Estudo e trabalho na Austrália: descubra tudo aqui - Egali Intercâmbio
Vida no exterior
Austrália

Estudo e trabalho na Austrália

Atualizado em 27 de agosto de 2018

Das praias perfeitas para o surfe em Gold Coast aos mergulhos no paraíso conhecido como Grande Barreira de Corais, da “europeia” Melbourne à bem planejada Brisbane, a Austrália é um país que tem muito a oferecer aos viajantes que resolvem se aventurar por lá.

E falando em aventura, se você está pensando fazer um programa de estudo e trabalho na Austrália, esse post foi feito especialmente para você. Confira informações sobre o país, perfil do intercambista, tipos de cursos que você pode fazer lá e como funciona o programa.

 

Estudo e trabalho na Austrália

 

A Austrália

O país é a única nação que é uma ilha-continente, quase do tamanho do Brasil. A Austrália é um país jovem, uma terra de contrastes, com imensas extensões de praias e de espaços abertos, florestas tropicais, montanhas nevadas e grandes desertos.

O clima mais ameno permite que você explore o país em qualquer época do ano. Camberra é a capital do país, apesar de muita gente achar que é Sydney. Mas há motivos para isso: Sydney é uma das cidades mais modernas e agradáveis do mundo, que mistura vida noturna e cultural, belas praias e paisagens incríveis de montanhas a sua volta.

Estudo e trabalho na Austrália - 01

A terra do AC/DC, da Opera House, dos fogos de artifício no Réveillon, do canguru, do bumerangue, do coala e de tantos outros ícones aussies conhecidos mundialmente, é também famosa por apresentar alto índice de qualidade de vida.

 

Perfil do intercambista

A Austrália é um país multicultural e por isso atrai intercambistas com diversos interesses. Em sua maioria são jovens que buscam independência e crescimento – profissional ou pessoal.

Boa parte dos viajantes busca – e encontra – emprego por lá. Ainda assim, as imagens geralmente evocadas pelo país remetem à descontração. Talvez por conta da fama de festeiros que os nativos da Austrália têm. Talvez pelas paisagens belíssimas.

Estudo e trabalho na Austrália - 02

Na verdade, com um clima agradável na maior parte do ano, o país é a escolha ideal para aqueles que não conseguem se imaginar no cinza de Dublin ou Londres.

O interior da Austrália é a pedida perfeita para aqueles aventureiros que não se contentam com a oferta de esportes e atividades encontradas no litoral.

 

O Programa Curso + Trabalho na Austrália

Enquanto o aluno está estudando, tem permissão para trabalhar 20 horas semanais. O consulado normalmente concede 4 semanas extras de férias após o término do curso, em que o aluno pode trabalhar em turno integral se desejar.

O aluno é que ficará responsável por encontrar seu próprio emprego. Os escritórios Egali na Austrália auxiliam o aluno na criação do seu currículo, que deve ir atrás das oportunidades de emprego oferecidas no país.

Confira o que você precisa saber para trabalhar na Austrália e alguns fatores importantes para você conseguir um emprego no país.

 

Tipos de cursos na Austrália

 

General English

Foco no preparo dos alunos para compreensão dos aspectos importantes da língua inglesa utilizados no dia a dia em diferentes ramos de atividades. Eles são divididos em: pronúncia, fala, leitura, habilidade em escuta, escrita e vocabulário.

 

Business English

Ideal para estudantes que querem aprimorar o inglês para a linguagem de negócios. O curso inicia todas as segundas-feiras e inclui 20 lições de General English com 5 ou 10 lições das Module classes de Business.

 

English For Academic Purposes

Os cursos de inglês para propósitos acadêmicos são indicados para quem deseja ingressar em um “college” ou curso técnico (TAFE/VET), sem a necessidade do exame de certificação (IELTS ou TOEFL).

 

TAFE e VET Courses

São cursos técnicos ideais para estudantes que já tenham conhecimentos de inglês e desejam aprimorar suas habilidades nas áreas de administração, turismo e hotelaria, TI e contabilidade.

 

Preparatório IELTS

O Preparatório IELTS é ideal para estudantes que querem algum progresso acadêmico ou que precisam atingir certo nível do teste.

 

Preparatório Cambridge

O preparatório Cambridge é indicado para estudantes que querem um reconhecimento documentado e de uso global do seu nível de inglês. As aulas têm datas específicas de início e o estudante deve ter conhecimento intermediário da língua inglesa.

 

Quer mais informações sobre curso e trabalho na Austrália? Clique aqui e fale com os nossos consultores.

  • egali
    Por egali