Inglês em Malta: coisas que ninguém te conta - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Malta

Inglês em Malta: coisas que ninguém te conta

Atualizado em 07 de abril de 2023

Você já pode ver por aqui os motivos para estudar inglês em Malta. O país oferece muitas maravilhas aos seus visitantes, principalmente os intercambistas que têm a possibilidade viverem coisas incríveis no arquipélago por um tempo maior.

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Inglês em Malta: coisas que ninguém te conta

E, foi pensando nas dúvidas deles na hora de escolher o lugar de destino do intercâmbio que vamos falar sobre como é aprender inglês em Malta. Quem sabe esse pequeno país no meio do Mediterrâneo possa ser o ideal para aprender inglês?!

O listening

No post “Tudo o que você precisa saber sobre Malta“, você já pode ver que o maltês é a língua nacional do país. Esse idioma possui influências do inglês, do árabe e do italiano, e é falado pela maioria dos habitantes locais do arquipélago.

O inglês é a língua oficial de Malta, porém, é mais falado entre estrangeiros que moram ou estão passando um tempo no país. Ou seja, não se ouve inglês 100% do tempo na ilha, isso porque apesar da ilha receber cerca de 1,5 milhão de visitantes por ano, nem todos os nativos falam inglês no cotidiano.

Porém, é importante lembrar também que a ilha possui algumas das melhores escolas de inglês no mundo. Então, mesmo que você não escute inglês o tempo todo, você pode treinar isso nas aulas de inglês e praticar a fala no seu dia-a-dia pela ilha.

Foto de Parabol | The Agile Meeting Toolbox na Unsplash

O reading

Em Malta será possível encontrar literatura em vários idiomas, e isso inclui muitas obras em inglês. Os jornais locais gratuitos geralmente são em maltês, mas, em algumas regiões do arquipélago, é possível encontrar jornais gratuitos impressos na língua inglesa.

As bibliotecas da ilha também são uma boa sugestão para os intercambistas, pois o país possui um acervo rico que vai desde a sua história antiga até estudos específicos. Os sebos e brechós fazem trabalho de caridade e vendem livros novos e usados a partir de EUR 0,30, o que também pode ser ótimo para o seu “reading”.

Além dessas sugestões, Malta ainda oferece diversas bibliotecas ambulantes. Ou seja, é possível ler um bom livro em um espaço ao ar livre, como no meio de um parque, totalmente de graça!

Foto de Christin Hume na Unsplash

O writing

Uma ótima dica pra treinar o “writing” é comprar revistinhas com caça-palavras e outros joguinhos, que possuem preços bem simbólicos. Aplicativos de celular como o “Word With Friends” também são outra boa pedida, porém cuide para não sair do foco com o celular e internet nas mãos.

Lembre-se de que na hora de escrever, não é preciso fazer isso de maneira perfeita, afinal, Malta foi escolhida justamente como destino para estudar inglês. Por isso, não se sinta mal em  utilizar um tradutor online, o dicionário, ou até mesmo a ajuda de um amigo para corrigir, o importante mesmo é que você escreva!

Foto de Glenn Carstens-Peters na Unsplash

 O speaking

Uma das dúvidas mais frequentes dos intercambistas que escolhem Malta como seu destino de viagem é quanto ao sotaque da região. Os malteses, realmente possuem um sotaque peculiar, que é uma mistura entre o inglês, o árabe, o italiano e o maltês.

Você irá perceber logo de cara que o inglês de um nativo de Malta não igual ao de um americano, australiano ou britânico (que possuem a língua como nativa). Porém, não é um inglês difícil de entender, justamente porque é claro e básico. Provavelmente os conteúdos passados nas aulas como phrasal-verbs, expressões e gírias não serão usados pelos malteses.

Apesar disso, é essencial que você converse bastante para treinar o inglês no seu intercâmbio. Por isso, a dica é focar nos grupos de conversação e fazer amizade com nativos e intercambista de outros países.

Foto de Houng Ngui na Unsplash

Depois de saber um pouco mais sobre como é aprender inglês em Malta, nós deixamos mais uma dica: a ilha possui diversos bares com karaokê, onde os estudantes podem se reunir para treinar o listening, o reading, o speaking e o singing…

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Você ficou com alguma dúvida?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

Você também pode se interessar…

 

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório