainda está crescendo e com isso surgem muitas oportunidades de emprego. Ela é um ótimo destino para quem está pensando em fazer um intercâmbio de estudo e trabalho.

Os empregos mais comuns para estudantes estrangeiros são trabalhos em pubs, organização de eventos e serviços como limpeza e construção. É claro, que se você quiser trabalhar na sua área de atuação também é possível, neste post mostramos como validar seu diploma brasileiro para Austrália.

Para ter mais dicas de onde procurar vagas de emprego, leia este post, escrito por quem já fez um intercâmbio em Brisbane e já morou por lá.

Intercâmbio em Brisbane
Photo by Handy Wicaksono on Unsplash

Como funciona o transporte público em Brisbane?

Brisbane possui três opções de transporte público: ônibus, tem e ferries (Citycat ou CityFerry são os barcos que atravessam a cidade pelo rio). Ao chegar na cidade, você pode comprar o Go Card, o cartão do transporte público. Ele custa em média 10 AUD e você precisará fazer uma carga mínima de 20 AUD.

O interessante é que as tarifas dos transportes são cobradas de acordo com a distância que você percorre. E em algumas áreas da cidade, como o centro, existem opções de ônibus gratuitos.

Além disso, você pode conferir os horários, valores e itinerários do transporte público no site oficial da Translink. O que vai facilitar muito a sua vida!

Intercâmbio em Brisbane
Photo by Nicolas Weldingh on Unsplash

Como é o clima em Brisbane?

Essa é para quem curte um bom verão! Assim como Gold Coast, Brisbane possui vários dias de sol no seu calendário. As temperaturas da cidade em períodos mais quentes ficam em torno dos 28ºC, e, nas épocas frias, elas não costumam baixar dos 21ºC.

Mesmo que a cidade não possua praias naturais, você poderá aproveitar os dias ensolarados para curtir a praia artificial ou fazer um passeio pelas praias que ficam perto de Brisbane. Vai ser incrível!

Intercâmbio em Brisbane
Photo by Alice Duffield on Unsplash

Infraestrutura

Como falamos no começo do post, Brisbane é uma cidade grande com uma atmosfera de cidade pequena. Porém, isso não quer dizer que a infraestrutura desse destino não seja boa, pelo contrário, é excelente!

Brisbane é super organizada, seu transporte público é excelente e seus prédios são modernos. A cidade oferece todos os benefícios que uma cidade grande tem, com diversas atrações culturais, vida noturna agitada e ótimos centros comerciais.

Intercâmbio em Brisbane
Photo by Michael on Unsplash

Como é a vida noturna em Brisbane?

A vida noturna em Brisbane é bastante agitada, então se você quer fazer intercâmbio em uma cidade agitada, esse é o lugar certo para você!

O bairro Fortitude Valley, localizado na área central, possui muitas atrações bacanas. Lá, você encontrará pubs, casas noturnas, cassinos, clubes de jazz e vária outras opções. E caso você queira fazer programas mais calmos, Brisbane possui muitas opções de restaurantes e teatros. A cidade tem atrações para todos os gostos!

Intercâmbio em Brisbane
Photo by S O C I A L . C U T on Unsplash

Como são as praias em Brisbane?

A cidade pode não possu uma praia natural, mas tem uma belíssima praia artificial, construída em Southbank. Esse é um dos bairros mais agradáveis de Brisbane, ficando pertinho da beira do Brisbane River.

Como a cidade possui um clima ameno, a área é ótima para ser aproveitada durante todo o ano. Você pode tomar banho de sol, fazer caminhadas ou andar de bicicleta pela região.

E é claro, caso você queria visitar uma praia de verdade, existem várias opções pertinho de Brisbane. As praias de Redcliffe e Scarborough ficam a 42 km do centro da cidade, e a praia de Sandgate, fica apenas a 16 km.

Você poderá curtir Brisbane de várias maneiras!

Intercâmbio em Brisbane
Imagem de Siggy Nowak por Pixabay

Como é o aluguel e a moradia em Brisbane?

E essa dica é para quem está pensando em fazer um intercâmbio de estudo e trabalho. Mesmo pegando algumas semanas de acomodação na nossa StayWise – By Egali, os estudantes que vão ficar mais de 4 semanas na Austrália precisarão alugar um lugar para ficar no restante do intercâmbio.

E o lado bom de fazer o seu intercâmbio em Brisbane é que você vai morar bem e por um preço menor do que em outras cidades australianas. Vários bairros novos surgiram no destino nos últimos anos, todos super bem organizados e com uma boa infraestrutura.

Você sempre terá por perto pontos de transporte público e comércios essenciais. Já imaginou que sonho?

Intercâmbio em Brisbane
Imagem de Sue Mansfield por Pixabay

Brisbane fica perto de outros destinos?

Como um ótimo destino, Brisbane fica perto de outros destinos maravilhosos para serem visitados em uma day trip ou em um final de semana. Você pode sair de Brisbane para o norte de Queensland e conhecer Cairns e a Grande Barreira de Corais. Com certeza será um passeio e tanto!

Outra cidade que fica pertinho de Brisbane, cerca de 1 hora de distância, é Gold Coast. Você poderá curtir todas as praias e conhecer um pouquinho da cidade. E além das praias da Gold Cost, você poderá visitar Noosa e Sunshine Coast.

Você com certeza irá aproveitar muito!

Intercâmbio em Brisbane
Photo by Josh Withers on Unsplash

Eaí, conseguimos te convencer que o intercâmbio em Brisbane é para você? A cidade é realmente maravilhosa e está cheia de oportunidades para você!

Para saber mais informações sobre os nossos pacotes de intercâmbio em Brisbane, entre em contato com os nossos consultores por aqui.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Ficou com vontade de conhecer Brisbane?

Se você ficou com vontade de conhecer a cidade e na curiosidade de experienciar um intercâmbio em Brisbane, não perca a oportunidade e confira nosso “giro” pela cidade em apenas alguns minutos! No vídeo, trazemos um pouco do que pode ser a experiência de fazer um intercâmbio em Brisbane. Temos certeza que a cidade não te decepcionará!

Você também pode se interessar…

Quanto custa um intercâmbio para a Austrália? Preço e valores!

Como escolher a acomodação para o intercâmbio?

Dicas imperdíveis para quem vai morar em Brisbane – Por quem já viveu lá

Você ficou com alguma dúvida sobre o Intercâmbio em Brisbane?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório