Escala e conexão: Entenda a diferença entre esses tipos de voo
Dicas

Qual a diferença entre escala e conexão?

Atualizado em 21 de agosto de 2019

Você provavelmente já reparou que alguns voos incluem desvios ou paradas em outras cidades antes de chegar ao destino final, certo? São essas paradas que ganham os nomes de escala e conexão.

Apesar de semelhantes, são coisas diferentes e interferem diretamente na duração da viagem e no valor final do voo. Escala é quando o avião para em uma cidade que não é o destino final da sua viagem, mas você não precisa sair do avião. Já a conexão é quando você precisa descer do avião para pegar outra aeronave. Por isso, é importante entender o que cada uma significa para não ter surpresas ruins ou até para escolher melhor a passagem.

Entenda nesse posts as diferenças entre voo direto, com escala e conexão.

 

Voo direto

diferença entre escala e conexão - voo direto

Como o próprio nome já diz, é uma viagem sem paradas. O voo direto liga um aeroporto, seja nacional ou internacional, a outro terminal, reduzindo os trajetos em muitas horas.

Essa modalidade é a mais indicada para quem quer passar a menor quantidade de tempo possível dentro do avião. Por ser mais prático, o investimento acaba sendo um pouco mais alto.

Não esqueça de ficar atento, já que existem alguns destinos que não possuem a opção de voo direto.

 

Voos com escala

diferença entre escala e conexão - escala

Esse tipo é super comum. Um voo com escala é quando a aeronave pousa em pelo menos uma cidade antes de aterrissar no destino final.

Essa parada é realizada para que passageiros que vão permanecer no local, desembarquem, assim como outros novos passageiros embarcam para ir até o ponto final da viagem. Essas pausas podem ser aproveitadas para reabastecer o avião e quem estiver a bordo (e não tiver chegado ainda no seu destino final) não pode deixar a aeronave, apenas aguardar a realização de todos os procedimentos – o que pode aumentar bastante o tempo de viagem.

 

Voos com conexão

diferença entre escala e conexão - conexão

Um voo com conexão quer dizer que o trecho será realizado com paradas em aeroportos no caminho, e elas podem ter espera de algumas horas e embarque numa nova aeronave para continuar a viagem.

Esse tipo de voo tende a ser mais longo, mas você pode economizar mais e conhecer outros lugares. Geralmente é usado para cumprir trajetos mais longos, como viajar para a Ásia, América do Norte, leste da Europa, Oceania e África.

Existem trajetos que os passageiros podem fazer duas ou mais conexões, mas isso depende da disponibilidade de acesso ao destino escolhido. Por exemplo, o Japão e a China podem ser alcançados com apenas dois voos, mas várias companhias oferecem opções com mais paradas e longas horas de espera.

 

Agora que você já sabe o que cada tipo de voo significa, e entende a diferença entre escala e conexão, você já pode escolher a sua passagem com calma e conhecimento para ter uma ótima viagem e chegar bem no seu destino!

E para saber mais sobre os nossos pacotes de intercâmbio, entre em contato por aqui com os nossos consultores.

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)

Olá! Posso Ajudar?
Atendimento via WhatsApp
Atendimento via WhatsApp