Intercâmbio em Sydney: descubra os motivos para a cidade ser o seu destino!
Tudo sobre intercâmbio
Austrália

Motivos para fazer seu intercâmbio em Sydney

Atualizado em 16 de janeiro de 2021

Localizada na costa leste da Austrália, Sydney é maior e mais conhecida cidade do país. Com um clima ameno, esse destino é super conhecido por suas praias, vida noturna agitada e excelente qualidade de vida.

Além disso, Sydney é uma cidade multicultural, com o povo super receptivo. Essas são características ideias de destino para quem está pensando em fazer um intercâmbio, principalmente se você gosta de verão e praia.

E o melhor de tudo é que a Austrália permite que os intercambistas com visto de estudante trabalhem meio período no país. Confira a seguir os motivos para escolher Sydney como sua cidade de intercâmbio!

 

1. Qualidade de vida

A qualidade de vida em Sydney é considerada uma das melhores do mundo. A cidade é super moderna e conta com um transporte público de qualidade.

E com certeza um dos principais destaques de Sydney é a segurança. As ruas da cidade são bem iluminadas, e você se sentirá seguro para caminhar à noite. Isso é comprovado pelos próprios australianos, 68% da população da Austrália se sente segura para caminhar à noite, enquanto a média global é de 62,8%.

Intercâmbio em Sydney - qualidade de vida
Photo by Alejandro Gonzalez on Unsplash

2. Clima

Por ficar localizada pertinho do mar, Sydney possui um clima muito ameno. No inverno, as temperaturas raramente ficam abaixo dos 7ºC e o verão possui temperaturas entre 18ºC e 25ºC.

Os moradores da cidade simplesmente amam dias ensolarados, por isso, eles estão sempre bem atentos à previsão do tempo. Afinal de contas, nada mais lifestyle aussie do que ir à praia antes ou depois do trabalho, né?

Então, se você ama verão, sol e calor (porém nem tanto calor), Sydney é a cidade ideal para você. São mais de 340 dias de sol por ano!

Intercâmbio em Sydney - clima
Photo by Adrian Rem on Unsplash

3. População receptiva

Ali no segundo tópico falamos no lifestyle aussie, você sabe o que é isso? É um estilo de vida mais relax, mais surfer, que envolve muitas idas à praia e esportes ao ar livre.

Intercâmbio em Sydney - aussie life
Photo by Nixx Elle on Unsplash

E isso tem tudo a ver com a população de Sydney! Os habitantes desse destino são a definição da expressão “de boa”, acredite se quiser, às vezes é possível encontrar algumas pessoas andado de pijama e até sem sapato pelas ruas .

Além disso, os australianos são muito receptivos com os estrangeiros que chegam ao país, como já falamos anteriormente. Você com certeza se sentirá em casa em Sydney.

Intercâmbio em Sydney - população
Photo by Manny Moreno on Unsplash

4. Custo de vida

Falando com sinceridade, o custo de vida da Austrália comparado ao do Brasil é realmente mais alto. No entanto, fazer esse tipo de comparação não faz muito sentido, pois as situações são diferentes.

Intercâmbio em Sydney - custo de vida
Photo by Laura Cros on Unsplash

Por exemplo, o salário mínimo de Sydney é um dos mais altos da Austrália, fazendo as contas, o “custo alto” de vida é compensado com um salário mínimo maior. Com isso, a qualidade de vida da cidade aumenta muito. Por exemplo, é possível trabalhar meio período em empregos como cleaner, auxiliar de cozinha, auxiliar de obras ou garçom e ter uma qualidade de vida muito boa.

Além disso, o custo de vida na Austrália sai bem mais em conta do que em outras cidades pelo mundo.

Intercâmbio em Sydney - custo de vida
Photo by Burak Cem Boğa on Unsplash

5. Multiculturalidade

Sabia que mais de 70% da população de Sydney é composta por filhos ou netos de imigrantes? Com tanta diversidade, não é uma surpresa que a cidade tenha uma cena cultural muito rica.

Essa multiculturalidade tem grande expressão tanto na arte, em exposições de museus e festivais locais, quanto na comida! Em Sydney, você vai encontrar comidas típicas de vários países, mas a cidade tem um carinho especial pela culinária asiática. Por isso, não deixe de experimentar as “comidas típicas” de Sydney.

Intercâmbio em Sydney - multiculturalidade
Photo by Matheus Frade on Unsplash

6. Muitas atrações

Você terá a oportunidade de visitar muitas atrações diferentes em Sydney. Começando pelos principais, o Opera House a Harbour Bridge, sem contar suas belíssimas praias de areia branca como Bondi Beach, a mais famosa entre elas.

Intercâmbio em Sydney - pontos turísticos
Photo by Photoholgic on Unsplash

Além disso, os arredores da cidade também possuem várias atrações de tirar o fôlego. Uma delas é o complexo Blue Montains, onde você pode acampar, andar de caiaque, escalar ou praticar qualquer atividade ao ar livre que você quiser.

Intercâmbio em Sydney - Blue Montains
Photo by Bee Balogun on Unsplash

Você também vai poder aproveitar os festivais que a cidade recebe. Como o Sydney Festival, um evento que acontece em janeiro e são três semanas de teatros, workshops, circo, dança e eventos gratuitos na cidade. Não deixe de visitar também a Art Gallery de NSW e o State Theatre, você encontrará muitas coisas legais para conhecer.

Intercâmbio em Sydney - Festivais
Photo by Kalle Lundin on Unsplash

7. Vida noturna agitada

A vida noturna de Sydney tem opções para todos os gostos. Se você gosta de bares e boates, poderá aproveitar muito, e se você gosta de programas mais leves como jantar em um bom restaurante, você também vai se encontrar por lá.

Intercâmbio em Sydney - vida noturna
Photo by Joseph Kelly on Unsplash

Uma coisa que é diferente na vida noturna em Sydney é que as festas e os eventos começam cedo, em torno das 18h e 19h. Nos restaurantes, as cozinhas fecham em torno das 22h. Por isso, para aproveitar a noite na cidade, você deve se organizar parar começar e terminar a sua programação cedo.

Sydney tem muitos bares, e um dos mais famosos é o Opera Bar, que pertence ao Opera House. Lá você terá uma vista linda para a Baía de Sydney e a Harbour Bridge. É o lugar ideal para tomar uns drinks, petiscar e admirar o pôr-do-sol.

Intercâmbio em Sydney - Opera Bar
Photo by James Wainscoat on Unsplash

Outra área super legal de Sydney é o Darling Harbour, uma área portuária com muitas atrações. Lá você vai encontrar cinema, bares com música ao vivo e restaurantes. E no sábado, você pode até ver queima de fogos! É um passeio que você não pode deixar de fazer na cidade.

Um ponto importante de ser lembrado é que, em Sydney, você sempre deve apresentar um documento de identificação ao entrar em estabelecimentos que servem bebidas alcoólicas. Além disso, beber na rua e em locais públicos é proibido. Por isso sempre leve seu documento com você e respeite as regras da cidade.

Intercâmbio em Sydney - Night Life
Photo by Padraig Treanor on Unsplash

8. Muitas opções de passeios ao ar livre

Claro que quando pensamos em Austrália, as imagens de belas praias de areia branca aparecem na nossa mente. E em Sydney, você encontrará praias maravilhosas!

Passe um dia em Bondi e aproveite para caminhar entre Bondi e Coogee, fazendo uma parada nas praias de Tamarama e Bronte. Com certeza esse será um passeio que vai deixar o seu feed do Insta com fotos de deixar os seus seguidores babando!

Intercâmbio em Sydney - Bondi Beach
Photo by Annie Spratt on Unsplash

Outra atração ao ar livre muito bem aproveitada pelos moradores de Sydney é o Hyde Park. O parque fica localizado no coração da cidade, com 16 hectares, dividido entre norte e sul. Ele possui áreas com grama, árvores e alguns monumentos. Esse é o passeio perfeito para quem quer praticar alguma atividade física ou ler e relaxar.

Intercâmbio em Sydney - Hyde Park
Photo by Pawan Kawan on Unsplash

9. Oportunidade de trabalho

Como falamos no começo do texto, a Austrália oferece a possibilidade do intercâmbio de estudo e trabalho. Comprando um pacote de pelo menos 14 semanas em Sydney, você terá a oportunidade de aplicar para o visto de estudante, que dá uma permissão de trabalho de 20 horas semanais e 40 horas semanais durante o período de férias.

Então, se você deseja aperfeiçoar seu inglês, nada melhor do que fazer um curso de idioma em um país que tenha o idioma como língua-mãe. E com o trabalho de meio período, você poderá colocar o aprendizado do inglês na prática.

Intercâmbio em Sydney - trabalho
Photo by Pawan Kawan on Unsplash

Além disso, é uma ótima oportunidade para conseguir aquela graninha e bancar os seus gastos no país. Já pensou em fazer uma viagem pelos Sudeste Asiático saindo da Austrália? Você pode economizar o seu salário para esse tipo de objetivo!

E se você tiver vontade de ficar mais tempo na Austrália, você pode fazer a renovação do seu intercâmbio ou visto. As Bases da Egali na Austrália vão dar todo auxílio necessário.

Intercâmbio em Sydney - trabalhadores
Photo by Photoholgic on Unsplash

Com certeza a experiência do intercâmbio vai ser muito boa para o seu currículo, afinal você estará com o inglês afiado e terá experiências de trabalho no exterior. Esses pontos são bem importantes para qualquer processo seletivo em que você for participar.

Outro ponto bem interessante que você vai adquirir no intercâmbio de estudo e trabalho em Sydney é networking. No intercâmbio, é muito comum conhecer pessoas que vão dar aquela ajudinha na hora de arrumar um emprego, principalmente por indicação.

Intercâmbio em Sydney - intercambistas
Photo by Simon Rae on Unsplash

10. Muitas opções de passeios e viagens

Estando em Sydney, você terá a oportunidade fazer passeios ou viagens para vários lugares. Você pode começar com passeios dentro do estado de Nova Gales do Sul, visitando lugares como Byron Bay, Blue Montain e Barthurst.

Esses lugares oferecem opções de atrações para quem deseja fazer atividades ao ar livre e tirar um tempinho para relaxar no final de semana. Aqui nesse post, nós damos mais detalhes desses passeios e também falamos de atrações que podem ser visitadas em outros estados da Austrália.

Intercâmbio em Sydney - Byron Bay
Photo by Jade Stephens on Unsplash

Além dos passeios dentro do país, fazer um intercâmbio pela Austrália abre portas para que você possa visitar outros países, já imaginou? Você poderá visitar a Nova Zelândia, a região do Sudeste Asiático e, até mesmo, o Japão!

Nesse post você vai poder ter vários detalhes sobre como viajar da Austrália para outros países. Você vai amar!

Intercâmbio em Sydney - Tailândia
Photo by Mathew Schwartz on Unsplash

Com certeza depois de ler esses motivos para fazer seu intercâmbio em Sydney, você dever ter ficado com aquela vontade de conhecer a Austrália, né? Afinal o país e suas cidades são realmente incríveis.

E para mais informações sobre os nossos pacotes para Sydney, entre em contato com a gente por aqui.

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)

Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório