Intercâmbio em Malta: tudo que você precisa saber - 2024 - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Malta

Intercâmbio em Malta: tudo que você precisa saber – 2024

Atualizado em 05 de janeiro de 2024

Se você chegou até aqui é porque já deve ter pensado na possibilidade de fazer um intercâmbio em Malta. Confira aqui todos os detalhes e informações sobre o conjunto de ilhas que vem conquistando o coração de estudantes pelo mundo todo. 

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio!

Onde fica Malta?

Malta fica na Europa, próximo ao sul da Itália. O país é formado por um conjunto de 5 ilhas no mar mediterrâneo e conhecido pelos seus vários dias de sol durante o ano. São aproximadamente 450 mil habitantes no país, que tem cerca de 315km².

Existem 3 principais ilhas: a Ilha de Malta, que é a maior e é onde a população, em sua grande maioria, vive; a Ilha de Gozo e a Ilha de Comino

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

intercambio em malta - ilha de comino
Ilha de Comino, em Malta

Principais cidades em Malta

É importante explicar que as cidades em Malta são muito pequenas. Bem menores em relação à realidade do Brasil. A distância entre elas pode ser comparada com o deslocamento entre um bairro e outro em uma cidade brasileira.

As principais ficam na Ilha de Malta. São elas:

St. Julians 

É onde os estudantes passam a maior parte do tempo. As escolas de idioma ficam localizadas nessa região, assim como grande parte das acomodações estudantis, como a StayWise St. Julian’s – By Egali. Por lá também fica a famosa Paceville: a rua onde estão concentradas as melhores festas de Malta. 

intercambio em malta
Photo by Ostap Senyuk on Unsplash

Valetta 

É a capital de Malta. Lá você vai encontrar grande parte das atrações turísticas como museus, jardins e alguns dos melhores restaurantes. Além disso, quase todos os ônibus passam por Valetta. Quando você for de um extremo a outro da ilha, muito provavelmente irá passar pela capital para trocar de linha de ônibus. 

intercâmbio em malta
Valletta, a capital de Malta

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Sliema 

Essa é uma cidade bem próxima a St. Julians. A parte mais legal é um calçadão que fica na beira do mar, onde as pessoas costumam fazer exercícios físicos. Um dos principais shoppings de Malta, o The Point, fica em Sliema. Mas não imagine algo muito grande, ok? Muitos dos hotéis e acomodações estão localizados em Sliema. 

intercambio em malta
Photo by CASSIDY WOODS on Unsplash

Mdina 

Essa é uma cidade que não é nada comum intercambistas morarem (possui cerca de 300 habitantes apenas), mas é definitivamente um lugar que você PRECISA visitar enquanto estiver fazendo seu intercâmbio em Malta. Já foi a capital do país e atualmente é conhecida como “cidade do silêncio”. Enquanto você estiver caminhando pelas ruazinhas estreitas, vai entender o apelido. É um clima muito gostoso. 

intercambio em Malta
Mdina, a cidade do silêncio

Marsaxlokk 

Essa é uma pequena vila de pescadores – que fica bem longe das escolas, então definitivamente não é a escolha certa para buscar acomodação – e precisa estar na sua lista de cidades para visitar em Malta. Nossa dica é que você vá até lá em algum domingo, dia em que acontece uma feira tradicional muito divertida (com venda de peixes, frutos do mar, plantinhas, comidas prontas, artesanato, souvenir e muito mais!)

Venda de peixes em Malta, vila de Marsaxlokk - intercâmbio em malta
Feira dominical em Marsaxlokk

Clima em Malta – Qual a melhor época do ano para visitar Malta?

Qualquer época do ano é boa para visitar Malta! 

O verão em Malta é bastante quente, com temperaturas que podem chegar perto dos 40ºC. No inverno, as temperaturas mínimas ficam em torno de 10ºC . Não é um frio tão rígido em comparação a outros países da Europa – você não vai ver neve em Malta, por exemplo.

Uma característica incrível sobre o clima de Malta é que os dias de sol são predominantes por lá. Se você quer estudar inglês na Europa e gosta de dias ensolarados, Malta pode ser a opção ideal para o seu perfil.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Como chegar em Malta

Não existem voos diretos do Brasil até Malta. A melhor forma de chegar em Malta é fazendo escala ou conexão em algum outro país europeu. 

O que é muito legal é que existe a possibilidade de você ficar por um ou mais dias no destino de conexão. Algumas companhias aéreas oferecem essa opção sem nenhum custo. Entre em contato com o nosso setor comercial e faça a cotação da sua passagem agora mesmo!

Para sair do Brasil o mais comum é que você tenha que ir até São Paulo ou Rio de Janeiro, que são as cidades com os principais aeroportos internacionais do país. 

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Chegando na Europa, essas são algumas cidades que podem ser seu primeiro destino a caminho de Malta (que é também onde acontece a imigração).

  • Madrid
  • Barcelona
  • Porto
  • Roma
  • Milão
  • Zurique
  • Frankfurt
  • Paris
  • Londres
  • Amsterdam

Visto para Malta

Brasileiros podem permanecer em Malta por até 3 meses sem necessidade de visto. Estudantes que permanecerem no país por mais tempo precisam solicitar um visto para estudo. 

O visto é solicitado no país, sem necessidade de emitir documentos antes de embarcar. A documentação é entregue pela própria escola, quando estiver chegando perto dos 90 dias de intercâmbio. 

Após a solicitação do visto, enquanto o processo estiver em andamento, você não poderá sair do país. Por isso, organize suas viagens de férias ou final de semana para antes ou depois desse período.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

intercâmbio em malta
Photo by ConvertKit on Unsplash

O que precisa para viajar para Malta? 

Para viajar para Malta você precisa ter: 

  • Passaporte com validade superior a 6 meses. Se você não tiver o documento ou estiver prestes a vencer, saiba como emitir um passaporte clicando aqui
  • Comprovante de vacina contra a febre amarela – Verifique mais detalhes clicando aqui
  • Comprovante de vacina contra a Covid-19 – Não é obrigatório, porém recomendamos que você leve consigo.  Mais detalhes você encontra aqui
  • Seguro viagem – É obrigatório possuir um seguro viagem para os dias em que você irá permanecer na Europa. Verifique se seu pacote inclui o serviço e, caso contrário, peça seu orçamento com a Egali
  • Passagem aérea de ida e volta – Mesmo que você não tenha uma data de volta exata definida, é obrigatório possuir os bilhetes para poder embarcar para Malta. Compre a passagem de retorno e, se for necessário, remarque depois. 

Quanto custa um intercâmbio para Malta?

Um intercâmbio para Malta custa aproximadamente R$ 5.000 reais, incluindo 2 semanas de curso e 2 semanas de acomodação. 

Os valores podem variar de acordo com o período de embarque, escola escolhida, serviços adicionais, turno das aulas e câmbio. O ideal é você solicitar um orçamento gratuito clicando aqui e programe seu intercâmbio para Malta de acordo com seu perfil e objetivos. 

Durante o intercâmbio para Malta, nossa recomendação é que você leve uma média de 1.000 euros por mês de permanência

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

intercambio em malta
Photo by Micaela Parente on Unsplash

Chegando no aeroporto de Malta, como ir até a acomodação? 

A forma mais confortável de ir até a acomodação saindo do aeroporto de Malta é contratando um serviço de transfer

Alguns dos pacotes da Egali já possuem esse serviço incluído, verifique com um de nossos consultores via Área do Aluno se você possui o serviço ou contrate para já garantir o deslocamento do aeroporto para acomodação. 

Outras opções são:

  • Táxi: as corridas possuem uma tabela de preços fixos – custa aproximadamente 30 euros, mas depende da cidade de destino. Também é importante saber que existe uma fila para aguardar o próximo táxi. O aeroporto de Malta é bem pequeno e não vai ser difícil você encontrar o local para contratar o serviço. 
  • Ônibus: também é possível, dependendo do horário que você chegar, ir de ônibus até perto da acomodação. Para ir do aeroporto de Malta até St. Julians, você deve pegar a linha TD1 e TD2. A passagem custa aproximadamente 3 euros e precisa ser paga em moedas diretamente para o motorista do coletivo. 

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

intercambio em malta
Photo by Ferenc Horvath on Unsplash

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Intercâmbio em Malta: melhores escolas

As melhores escolas de Malta para estudar inglês ou fazer cursos preparatórios são:

Brasileiros podem trabalhar em Malta?

A possibilidade de estudar e trabalhar em Malta existe, mas não é tão viável quanto em outros países como Canadá, Irlanda, Austrália, Dubai e Nova Zelândia.

Nesses países que oferecem o programa de Curso + Trabalho, além da política de imigração ser mais flexível, não é preciso de documentos e muitos requisitos para as vagas ofertadas, o que deixa o processo de arranjar um emprego muito mais simples.

No atual momento Malta é uma ótima opção de destino para pacotes de cursos de idiomas. 

Você pode conferir mais detalhes sobre o processo para trabalhar em Malta clicando no link.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

O que fazer em Malta?

Apesar de ser uma ilha pequena, descobrir atividades de lazer em Malta não vai ser nenhuma dificuldade. Malta oferece diversas opções passando por história, cultura, praias paradisíacas, festas e muito mais

1) Ilhas de Gozo e de Comino

Um passeio até as ilhas de Gozo e de Comino precisa estar no seu roteiro de passeios durante o intercâmbio em Malta.

Para chegar até a ilha de Gozo você precisa pegar um ferry, que sai do terminal que fica em Ċirkewwa. As linhas de ônibus 41, 42, 101, 221, 22, 250 e X1 têm como destino final o terminal. 

Os ferrys saem várias vezes por dia e são bem grandes. A viagem dura aproximadamente 30 minutos. Se você é uma pessoa que enjoa facilmente, tenha em mãos um remédio próprio para náuseas. Apesar de grande, o ferry balança muito. 

Já a ilha de Comino fica um pouco mais próxima da Ilha de Malta, quase que na metade do caminho. Até lá saem barcos pequenos, abertos e não tão caros. Custa aproximadamente 20 euros o trajeto. Você deve ir até o mesmo terminal, em Cirkewwa. O barco vai até a Blue Lagoon, uma das praias mais bonitas de Malta e da Europa. 

intercambio em malta ilha de comino vista de cima
Trilha da Ilha de Comino, em Malta

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

2) Praias 

Se você gosta de praias paradisíacas, vai se sentir em casa durante seu intercâmbio em Malta. Os vários tons de azul do mar, as diversas opções de praias (a maioria com poucas ondas) e as altas temperaturas das águas no verão são um convite irrecusável. A maior parte das praias de Malta não são de areia e sim de pedras. Avalie a possibilidade de comprar um sapato específico para caminhar sob as pedrinhas sem machucar os pés. É possível encontrar em lojas de souvenir e supermercados de Malta em uma faixa de preço entre 10 e 30 euros. 

Algumas das praias que não podem faltar no seu roteiro são:

  • Blue Lagoon
intercambio em malta
Ilha de Comino, em Malta
  • Paradise Bay
águas cristalinas em Malta. Praia de Paradise Bay - intercambio em malta
Paradise Bay, em Malta
  • St. Peter’s Pool
intercambio em malta
Photo by karl muscat on Unsplash
  • Golden Bay
intercambio em malta golden bay beach
Praia de Golden Bay, em Malta

Gostou de conhecer algumas das mais belas praias de Malta? Nesse outro post aqui reunimos as oito praias mais bonitas de Malta e as principais informações que você precisa saber antes de decidir quais conhecer primeiro.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

3) Templos megalíticos de Mnajdra

Construídos inicialmente para aproveitar a luz do sol durante o solstício de inverno e verão, hoje, os templos megalíticos de Mnajdra são sítios arqueológicos. Com um bela paisagem, você, com certeza, não pode deixar de visitar. É sensacional, impressionante e belíssimo! 

4) Festas

Muita gente que contrata um intercâmbio para Malta não sabe desse detalhe, mas nem só de estudos vive o estudante na ilha. Em Paceville, bem pertinho das escolas e das acomodações, estão localizadas as principais boates do país. E o melhor de tudo: para a maioria das festas não é necessário pagar ingresso para entrar. Quer mais? É comum, ainda, entregarem vouchers de “free drink”, com direito a uma bebida alcóolica de boas vindas no momento que você chega. 

5) Festivais de música

Além das festas que acontecem todos os dias de semana, Malta recebe anualmente diversos festivais de música famosos no mundo inteiro. Fique de olho para tentar participar de algum, especialmente se seu intercâmbio for na alta temporada. 

6) Popeye Village – parque temático

Um lugar extraordinário e que remete à infância: o Popeye Village. Esse é o parque temático onde foi gravado o filme do Popeye. Vale a visita! É necessário pagar para entrar, mas se o budget estiver apertado, vale ir até lá para curtir a vista de cima mesmo. É incrivelmente incrível, você não vai se arrepender.  

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

intercâmbio em malta
Popeye Village, em Malta

7) Jardim de Barrakka 

Fica em Valletta e precisa fazer parte do seu passeio pela capital de Malta. É um jardim muito lindo, localizado em um ponto alto da cidade e com uma vista deslumbrante. Na parte da noite, com a lua refletindo no mar, fica ainda mais especial. 

intercâmbio em malta

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Confira no vídeo a seguir mais opções e com todos os detalhes sobre o que fazer em Malta:

Vantagens de fazer um intercâmbio em Malta

Quer mais? Nós separamos 12 vantagens incríveis de fazer um intercâmbio em Malta. Confira a seguir:

Vantagens de fazer um intercâmbio para Malta

O que comer em Malta

Ao pesquisar sobre o que comer em Malta você vai descobrir que a culinária italiana é a mais fácil de encontrar. Também é muito comum encontrar opções com frutos do mar, comida árabe e a comida típica maltesa (que recomendamos fortemente que você experimente para viver ainda mais a cultura local). 

Aqui nesse post damos dicas de restaurantes para conhecer em Malta.

Vida noturna em Malta

A vida noturna em Malta é vibrante e diversificada, com uma variedade de opções para todos os gostos e estilos. A ilha é conhecida por seus bares e clubes animados, especialmente na área de Paceville, em St. Julian’s, que é o epicentro da vida noturna em Malta.

Você encontrará uma infinidade de bares, clubes, lounges e discotecas que oferecem música ao vivo, DJs, dança e bebidas a preços acessíveis. Alguns dos locais mais populares incluem:

  • o Club 22,
  • o Havana Bar,
  • o Nordic Bar e
  • o Native Bar.

Malta também é famosa por suas festas na praia e eventos ao ar livre durante todo o verão. A ilha oferece uma ampla variedade de festivais e celebrações culturais, desde festas de música eletrônica até eventos gastronômicos, que atraem milhares de turistas de todo o mundo. A vida noturna em Malta é uma das razões pelas quais a ilha é um destino turístico popular e atraente para jovens e adultos em busca de diversão, aventura e entretenimento.

Confira agora o nosso post exclusivo sobre a vida noturna em Malta e descubra as melhores opções para aproveitar a noite na ilha mediterrânea!

Vida noturna em Malta

Qual idioma é falado em Malta?

A língua inglesa é o idioma oficial de Malta.

Maltês é a língua nacional do país, mas mesmo entre os nativos, não é muito utilizada. As universidades e colégios possuem aulas ministradas em inglês, ou seja, você estudará inglês em Malta.

Você até vai ouvir, durante o seu intercâmbio em Malta, nativos conversando na língua local, que possui influência do inglês, do árabe e do italiano. Mas se sua preocupação é ter bastante contato com a língua inglesa durante o intercâmbio, não se preocupe

Aqui nesse post você pode conferir mais dicas sobre a prática do inglês em Malta. 

intercambio em malta

Por que fazer um intercâmbio em Malta?

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Ainda tem dúvidas de que vale a pena fazer um intercâmbio em Malta? Então vamos resumir algumas das vantagens do destino:

  • Preço – Os preços são super competitivos. Tanto para contratar os intercâmbio, em relação a outros destinos, quanto para viver na ilha de Malta. 
  • Boas escolas – As escolas de inglês em Malta são algumas das melhores disponíveis no mercado. Você irá aprender muito do idioma durante seu intercâmbio em Malta.
  • Riqueza cultural – Além das praias, escolas e festas, Malta tem uma enorme riqueza histórica e cultural. Igrejas, museus e construções arqueológicas estão por toda a parte. 
  • Possibilidade de viajar para outros países – Por estar localizada na Europa, Malta permite que você conheça vários outros países durante o período de intercâmbio. Que tal passar um final de semana na Itália, França, Alemanha, Espanha ou em qualquer outro destino europeu pagando menos de 50 euros na passagem? Com as companhias low cost, isso é super possível. 
  • Praias – Não que seja possível enjoar dos visuais praianos de Malta, mas a grande variedade de opções e de diferentes tons do mar vão fazer com que você queira ficar mais e mais dias explorando a ilha.
  • Dias de sol – Se você é o tipo de pessoa que se sente mais feliz e disposta em dias de sol, seu intercâmbio em Malta será ainda mais perfeito. São raros os dias de chuva na ilha de Malta. 

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Intercâmbio em Malta: vantagens e desvantagens

Confira no vídeo a seguir os prós e contras de Malta: 

Caso você tenha ficado interessado em saber mais sobre as vantagens de realizar o seu intercâmbio em Malta, elencamos aqui, as doze vantagens de desbravar esse lugar e cultura incríveis. 

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio!

Você ficou com alguma dúvida sobre intercâmbio em Malta?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

Você também pode se interessar…

  • juliabraga
    Por juliabraga Julia já fez intercâmbio 3 vezes, viajou para mais de 30 países e visitou inúmeras cidades pelo mundo. Possui mais de 6 anos de experiência com estudos no exterior e ama escrever e compartilhar sobre suas experiências.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório