Intercâmbio em Melbourne: saiba porque esse é o seu destino!
Dicas
Austrália

Motivos para fazer seu intercâmbio em Melbourne

Atualizado em 15 de janeiro de 2021

Conhecida por ser a segunda maior cidade da Austrália, Melbourne é um destino bastante procurados por intercambistas do mundo inteiro. A cidade reúne características ideais para quem deseja viver a vida no estilo aussie, mas com um toque europeu.

No post de hoje você vai conhecer os motivos para fazer o seu intercâmbio em Melbourne. E acredite em mim, essa experiência tem tudo para ser incrível!

 

Multiculturalidade

intercâmbio em melbourne - multiculturalidade
Photo by Denise Jans on Unsplash

Assim como em várias cidades da Austrália, Melbourne tem uma multiculturalidade grande. Há uma estimativa de que a origem da população da cidade venha de mais de 200 países diferentes, sendo cerca de 40% dos moradores da cidade estrangeiros.

São mais de 250 línguas faladas em Melbourne. Uma característica que pode ser muito positiva no seu intercâmbio, pois você conhecerá pessoas e costumes de vários lugares do mundo.

Além disso, a receptividade australiana com estudantes estrangeiros é muito boa. Por ser uma cidade com universidades renomadas, Melbourne é um destino bastante procurado por estudantes em todo o mundo, por isso, não é estranho ser um estrangeiro por lá. Viu que legal?

 

Qualidade de vida

intercâmbio em melbourne - qualidade de vida
Photo by Weyne Yew on Unsplash

Nós já falamos algumas vezes aqui no blog sobre o ranking das cidades com melhor qualidade de vida do mundo feita pela revista The Economist. E sabe quem faz parte desse ranking? Sim, Melbourne!

Esse índice leva em conta a estabilidade, acesso à saúde, cultura, ambiente, educação e qualidade de infraestruturas. E durante 7 anos consecutivos, Melbourne foi a líder em todas as categorias, conquistando a posição de primeiro lugar.

Outras cidades australianas que constam nessa lista são Adelaide e Perth, que podem ser ótimas opções de passeio pela Austrália durante o seu intercâmbio.

 

Eventos e festivais

intercâmbio em melbourne - festivais
Photo by Weyne Yew on Unsplash

Outro ponto da cidade que não podemos deixar de comentar são os eventos e festivais que ela recebe. Melbourne é considerada a capital da moda na Austrália e a sua fashion week é um dos eventos mais famosos do destino.

Outras atrações que merecem destaque são os festivais Melbourne Writers Festival, International Film Festival e o Melbourne Cup (uma corrida de cavalos super tradicional entre os australianos). Além disso, por ser super multicultural, a cidade abriga outras celebrações de diferentes nacionalidades como o Festival Lonsdale St. Greek (comunidade grega), o Festa Carlton Italian (comunidade italiana) e o Ano Novo Chinês (comunidade chinesa).

A cidade é simplesmente um prato cheio de atrações o ano todo!

 

Restaurantes e cafés

intercâmbio em melbourne - restaurantes
Photo by Liz Liu on Unsplash

E falando em prato cheio, você sabia que a gastronomia de Melbourne é simplesmente incrível? Com vários imigrantes, a cidade se tornou especialista em fazer comidas deliciosas para todos os gostos e sabores.

Lá, você poderá se deliciar com um autêntico sushi, provavelmente feito por um japonês, provar um phad thai, uma iguaria tailandesa, com receita original e até mesmo se deliciar com uma moussaka grega. Melbourne é maravilhosa!

E outra coisa que Melbourne proporciona é a paixão pelo café. Lá, você irá encontrar diversos cafés legais para aproveitar e tirar belas fotos do seu pedido. Vai ter muito post de cafés com espuma de coração no seu Instagram!

intercâmbio em melbourne - cafés
Photo by Maddi Bazzocco on Unsplash

Vida noturna agitada

intercâmbio em melbourne - vida noturna
Photo by Agathe Marty on Unsplash

Além de falar sobre restaurantes e cafés, temos que falar de vida noturna de Melbourne. Ah, o grande sucesso da cidade com certeza são os seus rooftops bars. Imagine só você tomando um belo drink no alto de um arranha-céu da cidade (melhor coisa!).

E como uma boa cidade cosmopolita, Melbourne não podia deixar a desejar no quesito atrações para quem gosta de curtir a vida até tarde. Além dos rooftops, a cidade possui várias baladas e cassinos para você aproveitar a noite.

 

Muita arte

intercâmbio em melbourne - street art
Photo by Annie Spratt on Unsplash

Você já deve ter visto aqui no blog um post sobre a street art de Melbourne. O bairro de Fitzroy é um dos mais famosos por essas intervenções artísticas, fazendo a vezes da East Gallery de Berlim na Austrália!

E além da street art, a cidade oferece vários museus bem legais para quem deseja absorver um pouco da cultura artística australiana. Um lugar que você não pode deixar de ir é a Federation Square, uma das praças mais conhecidas e movimentadas da Austrália. Vai ser um passeio e tanto!

intercâmbio em melbourne - federation square
Photo by Mitchell Luo on Unsplash

 

Ótimas praias

intercâmbio em melbourne - brighton beach
Photo by Kon Karampelas on Unsplash

Depois de falar todos esses motivos para fazer um intercâmbio em Melbourne, temos a cereja do bolo! Praias, belíssimas praias, para você lembrar que apesar de você estar na cidade australiana mais europeia, o estilo de vida ainda é bem aussie.

Então, pegue seu traje de banho e visite a Brighton Beach, uma praia bem conhecida por ter casinhas coloridas e que é o cartão postal da cidade. Você precisa tirar uma foto por lá (se não ninguém vai acreditar que você esteve em Melbourne, hahaha).

Outra boa pedida é St. Kilda, perfeita para passar um fim de tarde com os amigos. E se você curte surfar, a Bells Beach vai ser a praia ideal para você.

E se você gosta de ecoturismo, aproveite para conhecer Phillip Island e seus adoráveis pinguins. Em Port Phillip Bay, você poderá encontrar focas e golfinhos!

Melbourne une o melhor das tribos cosmopolitas e beach lovers. 😍

intercâmbio em melbourne - phillip island
Photo by Matt Boitor on Unsplash

 

Day Trips Incríveis

intercâmbio em melbourne - doze apóstolos
Photo by mwangi gatheca on Unsplash

Uma outra qualidade de Melbourne é que os arredores da cidade possuem atrações incríveis e que merecem ser conhecidas em uma day trip.

Começando por uma das estradas mais bonitas do mundo, a Great Ocean. Você não pode deixar de apreciar suas belas paisagens em um passeio de carro e de conhecer sua atração mais famosa, os Doze Apóstolos.

E se você curte descanso e tranquilidade, vá à Mornington Peninsula, que fica a uma hora de viagem de Melbourne. Lá você vai conhecer belas praias, parques, spas relaxantes e vinícolas. Simplesmente o máximo de atrações possíveis que conectam natureza e tranquilidade!

intercâmbio em melbourne - mornington peninsula
Photo by Josh Summerfield on Unsplash

Mas imagine só curtir uma montanha nevada na Austrália?! Em Mt. Baw Baw, você pode fazer isso. A montanha, que fica cerca de duas horas e meia de Melbourne, possui 35 hectares, 7 lifts, 10 km de trilhas de ski, tobogãs e passeios de trenós puxados por husckies siberianos. O paraíso da neve perfeito!

intercâmbio em melbourne - mt. baw baw
Photo by Fábio Hanashiro on Unsplash

 

Você está tão apaixonado por Melbourne quanto eu? Eu espero que sim! A cidade com certeza será um destino inesquecível para o seu intercâmbio.

Para mais informações sobre os nossos pacotes em Melbourne, entre em contato com a gente por aqui.

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)

Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório