Vida noturna em Malta: Lugares que você deveria conhecer - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Malta

Vida noturna em Malta: Lugares que você deveria conhecer

Atualizado em 18 de abril de 2024

Pensando em ir para Malta? Você sabia que além de oferecer paisagens deslumbrantes e uma ótima oportunidade de aprender inglês, a vida noturna em Malta é uma das mais agitadas do mundo?

E nós sabemos que a diversão das baladas é bem importante para a maioria dos intercambistas. Afinal, sair é a melhor maneira de conhecer pessoas e os costumes de um país.

Pensando nisso, e aproveitando as várias atrações da noite de Malta, reunimos algumas dicas de lugares para visitar durante seu intercâmbio por lá.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Como é a vida noturna em Malta?

A vida noturna em Malta é uma das mais incríveis do mundo. Por lá, você conhecerá pessoas de diferentes nacionalidades. A vibe agitada e festeira de Malta irá fazer com que você se apaixone por lá, você sabia que a maioria dos bares dão um drink grátis de entrada? Exatamente, isso serve como ação para eles frequentarem o local e entenderem mais sobre a casa noturna!

A cena noturna em Malta é animada e diversificada, oferecendo algo para todos os gostos. Se você gosta de dançar a noite toda em clubes com DJs internacionais, ou prefere relaxar em bares tranquilos com uma cerveja gelada, Malta tem opções para você. Mas uma das coisas que realmente se destaca é a vida noturna em Malta.

vida noturna em malta
Foto de Alexander Serzhantov na Unsplash

St. Julians é a cidade mais badalada de Malta. Por isso, vamos deixar alguns bairros incríveis onde você pode decidir o que fará mais sentido de acordo com o seu perfil e objetivo de curtição:

Paceville:

A maioria dos agitos acontece em Paceville, bairro em que ficam localizadas escolas de inglês, supermercados, bancos, restaurantes e quase todas as baladas do país.

Lá, você poderá curtir os mais variados tipos de programas, desde happy hours até festas em casas noturnas. O melhor de tudo é que você não paga para entrar na maioria dos estabelecimentos, apenas o que consome. 

Confira alguns dos lugares mais famosos da vida noturna em Malta no bairro de Paceville:

Alguns dos pubs acima poderiam estar nesse lista também, porém decidimos separá-las para você conhecer as as baladas mais frequentadas:

Claro que não podemos deixar de lado a preferida pelos intercambistas, a Native (que tem aulas de salsa gratuitas a partir das 20h).

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

vida noturna em malta
Foto de Native bar: https://nativemalta.com/

Vida noturna em Malta saindo de Paceville

Ainda em Saint Julian’s, fora de Paceville, você poderá aproveitar uma balada mais chique no 22° andar do Portomaso Businesse Tower. O Level 22 Club possui uma vista incrível da ilha de Malta, que você poderá curtir ao som de músicas eletrônicas e tomando bons drinks.

vida noturna em Malta
Foto de Luigi Muscat Filletti na Unsplash

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Bugibba

Quando você estiver cansado das baladas de Saint Julian’s, você poderá ir à sua cidade vizinha, Bugibba. Além de diversos pubs de rock, a cidade possui o Cafe del Mar. Localizado em St. Paul’s Bay, o estabelecimento só abre no verão, e é um dos únicos lugares que é preciso pagar para entrar.

Cafe del Mar (com um belo pôr-do-sol na piscina de frente para o mar)

vida noturna em Malta
Foto de Ronaldo Gouvêa na Unsplash

Outras cidades para você curtir a vida noturna em Malta

Mas a vida noturna em Malta não se resume apenas a Bugibba e Paceville. A capital, Valletta, tem uma cena noturna mais descontraída e sofisticada, com uma variedade de bares e restaurantes que oferecem uma experiência mais elegante. Há também muitos locais que oferecem música ao vivo, desde jazz até música clássica.

Se você preferir uma noite mais tranquila, a cidade de Mdina, também conhecida como a “cidade silenciosa“, é um lugar maravilhoso para passear à noite. As ruas estreitas da cidade são iluminadas por luzes suaves e a atmosfera é mágica. Há alguns bares e restaurantes na área, mas o foco principal é desfrutar do ambiente tranquilo e relaxante.

vida noturna em Malta
Foto de Mike Nahlii na Unsplash

No geral, a vida noturna em Malta é diversa e emocionante. Desde festas na praia até bares sofisticados e elegantes, Malta tem algo para todos os gostos. Se você estiver planejando um intercâmbio em Malta, não deixe de explorar a vida noturna da ilha e experimentar tudo o que ela tem a oferecer.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

2. Horário

A vida noturna em Malta começa cedo. Isso acontece, principalmente, por conta das promoções de happy hour, que reúnem a galera logo no meio da tarde.

Caso você queira curtir uma balada, chegue aos clubes mais ou menos às 22h30. Depois disso, as casas noturnas ficam lotadas, funcionando (as mais frequentadas pelo menos) até o final da madrugada.

egali-intercambio-vida-noturna-em-malta-horario

3. Regras

Em 95% dos lugares em Malta, as entradas são free, ou seja, você só paga o que consome. Assim, você pode ir de festa em festa até achar uma que te agrade (todo mundo faz isso!).

Já em relação aos documentos, a fiscalização não é tão rígida assim. Porém, tente andar com uma cópia de seu passaporte e com a sua carteirinha da escola. Os maiores de 17 anos já podem entrar nas baladas e curtir a vida noturna em Malta.

egali-intercambio-vida-noturna-em-malta-regras

4. Segurança

É super seguro viver em Malta, tanto que todos têm o costume de ir para as noites a pé mesmo. Se você estiver hospedado em Paceville, por exemplo, poderá voltar para casa caminhando tranquilamente de madrugada.

Porém, nem todo lugar é perfeito. Por isso, na noite de Malta, tome cuidado dentro dos bares e baladas, pois tem sido comum pequenos furtos de celulares e carteiras, por isso só leve o que é realmente necessário.

E aí? Pronto para curtir a vida noturna em Malta?

Se você saiu desse post pronto para curtir a vida noturna em Malta, não esqueça da principal regra: vá com calma para não enjoar, pois apesar das ilhas terem muitas opções de lugares, seus estilos de festas são bem parecidos entre si. Só não se esqueça de aproveitar muito! 🎉🎊🎉🎊

Conheça mais sobre intercâmbio

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório