Por que os brasileiros são apaixonados pelo Canadá? - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Canadá

Por que os brasileiros são apaixonados pelo Canadá?

Atualizado em 09 de fevereiro de 2023

Aqui no blog, você já viu motivos para os brasileiros amarem a Irlanda e a Austrália, mas existe um país pelo qual os brasileiros têm uma verdadeira paixão: o Canadá!

Por isso, fizemos este post com 7 motivos que te farão entender porque os brasileiros amam tanto esse país. E, com certeza, se antes você já tinha uma simpatia pelo destino, após ler este post, vai querer ir correndo para lá!

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

1. Segurança

Decidi colocar a segurança como número um, porque é unanime: todas as pessoas que fazem intercâmbio no Canadá ficam impressionadas em como o país é seguro. Lá você pode mexer no celular na rua, deixar a porta de casa destrancada, voltar de madrugada da balada e é muito pouco provável que algo vá acontecer com você.

E caso aconteça algo, o trabalho da polícia é muito eficiente e, com certeza, você será bem amparado.

Foto de Nic Amaya na Unsplash

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

2. Os canadenses são muito simpáticos

Se você assistiu How I Met Your Mother, você deve ter visto que os americanos fazem muita, mas muita piada com o Canadá. E uma delas é a de que os canadenses são muito educados.

Claro que não podemos  generalizar (afinal, em todo lugar tem gente mal-educada), mas é verdade: o povo canadense é extremamente educado, a ponto das pessoas pedirem desculpas quando você esbarra nelas.

Além disso, o país é super aberto a novas culturas, não é a toa que Toronto é uma das cidades mais multiculturais do mundo!

Foto de alex° na Unsplash

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

3. Emprego

Devido aos baixos índices de natalidade e a população envelhecendo, o país possui ofertas de trabalho voltadas aos estrangeiros. Porém, é bom você ter em mente, que no Canadá não é possível ser um intercambista e trabalhar meio período em hotéis, restaurantes, etc, como acontece na Irlanda, na Austrália e na Nova Zelândia.

Para fazer um intercâmbio de estudo + trabalho no Canadá, você precisa fazer um curso de especialização (você pode ver a lista desses cursos aqui), e conseguir um estágio (que pode ser remunerado, ou não).

Mas não pense que isso faz os brasileiros desanimarem em ir para o país. Startups, empresas de TI, games e demais vertentes da tecnologia são as maiores oportunidades para quem tem até seus 35 anos.  Já pensou: fazer um intercâmbio no Canadá, voltar para o Brasil e depois ser chamado para trabalhar por lá de novo? É uma possibilidade!

Photo by Amy Hirschi on Unsplash

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

4. Organização

Imagine só você tendo que resolver um problema sem passar por muita burocracia, ter as informações necessárias no site do governo, ser bem atendido pelos funcionários públicos… Seria o seu sonho?

No Canadá, você poderá viver isso! Além disso, o sistema de transporte público é bastante funcional, assim como a engenharia de trânsito, que possibilita que as viagens entre cidades sejam fáceis.  É muita organização para um país só.

Photo by LinedPhoto on Unsplash

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

5. Educação

O Canadá é uma verdadeira terra de oportunidades. Se você optar por fazer um curso de idiomas, nem que seja de um mês, você terá um ótimo ensino. Sem contar que os cursos de especialização no país são muito qualificados, dando um verdadeiro up no currículo de seus estudantes.

Além disso, o Canadá possui uma taxa de alfabetização de mais 99% e possui diversos cursos e incentivos para a educação infantil. Vai dizer que não é uma maravilha de país?

Foto de Kimberly Farmer na Unsplash

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

6. Igualdade

Ao contrário do que acontece no Brasil, os canadenses prezam pela qualidade de vida ao invés de acumular dinheiro ou viver para trabalhar. Por isso, a diferença salarial entre cargos é baixa. Todos os cidadãos têm os mesmo direitos de ter uma boa casa, um carro, pagar suas contas e ter momentos de lazer.

Foto de sebastiaan stam na Unsplash

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

7. Natureza

O Canadá e o maior fornecedor de água doce do mundo, então essa categoria não podia ficar de fora.

As cidades possuem muitas áreas verdes. São parques, montanhas florestas e muitas atividades para aproveitar tudo isso. O país conta com 36 parques nacionais e 8 reservas naturais. São muitas paisagens bonitas para serem admiradas!

Photo by Ryunosuke Kikuno on Unsplash

Viu só? E essas são apenas algumas das inúmeras qualidades que o Canadá tem.

Bateu aquela vontade de conhecer o país? Pois então, um intercâmbio é uma ótima opção. Entre em contato com os nossos consultores, eles irão tirar todas as suas dúvidas.

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Você também pode se interessar…

Quanto custa um intercâmbio no Canadá?

Tudo o que você precisa saber sobre o Canadá neste post

Você ficou com alguma dúvida?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório