Intercâmbio em Gold Coast: descubra os motivos para escolher esse destino
Dicas
Austrália

Motivos para fazer seu intercâmbio em Gold Coast

Atualizado em 28 de maio de 2022

Se você chegou até esse post é porque provavelmente fazer um intercâmbio em Gold Coast seja algo que desperte seu interesse. E não é a toa! Considerada o paraíso do surf, Gold Coast é uma cidade localizada na costa leste da Austrália, com cerca 590 mil habitantes e com a atmosfera mais “aussie” que você possa imaginar.

Então depois de saber os motivos para fazer de Sydney, Melbourne, CairnsPerth o destino do seu intercâmbio, chegou a hora de conhecer as razões para fazer intercâmbio em Gold Coast. Essa cidade tem todos os quesitos necessários para deixar seus moradores e visitantes felizes.

Afinal, é possível ficar triste em um lugar que tem 300 dias de sol por ano?

Motivos para fazer seu intercâmbio em Gold Coast

1. Excelente infraestrutura

Apesar de ser uma cidade pequena quando comparada aos grandes centros urbanos da Austrália, Gold Coast é uma cidade que possui uma ótima estrutura. A cidade se destaca nas áreas de educação, tecnologia da informação e turismo.

Lá, você vai encontrar grandes parques temáticos, shoppings, bares, restaurantes e espaços culturais. Toda essa infraestrutura faz com que várias festas e eventos ao longo do ano sejam feitos em Gold Coast.

Além disso, a rede de transporte é excelente, o que com certeza deixa os intercambistas muito satisfeitos. Afinal, quanto melhor o transporte público, melhor de se locomover na cidade.

intercâmbio em gold coast - infraestrutura
Photo by Robert Lynch on Unsplash

2. Custo de vida menor

Como falamos no tópico acima, Gold Coast é uma cidade pequena se formos comparar com Sydney, Melbourne, Perth e Brisbane. Com isso, ela também acaba tendo um custo de vida menor, apesar de ser considerada um local turístico.

Itens como alimentação, moradia, transporte e lazer estão entre as categorias que possuem um preço menor em Gold Coast. Por exemplo, lá são gastos em média 150 AUD em acomodação por semana, enquanto em Sydney essa média fica em torno dos 180 AUD e 200 AUD em Melbourne. Está valendo a pena, não é mesmo?

intercâmbio em gold coast - custo de vida
Photo by Travel Sourced on Unsplash

3. Clima maravilhoso

Gold Costa fica localizada no estado de Queensland, na costa leste da Austrália, tendo um clima subtropical e com temperaturas quentes por quase todo o ano. A cidade recebe em média quase 300 dias de sol!

Mas não se engane, o inverno na Gold Coast pode ser friozinho sim, com temperatura média de 16ºC. Por isso, se você for visitar a cidade nos meses de junho a agosto, não deixe de ir preparado!

intercâmbio em gold coast - clima
Photo by City of Gold Coast on Unsplash

4. Praias paradisíacas

É por esse motivo que Gold Coast, a Costa Dourada australiana, recebe esse nome, a cidade está cheia de belas praias. O melhor de tudo é que existem praias para todas as opções, desde boas ondas para surfar até as mais calminhas, perfeitas para fazer um piquenique e tomar um sol. Ao fazer um intercâmbio em Gold Coast, será possível conhecer muitas deles (ou quem sabe todas? 😜)

A mais famosa delas, com certeza é a Surfers Paradise, umas das praias mais famosas entre os surfistas e grande point da população da cidade. Existe uma grande estrutura por lá, com muitas opções de restaurantes, bares, baladas e turismo.

intercâmbio em gold coast - surfers paradise
Photo by ZACHARY STAINES on Unsplash

Mas se você prefere lugares mais tranquilos, onde você possa curtir uma prainha bem na boa, você pode visitar a Rainbow Bay e Burleigh Heads. Em Rainbow Bay, você vai encontrar partes reservadas, trilhas, mirantes e alguns parques com churrasqueiras públicas.

Em Burleigh Heads, você também poderá curtir uma trilha no parque de lá, que é simplesmente lindo! Inclusive, vamos falar mais dele no tópico abaixo.

intercâmbio em Gold Coast - burleigh heads
Photo by Patrick Ryan on Unsplash

5. Muitas áreas verdes

No canto esquerdo da praia de Burleigh Heads, fica o Burleigh Heads National Park. Durante seu intercâmbio em Gold Coast, você poderá fazer a Ocean Walk, uma trilha de 1,6 quilômetros (ida e volta) que passa na lateral de um rio. Esse rio forma várias prainhas pelo parque, um lugar perfeito para quem quer descansar com tranquilidade.

Outro passei legal em áreas verdes é no Lamington National Park, que fica a 55 min de Gold Coast e também possui várias trilhas legais de se fazer. E em Noosa Heads, no Noosa National Parl, além de fazer trilhas, você poderá avistar facilmente coalas e golfinhos. Incrível!

intercâmbio em gold coast - burleigh heads national park
Photo by Stuart Davies on Unsplash

6. Contato com animais fofos

E falando em coalas e golfinhos, sabia que em Gold Coast você terá a chance de ver animais fofinhos de pertinho (ou quase)?

Nos meses de maio e novembro, a Austrália recebe a ilustre visita de baleias jubarte para terem seus bebês. E é nessa época que as cidades da costa leste ficam cheias de turistas ansiosos para observarem de perto essas visitantes.

intercâmbio em gold coast - baleias jubarte
Photo by Georg Wolf on Unsplash

E outra atração bem famosa entre os turistas é o passeio ao Currumbin Wildlife Sanctuary, onde é possível abraçar coalas e ficar pertinho de cangurus! No início da manhã, é possível alimentar as Rainbow Lorikeets, as aves coloridas do santuário, e ao longo do dia você também poderá ver outros tipos de animais. Inclusive, você pode abraçar um coala e alimentar os cangurus!

intercâmbio em gold coast - coala
Photo by Archie Carlson on Unsplash

7. Parques temáticos muito legais

E se você procura por diversão e adrenalina, Gold Coast corre o risco de ser definitivamente seu destino de intercâmbio depois desse tópico. Simplesmente porque a cidade tem diversos parques temáticos.

Lá, você poderá visitar o parque Dreamworld, o maior parque temático da Austrália. São muitas atrações como a Tower of Terror 2, um passeio cheio de grandes emoções. Além de poder visitar o “Australian Wildlife Experience”, onde você poderá ver mais 500 animais nativos do país.

intercâmbio em gold coast - parque aquático
Photo by JacobLukeWood on Wikimedia

E pertinho do Dreamworld, você poderá visitar o WhiteWater World, um parque aquático com muitos toboáguas, um passeio ideal para um dia de calor. E outro parque aquático que também fica em Gold Coast é o Wet’n’Wild que é um complexo bem maior que o WitheWater e que conta com jardins para relaxar.

Por último, a cidade também tem o Warner Bros. Movie World, onde os seus filmes favoritos ganham vida! Você poderá ir à montanha russa do Lanterna Verde e em outras atrações que levam os nomes de outros super-heróis e personagens de filmes. Vai ser um passeio inesquecível!

intercâmbio em gold coast - parque temático
Photo by Chensiyuan on Wikimedia

8. Restaurantes e vida noturna

Se você gosta de ir a bons restaurantes e cafés, você vai amar as regiões de Burleigh e Palm Beach. Lá estão os estabelecimentos mais bonitos e populares de Gold Coast. Não deixe de ir em lugares como o Commune, Paddock Bakery, Burleigh Social, Barefoot ou Parlour Café, eles são uma ótimos para fazer um brunch.

Se você gosta de sair para jantar à noite, o Miami Marketta é uma ótima opção, com diversas comidas de todo o tipo de culinária que você pode imaginar. O mercado é cheio de barraquinhas onde são vendidas obras de artes e roupas da Austrália. Além disso, o local com um charmoso barzinho e música ao vivo.

intercâmbio em gold coast - vida noturna
Photo by Srikant Sahoo on Unsplash

E para quem quer se jogar na balada durante o intercâmbio em Gold Coast, a região de Surfers Paradise conta com vários pubs e baladas para você curtir a noite na Austrália. Claro, tudo sempre naquele padrão de terminar a noite cedo, por isso, fique atento aos horários e chegue por voltas das 18h ou 19h para o seu happy hour.

intercâmbio em gold coast - vida noturna
Photo by Alejandro Alfaro M on Unsplash

9. Day trips super legais

Gold Coast fica pertinho de atrações muito legais, e principalmente perto de muitas cachoeiras. Com os seus 300 dias de sol, vai ser difícil não curtir pelo menos algumas dessas day trips!

Começando pelo Currumbin Valley, que é um caminho cercado por matas tropicais. Ele vai te levar para piscinas de rochas naturais, com as águas saindo das montanhas e correndo pelas pedras lisinhas.

intercâmbio em gold coast - springbrook
Photo by Waren Brasse on Unsplash

Além do Currumbin Valley, você poderá visitar outros lugares que oferecem trilhas exuberantes, cachoeiras e piscinas naturais refrescantes. O Lost World Valley, Mount Barney, o Parque Nacional de Springbrook e Elabana Falls são alguns exemplos de locais próximos a Gold Coast que merecem ser visitados.

intercâmbio em gold coast - elabana falls
Photo by Lochlainn Riordan on Unsplash

Mas se passeios em cachoeiras e matas tropicais não fazem o seu tipo, também existem passeios para você! Visite os Sunflower Fields, que são campos com girassóis enormes, que com certeza farão o seu feed no Instagram bombar.

Outro passeio legal é o Monte Cordeaux, que oferece vistas panorâmicas dos vales ao seu redor. Subindo em seu topo, será possível observar a Great Dividing Range, uma das formações geológicas mais antigas da Austrália.

intercâmbio em gold coast - sunflowers fields
Photo by Carles Rabada on Unsplash

10. Oportunidades de emprego

E é claro que depois desses 9 motivos maravilhosos para fazer seu intercâmbio em Gold Coast, este não poderia faltar. Se a sua vontade é de fazer um intercâmbio de estudo e trabalho na Austrália, esse motivo com certeza lhe chamará a atenção.

Gold Coast possui ótimas oportunidades de emprego, principalmente na época de alta temporada, já que a cidade fica super voltada para o turismo. Você poderá conseguir uma vaga de emprego em bares, restaurantes ou hotéis. Elas estão sempre surgindo.

E é claro, se você comprar o seu pacote de intercâmbio e tiver vontade ficar por lá (o que é super comum!), é possível renovar o seu visto e do seu curso! Para mais informações, é só entrar em contato com o pessoal da nossa Base Egali de lá.

intercâmbio em gold coast - trabalho
Photo by Tyler Nix on Unsplash

Esperamos que você tenha gostado dos motivos para fazer seu intercâmbio em Gold Coast. A cidade é simplesmente maravilhosa e você com certeza passará momentos inesquecíveis por lá.

Para mais informações sobre os nossos pacotes em Gold Coast, entre em contato com os nossos consultores por aqui.

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)

Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório