Cidades de Malta | Como aproveitar seu intercâmbio - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Malta

Cidades de Malta | Como aproveitar seu intercâmbio

Atualizado em 23 de maio de 2023

Malta é um pequeno arquipélago no Mar Mediterrâneo que oferece uma experiência única para os intercambistas em busca de um intercâmbio. Com sua rica história, paisagens deslumbrantes e clima agradável, as cidades de Malta são destinos cada vez mais populares entre os jovens que desejam aprimorar seus estudos e mergulhar em uma nova cultura.

Neste post, exploraremos algumas das cidades de Malta e forneceremos dicas valiosas sobre como aproveitar ao máximo seu intercâmbio nesse encantador país. Desde a vibrante capital, Valletta, com sua arquitetura barroca e ruelas charmosas, até a pitoresca e histórica Mdina, conhecida como a “Cidade Silenciosa“, há muito a descobrir e explorar.

Descubra os encantos das praias de areia dourada de St. Julian’s e Sliema, onde você pode desfrutar de atividades aquáticas emocionantes ou simplesmente relaxar sob o sol mediterrâneo. Explore as ruínas antigas de Cittadella em Gozo ou maravilhe-se com as formações rochosas únicas de Azure Window, que oferecem paisagens de tirar o fôlego.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

cidades de malta
Foto de Micaela Parente na Unsplash

As melhores cidades de Malta para você aproveitar o seu intercâmbio

Malta é um país fascinante, você já pode conhecer um pouco mais sobre a vida noturna do país, quais lugares visitar durante a primavera e até alguns filmes que já foram gravados no arquipélago. Sabendo disso quais são as melhores Cidades de Malta para você aproveitar o seu intercâmbio?

O país é um ótimo lugar para se aprender inglês, recebendo intercambistas de toda parte do mundo. Geralmente, eles ficam em St. Julian’s, cidade em que estão localizadas as escolas de inglês e os melhores bares e baladas. Porém, Malta vai muito além de St. Julian’s.

As cidades do arquipélago ficam dividas em duas ilhas maiores, Malta e Gozo, e em outras três menores, Comino, Cominotto e Filfla. No post de hoje, você vai conhecer 5 cidades de Malta para explorar durante seu intercâmbio no país. Vem ver!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

St. Julian’s

St. Julian’s é uma cidade costeira vibrante em Malta, conhecida por sua vida noturna agitada e belas paisagens costeiras. Com uma variedade de bares, clubes e restaurantes, é o destino perfeito para os intercambistas que buscam diversão e entretenimento durante seu programa de intercâmbio.

Além disso, a cidade oferece atividades ao ar livre, gastronomia diversificada e centros comerciais para compras e lazer. St. Julian’s também é um lugar onde a cultura e a diversidade se encontram. Caminhando pelas ruas da cidade, é possível encontrar uma mistura de influências maltesas, europeias e internacionais.

A arquitetura única, os festivais culturais e a presença de estudantes de diferentes nacionalidades criam um ambiente multicultural enriquecedor. Os mercados locais podem ser explorados, experimentando pratos tradicionais malteses e você pode participar de eventos culturais para mergulhar na rica herança e na vibrante atmosfera de St. Julian’s. Esta cidade cativante oferece uma experiência intercultural verdadeiramente enriquecedora para os estudantes que a escolhem como seu destino de intercâmbio em Malta.

cidades de malta
Foto de karl muscat na Unsplash

Valletta

Valleta é a capital de Malta e o coração comercial da ilha. Eleita, em 1981, como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, a cidade chama muita atenção pelos edifícios em tons claros, resultado das misturas das culturas mediterrânea e britânica.

A rua mais conhecida é a Republic Street, onde se encontram lojinhas de roupas e de suvenires. Um lugar bacana de se conhecer é o Malta Experience, que reúne museu, teatro e café num único espaço. Lá, você poderá saber sobre os mais de 7 mil anos de história do país.

Vale também visitar o Museu Nacional de Belas Artes e o Museu Nacional da Arqueologia. E, ainda, passar pelos jardins Upper Barracca e Lower Barraca. Além disso, não deixe de ir ao mercado ao ar livre de Merchant’s Street.

Cidades de Malta

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Gozo

Localizada a 30 minutos de ferry boat da ilha de Malta, Gozo é uma das ilhas mais conhecidas do arquipélago. Ela abriga um dos cartões postais do país, a formação rochosa Blue Window (ou Azure Window).

Quem curte ruínas arqueológicas e história, vai adorar conhecer o templo neolítico de Ggantija. Além disso,  a cidade de Vittoriosa (antiga capital do país) possui o Forte St. Angelo, construído por volta do século 12 a.C., que o primeiro quartel general dos Cavaleiros de Malta.

E saindo dos passeios históricos, a ilha de Gozo possui uma das praias mais conhecidas do país, a Ramla Bay. Lá, você pode fazer um belo mergulho de snorkel, e ainda avistar a mitológica Gruta de Calipso. Um passeio com vistas inesquecíveis com certeza!

Cidades de Malta

Comino

Refúgio de turistas do mundo todo, Comino é uma pequena ilha que fica entre Malta e Gozo. As suas águas cristalinas tornaram o lugar um dos mais belos cartões postais do país, é tão bonito que nem parece real!

Comino é praticamente inabitada e não tem estradas. A ilha também não possui restaurantes e bares, apenas alguns trailers que vendem sanduíches e água. Por isso, os turistas levam seus próprios lanches e passam o dia por lá.

Além da praia, a ilha ainda possui a St. Marys Tower (ou Comino Tower). Um forte construído em 1618, que servia para proteger Comino dos ataques de piratas. A vista é simplesmente linda!

Certamente, você vai querer conferir as belezas dessa pequena ilha de perto durante seu intercâmbio. Por isso fique atento aos seus horários de passeio, que são das 8h às 18h. 😉

Cidades de Malta

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Sliema

Sliema, uma cidade costeira movimentada em Malta, é um destino perfeito para estudantes internacionais aproveitarem ao máximo seu intercâmbio. Com sua localização privilegiada, entre Valletta e St. Julian’s, Sliema oferece uma variedade de oportunidades para explorar a cultura, a história e as belezas naturais de Malta.

Os estudantes podem desfrutar de praias deslumbrantes, fazer passeios de barco para as ilhas vizinhas, explorar lojas modernas, provar a deliciosa culinária maltesa e mergulhar na atmosfera descontraída da cidade.

Além disso, Sliema é conhecida por sua animada vida noturna, com uma variedade de bares, restaurantes e discotecas que garantem diversão até altas horas. Os estudantes podem socializar com outros intercambistas e moradores locais, criando amizades duradouras e compartilhando experiências culturais únicas.

Com uma ampla gama de atividades e atrações, Sliema oferece uma experiência rica e inesquecível para os estudantes que desejam aproveitar ao máximo seu intercâmbio em Malta.

cidades de malta
Foto de Alexis KIMMICH na Unsplash

Comece a planejar a sua exploração das cidades de Malta

Eaí, sentiu aquela vontade de explorar as cidades de Malta depois de nosso post? Além das belíssimas paisagens, você poderá aprender mais sobre a história do país.

Quer receber um orçamento gratuito para fazer intercâmbio? Fale com um de nossos especialistas!

Malta oferece um cenário perfeito para os intercambistas que desejam vivenciar uma experiência de intercâmbio único. Com suas cidades encantadoras, praias deslumbrantes e uma história rica, este país mediterrâneo tem muito a oferecer. Ao explorar cidades como Sliema e aproveitar a proximidade de St. Julian’s, você terá a oportunidade de mergulhar na cultura maltesa, desfrutar de paisagens deslumbrantes e criar memórias inesquecíveis.

Lembre-se de aproveitar ao máximo sua experiência: experimente a culinária local, aprenda algumas palavras em maltês, participe de eventos culturais e faça novas amizades com estudantes de todo o mundo. Explore as praias, visite os locais históricos e permita-se imergir totalmente na vida cotidiana maltesa.

Se você está animado para embarcar nessa aventura de intercâmbio em Malta, não deixe de contar com a expertise e o suporte dos especialistas em intercâmbio da Egali. Eles estão prontos para ajudá-lo a planejar sua jornada, escolher o programa mais adequado às suas necessidades e garantir que cada detalhe seja cuidadosamente planejado. Entre em contato com a equipe de especialistas em intercâmbio hoje mesmo e comece a transformar seu sonho de intercâmbio em realidade!

Clique aqui para conversar agora mesmo com um especialista em intercâmbio

Prepare-se para uma experiência incrível em Malta, onde cultura, aprendizado e diversão se encontram. Esteja pronto para explorar as cidades de Malta, criar memórias duradouras e aproveitar ao máximo cada momento do seu intercâmbio. Malta está esperando por você!

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório