Intercâmbio em Cairns: descubra aqui os motivos para escolher essa cidade
Dicas
Austrália

Intercâmbio em Cairns – tudo o que você precisa saber!

Atualizado em 25 de janeiro de 2023

Depois de saber os motivos para fazer um intercâmbio em Sydney, Melbourne, Perth e Gold Coast, agora é a vez da cidade de Cairns! Localizada no estado de Queensland, Cairns fica a cerca de 1720 km de Brisbane e a 2500 km de Sydney. Vem com a gente que vamos te mostrar porque dar uma chance para o intercâmbio em Cairns.

Ela é conhecida por ser a cidade da Grande Barreira de Corais, mas não é só por isso que Cairns é um ótimo destino para o seu intercâmbio. Saiba tudo sobre Cairns lendo este post!

Clique aqui para conversar com um de nossos especialistas em intercâmbio

1. Ecoturismo

A principal atração de Cairns, com certeza, é a Grande Barreira de Corais, uma imensa estrutura viva composta por diversos arrecifes, ilhas, atóis e uma biodiversidade incrível. A atração toma conta de boa parte do litoral do estado de Queensland. E Cairns, por ser uma cidade com uma boa infraestrutura, é o principal ponto de partida dos turistas que querem ver a maravilha de perto.

Além da Grande Barreira de Corais, você não pode deixar de visitar as ilhas que existem perto de Cairs, como Fitzroy, Michaelmas Cay e Green Island. Outro passeio legal é o vilarejo de Kuranda, que fica no meio da floresta, no qual, você pode pegar o Skyrail Forest Cableway ou o Kuranda Scenic Railway. O Skyrail Forenst é um teleférico que passa acima das copas das árvores e que possui um chão de vidro, para que o visitante possa acompanhar tudo, enquanto o Kuranda Scenic Railway é uma linha de trem entre Kuranda e Cairns que passa por belas paisagens.

Para finalizar os passeios de ecoturismo, dê uma passada ao Jardim Botânico de Cairns e no Cairns Tropical Zoo, onde você poderá interagir com vários animais. Afinal de contas, fazer um intercâmbio em Cairns é sinônimo de contato com a natureza.

Intercâmbio em Cairns
Foto de David Clode na Unsplash

2. Tranquilidade

Cairns é uma cidade pequena, ou seja, super tranquila e com um lifestyle muito de boas. Lá, você pode fazer tudo de bicicleta, desde ir trabalhar até ir para a balada!

Os habitantes locais são simpáticos e receptivos. Além disso, opções de restaurantes e cafés são o que não faltam. Caso você queira comprar alimentos orgânicos, não deixe de aproveitar os mercados que acontecem no calçadão da cidade.

Com certeza, Cairs é uma das cidades mais tranquilas e pacatas para você fazer o seu intercâmbio!

Intercâmbio em Cairns
Foto de Patrick Hendry na Unsplash

Clique aqui para conversar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

3. Viajar para destinos legais

Nos seus momentos de folga das aulas, você poderá aproveitar para viajar para lugares super legais, como Port Douglas, um balneário que fica a cerca de 40 km de Cairns, com praias incríveis e mar com água em tons turqueza. Outros destinos legais são as ilhas Fitzroy e Green Island.

E caso você queira conhecer os países do Sudeste Asiático, fazer um intercâmbio em Cairns significa a chance de passagens mais baratas para esses destinos, por conta de sua localização.

Intercâmbio em Cairns
Foto de Manny Moreno na Unsplash

Clique aqui para conversar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

4. Lugares bacanas para visitar

E além dos passeios de ecoturismo e restaurantes e cafés espalhados pela cidade, Cairns reúne ainda mais atrações. A mais conhecida delas, com certeza, é a Cairns Esplanade Lagoon, uma praia artificial construída para que os moradores de Cairs pudessem aproveitar o clima quente da cidade, já que suas águas naturais não são próprias para banho, pois possuem muitas águas vivas e crocodilos (sim! crocodilos de água salgada!!!).

Você ainda poderá visitar lugares como Cairns Central Shopping Centre, o Cairns Night Market, fazer um passeio de balão e visitar os vários centros culturais que a cidade reúne.

Intercâmbio em Cairns
Foto de Howard Roark na Unsplash

Clique aqui para conversar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

5. Agitação da vida noturna

Apesar de ser uma cidade tranquila, Cairns possui muita agitação à noite, nos seus pubs e casas noturnas. Afinal de contas, a cidade reúne muita gente jovem, que adora fazer uma festa.

O Rattle N’Hum é um barzinho super animado, com várias opções de drinks, sendo um ótimo lugar para o esquenta, já que a poucos passos dali, fica a balada mais agitada da cidade: o The Woolshed.

Também é comum que alguns albergues promovam pool parties para os jovens na Cairns Esplanade Lagoon. Uma coisa é certa, se você quiser, seu intercâmbio em Cairns pode ser beeem animado! 

Intercâmbio em Cairns
Foto de Victor Clime na Unsplash

Eaí, gostou de Cairns? Então, confira os preços do nosso pacote de Curso + Trabalho por lá. Com certeza, será uma experiência inesquecível!

Para mais informações sobre Cairns, entre em contato com a gente por aqui. Em breve, um de nossos consultores entrará em contato com você!

Clique aqui para conversar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Você ficou com alguma dúvida sobre o post de intercâmbio em Cairns?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

 

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório