12 curiosidades sobre a Nova Zelândia - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Nova Zelândia

12 curiosidades sobre a Nova Zelândia

Atualizado em 23 de abril de 2024

Vamos conferir as melhores curiosidades sobre a Nova Zelândia que você não pode deixar de saber! Além de muita história, a Nova Zelândia é cheia de mistérios, lendas e incríveis curiosidades inusitadas que vamos conferir agora! Você também pode ler por aqui as curiosidades sobre a Irlanda, e curiosidades sobre o Reino Unido

A Nova Zelândia é um dos últimos países colonizados, então é possível ver coisas muito “cruas” ainda, vegetações praticamente intocadas pelo homem, cenários exuberantes, de beleza ímpar e sem comparativo com qualquer outro lugar no mundo. Mesmo sendo um destino incrível, ainda há muito o que conhecer.

Confira a lista completa:

Top 12 curiosidades sobre a Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um país muito misterioso, como se fosse a irmã mais nova da Austrália, o país possui muitos mitos e curiosidades incríveis relacionadas à infraestrutura, pessoas, belezas naturais e muito mais! Separamos as 12 melhores curiosidades sobre a Nova Zelândia para você curtir:

1) 128km

Há longas estradas da Nova Zelândia, mas nenhuma parte do país fica mais distante que 128 km do mar. O número 128 se torna mágico quando você é amante do mar e ao mesmo tempo que fazer outros programas dentro do país.

curiosidades sobre a nova zelândia
Imagem de David Mark por Pixabay

2) Cerca de um terço do país está protegido pelo Parque Nacional.

Exatamente, uma das mais belas curiosidades sobre a Nova Zelândia é que ela é protegida pela própria natureza! Veja esse colorido nascer do sol sobre a Tunnel beach:

curiosidades sobre a nova zelândia
Imagem de Kristen por Pixabay

3) Lagos gigantes

O lago Tekapo é o segundo maior de três lagos da Nova Zelândia – os outros dois são os lagos Ohau e Pukaki – que correm quase paralelos na margem norte da bacia de Mackenzie.

curiosidades sobre a Nova Zelândia
Imagem de Holger Detje por Pixabay

4) Florestas naturais

Cerca de 30% da Nova Zelândia é coberta por florestas naturais.

curiosidades sobre a Nova Zelândia
Imagem de Makalu por Pixabay

5) Poluição

Uma das curiosidades sobre a Nova Zelândia que é mais interessante, é que praticamente não existe poluição no país. Os kiwis e todos os animais que vivem lá agradecem.

Ficou com vontade de conhecer a Nova Zelândia através de um intercâmbio de estudos e trabalho? Converse agora mesmo, sem custo, com um de nossos especialistas em intercâmbio para tirar suas dúvidas:

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

curiosidades sobre a Nova Zelândia
Imagem de Tim por Pixabay

6) Corrupção e turismo

A Nova Zelândia é um dos países com os menores índices de corrupção do mundo e com a melhor estrutura para turismo. Isso faz com que o país receba muito bem seus intercambistas nos estabelecimentos e no turismo!

curiosidades sobre a Nova Zelândia
Imagem de Nydegger René por Pixabay

7) Terra da longa nuvem branca

Nova Zelândia em Maori significa “terra da longa nuvem branca”.

curiosidades sobre a Nova Zelândia
Imagem de Anja por Pixabay

8) Auckland é a mais cosmopolita das cidades da Nova Zelândia.

Auckland, apesar de não ser a capital,  que é a cidade de Wellington, trás uma das mais incríveis curiosidades sobre a Nova Zelândia: é a mais cosmopolita do país. Isso quer dizer que você irá encontrar pessoas do mundo inteiro por lá. 

E não é só isso, a Egali possui programas de curso de línguas e curso e trabalho para o seu intercâmbio em Auckland. Entre em contato agora mesmo, sem custo ou compromisso, para começar a planejar o seu programa de intercâmbio para a Nova Zelândia:

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

curiosidades sobre a Nova Zelândia
Imagem de Nadine por Pixabay

9) Mais ovelhas do que habitantes

A Nova Zelândia tem mais de 5 milhões de habitantes e, mesmo assim, há mais ovelhas que pessoas vivendo lá.

curiosidades sobre a Nova Zelândia
Imagem de Rudy and Peter Skitterians por Pixabay

10) Mais turismo que moradores

A cidade de Queenstown tem uma população de cerca de 29 mil habitantes e recebe mais de 100 vezes esse número (1.890.000) de visitantes por ano. Ah, e Queenstown também é destino Egali!

curiosidades sobre a Nova Zelândia
Imagem de Bernd Hildebrandt por Pixabay

11) Escultura na Nova Zelândia que parece um desenho animado.

A obra foi criada em 1994, ela é esculpida em aço inoxidável e tem parte da estrutura vazada, o que permite ver o cenário que está em seu entorno. A escultura é assinada pelo artista Neil Dawson e recebeu o nome de Horizons. Está localizada na Gibbs Farm,  propriedade privada que funciona como um museu a céu aberto que possui mais de 25 obras de arte. O museu fica em Kaipara, um distrito do país.

curiosidades sobre a Nova Zelândia
Foto: Neil Dawson

12) Uma em cada 3 famílias de Auckland tem um barco próprio.

Não é a toa que a cidade é conhecida como “City of Sails”.

curiosidades sobre a Nova Zelândia
Foto de Ethan Johnson na Unsplash

Bônus: Afinal, quem são os Maoris?

Clique e descubra 🙂

Conheça a Nova Zelândia fazendo um intercâmbio com a Egali

Só fazendo o seu intercâmbio com a Egali você tem acesso a diferenciais exclusivos como o nosso setor de suporte ao aluno, que auxilia você desde o primeiro momento após a compra até o retorno da sua viagem.  Além disso, a Egali é única agência de intercâmbio que possui o selo de qualidade RA1000 do Reclame Aqui. Clique no botão abaixo e fale sem compromisso com um de nossos consultores de intercâmbio.

Tire suas dúvidas sobre intercâmbio com um de nossos especialistas

Veja também:

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório