5 filmes para assistir antes de ir para Malta - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Malta

5 filmes para assistir antes de ir para Malta

Atualizado em 28 de dezembro de 2022

Aqui, no nosso Blog você já soube várias coisas sobre Malta, como, por exemplo, como é a vida noturna no país, os melhores lugares para comer e, até mesmo, um  guia rápido de tudo o que você precisa saber sobre o arquipélago.  Mas, além disso tudo, você sabia que vários filmes já foram gravados em Malta?

Essa página, no Facebook, reúne todas as produções filmadas no país desde 1925 (é muito tempo!). As paisagens e cenários de Malta atraem várias produções cinematográficas, tanto que o governo do arquipélago tem investido bastante nesse setor, com incentivos financeiros para as produções realizadas nas ilhas.

Por isso, nada mais interessante do que assistir à algumas dessas produções antes se fazer o seu intercâmbio por lá. Confira a seguir uma pequena lista de filmes que vão te dar aquela vontade ir logo para Malta.

 

5 filmes para assistir antes de ir para Malta

 

1. Gladiador (2000)

Gladiador é um dos filmes mais famosos gravados em Malta. Na época de seu lançamento, ele foi um grande sucesso de bilheterias e aclamado pela crítica, ganhando, inclusive, o Oscar de Melhor Filme.

Ele se passa em 180 d.C., quando o general Maximus prepara o seu exército para impedir a invasão dos bárbaros germânicos. O filme foi dirigido por Ridley Scott e é estralado por Russel Crowe e Joaquin Phoenix.

egali-intercambio-5-filmes-para-assistir-antes-de-ir-para-malta-alexandre-gladiador

 

2. Alexandre (2004)

Nomes como Colin Farrell, Angelina Jolie e Val Kilmer fazem parte do elenco de Alexandre. O filme, dirigido por Oliver Stone, conta a história do imperador Alexandre, o Grande, e é inspirado na biografia escrita por Lane Fox.

O filme não foi um grande sucesso de bilheterias, mas vale a pena ser assistido para admirar as paisagens de Malta que serviram como um belo cenário para o longa-metragem.

egali-intercambio-5-filmes-para-assistir-antes-de-ir-para-malta-alexandre

 

3. Alexandria (2009)

Filme espanhol, dirigido por Alejandro Amenábar, Alexandria conta a história da filósofa Hipátia. Ela viveu em Alexandria, entre os anos 355 e 415, época da dominação romana.

O elenco conta com Rachel Weisz e Max Minghella, e foi todo filmado em Malta. As cidades Mdina, Valetta, Marsaxlokk, Fort Ricasoli e Delimara serviram de cenário em suas gravações.

egali-intercambio-5-filmes-para-assistir-antes-de-ir-para-malta-alexandria

 

4.  Capitão Phillips (2013)

O filme é uma cinebiografia do marinheiro Richard Phillip, que foi refém de piratas somalis em 2009. É protagonizado por Tom Hanks e suas filmagens foram feitas na costa de Malta, no Mar Mediterrâneo.

egali-intercambio-5-filmes-para-assistir-antes-de-ir-para-malta-capitao-philips

 

5.  Guerra Mundial Z (2013)

Baseado no livro de mesmo nome, Guerra Mundial Z conta a história de Gerry Lane, que trabalha nas Nações Unidas e procura sobreviventes de um apocalipse zumbi.  Parte das gravações do filme aconteceu em Malta, que também contou com cenas em Glasgow e Budapeste.  Além disso, Brad Pitt protagoniza o longa.

egali-intercambio-5-filmes-para-assistir-antes-de-ir-para-malta-guerra-mundial-z

 

Lembrando que além dos filmes, a série Game of Thrones gravou cenas em vários lugares do arquipélago. O casamento dos personagens Daenerys e Khal Drogo foi Azure Window, na ilha de Gozo, e a própria capital King’s Landing é retratada na cidade de Mdina, por exemplo.

Eaí, gostou das nossas dicas de filmes? Uma coisa ótima que você pode fazer é vê-los em inglês, assim você já vai treinando o idioma para o seu intercâmbio!

 

Fonte: Descubra o Mundo.

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório