Como é comemorado o St. Patrick's Day? - Egali Intercâmbio
Dicas
Irlanda

Como é comemorado o St. Patrick’s Day?

Atualizado em 15 de março de 2024

Na Irlanda, dia 17 de março, é celebrado o St. Patrick’s Day. Essa data é comemorada em homenagem ao santo padroeiro do país, conhecido por difundir o catolicismo por lá. Legal saber como é comemorado o St. Patrick’s Day, né?

Nessa data, as famílias irlandesas costumavam ir a igreja pela manhã e comemorar durante a tarde. E essa festa é tão bonita e cheia de alegria que atualmente o Saint Patrick’s Day ou St. Paddy’s Day, é comemorado por todos os cantos do mundo. Por isso, como homenagem hoje selecionamos algumas dicas perfeitas para aproveitar essa sexta-feira irlandesa.

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

1. Saiba como preparar a cerveja verde para o St. Patrick’s Day

Para abrir os trabalhos da comemoração de St. Patrick’s Day, nada melhor do que a clássica cerveja verde! E sabia que é super fácil de fazer essa iguaria? Entenda como é comemorado o St. Patrick’s Day através desse drink e confira o passo-a passo:

  • Escolha a cerveja que você quer beber para comemorar essa data. A ideia é que ela seja clara, pois a cor do verde pegará mais fácil.
  • Pegue seu pint/caneca/copo em que você vai beber a cerveja e pingue gostas de corante líquido verde. O corante líquido vai se misturar com maior facilidade e ele tem que ser verde mesmo (não adianta colocar um azul, pois a cor não vai se misturar com cerveja).
  • Despeje a cerveja no pint/caneca/copo e não mexa.

Pronto! Sua cerveja verde está prontinha para as comemorações do St. Patrick’s Day!

como é comemorado o St. Patrick's Day
Photo by Patrick Fore on Unsplash

2. Como fazer as “Jelly Shots” irlandesas

Se você está afim de um desafio (tá, nem é tão difícil assim), esse vídeo vai te ensinar a fazer jelly shots fofíssimas em forma de bandeirinhas da Irlanda. Acho que não tem nada mais St. Patrick’s Day do que isso, né?!

Confira a receita (que serve 28 pessoas):

Você vai precisar de:

  • 2 pacotes de gelatina sabor limão
  • 2 pacotes de gelatina sabor laranja
  • 2 sachês de 12g de pó de gelatina
  • 1 lata de 396g de leite condensado
  • 1 garrafa de 700ml de Vodka
como é comemorado o St. Patrick's Day
Foto de Diane Picchiottino na Unsplash

Modo de preparo:

  • Dissolva os 2 pacotes de gelatina de limão em 250ml de água quente. Misture 250ml de vodka.
  • Unte uma forma com óleo e se necessário retire o excesso com um papel toalha.
  • Coloque a mistura da gelatina de limão na forma e deixe na geladeira até ficar pronto (de 3 a 4 horas ou mais).
  • Faça a camada branca derretendo 24 gramas (2 sachês) de pó de gelatina em 300ml de água quente, depois misture uma lata de leite condensado e 200ml de vodka.
  • Deixe esfriar e depois gentilmente adicione essa misture a gelatina de limão na forma – utilize uma colher para colocar a misture gentilmente.
  • Deixe na geladeira até ficar pronto.
  • Faça o mesmo processo para a gelatina laranja.
  • Solte as laterais da gelatina com uma faca afiada (esquentar um pouco a faca pode ajudar aqui) e depois vire tudo em uma tábua de corte.
  • Corte em pequenas bandeiras da Irlanda, sirva e aproveite!

3. Como posso fazer um prato típico irlandês?

Tem maneira mais interessante de mergulhar em uma cultura do que pela comida? E o legal da culinária irlandesa é que ela tem muitas opções. Você pode fazer a Shepperd’s Pie, uma deliciosa torta de carne e batata (veja a receita aqui), ou um ensopadinho de carne com Guiness (receita aqui). E de sobremesa um cheesecake de creme irlandês (receitinha aqui).

É sério, você não vai se arrepender dessa imersão irlandesa no St. Patrick’s Day!

como é comemorado o St. Patrick's Day
Foto de Erik Jacobson na Unsplash

4. Como é comemorado o St. Patrick´s Day a partir de músicas?

Pensando nesse item, nós preparamos uma playlist super bacana e bem irlandesa para você curtir o St. Patrick’s Day do melhor jeito possível: com boas músicas.

Dê o play nela bem aqui e comece sua festa!

como é comemorado o St. Patrick's Day
Photo by Quentin Rey on Unsplash

5. Como é comemorado o St. Patrick’s Day em casa?

Quer uma programação mais calma? Então confira a nossa lista de 7 filmes para ssistir antes de ir para a Irlanda e veja as belíssimas paisagens do país no conforto da sua casa.

Tem filmes para todos os gostos é só escolher e curtir!

como é comemorado o St. Patrick's Day
Foto de Felipe Bustillo na Unsplash

6. Tentar aprender um pouco de irlandês

A gente fala “tentar”, porque é quase impossível aprender a língua, mas pode ser divertido. Apesar do país ter o inglês como língua oficial, muitas palavras usadas pelos irlandeses tem origem celta/gaélica, dando aquele toque especial ao idioma.

Quer fazer o teste? Troque o idioma de origem do aplicativo Duolingo para inglês e faça a escolha de aprender irlandês. Se você conseguir avançar além dos 5% de fluência, parabéns!!!

como é comemorado o St. Patrick's Day
Foto de Mark Rasmuson na Unsplash

7. Vista-se de verde

A gente nem precisaria escrever essa dica aqui, né?! Mas sempre é bom lembrar!

Verde é uma das cores da bandeira da Irlanda, e as pessoas acreditam que usar roupas verdes no dia 17 de março traz sorte. Legal, né? Essa é uma das formas simples em que podemos demostrar como é comemorado o St. Patrick’s Day.

como é comemorado o St. Patrick's Day
Foto de Karsten Winegeart na Unsplash

Depois de todas essas dicas, desejamos que você aproveite da forma que achar mais divertida ou tenha descoberto como é comemorado o St. Patrick’s Day.

Além disso, vale lembrar que essa é uma oportunidade para conhecer, admirar e respeitar uma cultura diferente da nossa – situação constante quanto você estiver fazendo o seu intercâmbio na Irlanda e que com certeza tem muita coisa legal para acrescentar a nossa vida.

Converse agora mesmo com um de nossos especialistas em intercâmbio para começar a planejar seu intercâmbio para a Irlanda clicando no botão abaixo:

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Você ficou com alguma dúvida?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório