Top 10 curiosidades sobre o St. Patrick's Day - Egali Intercâmbio
Curiosidades
Irlanda

Top 10 curiosidades sobre o St. Patrick’s Day

Atualizado em 15 de março de 2024

Você já leu por aqui as Curiosidades sobre Londres, e curiosidades sobre o Reino Unido. Agora, vamos conferir as 10 melhores curiosidades sobre o St. Patrick’s Day que você vai curtir conhecer! Além de muita história, a Irlanda é cheia de mistérios, lendas e curiosidades que vamos conferir agora!

O dia de São Patrício. O dia 17 de março é o dia oficial do feriado, mas as comemorações na Irlanda já começam bem antes. Bom, para entender melhor o que é o St Patrick’s Day, fizemos esse post com 10 fatos sobre a data. Vamos conferir?

Você pode optar por clicar em alguma curiosidade específica pelo sistema de tópicos:

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

As melhores curiosidades sobre o St. Patrick’s Day para os festeiros!

Descubra nos tópicos a seguir tudo reunimos sobre as curiosidades sobre o ST. Patrick´s Day, essa data comemorada também aqui no Brasil!

Muito pint

Se, normalmente, os irlandeses já têm o costume de tomar muitas pints, imagina no feriado de St Patricks. Mais de 10 quilômetros de barris de cerveja são usados no St. Patricks Day em Dublin.

curiosidades sobre o St. Patrick's Day
Photo by Josh Olalde on Unsplash

Maewyn Succat?

Apesar de ser conhecido como Patrick, o nome original do padroeiro era Maewyn Succat. Maewyn era de uma família rica e influente na Grã-Bretanha. Quando tinha 15 anos, ele foi sequestrado por piratas irlandeses e foi obrigado a trabalhar como escravo.

Certo dia, após ouvir vozes na qual ele creditou a Deus, o menino conseguiu fugir e retornar a sua terra natal, onde novamente ouviu o chamado divino e resolveu se tornar um missionário e disseminar o Cristianismo na Irlanda. Após 15 anos de estudo virou um sacerdote e assumiu o nome Patrick (Patrício em português que significa figura de pai).

 

O mundo se veste de verde

Além da Ilha Esmeralda, diversas cidades do mundo também adotam o verde como cor principal durante o período. Os Estados Unidos são um dos países com presença marcante no Paddy’s Day. Inglaterra, Canadá, Argentina, Austrália, Escócia, Nova Zelândia, Japão e muitos outros também entram no clima do St Patrick’s Day. Ah, o Brasil, claro, também possui comemorações da data.

curiosidades sobre o St. Patrick's Day
Imagem de PublicDomainPictures por Pixabay

Dias inteiros de festa

A festa é a mais popular do país e tem, NO MÍNIMO, 4 dias de comemoração. É muita festa e rola de tudo, desde danças, desfiles, baladas, festivais e isso não é somente no horário do dia, as festas se emendam uma nas outras e quem aguentar mais, vence!

curiosidades sobre o St. Patrick's Day
Photo by Georgia de Lotz on Unsplash

Azul?

Você sabia que a primeira cor associada ao Saint Patrick’s Day foi o azul? Exatamente, essa é uma das curiosidades sobre o St. Patrick’s Day mais inusitadas. Porém, depois da Rebelião Irlandesa de 1798, na qual soldados utilizavam um trevo em suas lapelas, a cor verde se popularizou na celebração.

curiosidades sobre o St. Patrick's Day
Photo by Barbara Krysztofiak on Unsplash

Símbolos

Há muitos símbolos que representam bem a data:

  • Leprechaun,
  • harpa,
  • trevo e
  • tudo mais que for verde (até cerveja!).
curiosidades sobre o St. Patrick's Day
Imagem de Victoria_Watercolor por Pixabay

Dublin

Em Dublin acontecem as principais comemorações da data. No dia 17/03 acontece a Parada e o legal é que qualquer um pode desfilar. Para fazer parte do festival, é preciso se cadastrar no site algumas semanas antes, preencher um formulário e pegar a fantasia sem pagar nada!

curiosidades sobre o St. Patrick's Day
Photo by Barbora Dostálová on Unsplash

Dica: se você for visitar a cidade nessa época, programe-se com muita antecedência, pois a cidade fica mega lotada de turistas.

Everyone’s irish on march 17h

A disseminação da cultura irlandesa é muito bem explorada nessa época do ano. Tudo fica verde, todos ficam verde até o verde fica mais verde, acredite! Diversas populações vivenciam essa cultura e incorporam fielmente o estilo de vida dos Irish.

Presentinho do presidente

Tradicionalmente, em todo St. Patricks Day, o Presidente da Irlanda dá para o Presidente dos Estados Unidos um vaso de trevos irlandeses. Mas, os trevinhos são destruídos logo depois pelo US Secret Service. Por motivos de segurança não se pode dar comida e nem flores para o Presidente dos Estados Unidos.

curiosidades sobre o St. Patrick's Day
Imagem de Jeon Sang-O por Pixabay

A bandeira

A bandeira Irlandesa é verde, branca e laranja. O verde representa as pessoas do sul, o laranja representa as pessoas do norte e o branco simboliza a paz entre esses dois povos como uma nação.

curiosidades sobre o St. Patrick's Day
Photo by Khara Woods on Unsplash

E aí, restaram algumas curiosidades sobre o St. Patrick’s Day ?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Você pode se interessar por…

Quanto custa um intercâmbio na Irlanda?

Brasileiros na Irlanda: Por que amamos a Irlanda?

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório