Por que fazer intercâmbio em St. Julian’s? - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Por que fazer intercâmbio em St. Julian’s?

Atualizado em 07 de fevereiro de 2023

Você já de deve ter ouvido falar de Malta, um belíssimo arquipélago situado no meio do mar Mediterrâneo. E uma cidade (que já foi um pequeno vilarejo de pescadores) tem chamado muito a atenção dos jovens intercambistas: St. Julian’s.

Hoje, St. Julian’s é uma cidade pequena, porém, com características de metrópole, sendo agitada e cheia de atrações. É o destino perfeito para quem quer descansar, curtir e aprender inglês (a segunda língua oficial do país, a primeira é o maltês.

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Por que fazer intercâmbio em St. Julian’s?

Outra coisa interessante de visitar St. Julian’s é a possibilidade de conhecer um pouco da história do arquipélago de Malta. O país foi ocupado por diversos povos e isso fez com que a cultura local ficasse bem miscigenada e com uma forte marca britânica (afinal, os ingleses ocuparam a ilha por 170 anos!).

E dos britânicos, os malteses herdaram a organização, a disciplina e o bom humor. É um povo super receptivo que faz com que os turistas e viajantes se sintam em casa durante sua estadia em Malta.

Ficou curioso para saber mais sobre St, Julian’s? Então venha conferir os ótimos motivos para fazer intercâmbio por lá! 😀

1. O custo de vida

Você sabia que morar em Malta é mais barato do que se imagina? Apesar de ser um país que tem o euro como moeda, o arquipélago tem o custo de vida menor do que os demais países da Europa.

O aluguel, por exemplo, varia de €250 a €500, o transporte e a comida também são baratos. Também é importante lembrar que você poderá andar bastante a pé por St. Julian’s (pois é tudo muito próximo!), ou seja, seus gastos com transporte serão praticamente nulos. 😉

Você vai poder aproveitar os agitos da cidade, a gastronomia e suas belezas naturais por um preço muito bacana! Vale a pena, não vale?!

Intercâmbio em St. Julian’s
Foto de Humphrey Muleba na Unsplash

 

2. Tudo é muito perto!

Por ser um dos menores países da Europa, todas as cidades de Malta são muito perto umas da outras. Para ter uma noção, se uma estrada cortasse as duas extremidades do arquipélago, seria possível conhecê-lo em duas horas.

Em St. Julian’s tudo é muito perto, tudo pode ser feito a pé. Suas vizinhas Sliema, Valleta e Bugibba ficam realmente muito próximas, parecendo até bairros da cidade!

Além disso, é possível viajar para outros países banhados pelo Mediterrâneo, como a Grécia e a Itália, tornando sua viagem ainda mais incrível. Por conta desses países estarem localizados bem perto de Malta, os preços das passagens de avião saem bem em conta.

Vai dizer que isso não te dá ainda mais vontade de passar um tempinho em St. Julian’s? 😍

Intercâmbio em St. Julian’s
Foto de Nejc Soklič na Unsplash

3. Os agitos

Não é à toa que St. Julian’s virou um dos destinos mais queridos por intercambistas de todas as partes do mundo, a cidade possui muitas qualidades e é incrível. E uma dessas qualidades que mais tem se destacado é sua vida noturna super agitada, ideal para os jovens que querem se divertir após um dia de estudos ou trabalho.

O bairro Paceville é o point das principais baladas do país. Nele também se encontram as escolas de inglês, supermercados e restaurantes.

A noite de St. Julian’s começa cedo, os bares começam a encher no fim da tarde por conta das promoções de happy hour. As casas noturnas mais disputadas não cobram entrada e, geralmente, possuem descontos para bebidas e doses frees de drinks.

A música eletrônica predomina em Paceville, mas caso você queira escutar outro tipo de música, a dica é ir à Bugibba (cidade vizinha muito próxima), que possui vários pubs no estilo rock’n roll.

Opções de diversão é o que não faltarão em seu intercâmbio em St. Julian’s!

Intercâmbio em St. Julian’s
Foto de Milos Lopusina na Unsplash

4. O clima

O clima de Malta é muito agradável! O sol simplesmente aparece o ano todo, o que torna o verão bem quente e as temperaturas do inverno bem amenas (para o clima europeu).

O verão maltês é seco e longo, porém seus dias ficam menos quentes por conta das brisas marítimas que deixam suas temperaturas entre 22ºC e 29ºC. Nos dias em que essas temperaturas ficam mais altas, as praias de St. Julian’s dão conta do recado, e isso faz com que a estação seja a preferida dos turistas para visitar a cidade.

E se você simplesmente odeia frio ou teme por números negativos nos termômetros, St Julian’s é o seu destino! O inverno da cidade possui temperaturas médias entre 11ºC e 15ºC (nada mal para o inverno europeu, né?). Isso quer dizer que você pode passear e fazer atividades ao ar livre tranquilamente, sem aquele medo de passar frio.

Com esse clima super gostoso vai ser impossível não ter vontade de viver em St. Julian’s!

Intercâmbio em St. Julian’s
Foto de Ferenc Horvath na Unsplash

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

5. As belezas naturais

Morar em Malta é estar rodeado por belíssimas paisagens mediterrâneas, e é claro que em St. Julian’s você vai encontrar muito disso!

A cidade pode não ser tão famosa pelas suas praias, por elas serem pequenas e cheia de rochas. Porém, St. Julian’s possui duas faixas de areia: St. George e Balutta.

A praia de St. George fica localizada perto de sofisticados hotéis em Paceville. Já Balutta fica absolutamente linda na maré baixa, sua água é cristalina e perfeita para mergulhar.

Existem também belos pontos turísticos como a Spinolla Bay, onde seus barcos atracados simbolizam a história dos pescadores locais. A Balluta Square é uma praça muito simpática, perfeita para relaxar e aproveitar seu wi-fi gratuito.

Fazer intercâmbio em St. Julian’s, tendo essas paisagens como cenário, com certeza te deixará ainda mais fascinado pela cidade.

Intercâmbio em St. Julian’s
Foto de Ewa na Unsplash

6. Gastronomia

Por fazer parte de um país que foi ocupado pelos mais diferentes povos, St. Julian’s possui uma cultura local muito miscigenada (assim como as outras cidades de Malta). E essa miscigenação também atinge a gastronomia, que possui muitos pratos com influências de fora.

O fato de estar localizada bem perto da Itália faz com que massas e pizzas não faltem nos restaurantes de St. Julian’s. Os pães de Malta são bem famosos e acompanham a maioria dos pratos. O país ainda possui uma produção de vinho voltada para o mercado interno, que é simplesmente uma delícia! 

Além dos restaurantes das mais diversas nacionalidades, que misturam a culinária mediterrânea, africana e europeia, há também a gastronomia típica do país. Um dos pratos malteses é o fenek, que possui carne de coelho (o que, de início, pode parecer estranho). E caso você não queria experimentar a iguaria, St. Julian’s oferece peixes e frutos do mar com um preço bem bacana.

Isso me deu fome só de pensar!

Intercâmbio em St. Julian’s
Foto de Max Griss na Unsplash

7. Vida sem stress!

O arquipélago de Malta possui uma altíssima qualidade de vida. O país proporciona a possibilidade de levar uma vida muito calma (típica das cidades de interior), porém, com tudo que uma grande metrópole oferece.

Além disso, as paisagens funcionam como uma verdadeira terapia ao ar livre, relaxando os visitantes de St. Julian’s “sem querer”. Sem contar que no seu intercâmbio sempre vai sobrar aquele tempinho de dar uma esticada na areia das praias da cidade, mergulhar no belo mar azul, caminhar pelas ruas ou fazer atividades ao ar livre.

Fazer intercâmbio em St. Julian’s significa ter uma vida muuuuito relax!

Intercâmbio em St. Julian’s
Foto de Karl Paul Baldacchino na Unsplash

Ficou convencido de que fazer um intercâmbio em St. Julian’s pode ser uma experiência única? É história, organização, mar, sol, badalação, calmaria, cultura e educação, tudo num só lugar! Não tem como não ser incrível!

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Você ficou com alguma dúvida?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório