O que é um intercâmbio? Confira o guia completo - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

O que é um intercâmbio? Confira o guia completo

Atualizado em 10 de novembro de 2023

Você alguma vez já deve ter se perguntado: “o que é um intercâmbio”? Como funciona um intercâmbio? Qualquer pessoa pode embarcar? Quais os primeiros passos para fazer um intercâmbio? Calma! Não se assuste, pois essa é uma dúvida muito frequente. Até mesmo quem já teve essa experiência tem algumas dúvidas sobre cursos, destinos e acomodações para uma próxima viagem.

E é por isso que no post de hoje vamos explicar de uma forma super simples o que é um intercâmbio e como essa experiência pode ser incrível para você!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

o que é intercâmbio
Foto de Philipp Kämmerer na Unsplash

Afinal, o que é um intercâmbio?

A primeira vez que ouvimos a palavra “intercâmbio”, achamos que seja algo do tipo: a pessoa troca de familia com alguém do exterior e a minha família recebe alguém de fora. Porém, não é bem assim, esse é um conceito mais antigo.

Hoje em dia, você pode fazer intercâmbio onde quiser sem precisar trocar de casa com ninguém! A única troca que você precisará fazer é a de culturas, onde você vai conhecer pessoas do mundo todo e voltar para casa com uma mala cheia de lembranças e experiências.

Aqui na Egali, os intercâmbios funcionam da seguinte maneira:

Fale agora mesmo com um de nossos consultores de intercâmbio

O que é um intercâmbio
Photo by Sofia Alberti on Unsplash

Quanto custa um intercâmbio?

O intercâmbio é um investimento, é preciso ter um valor disponível para fazer este tipo de programa. Nessa hora, você para de ler o texto e pensa “não é pra mim esse negócio de intercâmbio, não tenho grana”. Calma! O nosso blog tem alguns posts que vão te mostrar que com organização e planejamento financeiro é possível sim realizar esse sonho:

Sem contar, que você pode escolher um destino mais em conta para conhecer, pode ficar por uma duração de a partir de duas semanas nas suas férias do trabalho e aproveitar os ótimos preços e condições de pagamento que só a Egali oferece. Para ter uma ideia de quanto custa um intercâmbio, você pode conferir nosso conteúdo clicando aqui.

O mais interessante do intercâmbio é a experiência que você terá em outro lugar do mundo!Depois de olhar os nossos preços, se você ficou com vontade de já entrar em contato com um de nossos consultores e receber um orçamento personalizado, é só clicar no botão abaixo:

Converse com um de nossos especialistas em intercâmbio

Escolha o curso

A Egali possui tipos diferentes de cursos para cada perfil de intercambista. Então, é bacana ter em mente o objetivo que faz com que você queira fazer um intercâmbio. Vamos explicar de forma bem simples qual é o objetivo de cada curso aqui na Egali:

Cursos para Adolescentes

Esses cursos são voltados para a galera menor de idade, entre 13 a 17 anos, que tem vontade de usar as suas férias para viajar para o exterior e, assim, aprender uma nova língua. Como esse pessoal é menor de idade, a viagem do curso escolhido acontece em formato de grupos, que possuem seus líderes, para nenhum pai ou mãe ficar preocupado!

O que é um intercâmbio
Photo by Zachary Nelson on Unsplash

Curso de Idiomas 

Esse é um dos cursos mais “espírito livre” que a Egali tem. Isso porque você pode ir para qualquer um dos nossos destinos disponíveis, com o objetivo de aprender uma língua diferente, participando de uma incrível troca cultural. Você tem a opção de montar um pacote que é a sua cara, com todas as suas preferências e necessidades.

Converse agora com um de nossos consultores!

O que é um intercâmbio
Photo by Clarissa Watson on Unsplash

Curso para estudar e trabalhar 

O que é um intercâmbio para estudar e trabalhar? Assim como o curso de idiomas é o “espírito livre” da Egali, o curso para estudar e trabalhar é o que torna o intercambista um legítimo espírito livre. O motivo para contarmos isso é porque um curso de estudo e trabalho dá ao intercambista a chance de trabalhar no seu destino, e ganhando um salário em outro país é possível viajar para outros lugares, comprar várias coisas bacanas e, até mesmo, economizar o valor usado para pagar o intercâmbio!

O intercâmbio de curso e trabalho nada mais é que escolher um tipo de intercâmbio em que é permitido solicitar um visto de estudo e trabalho, o que possibilita que você faça isso de forma legal no destino.

Tire suas dúvidas sobre o intercâmbio clicando aqui

O que é um intercâmbio
Photo by Peter Conlan on Unsplash

Acomodação para o intercâmbio

Depois de já estar mais familiarizado com o que é um intercâmbio, chegou um momento interessante na hora de planejar o seu: quando você vai escolher o lugar em que você vai morar durante o tempo em que estiver fora do país. É quando você escolhe um lugar para chamar de casa!

Uma das opções existentes de acomodação são casas disponibilizadas pela agência pela qual você fechou o intercâmbio, que é exclusiva para os alunos dessa empresa. Na Egali existe a StayWise By Egali e as acomodações By Egali, e nessa opção de hospedagem você ficará com outros intercambistas da agência e já poderá começar sua rede de amizades.

Porém, se você é uma pessoa muito focada, e quer usar todo e qualquer minuto do seu intercâmbio para falar/aprender/praticar uma língua diferente, nós também temos a opção de Casas de Família. Na Casa de Família, é garantia certa que você terá que falar a língua nativa do país direto, já nas outras opções sempre há a possibilidade de ficar num quarto com um brasileiro, mas não quer dizer que você não possa falar outro idioma. É só querer!

o que é um intercâmbio

Suporte no exterior

Mas o que torna a Egali uma empresa com muita credibilidade no mercado são as nossas Bases no exterior e o nosso setor de Suporte ao Aluno. A nossa missão é promover o intercâmbio responsável, e é por isso que o Suporte ao Aluno é tão importante, pois assim, nenhum intercambista ficará na mão enquanto estiver longe de casa!

Nossas bases no exterior tem suporte em português e oferecem diversas vantagens como eventos, social program e auxílio para a abertura de contas. Ao fazer seu curso com a Egali você terá todo o apoio que a única agência de intercâmbio com o selo de qualidade RA1000 do Reclame Aqui pode oferecer.

Descubra o que é um intercâmbio na prática

E então, conseguiu entender direitinho o que é um intercâmbio? Para conversar sobre destinos, pacotes e condições de pagamento, entre em contato com um de nossos consultores preenchendo este formulário aqui.

Só quem fez um intercâmbio consegue entender o porquê de essa experiência ser uma das melhores da vida. E fazer um intercâmbio com a Egali é garantia certa de um intercâmbio ainda mais incrível!

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

Fale agora mesmo com um de nossos especialistas em intercâmbio

Saiba Mais:

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório