O passaporte é o primeiro passo para o seu intercâmbio: descubra o porquê
Dicas

Por que o passaporte é o primeiro passo para o seu intercâmbio?

Atualizado em 09 de fevereiro de 2023

Hoje vamos explicar sobre o primeiro passo para a realização do seu intercâmbio: a emissão do seu passaporte. Esse documento é obrigatório para que você possa sair do Brasil e ingressar em um país fora do Mercosul. Por isso, vamos explicar por que o passaporte é o primeiro passo para o seu intercâmbio.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Por que o passaporte é o primeiro passo para o seu intercâmbio
Imagem de Joshua Woroniecki por Pixabay

Quando fazer a emissão do meu passaporte?

Por esse documento ser tão importante, você deve ter muito cuidado para não providenciar a emissão apenas muito perto da viagem, isso porque você precisa estar com o seu passaporte em mãos o mais breve possível para evitar atrasos no embarque, fazer o cadastro oficial com a escola, tirar o visto (caso seja necessário) e deixar tudo pronto para o tão sonhado dia.

Clique aqui e saiba como emitir seu passaporte

Já possuo o documento e agora?

Se você já possui o documento, é importante verificar a validade do mesmo. Na página de identificação, onde tem sua foto e seus dados, você encontra a data de emissão e de expiração do seu passaporte. Alguns países exigem que o documento tenha validade para alguns meses após o fim da sua viagem.

O Reino Unido, por exemplo, tem uma regra de que o passaporte precisa estar válido por seis meses depois do seu retorno para o Brasil. Ou seja, se você pretende ficar em Londres até o dia 1º maio, sua documentação deve estar válida no mínimo até 1º de novembro.

Clique aqui e saiba porque não esperar a validade do passaporte acabar para fazer a renovação

Já pensou se você deixa para fazer o passaporte apenas um mês antes da viagem e não consegue nenhuma vaga para o agendamento? Ou se acontece qualquer imprevisto na Polícia Federal que atrase a emissão do documento? Não é bom nem pensar, né? Agora que você já sabe a importância de ter o passaporte em mãos temos certeza que irá providenciá-lo o quanto antes, e, logo após isso, você deverá cadastrar ele na sua área do aluno, para que possamos dar seguimento no seu intercâmbio.

Caso você ainda não tenha feito a solicitação, pode entender o passo a passo clicando aqui 

Se você tiver qualquer dúvida sobre o seu passaporte contate o seu consultor através da área do aluno. Estaremos prontos para lhe ajudar no que for preciso 🙂

Leia mais…

O que fazer em caso de perda de passaporte no exterior?

Como tirar passaporte: Passo a passo completo

Meu passaporte venceu e agora?

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório