Intercâmbio em Gold Coast: descubra os motivos para escolher esse destino
Tudo sobre intercâmbio
Austrália

Intercâmbio em Gold Coast 2024 – Tudo o que você precisa saber

Atualizado em 05 de janeiro de 2024

Fazer um intercâmbio é uma oportunidade emocionante para pessoas de todo o mundo experimentarem uma nova cultura e aprimorarem suas habilidades em outra língua. A Austrália é um dos destinos de intercâmbio mais populares do mundo, atraindo estudantes de todas as idades para suas cidades vibrantes e diversificadas. Um dos programas mais procurados pelos intercambistas é o programa de intercâmbio em Gold Coast e é sobre ele que vamos falar hoje.

Se você chegou até esse post é porque provavelmente fazer um intercâmbio em Gold Coast seja algo que desperte seu interesse. A cidade é conhecida por suas praias paradisíacas, clima agradável e estilo de vida descontraído. Gold Coast também é lar de várias instituições de ensino de renome, como a Imagine Education Australia e a Langports o que faz dela um destino popular para intercambistas que desejam combinar o estudo com o lazer.

Fazer um intercâmbio em Gold Coast oferece uma ampla gama de atividades de lazer e entretenimento, incluindo parques temáticos, vida noturna vibrante e oportunidades para atividades ao ar livre, como surf, caminhadas e ciclismo. Se você está pensando em fazer intercâmbio, Gold Coast pode ser a escolha perfeita para você. Neste post, vamos explorar algumas das razões pelas quais o intercâmbio em Gold Coast ser tão popular e o que esperar ao estudar nessa cidade vibrante da Austrália.

Fale agora com um de nossos especialistas em intercâmbio!

intercâmbio em gold coast
Image by Nenad Maric from Pixabay

Onde fica Gold Coast na Austrália?

Gold Coast é uma cidade localizada na costa leste da Austrália, no Estado de Queensland. A cidade está situada a cerca de 80 km ao sul de Brisbane, a capital do Estado. A região da Gold Coast é conhecida por suas praias, parques temáticos, vida noturna agitada, e muitas possibilidade de atividades ao ar livre, como surf, caminhadas e observação de animais aquáticos.

Fale agora com um de nossos especialistas em intercâmbio!

localização do intercâmbio em gold Coast
Imagem de Pascal Treichler por Pixabay

Clima em Gold Coast

A cidade de Gold Coast possui um clima subtropical úmido, bem parecido com o de algumas regiões do Brasil, com verões quentes e úmidos e invernos suaves e secos.

De dezembro a fevereiro, durante o verão, as temperaturas médias diárias variam de 20 a 28°C, mostrando-se um verão quente e propício para aproveitar as praias da cidade. Nos meses de junho a agosto, no inverno, as temperaturas médias diárias variam de 9 a 21°C.

cidade para fazer intercâmbio em gold coast
Foto de City of Gold Coast na Unsplash

No entanto, é importante ressaltar que o clima pode variar bastante ao longo do ano e é possível ter dias quentes mesmo durante o inverno. Por isso, pesquise o que mais se encaixa dentro do seu roteiro e gostos para aproveitar ao máximo seu intercâmbio em Gold Coast!

Fale agora com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Praias em Gold Coast

Gold Coast é conhecida por suas praias espetaculares, com mais de 70 km de litoral e algumas das praias mais famosas da Austrália. Fazer um intercâmbio em Gold Coast é perfeito para quem gosta de praia e calor. A cidade tem uma variedade de praias que agradam a todos os gostos, desde praias movimentadas com muitas atividades até praias mais tranquilas, perfeitas para relaxar e aproveitar o sol.

Uma das praias mais populares de Gold Coast é Surfers Paradise, uma praia vibrante e movimentada, com uma ampla faixa de areia e águas cristalinas perfeitas para a prática de surf e outros esportes aquáticos. A praia é cercada por uma grande variedade de bares, restaurantes, lojas e atrações turísticas, o que a torna uma opção ideal para você que procura um dia cheio de atividades no seu intercâmbio em Gold Coast.

praias no seu intercâmbio em gold coast
Image by Andi Perdana from Pixabay

Outra praia popular em Gold Coast é Coolangatta, localizada no extremo sul da cidade. A praia é mais tranquila do que outras praias movimentadas da cidade e é famosa por suas ondas suaves, perfeitas para nadar e surfar. Coolangatta tem uma atmosfera descontraída, com muitos cafés, restaurantes e lojas, tornando-a uma ótima opção para um dia relaxante na praia.

Fale agora com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Melhores escolas para fazer seu intercâmbio em Gold Coast

As melhores escolas de Gold Coast para estudar inglês, estudar em cursos preparatórios ou fazer seu programa de intercâmbio e trabalho são:

Fale agora com um de nossos especialistas em intercâmbio!

O que eu preciso para viajar para Gold Coast?

A Austrália possui alguns pré-requisitos para que você possa embarcar com segurança e evitar qualquer tipo preocupação ao desembarcar no país, por isso deixamos os documentos necessários na hora do seu embarque e você pode conferi-los abaixo: 

  • Passaporte válido.
  • Visto: Seu visto da Austrália não será emitido no passaporte, é necessário levar o documento separado. 
  • Dinheiro: É importante que você consiga comprovar condições financeiras de se manter no país durante o período de estadia. A recomendação da Egali é uma média de 1.755 dólares australianos por mês de permanênciaAqui você consegue ver informações sobre como levar dinheiro para o exterior. 
  • Passagem aérea de ida e volta: Não é obrigatório as passagens de ida e volta, porém o seu visto é temporário e o oficial que receber você no aeroporto poderá questionar sobre sua saída do país. Se você não tiver a passagem de retorno, deverá obrigatoriamente apresentar pelo menos AUD 2 mil a mais na sua comprovação financeira para compra de nova passagem. 
  • Comprovante de vacina: É obrigatório ter o comprovante internacional da vacina contra a febre amarela. Clique aqui e veja como providenciar. Recomendamos que você leve o comprovante da vacina contra a Covid-19 também, como garantia. Clique aqui para mais informações. 
  • Carta de matrícula (COE): Essa é a confirmação oficial de que você está indo ao país como estudante. Caso você esteja viajando com um visto de turista e/ou working holiday, precisará apenas da Letter of Offer.
  • Carta de acomodação: Se você contratou o serviço conosco, sua carta terá as informações básicas sobre a sua nova residência. Se você contratou por conta própria, imprima a confirmação da sua reserva/booking.
  • Carta de transfer: Se você contratou o serviço conosco, terá um translado do aeroporto para a sua acomodação. A carta possui os dados do fornecedor e o número de telefone de emergência que deverá ser contatado imediatamente via Whatsapp se o seu voo atrasar. 
  • Apólice do Seguro saúde OSHC: Seguro saúde obrigatório para a sua viagem quem entra no país com visto de estudante.

Se você é um intercâmbista Egali e contratou esses serviços, os seguintes documentos estarão disponíveis no prazo máximo de até 10 dias antes do seu embarque: 

  • Carta de matrícula (COE)
  • Carta de acomodação e
  • Carta de transfer.

Não deixe de conferir sua área do aluno para mais informações.

Fale agora com um de nossos especialistas em intercâmbio e tire suas dúvidas!

Qual idioma é falado em Gold Coast?

O idioma oficial da Austrália é o inglês, e este é o idioma mais falado em Gold Coast. A maioria dos habitantes locais, empresas e serviços públicos usam o inglês como língua principal de comunicação.

Além do inglês, devido à sua popularidade como destino turístico internacional, é comum encontrar pessoas que falam outras línguas em Gold Coast, especialmente nas áreas turísticas e nos hotéis. Portanto, é possível que você encontre pessoas que falem mandarim, espanhol, francês, alemão e outras línguas durante seu intercâmbio em Gold Coast.

Leia mais: Preciso saber falar inglês para fazer um intercâmbio? Confira tudo sobre esse tabu!

Fale agora com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Qual a moeda oficial de Gold Coast?

A moeda oficial de Gold Coast é o dólar australiano (AUD). O dólar australiano é a única moeda usada em toda a Austrália, incluindo Gold Coast.

A maioria dos estabelecimentos em Gold Coast, como hotéis, restaurantes, lojas e atrações turísticas, aceitam cartões de crédito internacionais, além do dinheiro em espécie. É possível trocar moeda estrangeira por dólares australianos em casas de câmbio e bancos em Gold Coast.

Leia mais: Levar dinheiro para o exterior: qual a melhor forma?

a moeda para o seu intercâmbio em Gold Coast
Image by 3D Animation Production Company from Pixabay

Brasileiros podem trabalhar em Gold Coast na Austrália?

Sim! Existem muitas oportunidades de trabalho para brasileiros na Austrália, especialmente em setores como turismo, construção, agricultura e tecnologia, porém no início do seu intercâmbio em Gold Coast é mais comum que os intercambistas encontrem nos primeiros meses de intercâmbio empregos nas áreas de hotelaria e hospitalidade, trânsito e serviços gerais.

É importante lembrar que os brasileiros precisam de um visto para poder trabalhar legalmente na Austrália. Existem vários tipos de visto disponíveis, dependendo do tipo de intercâmbio que você irá realizar. O tempo mínimo é 14 semanas e você pode conferir os valores de pacote para o período clicando aqui.

A Austrália tem um salário mínimo relativamente alto, o que pode tornar o trabalho na Austrália uma opção atraente para muitos brasileiros. Além disso, trabalhar na Austrália também pode oferecer a oportunidade de conhecer novas pessoas, experimentar novas culturas e desenvolver novas habilidades e experiências profissionais.

Brasileiros precisam de visto para entrar na Austrália?

Sim. Brasileiros que desejam visitar a Austrália precisam obter um visto australiano antes de sua viagem. Existem vários tipos de vistos disponíveis, dependendo do propósito da visita e da duração da estadia. O visto de estudante é o mais comum entre os brasileiros intercambistas que desejam visitar a Austrália para fins de realizar o programa de estudo e trabalho e tem validade para toda a duração do seu curso com um período de férias que será decidido pelo próprio governo, permitindo múltiplas entradas no país.

Tire suas dúvidas com nossa equipe de especialistas!

Como solicitar o visto para realizar o seu intercâmbio em Gold Coast?

Para solicitar o visto australiano e realizar o seu intercâmbio em Gold Coast, os brasileiros precisam preencher um formulário online e fornecer informações pessoais, incluindo o motivo da viagem, a duração da estadia e as informações de contato. Além disso, pode ser necessário apresentar documentos adicionais, como comprovante de renda, extrato bancário, seguro de viagem.

Leia mais sobre o visto australiano para a realização do seu intercâmbio para Gold Coast clicando aqui.

O processo de solicitação de visto leva tempo e a Egali tem contato com as embaixadas e consulados. Sabemos o prazo ideal de aplicação e aplicando no prazo ideal as chances de aprovação aumentam. Em 2022, a Egali teve mais de 99,8% de aprovação dos vistos aplicados para a Oceania.

A Egali possui um setor especializado em aplicação de visto, sem despachante e com uma equipe experiente no processo sempre em contato com a embaixada australiana para se atualizar das notícias.

Saiba como funciona a equipe especialista em aplicação de visto australiano clicando aqui e conversando com um de nossos especialistas!

Motivos para fazer seu intercâmbio em Gold Coast

1. Excelente infraestrutura

Apesar de ser uma cidade pequena quando comparada aos grandes centros urbanos da Austrália, Gold Coast é um destino que possui uma ótima estrutura. A cidade se destaca nas áreas de educação, tecnologia da informação e turismo.

Lá, você vai encontrar grandes parques temáticos, shoppings, bares, restaurantes e espaços culturais. Toda essa infraestrutura faz com que várias festas e eventos ao longo do ano sejam feitos em Gold Coast.

Além disso, a rede de transporte é excelente, o que com certeza deixa os intercambistas muito satisfeitos. Afinal, quanto melhor o transporte público, melhor de se locomover na cidade.

intercâmbio em gold coast - infraestrutura
Photo by Robert Lynch on Unsplash

2. Custo de vida menor

Como falamos no tópico acima, Gold Coast é uma cidade pequena se formos comparar com Sydney, Melbourne, Perth e Brisbane. Com isso, ela também acaba tendo um custo de vida menor, apesar de ser considerada um local turístico.

Itens como alimentação, moradia, transporte e lazer estão entre as categorias que possuem um preço menor em Gold Coast. Por exemplo, lá são gastos em média 150 AUD em acomodação por semana, enquanto em Sydney essa média fica em torno dos 180 AUD e 200 AUD em Melbourne. Além disso, o custo de vida semanal para alimentação e transporte ficam, respectivamente, cerca de AUD 50 e AUD 20. Está valendo a pena, não é mesmo?

intercâmbio em gold coast - custo de vida
Photo by Travel Sourced on Unsplash

3. Clima maravilhoso

Gold Costa fica localizada no estado de Queensland, na costa leste da Austrália, tendo um clima subtropical e com temperaturas quentes por quase todo o ano.

Mas não se engane, o inverno na Gold Coast pode ser friozinho sim, com temperatura média de 16ºC. Por isso, se você for visitar a cidade nos meses de junho a agosto, não deixe de ir preparado!

intercâmbio em gold coast - clima
Photo by City of Gold Coast on Unsplash

4. Praias paradisíacas

É por esse motivo que Gold Coast, a Costa Dourada australiana em tradução literal, recebe este nome. A cidade está cheia de belas praias.

O melhor de tudo é que existem opções para todos os gostos: desde mares calmos até os que oferecem as melhores ondas. E se você não gosta de mergulhar, as faixas de areia são ótimas para fazer piqueniques e tomar banho de sol. Ao fazer um intercâmbio em Gold Coast será possível conhecer e curtir muitas praias.

intercâmbio em gold coast - surfers paradise

Photo by ZACHARY STAINES on Unsplash

Mas se você prefere lugares mais tranquilos, onde você possa curtir uma prainha bem na boa, você pode visitar a Rainbow Bay e Burleigh Heads. Em Rainbow Bay, você vai encontrar partes reservadas, trilhas, mirantes e alguns parques com churrasqueiras públicas.

Em Burleigh Heads, você também poderá curtir uma trilha no parque de lá, que é simplesmente lindo! Inclusive, vamos falar mais dele no tópico abaixo.

 
intercâmbio em Gold Coast
Burleigh Heads

5. Muitas áreas verdes

No canto esquerdo da praia de Burleigh Heads, fica o Burleigh Heads National Park. Durante seu intercâmbio em Gold Coast, você poderá fazer a Ocean Walk, uma trilha de 1,6 quilômetros (ida e volta) que passa na lateral de um rio. Esse rio forma várias prainhas pelo parque, um lugar perfeito para quem quer descansar com tranquilidade.

Outro passeio legal em áreas verdes é no Lamington National Park, que fica a 55 min de Gold Coast e também possui várias trilhas legais de se fazer. Já em Noosa Heads, no Noosa National Park, além de fazer trilhas, você poderá avistar facilmente coalas e golfinhos. Incrível!

intercâmbio em gold coast - burleigh heads national park
Photo by Stuart Davies on Unsplash

6. Contato com animais fofos

Falando em coalas e golfinhos, sabia que em Gold Coast você terá a chance de ver animais fofinhos de pertinho?

Nos meses de maio e novembro, a Austrália recebe a ilustre visita de baleias jubarte para terem seus bebês. E é nessa época que as cidades da costa leste ficam cheias de turistas ansiosos para observarem de perto essas visitantes.

intercâmbio em gold coast - baleias jubarte
Photo by Georg Wolf on Unsplash

E outra atração bem famosa entre os turistas é o passeio ao Currumbin Wildlife Sanctuary, onde é possível abraçar coalas e ficar pertinho de cangurus! No início da manhã, é possível alimentar as Rainbow Lorikeets, as aves coloridas do santuário, e ao longo do dia você também poderá ver outros tipos de animais. Inclusive, você pode abraçar um coala e alimentar os cangurus!

rainbow lorikeets no intercâmbio em gold coast
Foto de Joey Smith na Unsplash

7. Parques temáticos muito legais

E se você procura por diversão e adrenalina, Gold Coast corre o risco de ser definitivamente seu destino de intercâmbio depois desse tópico. Simplesmente porque a cidade tem diversos parques temáticos.

Lá, você poderá visitar o parque Dreamworld, o maior parque temático da Austrália. São muitas atrações como a Tower of Terror 2, um passeio cheio de grandes emoções. Além de poder visitar o “Australian Wildlife Experience”, onde você poderá ver mais 500 animais nativos do país.

intercâmbio em gold coast - parque aquático
Photo by JacobLukeWood on Wikimedia

E pertinho do Dreamworld, você poderá visitar o WhiteWater World, um parque aquático com muitos toboáguas, um passeio ideal para um dia de calor. E outro parque aquático que também fica em Gold Coast é o Wet’n’Wild que é um complexo bem maior que o WitheWater e que conta com jardins para relaxar.

Por último, a cidade também tem o Warner Bros. Movie World, onde os seus filmes favoritos ganham vida! Você poderá ir à montanha russa do Lanterna Verde e em outras atrações que levam os nomes de outros super-heróis e personagens de filmes. Vai ser um passeio inesquecível!

intercâmbio em gold coast - parque temático
Photo by Chensiyuan on Wikimedia

8. Restaurantes e vida noturna

Se você gosta de ir a bons restaurantes e cafés, você vai amar as regiões de Burleigh e Palm Beach. Lá estão os estabelecimentos mais bonitos e populares de Gold Coast. Não deixe de ir em lugares como

Se você gosta de sair para jantar à noite, o Miami Marketta é uma ótima opção, com diversas comidas de todo o tipo de culinária que você pode imaginar. O mercado é cheio de barraquinhas onde são vendidas obras de artes e roupas da Austrália. Além disso, o local com um charmoso barzinho e música ao vivo.

intercâmbio em gold coast - vida noturna
Photo by Srikant Sahoo on Unsplash

9. Oportunidades de emprego

E é claro que depois desses 8 motivos maravilhosos para fazer seu intercâmbio em Gold Coast, este não poderia faltar. Se a sua vontade é de fazer um intercâmbio de estudo e trabalho na Austrália, esse motivo com certeza lhe chamará a atenção.

Gold Coast possui ótimas oportunidades de emprego, principalmente na época de alta temporada, já que a cidade fica super voltada para o turismo. Você poderá conseguir uma vaga de emprego em bares, restaurantes ou hotéis. Elas estão sempre surgindo.

E é claro, se você comprar o seu pacote de intercâmbio e tiver vontade ficar por lá, é possível renovar o seu visto e do seu curso! Para mais informações, é só entrar em contato com o pessoal da nossa Base Egali que iremos apresentar no próximo tópico.

intercâmbio em gold coast - trabalho
Photo by Tyler Nix on Unsplash

EGALI

Um dos principais motivos de fazer um intercâmbio em Gold Coast é a Egali!

Quando você chegar lá, terá a base de Gold Coast super disposta a ajudar você com o que você precisar, além de contar com uma estrutura completa de acomodações com diferentes características, assim auxiliando você a uma acomodação ideal para o seu intercâmbio em Gold Coast.

Logo base Egali em Gold Coast

Diferenciais da base Egali em Gold Coast

Alguns diferenciais da Egali com a base de Gold Coast:

  • Suporte Local;
  • Orientação pré-embarque;
  • Walking tour pela cidade, cobrindo os principais locais essenciais e pontos turísticos.
  • e muito mais!

Para saber todas as informações do que a base Egali em Gold Coast oferece é só clicar aqui.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Onde tem cangurus e coalas em Gold Coast?

Em Coomabah Lakes. O local é um programa imperdível para quem está visitando Gold Coast. Localizado a cerca de 20 minutos de carro do centro da cidade, o local é um paraíso natural com águas cristalinas e uma rica biodiversidade.

intercâmbio em Gold Coast
Entrada do parque Coombabah Lakes

Além da beleza natural, Coombabah Lakes é um ótimo lugar para aprender sobre a história e a cultura aborígene da Austrália. O local abriga o Yugambeh Museum Language and Heritage Centre, onde é possível conhecer mais sobre a língua e a cultura dos povos aborígenes da região. Por lá, é onde você pode encontrar cangurus e coalas em seu habitat natural. O local não é nenhuma reserva ou santuário, realmente os cangurus e coalas vivem lá.

intercâmbio em gold coast
Foto de um canguru em Coombabah Lakes tirada por uma de nossas intercambistas

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Curiosidades para você aproveitar seu intercâmbio em Gold Coast

  1. A cidade abriga o maior parque temático da Austrália: o Dreamworld. O parque tem mais de 40 atrações, incluindo montanhas-russas, shows ao vivo, safári de tigres e atrações aquáticas. O Dreamworld também abriga o Big Brother House, onde o popular reality show foi filmado.

  2. Gold Coast tem uma praia de areia rosa – sim, isso mesmo! A praia de Tallebudgera, localizada na parte sul de Gold Coast, é conhecida por sua areia rosa. A cor da areia é causada por minerais que são encontrados na região e que dão uma tonalidade rosada à areia. Essa praia é uma curiosidade única e uma atração popular entre os turistas que visitam a cidade.

Essas são só algumas das experiências que você terá em seu intercâmbio em Gold Coast! Preparado?

Quanto custa um intercâmbio em Gold Coast?

Saber em média o valor do programa de intercâmbio é muito importante para o seu planejamento financeiro.

Confira nosso conteúdo completo sobre alguns valores de pacotes para o seu intercâmbio em Gold Coast:

Quanto custa um intercâmbio para Gold Coast?

quanto custa um intercâmbio em gold coast?
Imagem de Little MiMi por Pixabay

Como fazer um intercâmbio em Gold Coast?

Com a maior e melhor agência da América do Sul.

A Egali, em 2022, embarcou mais de 16 mil alunos para mais de 30 destinos, com uma aprovação de mais de 98% dos alunos satisfeitos e a única com o selo RA1000 (reclame aqui), nossa empresa tem a missão de promover o intercâmbio responsável, com valores como meritocracia, respeito, ética e responsabilidade com todos os públicos.

Ficou com vontade de embarcar agora mesmo para fazer o tão sonhado intercâmbio em Gold Coast? Entre em contato com a gente agora mesmo! Receba seu orçamento personalizado, de acordo com seu perfil e objetivos!

Receba agora um orçamento personalizado de acordo com o seu perfil e tire suas dúvidas!

Para começar o seu planejamento com nossos especialistas e conhecer mais sobre nossa empresa, basta clicar aqui, cadastrar seus dados e conversar com a melhor e mais preparada equipe do mercado de intercâmbio.

ou, se preferir:

Clique aqui para começar seu planejamento do seu intercâmbio para Gold Coast

Saiba mais

Esperamos que você tenha gostado do nosso post completo sobre o seu futuro intercâmbio em Gold Coast. A cidade é simplesmente maravilhosa e você com certeza passará momentos inesquecíveis por lá.

Para mais informações sobre os nossos pacotes em Gold Coast, entre em contato com os nossos consultores por aqui.

Fale sem custo com um de nossos especialistas para tirar suas dúvidas clicando no botão abaixo:

Clique aqui e saiba mais!

Veja mais…

Motivos para fazer seu intercâmbio em Perth

Motivos para fazer seu intercâmbio em Melbourne

Intercâmbio em Brisbane – tudo o que você precisa saber!

Motivos para fazer seu intercâmbio em Sydney

Nós, da Egali e Gold Coast, estaremos aguardando você.

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório