Intercâmbio em Melbourne: saiba porque esse é o seu destino!
Dicas
Austrália

Intercâmbio em Melbourne 2024 – tudo que você precisa saber!

Atualizado em 05 de janeiro de 2024

Conhecida por ser a segunda maior cidade da Austrália, Melbourne é um destino bastante procurados por intercambistas do mundo inteiro. No seu intercâmbio em Melbourne você encontrará uma cidade que reúne características ideais para quem deseja viver a vida no estilo aussie, mas com um toque europeu.

No post de hoje você vai conhecer os motivos para fazer o seu intercâmbio em Melbourne. Essa experiência tem tudo para ser incrível!

Quer receber um orçamento?  Fale agora com um de nossos consultores!

Motivos para você fazer seu intercâmbio em Melbourne

Reunimos nesse post as principais informações que você deve saber antes de embarcar para esse destino incrível! O post também vai te ajudar se você ainda estiver pensando onde fazer seu intercâmbio ou se estiver em dúvida sobre qual cidade australiana deve ganhar uma chance sua. Dessa vez, vamos te contar um pouco mais sobre Melbourne!

Onde fica Melbourne?

Para começar do ponto de partida: Melbourne é a capital do estado de Victoria e a segunda maior cidade da Austrália, país em que está situada.

Como são as pessoas em Melbourne?

Assim como em várias cidades da Austrália, Melbourne tem uma multiculturalidade grande. Há uma estimativa de que a origem da população da cidade venha de mais de 200 países diferentes, sendo cerca de 40% dos moradores da cidade estrangeiros.

Uma característica que pode ser muito positiva no seu intercâmbio em Melbourne, é que são mais de 250 línguas faladas na cidade, pois você conhecerá pessoas e costumes de vários lugares do mundo.

Além disso, a receptividade australiana com estudantes estrangeiros é muito boa. Por ser uma cidade com universidades renomadas, Melbourne é um destino bastante procurado por estudantes em todo o mundo, por isso, não é estranho ser um estrangeiro por lá.

Marque uma Consulta Personalizada para seu Intercâmbio

intercâmbio em melbourne - multiculturalidade
Photo by Denise Jans on Unsplash

Como é a qualidade de vida em Melbourne?

Nós já falamos algumas vezes aqui no blog sobre o ranking das cidades com melhor qualidade de vida do mundo feita pela revista The Economist. E sabe quem faz parte desse ranking? Sim, Melbourne!

Esse índice leva em conta a estabilidade, acesso à saúde, cultura, ambiente, educação e qualidade de infraestruturas. E durante 7 anos consecutivos, Melbourne foi a líder em todas as categorias, conquistando a posição de primeiro lugar.

Outras cidades australianas que constam nessa lista são Adelaide e Perth, que podem ser ótimas opções de passeio pela Austrália durante o seu intercâmbio.

intercâmbio em melbourne - qualidade de vida
Photo by Weyne Yew on Unsplash

Como é o clima em Melbourne?

As estações em Melbourne são bem marcadas. Durante o verão faz muito calor, enquanto no inverno, o frio e as temperaturas baixas ganham a vez. A temperatura média anual é de 14 graus celsius. No verão, os termômetros podem chegar a marcar até 40ºC e despencam no inverno até os 5ºC. 

Vale lembrar que a infraestrutura da cidade é preparada para receber todas as estações, de modo que a sua estadia não será realmente afetada por isso.

Foto de Urlaubstracker na Unsplash

Como funciona o transporte público em Melbourne?

O transporte público de Melbourne funciona de maneira bastante eficiente e é tido como um dos atrativos para realizar intercâmbio no destino.

Com o porte do seu Myki Card – cartão de locomoção local – , você pode acessar os seguintes transportes:

  • Ônibus
  • Ferry
  • Trem
  • Tram – bonde –

Receba ofertas exclusivas para intercâmbio

intercâmbio em melbourne
Foto de Weyne Yew na Unsplash

Quais eventos e festivais acontecem em Melbourne?

Outro ponto da cidade que não podemos deixar de comentar são os eventos e festivais que ela recebe. Melbourne é considerada a capital da moda na Austrália e a sua fashion week é um dos eventos mais famosos do destino.

Outras atrações que merecem destaque são os festivais Melbourne Writers Festival, International Film Festival e o Melbourne Cup, uma corrida de cavalos super tradicional entre os australianos. Além disso, por ser super multicultural, a cidade abriga outras celebrações de diferentes nacionalidades como o Festival Lonsdale St. Greek -comunidade grega -, o Festa Carlton Italian – comunidade italiana – e o Ano Novo Chinês – comunidade chinesa -.

A cidade é simplesmente um prato cheio de atrações o ano todo!

intercâmbio em melbourne - festivais
Photo by Weyne Yew on Unsplash

O que comer no intercâmbio em Melbourne?

E falando em prato cheio, você sabia que a gastronomia de Melbourne é simplesmente incrível? Com vários imigrantes, a cidade se tornou especialista em fazer comidas deliciosas para todos os gostos e sabores.

Lá, você poderá se deliciar com um autêntico sushi, provavelmente feito por um japonês, provar um phad thai, uma iguaria tailandesa, com receita original e até mesmo se deliciar com uma moussaka grega

E outra coisa que Melbourne proporciona é a paixão pelo café. Lá, você irá encontrar diversos cafés legais para aproveitar e tirar belas fotos do seu pedido. Vai ter muito post de cafés com espuma de coração no seu Instagram!

intercâmbio em melbourne
Foto de Alex Haney na Unsplash

Como é a vida noturna em Melbourne?

Além de falar sobre restaurantes e cafés, temos que falar de vida noturna de Melbourne. O grande sucesso da cidade com certeza são os seus rooftops bars.

E como uma boa cidade cosmopolita, Melbourne não podia deixar a desejar no quesito atrações para quem gosta de curtir a vida até tarde. Além dos rooftops, a cidade possui várias baladas e cassinos para você aproveitar a noite.

Não espere mais: solicite informações sobre intercâmbio agora!

intercâmbio em melbourne - vida noturna
Photo by Agathe Marty on Unsplash

Como é a cena cultural de Melbourne?

Você já deve ter visto aqui no blog um post sobre a street art de Melbourne. O bairro de Fitzroy é um dos mais famosos por essas intervenções artísticas, fazendo a vezes da East Gallery de Berlim na Austrália!

E além da street art, a cidade oferece vários museus bem legais para quem deseja absorver um pouco da cultura artística australiana. Um lugar que você não pode deixar de ir é a Federation Square, uma das praças mais conhecidas e movimentadas da Austrália. Vai ser um passeio e tanto!

intercâmbio em melbourne - federation square
Photo by Mitchell Luo on Unsplash

Melbourne tem praia?

Depois de falar todos esses motivos para fazer um intercâmbio em Melbourne, temos a cereja do bolo! Praias, belíssimas praias, para você lembrar que apesar de você estar na cidade australiana mais europeia, o estilo de vida ainda é bem aussie.

Então, pegue seu traje de banho e visite a Brighton Beach, uma praia bem conhecida por ter casinhas coloridas e que é o cartão postal da cidade. 

intercâmbio em melbourne - brighton beach
Photo by Kon Karampelas on Unsplash

Surf e Ecoturismo

Outra boa pedida é St. Kilda, perfeita para passar um fim de tarde com os amigos. E se você curte surfar, a Bells Beach vai ser a praia ideal para você.

E se você gosta de ecoturismo, aproveite para conhecer Phillip Island e seus adoráveis pinguins. Em Port Phillip Bay, você poderá encontrar focas e golfinhos! Melbourne une o melhor das tribos cosmopolitas e beach lovers. 

Descubra o mundo: comece sua jornada de intercâmbio hoje mesmo!

intercâmbio em melbourne - phillip island
Photo by Matt Boitor on Unsplash

Bate-volta saindo de Melbourne

Uma outra qualidade de Melbourne é que os arredores da cidade possuem atrações incríveis e que merecem ser conhecidas em uma day trip.

Começando por uma das estradas mais bonitas do mundo, a Great Ocean. Você não pode deixar de apreciar suas belas paisagens em um passeio de carro e de conhecer sua atração mais famosa, os Doze Apóstolos.

intercâmbio em melbourne - mornington peninsula
Photo by Josh Summerfield on Unsplash

Parques e montanhas

E se você curte descanso e tranquilidade, vá à Mornington Peninsula, que fica a uma hora de viagem de Melbourne. Lá você vai conhecer belas praias, parques, spas relaxantes e vinícolas. Simplesmente o máximo de atrações possíveis que conectam natureza e tranquilidade!

Mas imagine só curtir uma montanha nevada na Austrália?! Em Mt. Baw Baw, você pode fazer isso. A montanha, que fica cerca de duas horas e meia de Melbourne, possui 35 hectares, 7 lifts, 10 km de trilhas de ski, tobogãs e passeios de trenós puxados por husckies siberianos. O paraíso da neve perfeito!

 

intercâmbio em melbourne
Foto de Max Smith na Unsplash

Depoimento de quem já viajou com a Egali

“A educação e a disponibilidade, fazendo de todo possível para atender ao que pedimos. Estão sempre nos perguntando se está tudo bem e se precisamos de ajuda.” Alessandra Alves

Começe a planejar seu intercâmbio em Melbourne!

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Você também pode se interessar…

 

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório