Quais são os tipos de acomodações no intercâmbio? - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Quais são os tipos de acomodações no intercâmbio?

Atualizado em 31 de janeiro de 2023

Quando você decide fazer uma viagem para o exterior, você precisa decidir onde irá morar durante o período de seu intercâmbio. Existem algumas alternativas de acomodação, com características diferentes. É importante que você conheça essas características e escolha sua acomodação conforme o seu perfil. Listamos abaixo os principais tipos de acomodações no intercâmbio e seus respectivos perfis. Vamos conferir?

Clique aqui para falar com um de nossos intercambistas!

Homestay – Casa de família

As homestays são lugares seguros e convenientes para viver enquanto você estuda. O estudante mora com uma família que, na maioria das vezes, não é nativa, mas tem como língua oficial a que o aluno irá estudar. É uma oportunidade de experimentar uma nova cultura e ter a vivência do dia a dia da família. É uma excelente oportunidade de praticar inglês fora da escola: o aluno fica completamente imerso na língua que ele está estudando. Em geral, essas acomodações estão localizadas nos bairros residenciais e são mais afastadas dos grandes centros, podendo chegar a 1 hora de distância.

Como as homestays são pagas para receberem hóspedes, nem sempre a família irá lhe tratar como parte dela. Muitas vezes você será somente uma fonte de renda adicional. Além do mais, a casa de família pode incluir refeições ou não, dependendo do pacote que for adquirido, e você terá de se adaptar aos horários deles e não eles aos seus.

Por isso, a homestay é indicada para pessoas mais flexíveis que estejam interessadas em conhecer e vivenciar um pouco mais da cultura do país. Como possuem regras específicas, a pessoa tem que estar disposta à  adaptar-se a elas.

Photo by Julián Gentilezza on Unsplash

Clique aqui para falar com um de nossos intercambistas!

Hostel – Albergue

Hostel, também conhecido como albergue, é uma acomodação de baixo orçamento onde o estudante, na maioria das vezes, irá compartilhar o quarto com mais de uma pessoa. É recomendado para quem irá permanecer pouco tempo no exterior ou para quem está de passagem. Geralmente, oferece uma ótima localização e maior independência. Compartilhar espaços, como o banheiro e a cozinha, são algumas das características dessa acomodação. Por isso, é indicado para quem quer conhecer pessoas novas e procura maior liberdade. Tem que estar disposto a dividir espaços com pessoas do mundo inteiro e é uma boa opção para o bolso”

Os hostels são lugares ótimos para você conhecer pessoas e interagir com viajantes do mundo todo. A grande maioria dos hostels também oferecem bares e restaurantes e, às vezes, até festas. Os preços dos quartos variam de acordo com a quantidade de pessoas hospedadas no mesmo quarto que você e não existe obrigatoriedade de cumprir um contrato de longo prazo.

Photo by Nicate Lee on Unsplash

Clique aqui para falar com um de nossos intercambistas!

Student Housing – Residência estudantil

São acomodações simples, contratadas pela escola ou por uma agência de intercâmbio, para atender os alunos com melhor custo-benefício. Geralmente, tem equipe e suporte próprio para ajudar os estudantes nos primeiros momentos.

Esse tipo de acomodação costuma ficar no centro da cidade e perto das escolas e principais pontos turísticos da cidade.

As residências estudantis são uma excelente oportunidade para você fazer novos amigos e viver em um ambiente estudantil. Por isso, esse tipo de acomodação é ideal para quem quer ter uma liberdade maior, que não tem dificuldade de convivência e está aberto a novas amizades.

Photo by ThePowerCouple on Unsplash

Clique aqui para falar com um de nossos intercambistas!

Hotel

É a opção com maior variedade. Normalmente são bem localizados, confortáveis e privativos e estão situados próximos das escolas.

Na maioria das vezes, essa opção acaba sendo a mais cara. Esse tipo de hospedagem é mais voltado para quem busca conforto e privacidade e está disposto a pagar um pouco mais por isso.

Photo by Marten Bjork on Unsplash

Clique aqui para falar com um de nossos intercambistas!

Aluguel  de quarto/apartamento

Para quem procura uma maior independência no exterior, alugar o seu próprio apartamento/quarto é a melhor opção.

Na maioria das vezes, é cobrado um valor inicial de caução e depois um aluguel semanal ou mensal. Estando no exterior, fica mais fácil encontrar opções. Esse tipo de hospedagem é indicado para quem fará um intercâmbio de período mais longo e busca maior independência e economia.

Photo by Holly Stratton on Unsplash

Eaí, curtiu saber um pouco mais sobre as acomodações que você pode escolher no seu intercâmbio? Se você ainda não conseguiu escolher a sua, entre em contato com um de nossos consultores por aqui. Em breve, ele irão falar com você para responder as suas dúvidas.

Clique aqui para falar com um de nossos intercambistas!

Você ficou com alguma dúvida?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório