Por que fazer intercâmbio em Malta? Melhores motivos - Egali Intercâmbio
Dicas
Malta

Por que fazer intercâmbio em Malta? Melhores motivos

Atualizado em 06 de setembro de 2023

Malta é um país que tem muito a oferecer aos intercambistas. As paisagens do arquipélago são incríveis, a vida noturna é super agitada, a gastronomia é maravilhosa e, ainda por cima, é um polo cinematográfico em potencial. Isso não é tudo, então vamos descobrir por que fazer intercâmbio em Malta?

Quando o assunto é aprender inglês, Malta também não fica para trás.  A antiga colônia do Império Britânico possui ótimas escolas de inglês para intercambistas.

Quer receber um orçamento gratuito para fazer intercâmbio? Fale com um de nossos especialistas!

Por que fazer intercâmbio em Malta?

Aqui vão alguns motivos para você fazer um intercâmbio nesse belo país:

1. O preço

Quando pensamos em fazer um intercâmbio, logo pensamos em viajar para países como Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Austrália… Mas, você já parou para pensar que viajar para um país menos “popular” entre os destinos de intercâmbio pode sair mais em conta?

Entre os destinos de língua inglesa, Malta é um dos mais baratos. Isso porque, como contamos nesse post, o custo de vida no país é menor.

por que fazer intercâmbio em malta
Photo by Fabian Blank on Unsplash

2. Menos brasileiros

Justamente por ser um destino incomum de intercâmbio entre os brasileiros, o fluxo de estudantes dessa nacionalidade é menor em Malta. Então, as chances de falar português no seu dia-a-dia são pequenas, facilitando uma melhor inserção num ambiente onde o inglês é falado. Esse é um ótimo motivo do por que fazer um intercâmbio em Malta?

Malta possui duas línguas oficiais, o inglês e o maltês. Na rua, vai ser comum escutar o maltês junto com o inglês, mas não se preocupe: você vai falar inglês!

Por ser um país que recebe muitos estudantes estrangeiros, a comunicação feita em nativos e visitantes é feita em inglês. Todos em Malta falam inglês.

Quer receber um orçamento gratuito para fazer intercâmbio? Fale com um de nossos especialistas!

3. Boas escolas

 
por que fazer intercâmbio em malta
Photo by Dom Fou on Unsplash

Malta possui algumas das melhores escolas de inglês do mundo! Isso porque, além do turismo, o pequeno país também aproveita a renda proveniente de suas excelentes escolas de intercâmbio para manter a qualidade de vida do país.

Saiba mais sobre os cursos de inglês disponíveis em Malta:

Saiba mais!

4. Riqueza cultural

A partir daqui a resposta para a pergunta: “por que fazer intercâmbio em malta?” começa a ficar óbvia. Por estar localizada a 80 km da Sicília, à leste da Tunísia e ao norte da Líbia (ambas na África), existe uma mistura de culturas bastante grande na região.

A própria língua maltesa é uma herança dos sicilianos e dos árabes. O arquipélago foi habitado por diversos povos ao longo de sua história. Isso explica a quantidade de monumentos históricos, que levaram o país ser Patrimônio Histórico pela UNESCO desde 1980.

Tudo em Malta possui uma riqueza cultural muito grande, desde suas paisagens até a sua gastronomia, por exemplo. Além do inglês, você aprenderá coisas de outras culturas que serão incríveis.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Foto de Nick Fewings na Unsplash

5. Possibilidade de viajar para outros países

Além da riqueza cultural, a localização de Malta também permite chegar facilmente a outros países da Europa. O turismo para a Itália, por exemplo, é bem frequente para os visitantes do país.

São apenas 40 minutos de avião (os preços das passagens são bem acessíveis) ou 1h45 de barco (que ainda sim, é bem rápido!) até o país.  Além da Itália, você poderá fazer turismo por toda Europa a partir de Malta, só não esqueça de organizar tudo com antecedência.

Curta Malta!

E agora? Você já consegue responder o por que fazer intercâmbio em malta? Conta pra nós qual foi o motivo que é incontestável! O país tem tudo que os intercambistas procuram, você vai sair de lá falando inglês e com uma experiência inesquecível na sua vida! 😀

Você está a um clique de distância de transformar seus planos de intercâmbio em realidade. Clique aqui e converse com um especialista hoje mesmo!

 

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório