Intercâmbio na Europa: Confira os 3 principais destinos - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Intercâmbio na Europa: Confira os 3 principais destinos

Atualizado em 04 de janeiro de 2024

O continente europeu é conhecido como mundo antigo e possui diversos destinos para quem deseja fazer intercâmbio. Eles variam entre grandes metrópoles como Londres e Paris e cidades mais tranquilas como Brighton e Cork, por exemplo.Esse é um dos motivos que explicam porque muitos estudantes sonham em fazer intercâmbio na Europa.

Uma das grandes vantagens de morar na Europa é o fato dela ser um território pequeno. Como resultado é  possível conhecer vários países mesmo em uma viagem de poucos meses. 

Da mesma forma, a qualidade de ensino das escolas e universidades europeias também é um fator de atração para escolher esse destino. A possibilidade de aliar o aprendizado de um novo idioma e a oportunidade de trabalhar que alguns países possibilitam, é um dos principais argumentos de quem escolhe viajar para a Europa.

Saiba mais sobre como fazer intercâmbio para a Europa

Confira os 3 principais destinos para intercâmbio na Europa

Os países europeus possuem diferentes características de clima, cultura e população, por exemplo.  O que torna esse continente tão desejado pelos intercambistas.  Além disso, a qualidade de vida dos países do continente é o motivo mais importante de quem deseja viver na Europa.

É isso que falaremos a seguir, confira os 3 principais destinos de intercâmbio na Europa:

intercâmbio na europa
Foto de Eva Darron na Unsplash

Dublin, Irlanda

Em primeiro lugar, a capital irlandesa é atualmente o principal destino de quem faz intercâmbio na Europa.  Um de seus atrativos é a alta oferta de empregos, porque o governo do  país permite a possibilidade de aliar o estudo do inglês com um emprego.

Todas essas vantagens fizeram com que a cidade fosse considerada uma das 50 melhores para estudantes, como resultado da consultoria Quacquarelli Symonds. Outro fator positivo é a universidade Trinity College Dublin, a mais importante e melhor do país e uma das 100 melhores do mundo.

Outro ponto a favor é que os brasileiros não necessitam de visto para entrar na Irlanda.  No entanto, a única condição é que tenham uma estadia máxima de 90 dias no país.  Se você for fazer um curso com duração maior do que 90 dias, é necessário que aplique o visto de estudante na Irlanda.

Conheça o curso Estudo e Trabalho na Irlanda

Londres, Inglaterra 

A capital do Reino Unido é um dos destinos mais desejados por quem viaja para a Europa por conta de suas características específicas.  Um dos principais pontos turísticos da cidade é a London Eye, a mais famosa roda-gigante do mundo que proporciona uma vista panorâmica da cidade.

Os palácios da monarquia britânica estão entre as principais atrações da cidade, com destaque para o Palácio de  Buckingham, a mais importante residência oficial da realeza e a Abadia de Westminster , local em que são realizadas as cerimônias de posse dos reis e rainhas e também os casamentos reais.

A ausência de necessidade do visto para brasileiros também é uma realidade para quem deseja fazer intercâmbio em Londres. É preciso que o passaporte tenha validade de no mínimo 6 meses depois da sua data prevista de saída do país.

intercâmbio na europa
Foto de Ozgur Kara na Unsplash

 St Julians’s, Malta

Em terceiro lugar, a cidade que fica no litoral do arquipélogo maltês e é conhecida pelas suas praias como Balluta Bay, localizada em uma extensão de rochas que conta com diversos restaurantes. Já as ruas de Paceville, que fica ao sul da praia de St. George’s Bay, são repletas de bares e discotecas.

Em Spinola Bay você encontra os tradicionais barcos de pesca e o Palácio Spinola, uma mansão barroca com ar moderno que tem um relógio esculpido na parte central da fachada. Em Portomaso Bay está localizada a marinha e também há diversas lojas de grife.

Da mesma forma que as cidades anteriores, não é necessário o visto para os brasileiros que ficarem até 90 dias no país. Portanto, é preciso somente do passaporte com vencimento de até 6 meses após a saída do destino.

Peça agora um orçamento sem compromisso para escolher o destino do seu intercâmbio

Como escolher o destino para o intercâmbio na Europa

Em conclusão, as cidades que falamos são bem diferentes entre si. Em termos de população,  Dublin pode ser considerada uma cidade média, Londres cidade grande ou metrópole e St. Julian’s uma cidade pequena. Todas elas tem o inglês como língua oficial,  portanto cabe a você decidir se quer fazer o intercâmbio para um lugar com mais ou com menos agitação.

Quer ajuda para encontrar qual a cidade da Europa que mais combina com você? Fale agora com um dos nossos especialistas.  Fique por dentro de todas as informações, saiba os detalhes, tire suas dúvidas e conheça qual o intercâmbio ideal para você.

Faça seu orçamento com um de nossos especialistas

intercâmbio na europa
Bandeiras de países europeus

Você tem alguma dúvida sobre em qual cidade da Europa fazer seu intercâmbio?

Converse agora com um de nossos consultores e tire suas dúvidas sobre os nossos serviços. Conheça nossos diferenciais e nossos programas de intercâmbio. Saiba mais sobre o programa de estudar e trabalhar durante sua viagem.

Fale agora com um de nossos consultores

Saiba mais sobre a Europa e sobre intercâmbio:

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório